Problemas De Sexo No Casamento. Minha Mulher Nao Quer Mais Transar Comigo. Saiba Porque!

09/03/2009 • Por • 65,089 Acessos

*PARTE 1- CRISE CONJUGAL- SEXO NO CASAMENTO*

MINHA ESPOSA JÁ NÃO QUER MAIS TRANSAR COMIGO? POR QUE SERÁ?

"O marido cumpra o seu dever para com a sua esposa e da mesma forma também a esposa o cumpra para com o marido.

A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa.

Não vos recuseis um ao outro, a não ser de comum acordo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração; e depois retornai novamente um para o outro, para que não vos tente Satanás por vossa incontinência."

                                                                                                                      

                                                                            1 CORINTIOS 7:3-5

 

NA PARTE 1 DESTE ESTUDO ESTAREMOS TRATANDO DOS PROBLEMAS FEMININOS EMOCIONAIS QUE IMPEDEM OU INIBEM O DESEJO SEXUAL POR SEUS ESPOSOS, CONJUGES E PARCEIROS.

  

Atenção!!! - O tema abaixo não e pregação. É uma breve terapia sexual cristã. Se te ofende o tema sobre sexo te aconselho a não ler.

O sexo foi criado por Deus e não pelo diabo. O sexo não foi planejado somente para a procriação como muitos erroneamente ensinam por ai, mas sim para a realização emocional, física e espiritual do ser humano. Obviamente estamos falando do plano de Deus para o sexo dentro do matrimônio.

Primeira de Coríntios 7:3-5é uma expressão aberta sobre a vontade de Deus para a vida sexual de um casal. A PALAVRA ABERTAMENTE FALA NO VERSICULO 5 "NÃO VOS RECUSEIS UM AO OUTRO..." ISSO ESTÁ SE REFERINDO AO SEXO; em outras palavras: "NÃO SE PRIVEM DE FAZEREM SEXO, NÃO DEIXEM DE TER RELAÇÕES SEXUAIS...", E mesmo se deixarem que seja por pouco tempo em comum acordo... E voltem logo a coabitarem.. A terem relações (sexo)... Isso é bom, o ser humano necessita, e aqui nessa passagem vemos o sexo como uma orientação de Deus para que o homem o faça.

E isso que o apostolo Paulo por meio do Espírito Santo transmite nessas palavras. Qualquer teólogo que falar diferente é porque ele estará desviando-se do contexto real. O sexo não é pecado, não é sujo, nem deve ser culposo ou limitado de formas, vezes ou posições dentro do casamento. Isso não é bíblico. Contudo se você não tiver conhecimento poderá facilmente ser manipulado por "homens de Deus" que tiram um versículo fora do contexto bíblico para justificam o que pensam ser correto.

PORQUE O SEXO E CAPAZ DE SATISFAZER O HOMEM EM CORPO (físico), ALMA (emocional), e ESPIRITUALMENTE?

O ato sexual produz uma verdadeira revolução em nosso organismo:

O desejo libera hormônios sexuais (estrogênios na mulher e testosterona no homem) e adrenalina. A circulação sanguínea aumenta e a região genital se preenche de sangue e se dilata (na mulher a vagina incha e no homem seu membro fica ereto). Quando a excitação vai crescendo a endorfina (responsável da sensação de prazer) entra em ação, alcançando o nível máximo no orgasmo. Na mulher durante o clímax também é liberado a ocitocina, responsável da contração do útero. Neste momento de máximo auge as células nervosas do cérebro descarregam seu conteúdo elétrico provocando, no momento que passe, o relaxamento físico total.

Impressionante, não? Pois este ir e vir de hormônios e de fluxo sangüíneo faz que o corpo reaja positivamente a tudo. (Para mais detalhe em que o sexo proporciona ao corpo e mente solicite por email). A ENDORFINA LIBERADA NO MOMENTO SEXUAL DIZ AO TEU CORPO QUE TUDO ESTE BEM CONTIGO, se seu corpo fica bem, sua alma (emoções, intelecto, vontades) ficam bem e se corpo e alma estão bem o seu espírito naturalmente estará em paz. POR ISSO SEXO FOI PLANEJADO POR DEUS PARA O HOMEM, PARA HARMONIA E BEM ESTAR EM TODAS AS AREAS. UM CASAMENTO SEM SEXO NÃO SOBREVIVE.

Ouço freqüentemente queixas de maridos e esposas (cristãos e incrédulos) que reclamam de que seus cônjuges já não querem manter relações sexuais com eles. NO ESTUDO DE HOJE SERÁ DIRECIONADO AO HOMEM. - NA PARTE 2 ESTAREI FALANDO À MULHER.

  

Há um serie de fatores que podem levar a mulher a perder o desejo sexual. É necessário que você - esposo - entenda que há 2 fatores CHAVES que poderão estar causando a perda do desejo sexual em sua esposa. Estes fatores podem ser de origem EMOCIONAL; E/OU ORGÂNICOS (FISIOLÓGICAS). NO ESTUDO DE HOJE FALAREMOS SOMENTE DOS PROBLEMAS EMOCIONAIS.

FATORES EMOCIONAIS COMUNS - PERDA DO DESEJO SEXUAL POR QUESTÕES EMOCIONAIS.

 

Para que o prazer sexual da mulher seja ativado é necessário que uma série de fatores estejam em ordem dentro de seu cérebro. Embora o prazer sexual possa ser iniciado por meio da estimulação ou contato de um órgão externo, a mulher somente será tocada prazerosamente quando o estimulo subir ao sistema neural e este liberar que tudo em si está aberto e bem ao prazer e ao seu parceiro.

Geralmente a mulher que estiver experimentando:

  • SENTIMENTOS DE CULPA; PRESSÃO;
  • REPRESSÃO; VERGONHA;
  • DOR; EXPERIÊNCIAS TRAUMÁTICAS;
  • PREOCUPAÇÕES NAS FINANÇAS;
  • DEPRESSÃO; TRAIÇÃO; ANSIEDADE;
  • BAIXA ESTIMA; STRESS;
  • FALTA DE CARINHO E ROMANCE; E OUTROS.

  

...Será incapaz de desempenhar-se sexualmente com satisfação. A ocorrência de qualquer um dos fatores mencionados acima impedirá em muita das vezes que a mulher atinja um orgasmo (o ponto Maximo de prazer no ato sexual -"o gozo"), e sem o orgasmo o sexo se torna frustração para a mulher. Além disto, por exemplo, é quase impossível a mulher se soltar e relaxar no sexo (o que causaria o desejo, excitação, lubrificação) pensando nos problemas, nas afrontas, nas decepções e etc. É VÁLIDO ENTENDER QUE o homem se excita rapidamente e para ele sexo não é emocional o que não é o caso da mulher. Enquanto você consegue ter uma ereção dentro ate mesmo de situações adversas, a mulher não consegue ter uma resposta sexual se seu psicológico não estiver em paz.

O importante é você saber que sua esposa não perdeu o interesse por sexo simplesmente porque não gosta mais. Pelo contrário, no lugar de você ficar irado cobrando o sexo, você deverá sentar com ela para buscar entender o que está acontecendo intimamente com ela, ser gentil e amável para saber que é uma fase que ela está passando e que pode ser remediada. Geralmente o próprio esposo e seus comportamentos é o fator que está causando isto, sendo assim é necessário o dialogo e concessão da parte do esposo para atender uma certa necessidade, carência ou demanda.

Eu listei uma serie de fatores acima que poderiam estar causando isto. Agora a responsabilidade está em suas mãos para caminhar com ela dentro dessas possíveis causas, buscando a solução para que ela se sinta segura, em paz, e com comodidade e liberdade dentro do sexo. Uma vez que você identificar a raiz - o problema estará solucionado, pois você será inteligente para suprir a necessidade emocional dela. As vezes basta uma palavra de segurança, como: " MEU AMOR TUDO ESTARÁ BEM, FIQUE TRANQUILA, VAMOS PASSAR POR ESSA JUNTOS E SAIREMOS ADIANTE".

O PRINCIPAL FATOR que tem destruído muitos casamentos e assassinado a vida sexual de muitos casais cristãos ou não é a falta de romantismo e carinho da parte dos homens. 95% das queixas que escuto da parte das mulheres estão relacionadas a que seus companheiros não são carinhosos, com isso todo o equilíbrio emocional na mulher para a hora do sexo é bloqueado. Como poderá a mulher ter prazer se o homem já busca direto a penetração e seu gozo? E é isto que faz a insensatez e insensibilidade de muitos homens. Uns brigam, maltratam, desprezam o dia todo ou a semana toda depois querem chegar e encontrar uma esposa sorridente e prazerosa... foi se o tempo das Amelias.

O CARINHO E O ROMANCE NA HORA DO SEXO - Eliminará o stress do dia a dia e ajudará a sua esposa a descontrair-se, deixando para trás as preocupações e ânsias. Levantará a auto-estima dela por sentir-se amada e valorizada - e não somente um objeto de prazer. O carinho suprirá a dor e medo de experiências passadas cooperando para que ela se entregue totalmente, por meio da confiança, ao seu parceiro.

O TEMPO DE REAÇÃO SEXUAL DA MULHER - É diferente do que a do homem. O homem se excita com facilidade e esta pronto para a ação, a ereção é a resposta da excitação do homem, contudo a mulher é diferente e necessita tempo para se excitar, na mulher Na mulher, a excitação é demarcada pela produção de uma secreção responsável pela lubrificação vaginal. Mas a resposta sexual feminina não aparece apenas nos genitais. Ela é um continuum de todo o corpo frente a estímulos: É onde deve entrar os jogos sensuais com tua esposa, o erotismo não e pecado, é apenas um jogo de sedução que poderá envolver danças sensuais, lingerie, comidas e principalmente os toques estímulos das partes de ambos corpos que você poderá usar na hora da sua intimidade. Qual é o tempo que você pratica de preliminares com sua esposa? O que é uma preliminar? São os jogos de caricias e toques manuais e orais que você deveria estar praticando com sua esposa. ISSO NÃO É PECADO, NEM LUXURIA, NEM LASCIVIA.

