Riscos do silicone nos seios

Publicado em: 26/02/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 58 |

O desejo de quase toda mulher na atualidade é ter seios fartos. Muitas mulheres buscam a cirurgia nos seios para torná-los maiores, mais atraentes e mais bonitos, mas o implante de silicone nos seios, assim como toda e qualquer cirurgia, apresenta riscos. Veja os riscos que os especialistas apresentam:

Rejeição da prótese: a rejeição ocorre quando há a formação de uma membrana em volta do silicone. Em casos graves, pode haver deformação. 

Rompimento da prótese: a prótese estoura em aproximadamente 10% dos casos. Caso isso ocorra, a viscosidade do silicone impede que se espalhe pelo organismo e o gel acaba retido na prótese.

Abertura da incisão cirúrgica: em alguns casos, pode ocorrer a abertura da ferida operatória. O problema está relacionado ao surgimento de infecção, falha na alimentação e tensão exagerada sobre a ferida (como, por exemplo, excesso de esforço ou falta de repouso).

Flacidez e estrias: caso a qualidade da pele na região dos seios esteja afetada (mamas caídas ou com muitas estrias), pode surgir flacidez após a cirurgia.

Alteração da sensibilidade: falta ou o excesso de sensibilidade na região da cirurgia.

Infecção: com a assepsia correta e o uso preventivo de antibióticos, as chances de infecção após a cirurgia são muito pequenas. Em casos mais graves, como edema, febre, vermelhidão, pode haver necessidade de retirar a prótese.

Inchaço e dor: a dor após o implante de silicone é inevitável, principalmente se a colocação do silicone for submuscular. Este método é indicado para mulheres que têm pouco tecido glandular e são muito magras. Também é recomendado em casos de risco de doença da mama, pois facilita o exame de biópsia.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cirurgia-plastica-artigos/riscos-do-silicone-nos-seios-6476447.html

    Palavras-chave do artigo:

    silicone nos seios

    ,

    silicone

    Comentar sobre o artigo

    Parecer bem, a qualquer custo, é um desejo de toda mulher. Tanto para ficar consigo mesma, quanto para atrair o sexo oposto E milhares de produtos e técnicas de beleza têm sido produzidos por essa necessidade. O aumento de busto é mais uma dessas diversas invenções para melhorar a aparência da mulher atual.

    Por: Amilcar Valdezl Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/03/2010 lAcessos: 492

    O implante de prótese de silicone nos seios é uma das cirurgias plasticas mais procuradas no Brasil.Veja os modelos de protese de silicone disponiveis .

    Por: Lipoaspiraçãol Beleza> Cirurgia Plástical 06/09/2008 lAcessos: 212,854 lComentário: 116
    Janaína Nogueira

    Quando uma mulher decide aumentar os seios uma das principais dúvidas é qual a melhor prótese de mama? Afinal como escolher a prótese de silicone que é ideal para mim e para o meu corpo? Essas perguntas são feitas todos os dias nas diversas clínicas de cirurgia plástica.

    Por: Janaína Nogueiral Beleza> Cirurgia Plástical 18/08/2014 lAcessos: 14

    O aumento de mama confirma a identidade da pessoa que se submete a tal cirurgia reafirma quem são eles para si próprias e, por sua vez, para as outras pessoas. Porque, normalmente, existem outras partes do corpo que consideramos ser mais expressivas que um mama feminino. Independente do sexo ou orientação sexual, todos nós admitimos a peso que a sociedade dá a eles.

    Por: Amilcar Valdezl Saúde e Bem Estar> Medicinal 28/03/2010 lAcessos: 367

    Com exceção das mulheres que investem em grandes volumes de silicone para ter seios fartos e vistosos, há outras que gostariam de ter seios pouca coisa maiores, mas ainda temem a convivência com um corpo estranho dentro de seu organismo principalmente pela possibilidade de rejeição.

    Por: Vítor Margatol Belezal 19/06/2013 lAcessos: 54

    A intervenção cirúrgica de aumento do busto, é a escolha das mulheres de hoje para melhorar a sua aparência, é um exemplo marcante disso A procedimento cirúrgico plástica mamária é realizada de várias formas, o chamado implante de seio ou aumento, elevação de mama e diminuição de mama Aplicados sobre diversas circunstâncias, cada um dos tipos têm a sua própria relevância Enquanto o implante de mama (também conhecido como aumento de mama) é usado para ampliar o tamanho do mama feminino, a redução

    Por: Amilcar Valdezl Saúde e Bem Estarl 17/02/2010 lAcessos: 611

    Dados da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS) revelam que os seios ainda são a parte do corpo que mais chama atenção do público feminino, resultando em mais investimentos na estética. Tanto é assim, que a colocação de próteses atingiu a marca de 286 mil procedimentos no ano passado, liderando o ranking das Top5 cirurgias cosméticas (seguida pela rinoplastia, blefaroplastia, lipoaspiração e facelift).

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 17/09/2013 lAcessos: 28

    Se você tem seios pequenos não precisa ficar sonhando com silicone ou invejar o volume dos seios alheios, existem outras formas mais simples de valorizar seu corpo e a modelagem existe na moda justamente para isso, para valorizar o que a mulher tem de melhor, é só saber usá-la a seu favor.

    Por: namoradeiral Beleza> Modal 22/11/2012 lAcessos: 113

    A cada verão, mais e mais mulheres vem colocando Prótese de Silicone para aumento de volumes das mamas. O desejo por um colo mais delineado, que valorize o decote, vem se tornando uma constante. Na praia ou na piscina, é quase inevitável não perceber aquelas que já exibem mamas mais exuberantes. Neste artigo, para você que tem aquela vontade de turbinar, elaboramos uma série de perguntas e respostas mais comuns. Aproveite esta sessão de perguntas e respostas com o Dr andré e tire suas dúvidas.

    Por: Dr André Vieiral Beleza> Cirurgia Plástical 18/04/2010 lAcessos: 3,366 lComentário: 3

    Estudo divulgado no National Center for Biotechnology Information, nos Estados Unidos, analisou riscos e benefícios da cirurgia plástica combinada. Foram avaliados 248 procedimentos realizados num período de dez anos pelo mesmo cirurgião: somente abdominoplastia, abdominoplastia combinada com mamoplastia, abdominoplastia combinada com facelift e abdominoplastia combinada com facelift e mamoplastia.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 17/12/2014

    O excesso de gordura na parte interna de coxas e braços é um problema tão sério para algumas mulheres, que muitas se privam de usar shorts, saias e blusas sem manga mesmo em dias de extremo calor. Num país como o Brasil, em que o ‘corpo violão' predomina, esse acúmulo indesejado de gordura é ainda mais comum e geralmente vem acompanhado de celulite. Nos braços, a flacidez acaba pesando na aparência também.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 12/12/2014
    JUNIOR OMNI

    Está em alta, e bastante na moda, CUIDAR DO CORPO. Mas, nem todas as pessoas estão cuidando do corpo, POR QUESTÕES DE SAÚDE. A maioria está cuidando do corpo, "PORQUE AS NOVELAS DIZEM QUE É ASSIM QUE DEVE SER". Com isso, temos uma geração alienada, CONSUMINDO DROGAS DIARIAMENTE, TOMANDO INJEÇÕES DE CAVALO, na expectativa de conseguir o corpo desejado. Aquele que está na capa da revista "RETOCADO COM PHOTOSHOP".

    Por: JUNIOR OMNIl Beleza> Cirurgia Plástical 26/11/2014

    Sol e biquíni formam uma combinação perfeita. Menos quando se tem umas gordurinhas sobressalentes. Cada vez mais as brasileiras estão recorrendo à lipoaspiração para eliminar a gordura persistente, que permanece mesmo quando a dieta é bem sucedida. Mas quem não se sente pronta para uma cirurgia estética ou tem contraindicações a esse tipo de procedimento pode recorrer a tratamentos não-invasivos com ótimos resultados.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 10/11/2014 lAcessos: 15

    Sempre na vice-liderança, o Brasil finalmente desbancou os Estados Unidos no ranking de cirurgias plásticas estéticas – com 1,49 milhão de procedimentos cirúrgicos realizados no ano passado contra 1,45 milhão dos americanos. O México vem em terceiro lugar, com números bem menos expressivos: 486 mil. Os dados são da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 21/10/2014 lAcessos: 13

    Engordar durante o inverno é bastante comum, até mesmo para quem pratica exercícios regularmente. E é justamente nesta época que as pessoas começam a se preparar para as festas de fim de ano e as férias de verão. Gordura localizada, rugas, celulite e flacidez são as principais queixas nas clínicas de estética e cirurgia plástica.

    Por: Vítor Margatol Beleza> Cirurgia Plástical 07/10/2014

    A cirurgia plástica hoje em dia está bem heterogênea, na verdade o homem está disputando cada vez mais o seu espaço nesta área da cirurgia. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica as cirurgias realizadas nos homens cresceu de um 5% para 30% nestes últimos anos, e segundo vários expertos a tendência é de seguir aumentando.

    Por: Bruno Souzal Beleza> Cirurgia Plástical 25/09/2014 lAcessos: 18

    Procurada por muitos, a rinoplastia é a cirurgia plástica de nariz responsável por mudanças nas estruturas do nariz de famosos.

    Por: Carlosl Beleza> Cirurgia Plástical 03/09/2014 lAcessos: 17

    Os serviços de dedetização atuam no controle de pragas, no combate a cupins, ratos, pombos e insetos em geral, como medidas preventivas e corretivas.

    Por: Intercoml Casa & Jardim> Segurança da Casal 02/04/2013 lAcessos: 40

    Rinoplastia é uma cirurgia efetuada na estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração de uma pessoa. Serve para correção de deformidades traumáticas (nariz quebrado, etc) ou naturais (de nascença) ou ainda para corrigir disfunções. Muitas vezes a rinoplastia é realizada a fim de harmonizar as formas do rosto.

    Por: Intercoml Beleza> Cirurgia Plástical 02/04/2013 lAcessos: 39

    As duchas para piscinas são fundamentais para a conservação das mesmas. Ao tomar uma ducha antes de entrar na piscina, você evita levar resíduos para água, como, por exemplo, protetores solares e óleos bronzeadores que contaminam a água . É preciso lavar-se antes de entrar na piscina para eliminar a maior quantidade de impurezas do corpo.

    Por: Intercoml Casa & Jardim> Decoraçãol 02/04/2013 lAcessos: 68

    Foi de uma família de irmãos que inventaram o que é a famosa e tão presente em nosso dia-a-dia: a banheira de hidromassagem. Tudo começou quando um dos familiares precisou de tratamento de hidroterapia devido ter artrite e, a partir dessa necessidade, os irmãos Jacuzzi adaptaram uma bomba de irrigação dentro da banheira. Usar uma jacuzzi é muito relaxante e pode ajudar a relaxar e amenizar dores no corpo, principalmente se tiver problemas como artrite.

    Por: Intercoml Casa & Jardim> Decoraçãol 02/04/2013 lAcessos: 42

    Varizes são veias dilatadas e deformadas, de coloração púrpuro-azulada, que surgem ao longo das pernas e podem causar dor e inchaço. Sua ocorrência é mais comum em pessoas que necessitam ficar em pé por longos períodos.

    Por: Intercoml Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 25/03/2013 lAcessos: 55

    Crioterapia é um tratamento realizado por meio do frio (temperatura baixa) e é muito indicado para manchas, lesões benignas de pele (manchas, verrugas, quelóide, etc), lesões pré-malignas (ceratose solar, doença de Bowen) e até mesmo lesões malignas (câncer de pele, por exemplo), com ótimos resultados estéticos (e duradouros).

    Por: Intercoml Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 22/03/2013 lAcessos: 56

    Comemorar o aniversário de 15 anos com uma linda festa é o sonho de muitas meninas. Mas para que o sonho não se transforme em pesadelo por conta dos altos gastos, é muito importante se preparar com antecedência. Algumas dicas, como a escolha do local para a festa ou encomendar o bolo de 15 anos com antecedência podem afetar de forma positiva o orçamento destinado ao evento.

    Por: Intercoml Lar e Família> Adolescentesl 22/03/2013 lAcessos: 64

    Realizar uma festa de 15 anos com certeza é o sonho de muitas garotas. Por isso elaboramos um guia para ajudar na hora de organizar o baile de debutante. Organizar se a festa será temática, se terá valsa, a lista de convidados e dos 15 casais, o vestido que a debutante usará, se terá príncipe, qual o tipo de musica que irá tocar (DJ ou banda), contratar uma empresa especializada em confecção de bolos de 15 anos, brindes, escolher o vestido e etc.

    Por: Intercoml Lar e Família> Adolescentesl 21/03/2013 lAcessos: 47
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast