Como se tornar um espião?

15/01/2011 • Por • 4,316 Acessos

Nosso país goza de um bom momento na área econômica, não podemos negar. Mas se por acaso, ocorreu de você perder seu emprego, temos uma boa dica para dar: você já pensou em se tornar um espião?

Para ser um bom espião é preciso estar sempre atento ao que acontece a sua volta, tem que saber guardar segredos, conectar informações, precisa de locais para esconder suas mensagens, saber se disfarçar e sempre procurar uma oportunidade para enganar o inimigo e descobrir seus segredos!

Os espiões têm diversas formas de se comunicar, são códigos secretos, sinais manuais, tintas invisíveis, sinais no chão e também um dos mais conhecidos meios de comunicação em código que é o Código Morse.

Para um bom espião, disfarces também são importantes. É preciso ter vários chapéus, bigodes, roupas, maquiagens, narizes e perucas. Tem até que se passar por gordo, magro, mudar a voz e ter diversos modos de caminhar.

 

A profissionalização da função de espião aconteceu no século XV, quando vários países criaram organizações para obter informações no exterior e proteger seus segredos. No século XX, com as intensas guerras, surgiram alguns serviços de inteligência e espionagem como o MI5 e o MI6 (serviço britânico de informações), KGB (Serviço Secreto da antiga União Soviética) e a CIA (sigla em inglês para Agência Central de Inteligência) que é, até hoje, o serviço de inteligência dos Estados Unidos.

Alguns espiões se tornaram importantes durante as grandes guerras como Kim Philby, Sir Francis Walsingham, Julia Child, Josephine Baker entre outros; clique aqui para conhecer alguns deles.

Certamente existiram muitos outros espiões e espiãs secretas mas, infelizmente, não saberemos quem foram pois suas profissões eram seus maiores segredos!

 

Os espiões são recrutados de diversas formas. Alguns se filiam às agências de inteligência de seus países, recebem treinamento e continuam trabalhando para a agência. Se o histórico e o treinamento se encaixam num determinado perfil, eles podem ser enviados para o exterior ou manter uma identidade "de fachada".

As agências de espionagem empregam recrutadores, pessoas que selecionam cidadãos de outros países que podem trabalhar contra sua nação e se tornar espiões.

E então? Depois do que você leu aqui, não dá vontade de entrar nesse mundo misterioso e se tornar um espião? Ou pelo menos, treinar para ser um.

 

Quem nunca viu aqueles filmes de espionagem cheios de brinquedinhos, câmeras ocultas, gravadores escondidos e tudo mais. Muitos desses brinquedinhos que pareciam não passar de pura ficção, hoje são facilmente encontrados em lojas especializadas e com preços bem em conta. Qualquer pessoa com um pouquinho de grana para investir pode sair por aí, filmando e tirando suas fotos ocultas.

Bom, enquanto você vai pensando sobre a possibilidade de se tronar um espião, por que não dá uma olhada em alguns acessórios de espionagem que você encontra na loja virtual Zafira Shop.

Confira os melhores produtos de espionagem diretamente do site da zafirashop.com.br
Escuta Telefônica Espiã – Gravador Digital de Ligações
http://migre.me/3Fbsp

Chaveiro Espião 3 em 1 – Filmadora – Câmera Digital e Pen Drive – 2 GB http://migre.me/3Fbv6

Caneta Filmadora Espiã 3 em 1 – Câmera de vídeo e Pen drive com 4GB de memória
http://migre.me/3FbvU

 

Relógio Espião – Filmadora e Pen Drive com 2GB de memória
http://migre.me/3Fbwl


Nunca foi tão fácil se tornar um James Bond.

Perfil do Autor

Ricardo Prates Morais

Ricardo Prates Morais é editor da blog Publicidade na Web www.publicidadenaweb.com e consultor da emarket www.emarket.ppg.br, agência d...