As caricias e toques levam a mulher ao estimulo e entrega completa mais rápida. Muitas mulheres que freqüentemente fazem sexo por sexo não conseguem uma própria excitação falhando assim em alcançar os 4 pontos vitais da resposta sexual feminina que são: DESEJO, EXCITAÇÃO, ORGASMO E RESOLUÇÃO. É quase impossível sua esposa alcançar esses quatro estágios se você somente quer chegar e penetrar e sair logo da cama para o chuveiro. A falta desses 4 pontos do ciclo de resposta sexual feminina causará insatisfação sexual nelas, e muitas vão perdendo a vontade pelo sexo pelo fato de que se sentem somente como objetos que proporcionam prazeres.

Você necessita fazer o que for necessário para excitá-la ao máximo antes mesmo de penetrá-la. Enquanto você busca a penetração como o ponto chave do prazer a mulher busca o carinho, o toque, a sensualidade. Sendo assim mude seu enfoque. Agora é reconquistar o sexo com ela.

O cristão que fala que sexo oral é pecado é por que lhe falta interpretação bíblica, ou nunca interpretou o livro dos cantares de Salomão, ou pior, vivem como papagaios que seguem repetindo aquilo que aprenderam de seus pastores, que aprenderam de outros e de outros mas não da bíblia, e sim de princípios e conceitos e doutrinas humanas. Se desejar um estudo completo sobre porque o sexo oral não é pecado me envie um email.

Muitos cristãos por falta de ensinamento, tabus, culpas e temores onde não deveriam existir fazem de suas vidas sexuais uma tragédia e pesadelo onde deveria esta acontecendo o prazer. Normalmente a mulher perde o interesse no sexo porque seus parceiros não são bons amantes, essa é a verdade. Não queira ser tão espiritual a ponto de perder o balance da vida. É muito comum o homem ou a mulher querer ter uma santidade excessiva e extremista ao ponto que chegam a interromper o sexo e isso não é bíblico. Como disse o reconhecido pastor Silas Malafaia em seu video "Sexualidade crista", "aproveite sua esposa e faça o que você tiver de fazer pois e só essa que Deus te deu." - E Eu te aconselho a comprar este vídeo, pois ele fala abertamente e biblicamente daquilo que muitos pastores não tem coragem de falar. O silêncio e ignorância do povo de Deus sobre o sexo causam mais danos do que os próprios pecados em decorrência do sexo, pois imputam uma consciência de culpa em muitos lugares onde não há culpa.

CONCLUSÃO

Aprenda a ser um amante e não um dominador. Troque o egoísmo do seu próprio prazer e passe a conhecer o corpo dela; onde ela gosta de ser tocadas, as partes que a excitam, os movimentos, as posições. Sobre todas as coisas, seja compreensivo e disposto a mostrar-se carinhoso e romântico em todas as vezes que fizerem amor. NÃO EXISTE O LANCE QUE CRENTE NÃO PODE FAZER OUTRAS POSICÕES NO SEXO FORA DO PAI E MAMÃE. EXPLORE E DESCUBRA SEUS CORPOS (1 Cor. 7:4)

Seja variado. Muitas mulheres já podem prever o que, e como será o sexo. Sendo assim matará nela qualquer expectação de que algo gostoso e novo poderia acontecer. Se você deseja restaurar sua vida sexual comece por identificar o que esta acontecendo com ela dentro daqueles pontos que citei acima. Depois inove e aprenda a amar. Leia sobre o tema de sexualidade (não imoralidade) e veja como realizar sua esposa e a você mesmo. Seja apartado para Deus, seja santo em tudo, não se misture com o mundo... mas não mate sua vida sexual nem coloque barreiras onde não há.

Nessa primeira parte falamos sobre os problemas emocionais. Busque pela outra seqüência e falaremos dos problemas orgânicos e fisiológicos que podem estar inibindo o desejo sexual de sua esposa. Estarei falando em meu próximo artigo sobre os problemas de disfunção sexual feminina que muita das vezes é ignorada. Para você ter uma idéia de cada 10 mulheres que sofrem de disfunção sexual 5 nem sabem de seus problemas e pensam que é normal o que estão passando. Como disse a palavra de Deus "Meu povo perece por falta de conhecimento. LEIA DEPOIS A PARTE 2 DESSE ESTUDO.

Perfil do Autor

Pastor Wanderson da Silva

Sou Pastor Associado à Assembleia de Deus, e Pastor pelo Ministerio Internacional Galeria de la Fe. Graduado em teologia nos Estados Unidos....