A evolução da informática

04/01/2011 • Por • 3,500 Acessos

A informática foi o maior avanço tecnológico já feito pelo homem, e vem se modernizando todos os dias. Modificou a forma como as pessoas realizavam algumas tarefas, como por exemplo, o pagamento de uma conta e até a preferência pelas compras via internet. Tudo isso para nos mostrar o quanto apegado a estas tecnologias estamos e que imaginar ficar sem elas seria o fim para algumas pessoas.

 

Esta era da informação tem se apresentado como um recurso que é indispensável para muitas pessoas e para as empresas. Quem não "está" na internet, seja por um site mais elaborado, uma fan page no Facebook, ou um perfil nas redes sociais esta condenado ao fracasso.

Hoje em dia com os consumidores tendo um alto poder de voz, coisa que antigamente não acontecia, a informação tem que estar sempre um passo a frente do usuário, sempre com um novo lançamento com alguma característica a mais que o seu computado, por exemplo, não tenha.

O primeiro sistema de computação era precário e quando a informática começou a ser estudada e elaborada com muitos aprimoramentos a informática começou a ser tratada com um avanço tecnológico.

Todos os dias somos bombardeados por promoções e notícias de um novo computador, com uma tela mais fina, com mais resolução, com um HD mais potente, com uma velocidade incrível na internet de banda larga, tudo isso só é possível hoje em dia porque nós estamos sempre em busca de algo melhor, fazendo com que os especialistas fosse atras de invenções e experimentos antes vistos somente nas telas de cinema.

 

Além disso a internet oferece a nós muita informação, antes para saber sobre um determinado assunto teria que ir na biblioteca que era a única grande verdade e fonte de estudo. Hoje se faz uma busca para pesquisar sobre qualquer assunto. Graças a esta evolução você esta lendo este artigo.