Rumos da Segunda Guerra Mundial

29/04/2010 • Por • 318 Acessos

Muitos dizem que se Hitler não tivesse atacado e invadido a URSS, poderia ter ganhado a Segunda Guerra Mundial, mas por outro lado, existem algumas cartas de Stálin, que mostram indícios de que a URSS tinha planos de invasão da Alemanha, uma dúvida que atormenta a muitos que estudam o assunto.

Muitos falam que Hitler também poderia ter repelido a invasão aliada na Normandia, mas também há fortes incertezas sobre isso, pois grandes estratégias foram montadas, até fizeram uma armação para que os alemães acreditassem que a invasão seria em outro lugar, uma grande estrutura foi montada para o palco do Dia D.

Há muitas teorias sobre qual rumo teria tomado a guerra se algumas dessas grandes decisões não tivessem sido tomadas, uma dúvida que certamente viverá para sempre, pois não tem como saber ao certo quais seriam as atitudes dos líderes perante outras situações, pois no momento em que se muda uma coisa, todo o resto também muda.

São muitos os rumos que a guerra poderia ter tomado, talvez pudesse ter ocorrido uma invasão da América, ou talvez a Alemanha nunca teria sido dividida, talvez a URSS ainda existiria, talvez a URSS seria a maior potência mundial de hoje, ao invés dos EUA.

Apenas podemos afirmar que a Segunda Guerra Mundial, assim como todas as outras guerras, foram tragédias, com perda de valores inestimáveis, e a nós, só resta refletir sobre estes assuntos e tentar fazer com que não se repitam. E também nos conscientizarmos conscientizar dos problemas e precariedades que este tipo de coisa promove e traz, pois muito se perde com este tipo de fato.

Mais informações:
http://portalsegundaguerra.blogspot.com
http://twitter.com/portal2guerra

 

Perfil do Autor

Portal Segunda Guerra

Blog Portal Segunda Guerra http://portalsegundaguerra.blogspot.comhttp://twitter.com/portal2guerra