Propriedades da calêndula:

02/07/2011 • Por • 4,448 Acessos

 

images?q=tbn:ANd9GcSfvqIsf_uK4fxhpPavQ-T

A calêndula é uma das plantas, que contém flavonóides, um ativo natural, que ajuda a proteger a pele, contra os fatores climáticos. Ela tem alto poder cicatrizante, é antioxidante e antiinflamatório. Têm princípios ativos naturais que são regeneradores, adstringentes, emolientes, suavizante, tonificantes, bactericidas e fungicidas. Todo produto elaborado com os princípios ativos da calêndula, trará a sua pele, trazendo saúde e beleza.

Os shampoos, com extratos de calêndula, são muito úteis nos tratamentos para cabelos oleosos, evitam a seborréia, caspa e doenças do couro cabeludo, dando vida e beleza para o cabelo. 

Os hidratantes corporais a base de calêndula, evitam infecções e escamação da pele, protegendo-a contra agentes agressores externos (ar seco, temperaturas muito baixas,sol, poluição, frio intenso, etc). 

Os escaldas pés e sais com extratos de calêndula, repõem as energias gastas durante o dia, trazendo alegria, conforto e bem estar. 

Os sabonetes de calêndula são excelentes para combater a acne e irritações da pele, muito indicado para quem possui os tão indesejáveis cravos e espinhas, nos braços e costas. Um tratamento simples, barato e muito eficiente, com o uso constante do sabonete de glicerina com extrato de calêndula, seus cravos e espinhas, irão desaparecendo e a pele voltará a ficar macia e aveludada. É sempre importante passar por uma avaliação com a dermatologista, para seguir o tratamento mais indicado ao seu tipo de pele. Lembrando também, da importância de uma boa alimentação, a base legumes, vegetal, muita fibra e proteínas, muita água e exercícios físicos, são indispensáveis, para a saúde da pele do corpo e rosto.

Mariangela Carneiro da Rosa

http://www.belezaadiv.com

 

Perfil do Autor

Mariangela Carneiro da Rosa

sabonetes de calêndula