Ano Novo, Vida Nova! Por onde começar?

Publicado em: 16/01/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 32 |

Começa um novo ano, e com ele, surge a vontade de mudar, de fazer algo de diferente e único. De diversificar os nossos interesses e organizar as nossas prioridades. De viver mais intensamente a vida e de ter mais tempo para o que realmente nos alegra. Neste artigo, propomos algumas sugestões para começar o ano de forma mais inspirada e esperemos que, mais feliz!

Há alguns dias atrás falámos sobre como começar o ano de 2012 em grande, com algumas dicas para fazer um bom plano anual e de como ganhar energias e forças para o fim das férias e o começo de mais um ano. Desta vez trazemos mais um artigo para definir as prioridades da sua vida e dar-lhe uma lufada de ar fresco!

Listar prioridades

Listar as Prioridades

Há quem defenda que o melhor a fazer quando se inicia um novo ano é listar as nossas prioridades. Quando escrevemos atribuímos uma maior importância às coisas, é como optarmos por escrever uma carta de amor em vez de dizermos o que sentimos cara a cara. Passamos a dispor de algo para orientar as nossas acções, para nos relembrar o que prometemos a nós próprios. Seja iniciar-se num novo desporto, renovar a sua casa, investir na sua vida profissional, ou ter mais tempo para a família e amigos…o importante é esforçarmo-nos para que se tornem realidade.

Renove o seu guarda-roupa

Uma das maravilhas no início do novo ano é o começo dos saldos. Aproveite esta altura para tirar do roupeiro aquelas roupas que já não usa e ocupam espaço, ou aquelas que lhe ofereceram e nunca usou. Mais vale ter menos roupa e quando olhar para o armário encontrar apenas peças que gosta, do que ter o armário cheio e não gostar de nada. Por outro lado, algumas roupas que já não gostamos podem apenas precisar de uma pequena "reciclagem", pelo que se tiver jeito para a costura é o ideal. Às vezes, basta o apertar de umas calças na parte inferior, a aplicação de rendas ou croquet numa camisola, para fazer a diferença e sentirmos que estamos a vestir algo de novo! Até porque, com a crise, temos de aprender a reinventar o que temos à nossa disposição.

Se optar por comprar algumas peças nos saldos, invista em roupa que lhe faz falta e que não sai de moda, como um casaco de bom corte, camisas, calças de ganga e de fato e vestidos que saiba que irá necessitar para determinada festa neste ano.

Quanto à roupa que já não usa, experimente trocar aquela camisola que a sua amiga gostava por algo que ela já não queira e que seja do seu agrado. Pode ainda dar as suas roupas usadas para instituições de solidariedade social, ou proceder à sua venda em lojas de roupa em segunda-mão e ainda receber algum dinheiro.

Ano Novo, Projectos Novos

Ano Novo, Novos Projectos

Mesmo que gostemos do nosso actual trabalho, às vezes parece que falta alguma coisa. Seja uma maior motivação da nossa parte, o gosto de experimentar algo de novo, ou a vontade de frequentar um curso de "reciclagem", onde podemos aperfeiçoar as nossas capacidades e conhecer pessoas do nosso meio profissional, o início do ano é a altura ideal para ponderar as nossas decisões.

Hoje em dia, pensar em abandonar uma profissão ou um emprego fixo é mais difícil do que há alguns anos atrás e exige extrema ponderação. No entanto, mesmo que não lhe seja possível nesta altura, abrir a sua loja de bijutaria ou estrear-se no seu negócio de culinária, poderá utilizar a internet a seu favor e vender alguns artigos online, ou criar um blogue onde, como se fosse um part-time, expressa as suas opiniões e aproxima-se do meio onde no futuro, quem sabe, poderá trabalhar.

Importante para a nossa motivação profissional e pessoal é termos um passatempo que nos preencha. Se já há algum tempo pensa em tirar um curso de astrologia, fotografia, culinária, escrita criativa, decoração ou outro (que a oferta é quase ilimitada) este é o ano de concretizar. No final de contas, acabamos sempre por arranjar tempo para o que mais gostamos de fazer.

Renove a sua casa

Renove a sua casa

Que tal começar o novo ano com a escolha de uma nova cor para a sala? Ou para o escritório? Mesmo que esta não seja a melhor altura para gastar dinheiro com móveis novos ou com novas peças decorativas, existem formas económicas de contornar a situação. A pintura de uma divisão, apesar de exigir disponibilidade e tempo, é uma solução. Na maioria das vezes basta a pintura de uma parede para que a sala pareça renovada. A cor que escolher também deve reflectir o seu estado de espírito para o novo ano. O azul a calma, o verde a natureza, o vermelho a paixão e o amor, o amarelo a alegria e o preto o glamour.

Mudar a disposição dos móveis também pode ser uma boa solução para nos sentirmos numa sala renovada. E será que necessita de todos os objectos que tem expostos? Muitas vezes o que mais apreciamos nas decorações presentes em sites e revistas da especialidade é a simplicidade, mas temos normalmente uma grande dificuldade em optar por alguns objectos em detrimento de outros. Escolha alguns que condizem com a nova cor da parede da sua sala e guarde os restantes para usar, quem sabe, no próximo ano!

Se assim o pretender, dê uma leitura sobre os nossos artigos de como limpar e fazer pequenos arranjos na sua salacomo limpar e arrumar o seu quarto ou como limpar e fazer pequenos arranjos na sua casa de banho, que irão servir de inspiração para dar um novo ar à sua casa.

Tempo para conviver

Por último, mas não menos importante, é o tempo que dispomos ou que deveríamos dispor para quem realmente importa. Há quanto tempo não vê aquela prima que convivia quase diariamente ou anda a combinar um jantar com os colegas da faculdade? Passe das palavras aos actos e combine um jantar ou uma saída especial, pois são esses os momentos que vai relembrar quando o ano terminar. Mesmo que não seja possível manter uma rotina frequente de jantares e saídas fora, experimentem combinar em casa de alguém todos os meses. Actualmente existe uma panóplia de jogos, desde o famoso karaoke aos "jogos de movimento" para consolas, que podem animar as noites com os amigos.

Mesmo que muitas destas sugestões sejam clichés que lemos frequentemente em revistas, cabe-nos agora, no início do ano, avaliar a sua pertinência e colocá-las, ou não, em prática. O limite é a nossa imaginação e claro, a nossa felicidade.

Seja Feliz - Paisagem por do sol

Compartilhe connosco as suas ideias e prioridades para o novo ano, e seja muito feliz!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/ano-novo-vida-nova-por-onde-comecar-5574774.html

    Palavras-chave do artigo:

    guarda roupa

    ,

    renovar guarda roupa

    ,

    renovar casa

    Comentar sobre o artigo

    Ricardo Miguel

    É daquelas pessoas que demora imenso tempo de manhã a escolher o que vai vestir? Ou nunca encontra o que precisa, porque a roupa se vai amontoando no guarda-roupa? Qualquer que seja o seu caso, pode encontrar tudo o que precisa, para ter um roupeiro mais organizado e funcional, se seguir as dicas que sugerimos neste artigo.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardim> Decoraçãol 30/01/2012 lAcessos: 390
    Gab Salles

    Todos sabemos que manter uma vida organizada não é tarefa fácil pra ninguém. Afinal, são tantos os afazeres do dia a dia, tantas informações coletadas nessa era digital e se torna tão difícil manter o foco necessário para a realização de cada coisa. Você alguma vez já sonhou em ter uma vida organizada? Já refletiu sobre os benefícios que isso pode te trazer? Eu encontrei um site maneiro que está me ajudando a me tornar uma pessoa mais completa começando por ter uma vida organizada. Vamos lá!

    Por: Gab Sallesl Psicologia&Auto-Ajudal 15/05/2014 lAcessos: 22

    O grande charme do dinheiro está no fato de ele raramente se mostrar claramente como o vilão da história. Se falta dinheiro para um jantar romântico, o problema percebido é a falta de romantismo; se falta dinheiro para renovar o guarda-roupa, o problema percebido é o desleixo; se falta dinheiro para levar as crianças ao parque, o problema percebido é a falta de carinho.

    Por: amauril Finanças> Investimentosl 27/07/2011 lAcessos: 57
    ALDINEI RODRIGUES MACENA

    A lei 11.343/2006 instituiu a nova politica nacional sobre drogas, trazendo mudanças importantes para o ordenamento jurídico, principalmente sobre os tipos penais equiparados ao tráfico de drogas, diferenciando o tráfico do uso, de forma que o usuário de drogas, apesar de ainda se considerar que comete no mínimo uma contravenção, recebeu tratamento adequado no artigo 28, uma vez que a sanção imposta na lei para esse tipo penal passou a ter um caráter educativo com finalidade de ressocialização.

    Por: ALDINEI RODRIGUES MACENAl Direito> Doutrinal 17/04/2012 lAcessos: 1,310
    JAIR APARECIDO RIBEIRO

    Este trabalho tem a finalidade, em mostrar um pouco o Sistema Penitenciário Paranaense, suas políticas públicas desenvolvidas que valorizam o trabalho prisional, a assistência educacional formal e profissionalizante, com incentivos ao esporte, e ao lazer em referência a LEP (Lei de execução Penal). Tendo como objetivo principal deste trabalho, demonstrar como o tratamento penal nas diversas unidades penais do Estado do Paraná, na forma de um ideal científico, nos moldes da LEP.

    Por: JAIR APARECIDO RIBEIROl Direitol 29/11/2009 lAcessos: 1,793
    lidson tomass

    Direito Eleitoral. Sistema Eleitoral. Reforma Politica. I - Eleições majoritárias e proporcionais. II - Voto Distrital. a) O que é; b) Distrital Misto e Puro; c) Efeitos e vantagens; d) Países que o adotam; e) Crítica ao Voto Proporcional. III - Lista Fechada. IV - Eleição direta Suplente de Senador e deputado do mercosul. V - Representação por Pessoa. VI - Democracia nos Partidos. VII - Foro Privilegiado. VIII - Ampliar Ficha Limpa; IX - Fim de Privilégios Politicos. X - Financiamento Publico.

    Por: lidson tomassl Direito> Doutrinal 30/09/2010 lAcessos: 1,708 lComentário: 1

    O índice de percepção da corrupção (Corruption Perception Index) indica que o Brasil ocupa a 69ª posição, atrás de países como Ruanda, Namíbia e Cabo Verde. Nenhuma surpresa, portanto, a escalada de escândalos de corrupção. Mas um elemento relativamente novo – ao menos no Brasil – passou a permear os episódios.

    Por: Central Pressl Notícias & Sociedade> Cotidianol 16/12/2014
    Larissa Lourenço

    As tilápias chegam ao Ceará no ano de 1971, servindo como fonte de alimentação nos contingentes mais afetados pelas estiagens, suprindo a carência de proteína animal e reduzindo o risco da fome. O aumento no consumo de peixes tem crescido progressivamente por se tratar de um alimento que permite a variedade de cardápios, além de ser muito rico em proteínas, aumentando a qualidade da alimentação familiar. O consumo de tilápias foi bastante estimulado devido sua grande oferta nos açudes cearenses.

    Por: Larissa Lourençol Notícias & Sociedade> Cotidianol 08/12/2014
    JUNIOR OMNI

    ___________________________________________ O NATAL SE APROXIMA, MAS... . VOCÊ CONHECE JESUS? O QUE VOCÊ SABE SOBRE ELE? . . Talvez você responda que conhece Jesus, porque no Natal, muita gente enfeita suas casas com presépios, onde um "MENINO" se encontra deitado numa manjedoura, na estrebaria, junto com alguns animais. Mas, É SÓ ISSO QUE VOCÊ SABE ACERCA DELE? . . Preste ATENÇÃO, pois vou lhe explicar QUEM É JESUS CRISTO! .

    Por: JUNIOR OMNIl Notícias & Sociedade> Cotidianol 05/12/2014

    A tecnologia RFID está sendo empregada em pulseiras de identificação como forma de garantir a segurança dos usuários e gerar maior praticidade.

    Por: jukeboxl Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/11/2014
    Ana

    Não sou apenas a favor da maioridade penal. Sou a favor de que, qualquer criança e adolescente – independente da idade – pague pelo crime cometido, principalmente aqueles que atentem contra a vida de outros. Porque o ECA e a galerinha dos Direitos Humanos só servem para proteger bandido. Que tomem eles a responsabilidade e deixem a sociedade viver em um lugar mais seguro e digno.

    Por: Anal Notícias & Sociedade> Cotidianol 26/11/2014

    É muito comum visualizar telas de proteção, instaladas em apartamentos geralmente onde vivem crianças e animais, uma maneira de evitar acidentes.Na hora de ver os prós e contras da tela, fica logo perceptível que um produto bem aceito pelos pais.

    Por: Fernando Navarrol Notícias & Sociedade> Cotidianol 18/11/2014

    E no final das contas, tudo acaba girando em torno do mesmo motivo: a insegurança nas grandes cidades brasileiras, que só tem aumentado nos últimos anos. É por causa dela que uma boa parte da economia brasileira só faz crescer. E muitos de vocês ainda podem estar se perguntando: mas que parte da economia brasileira é essa que só tem feito crescer nos últimos anos?

    Por: 3xcelerl Notícias & Sociedade> Cotidianol 15/11/2014
    Miriam de Sales

    Uma breve reflexão sobre a corrupção no mundo e,especialmente, no nosso país.A verdade é que todos os partidos têm um projeto de poder;talvez o PT que começou sob a bandeira da ética,tenha resvalado um pouco nos seus valores ,afim de construir um "reich de mil anos",ou seja construir um projeto de poder cujo objetivo fosse socializar a nação,fortalecendo a classe média e tirando milhares da linha de pobreza.Para isto precisava de recursos e tirava das grandes empresas....

    Por: Miriam de Salesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 10/11/2014
    Ricardo Miguel

    Apesar da Internet e de muita informação, existem vários mitos e dúvidas sobre as mulheres, sobre a sexualidade e sobre o seu corpo. Descubra 10 verdades e mentiras sobre as mulheres.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Mulherl 21/04/2014 lAcessos: 52
    Ricardo Miguel

    Ninguém gosta de limpezas, muito menos quando chega a hora de limpar os seus sanitários. Neste artigo ensinamos as 5 dicas principais para limpar corretamente os seus sanitários.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardiml 09/04/2014 lAcessos: 15
    Ricardo Miguel

    Já conhece a stevia? Porque este novo açúcar não é prejudicial para a saúde? Conheça todos os benefícios e as diferenças que existem em relação ao açúcar convencional.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 02/04/2014 lAcessos: 54
    Ricardo Miguel

    Como surgiu a anestesia? Que tipos de anestesia existem? Para que serve e como é aplicada? Conheça a história e várias curiosidades sobre a anestesia.

    Por: Ricardo Miguell Ciências> Químical 31/03/2014 lAcessos: 40
    Ricardo Miguel

    Guia super completo com muitas dicas de como cuidar do seu bebé recem-nascido. Saiba com o alimentar, como cuidar dele, como reagir perante várias situações e muito mais.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Bebêsl 31/03/2014 lAcessos: 62
    Ricardo Miguel

    Conheça estas 8 dicas muito simples mas excelentes e bastante eficazes para perder peso e não engordar. Emagreça sem esforço e sem sofrimento, mudando pequenos hábitos do dia-a-dia.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 27/03/2014 lAcessos: 34
    Ricardo Miguel

    Sabia que com algumas dicas simples pode manter a sua casa sempre arrumada e organizada? Conheça várias dicas que vão ajudar a poupar tempo e trabalho.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardim> Decoraçãol 24/03/2014 lAcessos: 42
    Ricardo Miguel

    Saiba o que é a massagem shiatsu, em que consiste, como é realizada e conheça os vários benefícios que pode trazer para a saúde.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 14/03/2014 lAcessos: 32
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast