ARGILA MEDICINAL-CORES E FUNÇÕES

Publicado em: 24/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 8,036 |

Argilas Medicinais

Argila Verde

A Argila Verde ou Montemolinorita – De origem francesa, sua coloração deve-se à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio. De pH neutro, possui ação absorvente, combate edemas, é secativa, emoliente, anti-séptica, bactericida, analgésica e cicatrizante, indicada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelos oleosos.

Desinfrilta o interstício celular, esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a produção sebácea.

Argila Vermelha

A Argila Vermelha é uma Argila Secundária porosa, pouco densa, rica em óxido de ferro e cobre. Hidrata e previne o envelhecimento da pele. É anti-stressante, redutora de pesos e medidas.

O Óxido de Ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.

Argila Preta

A Argila Preta ou Lama Negra é considerada um material muito nobre. Este material é retirado de uma profundidade maior que 4 metros. Devido ao alto teor de Alumínio e Silício e baixo percentual de ferro, pode ser usado tanto para cosmética como para tratamento de doenças. Seu teor de Titânio agrupado com elevados percentuais de Alumínio e Silício indica um material com excelente agente rejuvenescedor. Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente, antitumoral e anti-stress. Melhora a circulação sangüínea periférica favorecendo a reprodução celular.

Argila secundária de composição rica e diferenciada em sais minerais e oligoelementos muito importantes para o metabolismo da pele. São eles: silicato de alumínio e de magnésio, carbonato de cálcio e de magnésio, óxido de silício, de zinco e de ferro, enxofre. Tem atividade estimulante, antitóxica, nutriente (oligoelementos), anti-séptica, redutora e adstringente. É mais indicada para tratamentos corporais, pois ativa a microcirculação sanguínea.

Argila Rosa

Ideal para peles cansadas e sem viço. Vitaliza a pele, devolve a luminosidade natural da pele, aumenta a circulação, absorve toxinas e hidrata a pele.

A Argila Rosa é a mais suave de todas as Argilas- É indicada para peles sensíveis, delicadas, com vasinhos e rosácea, pois possui ação desinfetante, suavizante e emoliente

Argila Cinza

A Argila Cinza, Wilkinita ou Bentonita – É retirada de regiões vulcânicas dos EUA. Contém aproximadamente 60% de sílica, o que faz com que tenha grande afinidade com a água, sendo muito eficaz para inchaços e edemas. Tem pH mais alcalino, é antiedematosa, secativa e absorvente. É indicada para peles oleosas, manchadas, edemaciadas.

Argila Amarela

A Argila Amarela é rica em Dióxido de Silício e Silício que é o elemento catalisador para formação da base de colágeno da pele, por isso é indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos. Tem alta capacidade de troca de cátions e anions. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo, nutre com seus sais minerais necessários para um tecido mais rígido e saudável sem deixá-lo ressecado. Tem ótimo efeito tensor e melhora a circulação sanguínea. Rica em Dióxido de Silício que tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea.

Argila Bege

A Argila Bege é a mistura da Argila Marrom com a Argila Branca. Desta forma ela incorpora de forma mais suave às propriedades das duas argilas.

Argila Branca

A Argila Branca ou Caulim é uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas.

É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. É a menos absorvente sendo indicada para produtos para peles sensíveis e também usada em máscaras faciais, loções e xampus para cabelos secos.

A Argila Branca contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele), reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizante.

Máscara a base de Dolomita Orgânica,Caulim e óleos essenciais

Excelente para manchas de acnes,senis,Manchas de axilas,virilhas,bumbum,secativa da acnes.

Pote de 250 gramas

Rendimento de mais de 50 aplicações com um pote de 250 gramas

produto isento de conservantes

Ao comprar-receberá um protocolo de utilização de resultados-by Esteticista Mirtes Gomes -JÁ UTILIZO HÁ MAIS DE 9 ANOS ESTE TRATAMENTO COM EXCELENTES RESULTADOS.

ACESSEM http://argilamedicinal.wordpress.com/

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cosmeticos-artigos/argila-medicinal-cores-e-funcoes-3725725.html

    Palavras-chave do artigo:

    argila

    ,

    medicinal

    ,

    cores

    Comentar sobre o artigo

    Nelson Lopes

    Aplicações práticas da argila como elemento de cura. A argila é dotada de uma inteligência, originária do Sol, que a faz transferir para o órgão afetado do paciente exatamente os elementos minerais que o mesmo necessita para retomar o seu bom funcionamento.

    Por: Nelson Lopesl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 23/10/2010 lAcessos: 2,616 lComentário: 1

    Considerações acerca do interesse mercadológico dos profissionais da saúde sobre as terapias alternativas, em especial à fitoterapia.

    Por: Patricia Uzelinl Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 10/02/2010 lAcessos: 376

    Uma data tão especial como o Natal requer a decoração perfeita para a nossa casa. Com isso, plantas e flores naturais podem fazer parte desta decoração e dar origem a lindos arranjos para serem colocados em mesas pela casa ou até mesmo na mesa da ceia. A dica é usar rosas vermelhas e flores de diversas cores para fazermos arranjos muito bonitos. Aqui você fica sabendo um pouco mais sobre Arranjos de Natal com nossas dicas! Confira, são cada modelo que vocês vão adorar, veja aqui todas as dicas.

    Por: Jeane Braga Pereiral Casa & Jardim> Decoraçãol 22/11/2011 lAcessos: 146
    Leo Barcellos

    A queda de cabelo é um dos maiores pesadelos de qualquer pessoa, especialmente as mulheres. Afinal, quem não ficaria louca com essa possibilidade quando passamos tanto tempo fazendo tratamentos e seguindo dicas para deixar as madeixas do jeito que sempre sonhamos? Tinturas, progressivas, relaxamentos, chapinhas, máscaras, hidratações… É realmente desesperador imaginar que algo assim pode acontecer.

    Por: Leo Barcellosl Beleza> Cosméticosl 26/11/2014
    Leo Barcellos

    Um dos pesadelos de toda mulher é o aparecimento das primeiras rugas. Afinal muitas se preocupam com a aparência da pele, em deixá-la lisa, sem marcas de cravos e espinhas e, acima de tudo, sempre jovem e fazem tudo o que está disponível para garantir isso. Só que a passagem do tempo é inevitável e também implacável: pouco pode ser feito para evitar as marcas de expressão e as rugas de um modo geral.

    Por: Leo Barcellosl Beleza> Cosméticosl 25/11/2014

    Hoje vamos falar de adesivos e peliculas para unhas, não importa se são caseiras, profissionais, industriais ou até feitas em impressoras especificas, na verdade quero abordar este assunto começando pela necessidade da criação dos adesivos.

    Por: Amanda Andradel Beleza> Cosméticosl 18/11/2014
    Cristiano Dos Santos

    Para falar sobre Tratamento Pós-Criolipólise, o Programa Estética na TV, apresentado por Cristiano dos Santos,trouxe no último dia 27 de outubro a Dra. Mariane De Chiara, enfermeira especializada em Estética, proprietária daClínica Chiquetá.

    Por: Cristiano Dos Santosl Beleza> Cosméticosl 14/11/2014 lAcessos: 12

    Quer inovar usando somente o blush? Algumas dicas que dou as minhas leitoras são sempre inovando e reutilizando o que já tem. E por isso mostrarei a vocês algumas das minhas técnicas de blush como batom.

    Por: Dalilal Beleza> Cosméticosl 23/10/2014
    Fernanda Th. C. Schneider

    O peeling em cápsulas, Oli-Ola ou hidroxitirosol é uma novidade nos consultórios dos dermatologistas que promete fazer este verão diferente dos passados. Isso porque ninguém mais precisa parar o peeling porque vai tomar sol. Diferente do ácido retinóico que não pode ser usados nos meses de sol intenso, ele pode ser usado em qualquer estação do ano e em todos tipos de pele.

    Por: Fernanda Th. C. Schneiderl Beleza> Cosméticosl 23/10/2014 lAcessos: 17
    Noivos de Fresco

    A Makeup que vai decidir utilizar no seu casamento irá ter um grande impacto, sobretudo quando rever as fotografias que foram tiradas neste dia! Por esse motivo, a maquilhagem da noiva é um elemento chave que deve decidir atempadamente, e nada melhor do que seguir as dicas do Noivos de Fresco!

    Por: Noivos de Frescol Beleza> Cosméticosl 22/10/2014 lAcessos: 11
    Adriano

    Acne, exposição ao sol e a idade podem agir na pele e deixá-la enrugada, irregular, com cicatrizes e manchadas. Assim, o peeling químico é uma solução para devolver e suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.

    Por: Adrianol Beleza> Cosméticosl 10/09/2014 lAcessos: 16
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast