Qual o metal mais duro que existe?

Publicado em: 17/09/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 2,297 |

A liga de metal mais dura conhecido, e o metal mais duro conhecido, em geral,é um tipo de aço carbono, liga 1090. Com uma resistência à tração de 0,84GPa (122.000 psi) e uma resistência ao escoamento de 0,64 GPa (67.000 psi), aço carbono é superada na dureza somente por não-metais muito duros, comorubi, diamante, diamante ou nanorods agregados.

O melhor aço carbono de alta taxa 8 na escala de Mohs de dureza, em relação ao ruby às 9 e diamante em 10. O mais difícil metais são ainda um pouco moles, em comparação com os mais fortes não-metais, com base noslaços mais fortes em química, a ligação entre átomos de carbono sp2.

Alta resistência do aço de carbono passa por um processo de têmpera e recozimento para tornar mais difícil. Após este processo é de aço, tais completo é chamado de aço reforçado, o metal mais duro disponível. Teor de carbonotão grande quanto 2% pode estar presente na mais dura metal.


Outra das mais difíceis metais é carboneto de tungstênio, utilizado nos doismilitares e de alto-prateleira de equipamentos esportivos. Urânio empobrecido, o metal de escolha para os reservatórios do tanque, não é mais difícil docarboneto de tungstênio ou aço carbono, mas é mais denso, que é preferível para projéteis. O elemento mais forte é único ósmio, utilizado para o alto graulápis, porque ele pode suportar a força da escrita, mesmo com uma pequena ponta. Ósmio é de R $ 400 por onça troy, muito mais caro do que as ligas.

Maioria dos aços carbono derrete a 2800 ° F (1537 ° C), de ósmio e em 5491 ° F (3033 ° C). Irídio e titânio também chamada às vezes incorretamente o mais duro dos metais. Titânio tem sido utilizado para construir o mundo mais profundo, mergulho submarino, no entanto.

Às vezes, metais muito duros, como aço carbono, são indesejáveis ​​por causa de suas outras propriedades. De aço carbono, por exemplo, é notoriamentepropenso à corrosão. Só porque ele é o mais duro de metal não significa necessariamente que ele é o mais útil para cada trabalho. Os tipos de ferro em geral, não são muito duros porém podem ser muito uteis, como por exemplo o ferro fundido.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ciencia-artigos/qual-o-metal-mais-duro-que-existe-5227483.html

    Palavras-chave do artigo:

    metal

    ,

    ferro fundido

    ,

    aco carbono

    Comentar sobre o artigo

    O Grupo 14 da tabela periódica é composto pelos elementos carbono, silício, germânio, estanho e chumbo. O carbono tem fundamental importância para os seres vivos, já que forma, por exemplo, a glicose, sua principal fonte de energia. O silício e o germânio contribuem enormemente para a tecnologia eletrônica. O estanho pode tanto ser usado como revestimento quanto em pastas de dente (fluoreto de estanho). O chumbo está presente em esmaltes vítreos, placas positivas de baterias elétricas.

    Por: JOHNSON PONTES DE MOURAl Ciências> Químical 01/07/2009 lAcessos: 12,081
    GUTEMBERG MARTINS DE SALES

    RESUMO: A pesquisa apresenta algumas orientações teóricas referentes à educação infantil e a educação ambiental, visando proporcionar metodologias de exploração aos problemas ambientais orientados por princípios, valores e habilidades necessárias aos educandos para resolverem problemas. Além dessa discussão, pretendem-se aqui abordar as questões ambientais da atualidade e as chamadas oito metas do milênio para a qualidade de vida.

    Por: GUTEMBERG MARTINS DE SALESl Educação> Educação Infantill 05/07/2011 lAcessos: 2,548
    Paulo Azze

    Explicações sobre a corrente elétrica alternada (CA), seus os componentes (ativos e reativos) e o seu cálculo de forma simplificada.

    Por: Paulo Azzel Educação> Ciêncial 15/09/2014
    Paulo Azze

    Aborda aspectos relacionados ao comprimento das resistências de chuveiros, atendendo uma dúvida de amigo sobre questões do ENAD.

    Por: Paulo Azzel Educação> Ciêncial 15/09/2014
    Ademar dos Santos Lima

    Este trabalho teve como objetivo o estudo e esclarecimento sobre o dilema da teoria social, por meio de pesquisas bibliográficas e documental, com base nos artigos científicos de Dalbosco (2010), Carvalho (2013), Lília (2009), Morigi (2004), Netto (2012 e Maia in Connell (2009).

    Por: Ademar dos Santos Limal Educação> Ciêncial 04/09/2014 lAcessos: 22
    Ademar dos Santos Lima

    Resumo O presente artigo teve como finalidade, efetuar uma análise acerca da Teoria das Representações Sociais (TRS) e possível aplicação desta no âmbito de pesquisas em educação. Tratou-se, portanto, de um texto especificamente teórico e de pesquisa qualitativa, o qual teve como embasamento teórico os textos em teoria das representações sociais de Prado e Azevedo (2011), Rateau et al (2012), Mazzotti (1994) e, a técnica de investigação empregada foi bibliográfica e documental. Palav

    Por: Ademar dos Santos Limal Educação> Ciêncial 04/09/2014
    Luddy Travassos

    Os indivíduos que sofreram lesão no Sistema Nervoso Central, que comprometeram os neurônios motores, na coordenação dos impulsos, demasias dos reflexos, espasmos, alterações da fala e conduções, também podem ser apercebidas pelos familiares do paciente através de alterações comportamentais cotidianas desde a sudorese, anestesia labial, tremor de mãos e pés, e qualquer anomalia derivada de distúrbios de estresses ou demais descargas de tensão.

    Por: Luddy Travassosl Educação> Ciêncial 31/08/2014

    Sugestões com técnicas de estudo e leitura. Texto destinado a estudantes do ensino médio. pode ser aproveitado por todo leitor

    Por: NERI P. CARNEIROl Educação> Ciêncial 10/08/2014

    Ensinar as crianças a ler, a escrever e a se expressar de maneira competente na língua portuguesa é o grande desafio dos professores das quatro primeiras séries do Ensino Fundamental. Existem mudanças importantes sendo realizadas: vários Estados estão remodelando seus currículos e investe-se mais na atualização dos professores.

    Por: Lecy Aparecida Martinsl Educação> Ciêncial 28/07/2014 lAcessos: 30
    Milene Macedo

    O mundo e os seres vivos não são constituídos por substâncias puras, no dia a dia a maioria dos sólidos, líquidos e gases aos quais se conhece são formados por misturas. Essas são constituídas por duas ou mais substâncias, e estão presentes no cotidiano de um laboratório e de indústrias. As misturas podem ser classificadas de diversas maneiras, por exemplo, como heterogêneas ou homogêneas. Muitas vezes os componentes de uma mistura são aplicáveis apenas quando separados.

    Por: Milene Macedol Educação> Ciêncial 15/07/2014 lAcessos: 46
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast