Alfa-Hidroxiácidos (AHA) R3 factor

Publicado em: 11/07/2011 |Comentário: 2 | Acessos: 974 |

Os AHAs são utilizados desde os tempos mais remotos. Acredita-se que o segredo da beleza e da pele incríveis de Cleópatra eram os banhos de leite azedo e leite de cabra estragado. Se for verdade faz muito sentido porque o leite estragado tem uma concentração altíssima de ácido lático, que tem propriedades esfoliantes e faz uma espécie de peeling natural.

O ácido lático é um hidroxiácido natural. A maioria dos hidroxiácidos naturais são extraídos de frutas, como o ácido málico e o mandélico que vêm da maça e o ácido glicólico (o mais usado e conhecido) que vem da cana-de-açúcar.

Mesmo sendo conhecidas e usadas desde a antiguidade, a formulação, concentração e acidez corretas para dar o máximo resultado em beleza e rejuvenescimento só foram descobertos há poucas décadas e fizeram uma verdadeira revolução na indústria cosmética.

A concentração deles no produto é o grande segredo. Se tiver de menos, não surte muito efeito, mas se tiver demais pode queimar e manchar a pele para sempre. Por isso existe uma legislação específica que regulamenta isso.

Normalmente esteticistas podem usar até 30% em solução tamponada e dermatologistas podem usar de 50% a 70% em solução não tamponada. Mas isso porque ele é um especialista e preparou aquela solução especificamente para a pele do paciente.

Eu lembro na adolescência, nos milhares de tratamentos para acne que fiz que o dermatologista me prescreveu uma solução de ácido glicólico. Mas tinha que ser feita na farmácia de manipulação. Era sob medida pra minha pele e não me causava mal. A empregada se meteu a passar na pele um dia e ficou toda ardida e vermelha.

Atualmente existem no mercado brasileiro 2 produtos fantásticos antienvelhecimentos a base de alfa-hidroxiácidos. Um deles tem uma concentração menor dos ácidos, mas também hidrata e nutre a pele. O outro tem a máxima concentração permitida de alfa-hidroxiácidos e é muito forte. Extremamente útil em manchas mais difíceis de sair, mas precisa ser usado com cuidado. 

Como eles atuam

Quando existem carências nutricionais ou desvios metabólicos, os lipídios que fazem a ligação entre as células queratinadas da epiderme acabam prendendo demais essas células e elas não conseguem se desprender quando morrem. Isso faz um efeito como se fosse um "entupimento" da pele.

Muita gente pensa que os alfa-hidroxiácidos são simplesmente agentes químicos de esfoliação. Mais do que isso, eles se combinam aos lipídios estruturais da epiderme, criando mais espaço e afrouxando suas ligações. Com isso as células mortas que estavam presas entre as camadas se soltam. Isso acelera a renovação, melhora a nutrição e a hidratação da pele.

O qual o resultado disso tudo?

Os efeitos combinados de tudo que os AHAs fazem na sua pele incluem:
- Redução e até eliminação de rugas finas
- Redução sensível de rugas de expressão mais profundas
- Grande estímulo à produção de colágeno novo
- Redução gradual e até eliminação de acnes (espinhas e cravos)

Segundo um dos mais famosos dermatologistas do mundo, todas as pessoas com mais de 20 anos de idade precisam de esfoliação para contrabalançar a redução da velocidade da renovação celular.

 Quem quiser conhecer mais escreva para contato.lojabemestar@gmail.com ou entre na loja: www.bemestarflp.com.br

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cosmeticos-artigos/alfa-hidroxiacidos-aha-r3-factor-5011235.html

    Palavras-chave do artigo:

    rejuvenescimento

    ,

    estetica

    ,

    juventude

    Comentar sobre o artigo

    Atualmente, o DMAE é uma das substâncias que mais agitação tem provocado no domínio da estética, tanto no Brasil como no estrangeiro, uma vez é a única que demonstra eficácia na hora de fazer um lifting no rosto e ‘dar um xô' na flacidez do pescoço e sob os olhos. A facilidade de uso pelo próprio consumidor nas formas oral e tópica promete tirar o reinado da toxina botulínica tipo A, qual é injetável e exige aplicação por profissional qualificado.

    Por: vanial Beleza> Cosméticosl 11/08/2013 lAcessos: 50
    Miguel Andrade

    Facelifting ou ritidectomia é o procedimento/técnica utilizada para rejuvenescimento da face de uma forma mais global e racional; está indicado para o tratamento do envelhecimento facial, das rugas da face e da queda dos tecidos que é inevitável com a passagem dos anos.

    Por: Miguel Andradel Beleza> Cirurgia Plástical 23/01/2014 lAcessos: 22

    Que tal a idéia de entrar em 2011 com uma pele firme, rejuvenescida, luminosa e radiante? Bárbaro,não? Pois já pode colocar na sua lista de resoluções esse novo visual. A contagem regressiva começou. Pare já o que está fazendo e comece a se programar para chegar maravilhosa à festa da virada do ano. Sim ainda dá tempo de eliminar os sinais deixados pelos vilões da juventude e chegar em 2011 com o rosto novinho em folha. Veja neste artigo quais são as suas armas.

    Por: Dr André Vieiral Beleza> Cirurgia Plástical 16/02/2010 lAcessos: 1,638

    A manipulação e estimulação faciais pós aplicação da toxina botulinica ainda é polêmica. Alguns profissionais são taxativos na não manipulação e estimulação faciais pós aplicação, enquanto outros não se opõem. Sabe-se que a diminuição do efeito da toxina botulinica depende não só do tempo, tipo muscular, quantidade de expressão e estimulação precoce do músculo. Este artigo busca esclarecer qual posição a esteticista deve seguir para evitar a diminuição dos efeitos deste tratamento estético.

    Por: Iracema Simõesl Beleza> Cosméticosl 01/09/2011 lAcessos: 1,139
    Jessica Santana

    Algumas pessoas tem ,assim como eu alergia a desodorantes,e alguns desodorantes acaba tendo o efeito inverso, andei pesquisando e achei uma alternativa perfeita que é o Leite de magnésia .

    Por: Jessica Santanal Beleza> Cosméticosl 08/09/2014

    O lançamento tem como grande benefício o formato inovador que oferece maior alcance nas áreas intimas e delicadas, tornando a depilação mais prática e confortável para deixar a pele da região bem cuidada por mais tempo e em qualquer ocasião. Brasileiras são as primeiras no mundo a conhecer a novidade, que pode ser usada também durante o banho

    Por: Antonio Ikedal Beleza> Cosméticosl 15/08/2014

    Aprovado pela Academia Internacional de Dermatologia Cosmética, o lançamento faz a remoção dos pelos mais curtos de maneira prática e confortável

    Por: Bruno Maruganl Beleza> Cosméticosl 14/08/2014
    Tatinha Santos

    Informação do Produto: Dermatologicamente testado – Hipoalergênico*. 24 horas de hidratação. Suave até para a pele delicada do recém nascido. A loção hidratante JOHNSON'S® baby hidrata a pele delicada do bebê sem deixá-la oleosa. Sua fórmula dermatologicamente testada, suave e rica em emolientes, é rapidamente absorvida, hidratando a pele e ajudando a protegê-la de agressões externas que provocam o ressecamento. *Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia.

    Por: Tatinha Santosl Beleza> Cosméticosl 09/08/2014

    O ato de fortalecer as unhas é sempre uma preocupação muito comum entre a maioria das mulheres, visto que atualmente existe uma grande necessidade de se manter as unhas bonitas e nesse caso nada melhor do que contar com alguns produtos que possam oferecer melhor resultado.

    Por: anamarial Beleza> Cosméticosl 06/08/2014 lAcessos: 14

    Artigos explicativo sobre qual a função da folia magra no organismo dos seus consumidores, saiba as vantagens da utilização da pholia magra para o dia a dia.

    Por: Joana Marquesl Beleza> Cosméticosl 21/07/2014
    Lubren Cosméticos Veganos

    Todos os dias um novo produto cosméticos é lançado no mercado brasileiro. Isso é um fato, más o que muitos desconhecem, é justamente o tempo levado para desenvolvimento da formulação, a busca por fornecedores da matéria-prima e a burocracia para registro desses produtos. Em média leva-se mais de um ano para percorrer o tramite até chegar ao lançamento, mas nosso objetivo aqui não é citar o trabalho que as empresas de cosméticos realizam, e sim questionar o porquê de no momento...

    Por: Lubren Cosméticos Veganosl Beleza> Cosméticosl 12/07/2014 lAcessos: 12

    O que acontece, é que o rosto, assim como também os cabelos, e até mesmo o restante do corpo, acabam por ter uma qualidade diferente, ou seja, há pessoas que podem ter os cabelos oleosos.

    Por: anamarial Beleza> Cosméticosl 25/06/2014 lAcessos: 24
    Vanusia

    Eis uma matéria interessante sobre protetor solar A cada dia que passa temos mais notícias de pessoas com problemas de pele relacionada ao não uso do protetor solar. É imprescindível o uso de protetor solar para todo tipo de pele, mas qual comprar?

    Por: Vanusial Beleza> Cosméticosl 25/07/2011 lAcessos: 209
    Vanusia

    Muitas pessoas não sabem o que está por traz dos antitranspirantes vendidos nos mercados. Pesquisas recente indicaram que o uso prolongado dos tal "anti-transpirantes" podem causar câncer de mama.

    Por: Vanusial Beleza> Cosméticosl 25/07/2011 lAcessos: 267

    Comments on this article

    1
    Vanusia 25/08/2011
    Stelma.

    Gostaria que desse uma olhada nesse restaurador da juventude que é o R3.
    No momento não vi nada igual.
    2
    Stlema Nascimento 09/08/2011
    Grande problema de 'melasmas', rosto, ja tentei varios produtos, inclusive formulas, minha esperança agora com produto Bolsson plus? alguém já usou este produto, a bese de 'tangerina japonesa'. Com medo de usar, pois já tive problemas com cremes passado pelo médico.
    desde já aagradeço!
    Stelma
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast