Ácido Hialurônico - O que é o Ácido Hialurônico?

25/02/2011 • Por • 16,107 Acessos

O que é o ácido Hialurônico?

Ácido hialurônico é um lquido semelhante ao líquido sinovial, uma substância que se forma naturalmente nas articulações. O líquido sinovial é fluido age como um lubrificante e amortecedor nas articulações.

A medicina estética também utiliza o ácido Hialurônico.

Ácido hialurônico é geralmenteadministrado por um profissional de saúde como injeção intra-articular (dentro da articulação).

Dor ou inchaço da articulação afetada podem ocorrer após injeção de ácido hialurônico.

Evite atividade extenuante ou prolongado (mais de uma hora) a atividade de levantamento de peso, como corrida, tênis, levantamento de pesos, ou em pé por 48 horas após a  injeção, salvo indicado pelo seu médico.

O que acontece se eu perder uma dose?

Contate o seu médico se uma dose de ácido hialurônico é perdida.

O que acontece se ocorrer overdose?

Uma overdose de ácido hialurônico é improvável que ameace a vida. Contate o seu médico ou procure atendimento médico de emergência se houver suspeita de uma overdose de ácido hialurônico.

O que devo evitar ao usar o ácido hialurônico?

Evite atividade extenuante ou prolongado (mais de uma hora) a atividade de levantamento de peso, como corrida, tênis, levantamento de pesos, ou em pé por 48 horas após a injeção, salvo indicado pelo seu médico.

Quais usos são possíveis na medicina estética com ácido hialurônico?

As principais indicações do ácido hialurônico são o preenchimento do sulco naso-labial, das rugas entre as sobrancelhas, das rugas frontais como pés-de-galinha e peri-orais, e também o aumento do contorno e do volume dos lábios. O ácido hialurônico, por ser uma substância de preenchimento, suaviza as rugas mais profundas e pode melhorar quase totalmente as rugas mais superficiais e o efeito é imediato após a aplicação.

Após a aplicação, a área tratada fica vermelha e um pouco inchada, o que pode durar de um a dois dias. A duração do efeito é individual e depende de muitos fatores, como o tipo de pele, a idade do paciente e até mesmo o estilo de vida. Em média, os resultados se mantêm até um ano.