Qual o metal mais duro que existe?

Publicado em: 17/09/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 2,427 |

A liga de metal mais dura conhecido, e o metal mais duro conhecido, em geral,é um tipo de aço carbono, liga 1090. Com uma resistência à tração de 0,84GPa (122.000 psi) e uma resistência ao escoamento de 0,64 GPa (67.000 psi), aço carbono é superada na dureza somente por não-metais muito duros, comorubi, diamante, diamante ou nanorods agregados.

O melhor aço carbono de alta taxa 8 na escala de Mohs de dureza, em relação ao ruby às 9 e diamante em 10. O mais difícil metais são ainda um pouco moles, em comparação com os mais fortes não-metais, com base noslaços mais fortes em química, a ligação entre átomos de carbono sp2.

Alta resistência do aço de carbono passa por um processo de têmpera e recozimento para tornar mais difícil. Após este processo é de aço, tais completo é chamado de aço reforçado, o metal mais duro disponível. Teor de carbonotão grande quanto 2% pode estar presente na mais dura metal.


Outra das mais difíceis metais é carboneto de tungstênio, utilizado nos doismilitares e de alto-prateleira de equipamentos esportivos. Urânio empobrecido, o metal de escolha para os reservatórios do tanque, não é mais difícil docarboneto de tungstênio ou aço carbono, mas é mais denso, que é preferível para projéteis. O elemento mais forte é único ósmio, utilizado para o alto graulápis, porque ele pode suportar a força da escrita, mesmo com uma pequena ponta. Ósmio é de R $ 400 por onça troy, muito mais caro do que as ligas.

Maioria dos aços carbono derrete a 2800 ° F (1537 ° C), de ósmio e em 5491 ° F (3033 ° C). Irídio e titânio também chamada às vezes incorretamente o mais duro dos metais. Titânio tem sido utilizado para construir o mundo mais profundo, mergulho submarino, no entanto.

Às vezes, metais muito duros, como aço carbono, são indesejáveis ​​por causa de suas outras propriedades. De aço carbono, por exemplo, é notoriamentepropenso à corrosão. Só porque ele é o mais duro de metal não significa necessariamente que ele é o mais útil para cada trabalho. Os tipos de ferro em geral, não são muito duros porém podem ser muito uteis, como por exemplo o ferro fundido.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ciencia-artigos/qual-o-metal-mais-duro-que-existe-5227483.html

    Palavras-chave do artigo:

    metal

    ,

    ferro fundido

    ,

    aco carbono

    Comentar sobre o artigo

    O Grupo 14 da tabela periódica é composto pelos elementos carbono, silício, germânio, estanho e chumbo. O carbono tem fundamental importância para os seres vivos, já que forma, por exemplo, a glicose, sua principal fonte de energia. O silício e o germânio contribuem enormemente para a tecnologia eletrônica. O estanho pode tanto ser usado como revestimento quanto em pastas de dente (fluoreto de estanho). O chumbo está presente em esmaltes vítreos, placas positivas de baterias elétricas.

    Por: JOHNSON PONTES DE MOURAl Ciências> Químical 01/07/2009 lAcessos: 12,438
    GUTEMBERG MARTINS DE SALES

    RESUMO: A pesquisa apresenta algumas orientações teóricas referentes à educação infantil e a educação ambiental, visando proporcionar metodologias de exploração aos problemas ambientais orientados por princípios, valores e habilidades necessárias aos educandos para resolverem problemas. Além dessa discussão, pretendem-se aqui abordar as questões ambientais da atualidade e as chamadas oito metas do milênio para a qualidade de vida.

    Por: GUTEMBERG MARTINS DE SALESl Educação> Educação Infantill 05/07/2011 lAcessos: 2,750

    Por um longo tempo, as ciências formaram uma grande unidade conhecida como filosofia Natural. Praticamente qualquer atividade desenvolvida no mundo atual envolve uma inter-relação entre as várias ciências e foi pensando nisso que o presente trabalho foi proposto para alguns alunos do 1° ano do ensino médio inovador, visando uma relação entre a física e a Biologia "Biofísica" .

    Por: anacleil Educação> Ciêncial 17/11/2014 lAcessos: 11

    Cientistas não encontraram registros escritos, mas desenhos em grutas, desenhos em objetos, construções, pinturas e outros. Surgimento da civilização no mundo e que os filósofos também ajudaram no conhecimento científico.

    Por: ANA MARIA LIBARDIl Educação> Ciêncial 16/11/2014

    Novos conceitos e procedimentos na área de Ciência explicações, mudanças, identificação do Universo. Primeiros aperfeiçoamentos de novas técnicas,contribuições e avanços.

    Por: ANA MARIA LIBARDIl Educação> Ciêncial 16/11/2014
    JORGE FLOQUET

    Necessariamente faço aqui a observação de que não estou fazendo nenhuma apologia ao tema referenciado, uma vez que nem se quer faço uso de quaisquer tipos de drogas lícitas (ex.: não bebo e nem fumo cigarro de qualquer espécie). Todavia, fico abismado como o governo federal e suas agências reguladoras tomam decisões somente quando uma rede de TV aberta se pronuncia, insistentemente, sobre um determinado assunto. Isso é ser governo ou ser governado?

    Por: JORGE FLOQUETl Educação> Ciêncial 13/11/2014
    Marcos Eleveen

    Em tempos de internet em todos os lugares e ao alcance de pessoas de todas as idades, a tecnologia fica cada dia mais acessível. Já postamos diversos projetos que ensinam programação à crianças, não que todos seremos programadores, mas se familiarizar com a linguagem das máquinas será tão importante quanto foi aprender inglês a 20 anos.

    Por: Marcos Eleveenl Educação> Ciêncial 10/11/2014

    Veja formas de elevar ao quadrado sistemas de equação.métodos Bascara e métodos desconhecidos...

    Por: Edvaldo morais dos santosl Educação> Ciêncial 06/11/2014 lAcessos: 14
    Luana Souza

    O presente artigo vislumbra apresentar discussões e esclarecimentos sobre a teoria das representações sociais, sua relevância enquanto instrumento de pesquisa, principalmente, no campo educacional. Para tanto, fundamenta-se teoricamente sob a égide de MOSCOVICI (2013), SOUSA et all (2012), GUARESCHI (1996), apresentando breve conceituação e argumentos que tornam relevantes sua compreensão em contexto educacional.

    Por: Luana Souzal Educação> Ciêncial 18/10/2014 lAcessos: 15

    Vejamos casos de proporções em equações: (2,1) 2x+3y=7 3x+2y=8 Somasse as igualdades.7+8=15 Em seguida divide-se com a soma da equação . 15:5:2=6 será o cruzamento do 2. 15:5:3=9 será o cruzamento do 3.

    Por: Edvaldo morais dos santosl Educação> Ciêncial 09/10/2014 lAcessos: 27
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast