O Nascimento Dos Seres Humanos

Publicado em: 03/01/2010 |Comentário: 1 | Acessos: 1,245 |

 

O Nascimento dos humanos

Luiz Domingos de Luna*

O cheiro dos seres humanos é algo muito forte, via de regra, usamos os nossos sentidos como janelas para o mundo exterior, de fato, a silhueta do homo sapiens corrobora para a exteriorização do nosso ser, nós somos meros captadores e consumidores de meio externo, há sempre um preocupação exagerada com a exterioridade, até parece que esta preocupação  está timbrada no nosso DNA, em prosseguimento, as formas sociais vão desenhando o espaço pensamental  de cada um, vivemos  numa eterna fábrica de seres humanos, ou desumanos, pois  o circulo cultural permeado em cada um tem um potencial modificador, capaz inclusive, de mascarar  o direcionamento biológico.

O Contrato Social é a base, ou motor primeiro, para a harmonia do homem no espaço tempo vez que, um contrato obsoleto cria masmorras para sociedade, ou presilhas inoportunas, que inviabilizam a harmonia na floresta humana.

O Nascimento pleno do ser humano surge quando ele é capaz de colocar a sua objetiva para o seu interior, observar que o disforme social, é uma coletânea dos disformes individuais que, a elasticidade do tempo, esta geléia vai ganhando corpo, solidez, e unicidade. É este mostro que assusta toda sociedade e a coletividade humana como um todo.

Falta ao ser humano o pigmento radioativo do bem comum em todas as suas dimensões, deste o menor tecido sociológico ao maior.

Enquanto não existir um contrato social que dê a legitimidade, a legalidade das forças internas presente em cada um para a disposição da aptidão do estar sempre a serviço do bem comum, por que no final das contas somos a massa humana planetária em movimento num carrossel giratório – Todo planeta sofre, se abala e chora.

(*) Professor da Escola de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Vicente Bezerra – Aurora -CE

 

 

 

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ciencias-artigos/o-nascimento-dos-seres-humanos-1657331.html

    Palavras-chave do artigo:

    contrato social

    ,

    individual

    Comentar sobre o artigo

    Edjar Dias de Vasconcelos

    Rousseau nasceu na cidade de Genebra, de origem pobre, seu pai um consertador de relógio, sua mãe morreu no parto, o pai teve pouco interesse pelo filho, o pobre menino foi deixado em Gênova, quando o pai teve que fugir da cidade para não ser condenado criminalmente.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 04/04/2014 lAcessos: 60
    Edjar Dias de Vasconcelos

    O que representa de certo modo, conteúdos poderosos que exerceram profundas influências ao espírito humano crítico ao entendimento das relações humanas nos dois estados em referências.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Educação Onlinel 28/10/2014 lAcessos: 19
    Robson Zanetti

    As sociedades constituídas entre os casais nestas duas situações precisam ser modificadas para se adequarem ao novo Código Civil? Depende. Se os cônjuges não quiserem comprometer seus bens particulares em virtude dos débitos sociais é importante que seja feita essa alteração.

    Por: Robson Zanettil Direitol 10/05/2010 lAcessos: 303

    Breve panorama sobre o instituto do contrato, sua evolução frente ao modelo social vigente e sua relação com o Direito.

    Por: Rafael Gondim D`Halvor Sollbergl Direito> Doutrinal 01/09/2008 lAcessos: 1,136

    Este artigo aponta que é possível desenvolver Políticas Públicas na efetivação da garantia dos direitos da população LGBT. A impossibilidade da população LGBT de participar da vida ativa da cidade é negar o direito à igualdade de oportunidades. As cercas sociais existentes na cidade demonstram a falta de conhecimento do quanto ela não está adaptada ao homem. O caminho percorrido pelo Serviço Social é remeter a discussão ao âmbito da profissão, mas sem cometer o chamado messianismo profissional.

