Make up online

12/04/2011 • Por • 128 Acessos

Você sabe comprar maquiagem pela internet? Não é uma tarefa fácil para quem não entende muito do assunto.

Todas as mulheres conhecem seu tipo de pele (ou pelo menos deveriam conhecer), o que pode ou não passar no rosto, que tipo de tratamento usar, etc. Mas muitas vezes nos enganamos com as marcas, com os produtos, já que adquirimos os itens sem ao menos experimentá-los. Claro que estamos falando de fatos novos, ou seja, quando estamos comprando aquele produto pela primeira vez. E todas sabem que ser "marinheira de primeira viagem" tem seu custo. Por isso, não dá para marcar bobeira quando o assunto é compras virtuais. Temos que escolher muito bem, ter paciência mesmo.

Isso se aplica a outros segmentos. Quando queremos comprar roupas femininas pela internet não dá fazer corpo mole. Tem quem adotar medidas cautelosas para poder ter uma compra satisfatória no final. Ninguém merece ter problemas até na hora de ter as peças-desejo.

Voltando à make, o público feminino em geral tem que se preparar, ler bastante, procurar consumidoras do produto a ser adquirido, saber se vai dar certo no seu tipo de cabelo, rosto, corpo. Por exemplo, se você quer restaurar e hidratar os cabelos vá direto aos produtos que tenham essa especificação. Digo isso porque cada marca tem um mundo de variedades, para milhares de tipos de cabelo. Então, trace uma meta, vá direto ao ponto e seja feliz. Se não fizer isso, provavelmente vai se perder e até desistindo de comprar. Ou vai passar do limite do cartão.

Para comprar a maquiagem ideal para seu tom e tipo de pele:

- veja para quais tipos de pele aquele produto se propõe a dar resultado: pele mista, seca, oleosa, acnéica. Além disso, se estiver na meia idade, existem diversos produtos bem bacanas para dar uma ajudada no visual.

- pesquise a melhor marca custo/benefício. Às vezes ficar acomodada te impede de conhecer marcas novas, boas e a preço mais suave para o bolso;

- Dê uma olhada nas dicas das blogueiras. Elas sempre comentam sobre maquiagem e esmaltes, dão dicas especiais.

- Se estiver com um dinheirinho sobrando ou a fim de gastar mesmo, compre marcas internacionais. Claro que existem lojas brasileiras muito boas, mas as de fora normalmente estão à frente na tecnologia, nas cores e texturas. Só o preço que perde para as nacionais.

 

maquiagem-Online.jpg

Perfil do Autor

Ana Julia

Sou formada em psicologia, mas a minha grande paixão é a moda. Me interesso por todas as novidades do universo feminino, como moda, beleza e...