Ácido Hialurônico - O que é o Ácido Hialurônico?

Publicado em: 25/02/2011 |Comentário: 1 | Acessos: 15,944 |

O que é o ácido Hialurônico?

Ácido hialurônico é um lquido semelhante ao líquido sinovial, uma substância que se forma naturalmente nas articulações. O líquido sinovial é fluido age como um lubrificante e amortecedor nas articulações.

A medicina estética também utiliza o ácido Hialurônico.

Ácido hialurônico é geralmenteadministrado por um profissional de saúde como injeção intra-articular (dentro da articulação).

Dor ou inchaço da articulação afetada podem ocorrer após injeção de ácido hialurônico.

Evite atividade extenuante ou prolongado (mais de uma hora) a atividade de levantamento de peso, como corrida, tênis, levantamento de pesos, ou em pé por 48 horas após a  injeção, salvo indicado pelo seu médico.

O que acontece se eu perder uma dose?

Contate o seu médico se uma dose de ácido hialurônico é perdida.

O que acontece se ocorrer overdose?

Uma overdose de ácido hialurônico é improvável que ameace a vida. Contate o seu médico ou procure atendimento médico de emergência se houver suspeita de uma overdose de ácido hialurônico.

O que devo evitar ao usar o ácido hialurônico?

Evite atividade extenuante ou prolongado (mais de uma hora) a atividade de levantamento de peso, como corrida, tênis, levantamento de pesos, ou em pé por 48 horas após a injeção, salvo indicado pelo seu médico.

Quais usos são possíveis na medicina estética com ácido hialurônico?

As principais indicações do ácido hialurônico são o preenchimento do sulco naso-labial, das rugas entre as sobrancelhas, das rugas frontais como pés-de-galinha e peri-orais, e também o aumento do contorno e do volume dos lábios. O ácido hialurônico, por ser uma substância de preenchimento, suaviza as rugas mais profundas e pode melhorar quase totalmente as rugas mais superficiais e o efeito é imediato após a aplicação.

Após a aplicação, a área tratada fica vermelha e um pouco inchada, o que pode durar de um a dois dias. A duração do efeito é individual e depende de muitos fatores, como o tipo de pele, a idade do paciente e até mesmo o estilo de vida. Em média, os resultados se mantêm até um ano.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cirurgia-plastica-artigos/acido-hialuronico-o-que-e-o-acido-hialuronico-4311995.html

    Palavras-chave do artigo:

    acido hialuronico

    Comentar sobre o artigo

    Que tal a idéia de entrar em 2011 com uma pele firme, rejuvenescida, luminosa e radiante? Bárbaro,não? Pois já pode colocar na sua lista de resoluções esse novo visual. A contagem regressiva começou. Pare já o que está fazendo e comece a se programar para chegar maravilhosa à festa da virada do ano. Sim ainda dá tempo de eliminar os sinais deixados pelos vilões da juventude e chegar em 2011 com o rosto novinho em folha. Veja neste artigo quais são as suas armas.

    Por: Dr André Vieiral Beleza> Cirurgia Plástical 16/02/2010 lAcessos: 1,684

    Muitas mulheres se incomodam com olheiras profundas que desde cedo imprimem uma aparência cansada. Mas esse problema, pelo menos em casos selecionados, vem sendo resolvido rapidamente nos consultórios de cirurgia plástica. Utilizando ácido hialurônico, é realizado um preenchimento em toda área sob os olhos.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 23/05/2013 lAcessos: 31

    O colágeno é a proteína mais abundante nos mamíferos, correspondendo a cerca de 30% de toda proteína do corpo humano. De forma simples e resumida, é considerado a ‘cola' que mantém o corpo no lugar, já que é encontrado na pele, nos ligamentos e tendões, bem como nos ossos, vasos sanguíneos, na córnea e, inclusive, no intestino. Um dos papéis mais importantes do colágeno é garantir a firmeza e a elasticidade da pele.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 17/07/2013 lAcessos: 39
    Pedro

    De forma a evitar o envelhecimento precoce da pele e para manter um rosto com um aspeto jovem e retardar ou eliminar as rugas, deve usar-se diariamente um creme hidratante para o rosto.

    Por: Pedrol Beleza> Cosméticosl 04/05/2011 lAcessos: 1,735

    Uma maquiagem benfeita é fundamental para ganhar um ar descansado e rejuvenescido. Escolher produtos errados ou aplicá-los da maneira incorreta pode fazer o efeito contrário.

    Por: Gypsy Maquiageml Beleza> Cosméticosl 03/11/2013 lAcessos: 75

    Uma técnica que vem ganhando cada vez mais adeptos é a combinação de facelifting com reposição do volume facial. Essa abordagem ganhou popularidade nos Estados Unidos nos últimos anos e está conquistando cada vez mais pessoas de meia idade que querem parecer naturalmente mais jovens.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 28/01/2013 lAcessos: 38

    Dermology é um creme anti-rugas, combate olheiras, bigode chinês, estrias e etc. O Melhor rejuvenescedor no mercado. Comece a usar Dermology, e tenha resultados em poucas semanas.

    Por: Saudel Saúde e Bem Estarl 28/02/2012 lAcessos: 362

    Muitos problemas comuns estão relacionados à artrite - nomeadamente osteoartrose e artrite reumatóide. Osteoartrite tende a ser mais comuns à medida que a idade porque os ossos das articulações deterioram ou mudar de forma através de desgaste, mas também pode afetar atletas e exercitadores afiado com o uso excessivo comum.

    Por: Marcelo Rudinil Esportel 28/06/2010 lAcessos: 1,967
    Leo Barcellos

    Um dos pesadelos de toda mulher é o aparecimento das primeiras rugas. Afinal muitas se preocupam com a aparência da pele, em deixá-la lisa, sem marcas de cravos e espinhas e, acima de tudo, sempre jovem e fazem tudo o que está disponível para garantir isso. Só que a passagem do tempo é inevitável e também implacável: pouco pode ser feito para evitar as marcas de expressão e as rugas de um modo geral.

    Por: Leo Barcellosl Beleza> Cosméticosl 25/11/2014

    Estudo divulgado no National Center for Biotechnology Information, nos Estados Unidos, analisou riscos e benefícios da cirurgia plástica combinada. Foram avaliados 248 procedimentos realizados num período de dez anos pelo mesmo cirurgião: somente abdominoplastia, abdominoplastia combinada com mamoplastia, abdominoplastia combinada com facelift e abdominoplastia combinada com facelift e mamoplastia.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 17/12/2014

    O excesso de gordura na parte interna de coxas e braços é um problema tão sério para algumas mulheres, que muitas se privam de usar shorts, saias e blusas sem manga mesmo em dias de extremo calor. Num país como o Brasil, em que o ‘corpo violão' predomina, esse acúmulo indesejado de gordura é ainda mais comum e geralmente vem acompanhado de celulite. Nos braços, a flacidez acaba pesando na aparência também.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 12/12/2014
    JUNIOR OMNI

    Está em alta, e bastante na moda, CUIDAR DO CORPO. Mas, nem todas as pessoas estão cuidando do corpo, POR QUESTÕES DE SAÚDE. A maioria está cuidando do corpo, "PORQUE AS NOVELAS DIZEM QUE É ASSIM QUE DEVE SER". Com isso, temos uma geração alienada, CONSUMINDO DROGAS DIARIAMENTE, TOMANDO INJEÇÕES DE CAVALO, na expectativa de conseguir o corpo desejado. Aquele que está na capa da revista "RETOCADO COM PHOTOSHOP".

    Por: JUNIOR OMNIl Beleza> Cirurgia Plástical 26/11/2014

    Sol e biquíni formam uma combinação perfeita. Menos quando se tem umas gordurinhas sobressalentes. Cada vez mais as brasileiras estão recorrendo à lipoaspiração para eliminar a gordura persistente, que permanece mesmo quando a dieta é bem sucedida. Mas quem não se sente pronta para uma cirurgia estética ou tem contraindicações a esse tipo de procedimento pode recorrer a tratamentos não-invasivos com ótimos resultados.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 10/11/2014 lAcessos: 17

    Sempre na vice-liderança, o Brasil finalmente desbancou os Estados Unidos no ranking de cirurgias plásticas estéticas – com 1,49 milhão de procedimentos cirúrgicos realizados no ano passado contra 1,45 milhão dos americanos. O México vem em terceiro lugar, com números bem menos expressivos: 486 mil. Os dados são da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 21/10/2014 lAcessos: 14

    Engordar durante o inverno é bastante comum, até mesmo para quem pratica exercícios regularmente. E é justamente nesta época que as pessoas começam a se preparar para as festas de fim de ano e as férias de verão. Gordura localizada, rugas, celulite e flacidez são as principais queixas nas clínicas de estética e cirurgia plástica.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 07/10/2014

    A cirurgia plástica hoje em dia está bem heterogênea, na verdade o homem está disputando cada vez mais o seu espaço nesta área da cirurgia. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica as cirurgias realizadas nos homens cresceu de um 5% para 30% nestes últimos anos, e segundo vários expertos a tendência é de seguir aumentando.

    Por: Bruno Souzal Beleza> Cirurgia Plástical 25/09/2014 lAcessos: 18

    Procurada por muitos, a rinoplastia é a cirurgia plástica de nariz responsável por mudanças nas estruturas do nariz de famosos.

    Por: Carlosl Beleza> Cirurgia Plástical 03/09/2014 lAcessos: 17

    Comments on this article

    3
    jaira 07/09/2011
    duvida, pode se passar este acido superficialmente na face
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast