Projetos Epc

28/09/2009 • Por • 8,130 Acessos

EPC -Engineering – Procurement – Construction

É uma forma comum de gerir contratos de engenharia. Nos termos de um contrato EPC, o contratante do projeto de instalação, adquire os materiais necessários para executar a construção seja através do trabalho próprio ou por subcontratação de parte do trabalho. O contratante assume o risco do projeto para a programação, bem como orçamento em troca de um preço fixo chamado de quantia fixa ou LSTK dependendo do escopo de trabalho acordado.
Quando âmbito é restrito à engenharia e contratos só, este é referido como um EP ou E + P contrato. Isto é feito muitas vezes em situações onde o risco de construção é grande demais para o contratante, ou quando o proprietário tem uma preferência para executar a construção do seu próprio projeto.

Na indústria da construção, LSTK combina dois conceitos. O LS (fixo), parte refere-se ao pagamento de uma quantia fixada para a entrega sob exemplo um contrato de EPC. O risco financeiro está com o contratante. TK (turn key) especifica que o escopo de trabalho inclui o arranque da instalação de um nível de status operacional. Em última análise, o escopo de trabalho vai definir exatamente o que é necessário.

A quantia é um único pagamento que é feito para cobrir todas as prestações devidas ao beneficiário do pagamento. Em contraste com uma série de pagamentos é feitos ao longo do tempo.

Algumas indústrias e itens que podem às vezes fazer uso dos pagamentos de montante fixo são:
Liquidações
Apólices de seguros de vida
Leilão
Outros benefícios de seguro
Planos de aposentadoria

A quantia fixa, em comparação com pagamentos fixos ao longo do tempo também podem diferir na medida em que os impostos estão em causa, embora este possa variar de caso para caso. Algumas pessoas podem preferir receber um montante fixo, mesmo que os impostos são aumentados, uma vez que lhes permite ser tomado de uma só vez.

Para planos de aposentadoria, uma anuidade é uma opção para receber os pagamentos continuaram ao longo de um período de tempo, em vez de um montante fixo. Existem duas opções: renda fixa (também conhecido como renda fixa ou renda igual) ou renda variável. A renda fixa é mais estável, que oferece a mesma quantidade de dinheiro em cada pagamento, mas não dá tanta flexibilidade quando comparado com o plano variável.
Sinônimos, os termos relacionados e outras palavras-chave:
Anuidade
Lump sum fiscal
Windfall

LSKT progressivo

Projetos de grande dimensão pode ser dividido em fases em um preço fixo (lump sum) é acordada no início de cada fase. Isso reduz o risco durante todo o projeto assumido pelo empreiteiro no início do projeto e aumenta a flexibilidade da parte do projeto de proprietário para adaptar o projecto às novas circunstâncias.

Fonte:

http://sites.google.com/site/engenhariaprojetoseconstrucao/gerencia-de-contratos

Perfil do Autor

Sergio Lopes de Souza Junior

Especialista em projetos EPC e automação de projetos de engenharia. Administrador de CAD/CAE Administrador de Sistemas de Materiais Oracle...