    Por: Solange Massaril Direitol 31/08/2009 lAcessos: 1,437
    Nagel & Ryzeweski Advogados

    Artigo explicando as vantagens e os reflexos práticos e jurídicos da Empresa Individual de Responsabilidade Ltda

    Por: Nagel & Ryzeweski Advogadosl Direito> Direito Tributáriol 22/09/2011 lAcessos: 148
    Anderson Leão

    Atualmente, em face das lacunas e algumas semelhanças entre as legislações trabalhista e do estágio, surge a tentativa de muitas empresas em fraudar o contrato de estágio. Diante de tal situação, cabe às instituições competentes, a garantia da segurança jurídica, podendo os próprios estagiários, em caso de omissão daqueles e em vista de reais prejuízos, requerer a atuação do Poder Judiciário buscando o reconhecimento do vínculo empregatício.

    Por: Anderson Leãol Direito> Doutrinal 16/06/2011 lAcessos: 2,903 lComentário: 1
    valentina luzia de jesus

    Diante da forma como são segregados e o tratamento da sociedade com aqueles que receberam o tratamento penitenciario dificulta a volta desses individuos, já que são estigmatizados tornando a convivência social dolorosa e danosa

    Por: valentina luzia de jesusl Direito> Legislaçãol 28/07/2009 lAcessos: 4,595

    Não há dúvida que o contrato é um dos principais institutos do direito privado. Sabe-se que sua utilização remonta aos períodos arcaicos. No império roma-no, foi sistematizado e organizado, instituindo as bases para a doutrina moder-na; porém somente com o código de Napoleão este adquiriu os contornos atu-ais. Possui a importante missão de harmonizar interesses antagônicos, regu-lando e assegurando as relações individuais, ademais sua importância ultra-passa a individual, pois é fonte de [...]

    Por: leonardo de araújo landiml Direitol 27/02/2010 lAcessos: 2,901 lComentário: 1
    Carlos Santiago

    A motivação para escrever este rápido ensaio sobre a função social dos contra-tos veio das discussões do curso Função social do contrato e defesa dos Direi-tos Fundamentais coletivos e difusos decorrentes na turma de mestrado em Direito da UNIMEP. Procuramos discorrer, brevemente, sobre temas que estamos tratando a algum tempo e que no curso tivemos a oportunidade de revisitar.

    Por: Carlos Santiagol Direito> Doutrinal 08/01/2013 lAcessos: 92

    Baseado nas minhas experiências e observações pude comprovar que os conhecimentos comuns e as coisas materiais, por si sós, não conseguem preencher os vazios internos produzidos pelo desvio dos grandes objetivos da vida. Para atender a esse objetivo, concluí que é imprescindível a aquisição dos conhecimentos transcendentes e atuar em conformidade com eles.

    Por: Sinval Martinho Lacerdal Ciênciasl 03/03/2015

    Se são capazes de ver aquilo que parecem ser pequenas partículas, mas com tremendos atributos de massa (elevada massa/forte gravidade), acaso já vos passou pela cabeça pensar no inverso? O que estou dizendo é que, aquilo a que chamam antigravidade corresponde, de fato, à vossa busca daquilo a que chamarei uma condição "sem massa".

    Por: Eliudel Ciênciasl 15/02/2015
    Martinho

    Efeitos negativos das crenças na minha vida Analisando os efeitos negativos dos elementos das crenças produzidos na minha mente percebi que eles me desviaram do verdadeiro objetivo da vida e juntamente com os preconceitos travaram o desenvolvimento do meu sistema mental, principalmente das principais faculdades da inteligência, tais como a de pensar, de racionar e de observar.

    Por: Martinhol Ciênciasl 14/02/2015
    Martinho

    Há anos iniciei o estudo da ciência logosófica e desde o início comecei a beneficiar-me dos seus ensinamentos, principalmente com relação ao debilitamento e até mesmo a eliminação de algumas deficiências psicológicas, que juntamente com os preconceitos e as crenças que me foram inculcadas, pela religião que pratiquei, prejudicaram o desenvolvimento das faculdades da minha inteligência e afetaram o meu sistema sensível.

    Por: Martinhol Ciênciasl 03/02/2015

    Como ocorre o Entrelaçamento Quântico? Suponho que o mesmo ocorre por causa de algo que chamo de Duplicação da Partícula no espaço, que ocorre quando um partícula alcança uma velocidade tão alta, que passa a ocupar dois espaços em um intervalo de tempo muito pequeno.

    Por: Gustavol Ciênciasl 25/01/2015 lAcessos: 16
    Martinho

    Fazendo uma análise retrospectiva da minha vida, pude verificar que sempre existiu em mim um anelo de ser melhor e de ajudar aos semelhantes. Entretanto, apesar das várias tentativas feitas com os elementos de que dispunha, isto é, propiciados pela religião que pratiquei e pelos elementos da cultura vigente, não obtive resultados satisfatórios nos aspectos interno e espiritual.

    Por: Martinhol Ciênciasl 20/01/2015

    Todas as meditações, religiões e terapias são faces de uma mesma categoria, a Neuroreligação.

    Por: Argos Arruda Pintol Ciênciasl 12/01/2015 lAcessos: 15
    Martinho

    Quando me dei conta dos estragos que a crença dogmática produziu em minha vida, senti a necessidade de eliminar esse mal por meio de uma reformulação das estruturas relacionadas com as partes mental e psicológica.

    Por: Martinhol Ciênciasl 10/01/2015 lAcessos: 13
    Luiz Domingos de Luna

    Uma peça de ficção sobre o mito do fim do mundo, quando a religião entra no campo da ciência o mito ganha força e a ciencia prova que a vida se faz com dados cientícios e não com dados mitológicos

    Por: Luiz Domingos de Lunal Religião & Esoterismo> Astrologial 20/12/2012 lAcessos: 37
    Luiz Domingos de Luna

    Dispõe sobre a falta de seriedade com a educação brasileira vetor básico para o desenvolvimetno do país

    Por: Luiz Domingos de Lunal Educaçãol 08/11/2012 lAcessos: 26
    Luiz Domingos de Luna

    Uma homenagem a um dos fundadores da Loja Maçônica Cavaleiros de Nova Aurora nº69 ,Paulo Eliomar do Nascimento pela passagem de seus 70 anos

    Por: Luiz Domingos de Lunal Literatura> Crônicasl 19/08/2012 lAcessos: 60
    Luiz Domingos de Luna

    Uma analise, questionamentos e contextualizaçao dos problemas educacionais no pais, partindo de premissas a lendas e mitos modernos para correlacionar melhor o contexto educacional ao acesso a linguagem da juventude

    Por: Luiz Domingos de Lunal Educação> Ensino Superiorl 28/07/2011 lAcessos: 47
    Luiz Domingos de Luna

    Uma problematizaçao sobre a necessidade de um contrato social bem feito a serviço da politica social

    Por: Luiz Domingos de Lunal Direitol 29/06/2011 lAcessos: 109
    Luiz Domingos de Luna

    A Onda fluitiva de informações na internet a formar o pósconceito, um edificio de partilha de conhecimentos, a interatividade uma luz a todos os habitantes do Planeta Terra

    Por: Luiz Domingos de Lunal Internet> Blogsl 23/04/2011 lAcessos: 41
    Luiz Domingos de Luna

    Uma problematização sobre lendas futuras - Segunda Eva - Em Aqaurius - Planeta ficticio onde o autor coloca novas possibilidades existencias ao pensar humano.

    Por: Luiz Domingos de Lunal Religião & Esoterismo> Religiãol 26/03/2011 lAcessos: 107
    Luiz Domingos de Luna

    Uma pequena trajetoria da Ordem Santa Cruz - Penitentes - à luz das trevas da imprensa conservadora.

    Por: Luiz Domingos de Lunal Religião & Esoterismo> Religiãol 16/03/2011 lAcessos: 72

    Comments on this article

    1
    kécia letícia falcão 06/08/2010
    nossa como isto és interessante yo no entendo nada disso mas és mocho legal como se dis na lingua portuguesa "maneiro"
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast