Qual o metal mais duro que existe?

Publicado em: 17/09/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 2,478 |

A liga de metal mais dura conhecido, e o metal mais duro conhecido, em geral,é um tipo de aço carbono, liga 1090. Com uma resistência à tração de 0,84GPa (122.000 psi) e uma resistência ao escoamento de 0,64 GPa (67.000 psi), aço carbono é superada na dureza somente por não-metais muito duros, comorubi, diamante, diamante ou nanorods agregados.

O melhor aço carbono de alta taxa 8 na escala de Mohs de dureza, em relação ao ruby às 9 e diamante em 10. O mais difícil metais são ainda um pouco moles, em comparação com os mais fortes não-metais, com base noslaços mais fortes em química, a ligação entre átomos de carbono sp2.

Alta resistência do aço de carbono passa por um processo de têmpera e recozimento para tornar mais difícil. Após este processo é de aço, tais completo é chamado de aço reforçado, o metal mais duro disponível. Teor de carbonotão grande quanto 2% pode estar presente na mais dura metal.


Outra das mais difíceis metais é carboneto de tungstênio, utilizado nos doismilitares e de alto-prateleira de equipamentos esportivos. Urânio empobrecido, o metal de escolha para os reservatórios do tanque, não é mais difícil docarboneto de tungstênio ou aço carbono, mas é mais denso, que é preferível para projéteis. O elemento mais forte é único ósmio, utilizado para o alto graulápis, porque ele pode suportar a força da escrita, mesmo com uma pequena ponta. Ósmio é de R $ 400 por onça troy, muito mais caro do que as ligas.

Maioria dos aços carbono derrete a 2800 ° F (1537 ° C), de ósmio e em 5491 ° F (3033 ° C). Irídio e titânio também chamada às vezes incorretamente o mais duro dos metais. Titânio tem sido utilizado para construir o mundo mais profundo, mergulho submarino, no entanto.

Às vezes, metais muito duros, como aço carbono, são indesejáveis ​​por causa de suas outras propriedades. De aço carbono, por exemplo, é notoriamentepropenso à corrosão. Só porque ele é o mais duro de metal não significa necessariamente que ele é o mais útil para cada trabalho. Os tipos de ferro em geral, não são muito duros porém podem ser muito uteis, como por exemplo o ferro fundido.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ciencia-artigos/qual-o-metal-mais-duro-que-existe-5227483.html

    Palavras-chave do artigo:

    metal

    ,

    ferro fundido

    ,

    aco carbono

    Comentar sobre o artigo

    O Grupo 14 da tabela periódica é composto pelos elementos carbono, silício, germânio, estanho e chumbo. O carbono tem fundamental importância para os seres vivos, já que forma, por exemplo, a glicose, sua principal fonte de energia. O silício e o germânio contribuem enormemente para a tecnologia eletrônica. O estanho pode tanto ser usado como revestimento quanto em pastas de dente (fluoreto de estanho). O chumbo está presente em esmaltes vítreos, placas positivas de baterias elétricas.

    Por: JOHNSON PONTES DE MOURAl Ciências> Químical 01/07/2009 lAcessos: 12,532
    GUTEMBERG MARTINS DE SALES

    RESUMO: A pesquisa apresenta algumas orientações teóricas referentes à educação infantil e a educação ambiental, visando proporcionar metodologias de exploração aos problemas ambientais orientados por princípios, valores e habilidades necessárias aos educandos para resolverem problemas. Além dessa discussão, pretendem-se aqui abordar as questões ambientais da atualidade e as chamadas oito metas do milênio para a qualidade de vida.

    Por: GUTEMBERG MARTINS DE SALESl Educação> Educação Infantill 05/07/2011 lAcessos: 2,797

    O presente texto fala sobre as diferentes classes de escolarização, assim como as dificuldades de ensinos, de aprendizados e as mudanças ao longo do tempo que a educação no país está sofrendo; também fala sobre as reformulações necessárias para melhorias no campo da educação, e desvalorização financeira e social do magistério.

    Por: Reginaldo Posol Educação> Ciêncial 16/12/2014

    o presente trabalho relata sobre a falta de etica em laboratorios de hospitais publico

    Por: perolal Educação> Ciêncial 11/12/2014

    O projeto surgiu da necessidade de entendermos melhor sobre a cultura indígena Paresi. Em língua Portuguesa foram trabalhados durante o ano letivo os clássicos da literatura brasileira do autor José de Alencar. Os livros foram Iracema, O Guarani e Ubirajara Em geografia foram trabalhados os impacto que houve na cultura com a globalização . Envolvemos os alunos do 3º G para visitarmos a aldeia Paresi e pudemos constatar as mudanças que houve ao logo dos anos.

    Por: Sortineide Navarro Segural Educação> Ciêncial 05/12/2014

    Espera-se que este projeto possa contribuir para formação de cidadãos mais conscientes, e esperando que todos os segmentos sociais, governo, escola e comunidade possam empenhar na modificação de modelos sociais para que um homem novo possa emergir, mais autentico e integrado com os valores sociais.

    Por: SUELY CARDOSO FURLANl Educação> Ciêncial 03/12/2014 lAcessos: 12
    Andréia Camargo Fleck

    O artigo visa apresentar um breve relato sobre a realização da IV mostra de Ciência e Tecnologia realizada na Escola Estadual João Nepomuceno de Medeiros Mallet no município de nova xavantina – MT, onde foram oferecidos aos alunos palestras e oficinas com o Tema: Ser Humano, Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento social, os trabalhos foram confeccionados pelos alunos de acordo com a oficina escolhida e apresentados numa exposição no dia 19 de novembro de 2014. Andreia Camargo Fleck

    Por: Andréia Camargo Fleckl Educação> Ciêncial 29/11/2014
    Teresa Coutinho

    A palavra tempo pode referir-se a um período do definido com maior ou menor precisão, desde pouco tempo, que significa de breve duração, até o tempo dos faraós, que foi há três mil anos; pode igualmente designar uma duração contínua indefinida, tal como está expresso nos dicionários, no âmbito de qual todos os acontecimentos tiveram lugar, estão a ter lugar e irão ter lugar.

    Por: Teresa Coutinhol Educação> Ciêncial 29/11/2014
    Eros Bazan

    Promover a interdisciplinaridade e a busca e troca de conhecimentos entre participantes da Feira no sentido de estimular o interesse pelo estudo das Ciências, da Cultura e das Artes; Incentivar a participação e a construção de em eventos de natureza cientifica; Motivar e envolver todos os alunos na realização de métodos experimentais e busca de respostas de todos os fenômenos naturais; Envolver os estudantes em atividades participativas, de natureza conceitual, reflexiva e prática.

    Por: Eros Bazanl Educação> Ciêncial 25/11/2014

    Por um longo tempo, as ciências formaram uma grande unidade conhecida como filosofia Natural. Praticamente qualquer atividade desenvolvida no mundo atual envolve uma inter-relação entre as várias ciências e foi pensando nisso que o presente trabalho foi proposto para alguns alunos do 1° ano do ensino médio inovador, visando uma relação entre a física e a Biologia "Biofísica" .

    Por: anacleil Educação> Ciêncial 17/11/2014 lAcessos: 19
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast