Qual o metal mais duro que existe?

Publicado em: 17/09/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 2,677 |

A liga de metal mais dura conhecido, e o metal mais duro conhecido, em geral,é um tipo de aço carbono, liga 1090. Com uma resistência à tração de 0,84GPa (122.000 psi) e uma resistência ao escoamento de 0,64 GPa (67.000 psi), aço carbono é superada na dureza somente por não-metais muito duros, comorubi, diamante, diamante ou nanorods agregados.

O melhor aço carbono de alta taxa 8 na escala de Mohs de dureza, em relação ao ruby às 9 e diamante em 10. O mais difícil metais são ainda um pouco moles, em comparação com os mais fortes não-metais, com base noslaços mais fortes em química, a ligação entre átomos de carbono sp2.

Alta resistência do aço de carbono passa por um processo de têmpera e recozimento para tornar mais difícil. Após este processo é de aço, tais completo é chamado de aço reforçado, o metal mais duro disponível. Teor de carbonotão grande quanto 2% pode estar presente na mais dura metal.


Outra das mais difíceis metais é carboneto de tungstênio, utilizado nos doismilitares e de alto-prateleira de equipamentos esportivos. Urânio empobrecido, o metal de escolha para os reservatórios do tanque, não é mais difícil docarboneto de tungstênio ou aço carbono, mas é mais denso, que é preferível para projéteis. O elemento mais forte é único ósmio, utilizado para o alto graulápis, porque ele pode suportar a força da escrita, mesmo com uma pequena ponta. Ósmio é de R $ 400 por onça troy, muito mais caro do que as ligas.

Maioria dos aços carbono derrete a 2800 ° F (1537 ° C), de ósmio e em 5491 ° F (3033 ° C). Irídio e titânio também chamada às vezes incorretamente o mais duro dos metais. Titânio tem sido utilizado para construir o mundo mais profundo, mergulho submarino, no entanto.

Às vezes, metais muito duros, como aço carbono, são indesejáveis ​​por causa de suas outras propriedades. De aço carbono, por exemplo, é notoriamentepropenso à corrosão. Só porque ele é o mais duro de metal não significa necessariamente que ele é o mais útil para cada trabalho. Os tipos de ferro em geral, não são muito duros porém podem ser muito uteis, como por exemplo o ferro fundido.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ciencia-artigos/qual-o-metal-mais-duro-que-existe-5227483.html

    Palavras-chave do artigo:

    metal

    ,

    ferro fundido

    ,

    aco carbono

    Comentar sobre o artigo

    O Grupo 14 da tabela periódica é composto pelos elementos carbono, silício, germânio, estanho e chumbo. O carbono tem fundamental importância para os seres vivos, já que forma, por exemplo, a glicose, sua principal fonte de energia. O silício e o germânio contribuem enormemente para a tecnologia eletrônica. O estanho pode tanto ser usado como revestimento quanto em pastas de dente (fluoreto de estanho). O chumbo está presente em esmaltes vítreos, placas positivas de baterias elétricas.

    Por: JOHNSON PONTES DE MOURAl Ciências> Químical 01/07/2009 lAcessos: 12,791
    GUTEMBERG MARTINS DE SALES

    RESUMO: A pesquisa apresenta algumas orientações teóricas referentes à educação infantil e a educação ambiental, visando proporcionar metodologias de exploração aos problemas ambientais orientados por princípios, valores e habilidades necessárias aos educandos para resolverem problemas. Além dessa discussão, pretendem-se aqui abordar as questões ambientais da atualidade e as chamadas oito metas do milênio para a qualidade de vida.

    Por: GUTEMBERG MARTINS DE SALESl Educação> Educação Infantill 05/07/2011 lAcessos: 2,900
    Artur Livônio

    Detalhamento dos vários períodos históricos educacionais, evidenciando suas características e influências. Como a época em que os Jesuítas chegaram no Brasil e o que vieram fazer aqui, até os dias atuais. Com ênfase nas tantas críticas que o escritor, Dermeval Saviani, fez sobre cada período pedagógico da história educacional brasileira.

    Por: Artur Livôniol Educação> Ciêncial 24/03/2015 lAcessos: 19
    Fernando Corrêa manarim

    Analisando a Lenda de Sessa fica claro que o xadrez foi criado principalmente como instrumento para auxiliar os praticantes a encontrar respostas para seus dilemas existenciais, dúvidas, angústias, confirmações, etc. Enfim que a competição é apenas um reflexo do que ocorre em nossas vidas, sempre muito competitiva e de difícil conquistas.

    Por: Fernando Corrêa manariml Educação> Ciêncial 19/03/2015
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Ultimamente, o uso cada vez mais intenso do cérebro frontal, e o seu correspondente fortalecimento, tem levado à desativação progressiva da parte emocional do cérebro que é receptora dos lampejos intuitivos captados pelo cerebelo.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Educação> Ciêncial 13/03/2015

    Este artigo aborda uma pesquisa internacional, realizada por especialistas, sobre os aspectos cognitivos de pessoas que integram a terceira ou melhor idade, com seu comportamento típico e todas as dificuldades de aprendizado da Matemática. O estudo retrata também problemas enfrentados, por todos eles no cotidiano, junto das empresas e demais entidades, que não vêm se preparando adequadamente para receber nos próximos anos, cerca de 64 milhões de idosos que entrarão nesta faixa de idade

    Por: Luiz Carlos Vivanl Educação> Ciêncial 05/03/2015 lAcessos: 14
    Carlos Meine Morais

    existem pequena praticas que podem fazer diferença para toda a vida, quando adquiridas quando criança simplificam muitos processos e nunca são abandonadas. o que não impede de adquirirmos novos habitos, mesmo não sendo mais criança..

    Por: Carlos Meine Moraisl Educação> Ciêncial 05/03/2015 lAcessos: 11
    Marcos Eli da Silva

    Nos dias atuas as redes de saneamento em perímetros urbanos por serem subterrâneas, e pouco visíveis aos olhos da população, são colocadas em segundo plano. Existem inúmeros cronogramas para pavimentação de ruas e avenidas, sem nenhuma rede de saneamento, muito menos de águas pluviais. Entretanto obras de saneamento com o tempo tornam-se indispensáveis para a população e vão gerar custos adicionais, ao serem realizadas melhoram o espaço urbano e a qualidade de vida das populações.

    Por: Marcos Eli da Silval Educação> Ciêncial 13/01/2015 lAcessos: 18
    Marcos Eli da Silva

    RESUMO A degradação do meio ambiente é um fator que contribui para as alterações nos ecossistemas e ameaça a vida de espécies da fauna a e flora no planeta. Normalmente associa-se esse problema à ação do homem sobre a natureza. Para corrigir os estragos causados pela ação humana, os órgãos públicos costumam gastar centenas de bilhões de reais todo ano para recuperar áreas degradas por empreendimentos relacionados á mineração.

    Por: Marcos Eli da Silval Educação> Ciêncial 12/01/2015 lAcessos: 15

    O presente texto fala sobre as diferentes classes de escolarização, assim como as dificuldades de ensinos, de aprendizados e as mudanças ao longo do tempo que a educação no país está sofrendo; também fala sobre as reformulações necessárias para melhorias no campo da educação, e desvalorização financeira e social do magistério.

    Por: Reginaldo Posol Educação> Ciêncial 16/12/2014 lAcessos: 20
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast