Ano Novo, Vida Nova! Por onde começar?

Publicado em: 16/01/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 32 |

Começa um novo ano, e com ele, surge a vontade de mudar, de fazer algo de diferente e único. De diversificar os nossos interesses e organizar as nossas prioridades. De viver mais intensamente a vida e de ter mais tempo para o que realmente nos alegra. Neste artigo, propomos algumas sugestões para começar o ano de forma mais inspirada e esperemos que, mais feliz!

Há alguns dias atrás falámos sobre como começar o ano de 2012 em grande, com algumas dicas para fazer um bom plano anual e de como ganhar energias e forças para o fim das férias e o começo de mais um ano. Desta vez trazemos mais um artigo para definir as prioridades da sua vida e dar-lhe uma lufada de ar fresco!

Listar prioridades

Listar as Prioridades

Há quem defenda que o melhor a fazer quando se inicia um novo ano é listar as nossas prioridades. Quando escrevemos atribuímos uma maior importância às coisas, é como optarmos por escrever uma carta de amor em vez de dizermos o que sentimos cara a cara. Passamos a dispor de algo para orientar as nossas acções, para nos relembrar o que prometemos a nós próprios. Seja iniciar-se num novo desporto, renovar a sua casa, investir na sua vida profissional, ou ter mais tempo para a família e amigos…o importante é esforçarmo-nos para que se tornem realidade.

Renove o seu guarda-roupa

Uma das maravilhas no início do novo ano é o começo dos saldos. Aproveite esta altura para tirar do roupeiro aquelas roupas que já não usa e ocupam espaço, ou aquelas que lhe ofereceram e nunca usou. Mais vale ter menos roupa e quando olhar para o armário encontrar apenas peças que gosta, do que ter o armário cheio e não gostar de nada. Por outro lado, algumas roupas que já não gostamos podem apenas precisar de uma pequena "reciclagem", pelo que se tiver jeito para a costura é o ideal. Às vezes, basta o apertar de umas calças na parte inferior, a aplicação de rendas ou croquet numa camisola, para fazer a diferença e sentirmos que estamos a vestir algo de novo! Até porque, com a crise, temos de aprender a reinventar o que temos à nossa disposição.

Se optar por comprar algumas peças nos saldos, invista em roupa que lhe faz falta e que não sai de moda, como um casaco de bom corte, camisas, calças de ganga e de fato e vestidos que saiba que irá necessitar para determinada festa neste ano.

Quanto à roupa que já não usa, experimente trocar aquela camisola que a sua amiga gostava por algo que ela já não queira e que seja do seu agrado. Pode ainda dar as suas roupas usadas para instituições de solidariedade social, ou proceder à sua venda em lojas de roupa em segunda-mão e ainda receber algum dinheiro.

Ano Novo, Projectos Novos

Ano Novo, Novos Projectos

Mesmo que gostemos do nosso actual trabalho, às vezes parece que falta alguma coisa. Seja uma maior motivação da nossa parte, o gosto de experimentar algo de novo, ou a vontade de frequentar um curso de "reciclagem", onde podemos aperfeiçoar as nossas capacidades e conhecer pessoas do nosso meio profissional, o início do ano é a altura ideal para ponderar as nossas decisões.

Hoje em dia, pensar em abandonar uma profissão ou um emprego fixo é mais difícil do que há alguns anos atrás e exige extrema ponderação. No entanto, mesmo que não lhe seja possível nesta altura, abrir a sua loja de bijutaria ou estrear-se no seu negócio de culinária, poderá utilizar a internet a seu favor e vender alguns artigos online, ou criar um blogue onde, como se fosse um part-time, expressa as suas opiniões e aproxima-se do meio onde no futuro, quem sabe, poderá trabalhar.

Importante para a nossa motivação profissional e pessoal é termos um passatempo que nos preencha. Se já há algum tempo pensa em tirar um curso de astrologia, fotografia, culinária, escrita criativa, decoração ou outro (que a oferta é quase ilimitada) este é o ano de concretizar. No final de contas, acabamos sempre por arranjar tempo para o que mais gostamos de fazer.

Renove a sua casa

Renove a sua casa

Que tal começar o novo ano com a escolha de uma nova cor para a sala? Ou para o escritório? Mesmo que esta não seja a melhor altura para gastar dinheiro com móveis novos ou com novas peças decorativas, existem formas económicas de contornar a situação. A pintura de uma divisão, apesar de exigir disponibilidade e tempo, é uma solução. Na maioria das vezes basta a pintura de uma parede para que a sala pareça renovada. A cor que escolher também deve reflectir o seu estado de espírito para o novo ano. O azul a calma, o verde a natureza, o vermelho a paixão e o amor, o amarelo a alegria e o preto o glamour.

Mudar a disposição dos móveis também pode ser uma boa solução para nos sentirmos numa sala renovada. E será que necessita de todos os objectos que tem expostos? Muitas vezes o que mais apreciamos nas decorações presentes em sites e revistas da especialidade é a simplicidade, mas temos normalmente uma grande dificuldade em optar por alguns objectos em detrimento de outros. Escolha alguns que condizem com a nova cor da parede da sua sala e guarde os restantes para usar, quem sabe, no próximo ano!

Se assim o pretender, dê uma leitura sobre os nossos artigos de como limpar e fazer pequenos arranjos na sua salacomo limpar e arrumar o seu quarto ou como limpar e fazer pequenos arranjos na sua casa de banho, que irão servir de inspiração para dar um novo ar à sua casa.

Tempo para conviver

Por último, mas não menos importante, é o tempo que dispomos ou que deveríamos dispor para quem realmente importa. Há quanto tempo não vê aquela prima que convivia quase diariamente ou anda a combinar um jantar com os colegas da faculdade? Passe das palavras aos actos e combine um jantar ou uma saída especial, pois são esses os momentos que vai relembrar quando o ano terminar. Mesmo que não seja possível manter uma rotina frequente de jantares e saídas fora, experimentem combinar em casa de alguém todos os meses. Actualmente existe uma panóplia de jogos, desde o famoso karaoke aos "jogos de movimento" para consolas, que podem animar as noites com os amigos.

Mesmo que muitas destas sugestões sejam clichés que lemos frequentemente em revistas, cabe-nos agora, no início do ano, avaliar a sua pertinência e colocá-las, ou não, em prática. O limite é a nossa imaginação e claro, a nossa felicidade.

Seja Feliz - Paisagem por do sol

Compartilhe connosco as suas ideias e prioridades para o novo ano, e seja muito feliz!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/ano-novo-vida-nova-por-onde-comecar-5574774.html

    Palavras-chave do artigo:

    guarda roupa

    ,

    renovar guarda roupa

    ,

    renovar casa

    Comentar sobre o artigo

    Ricardo Miguel

    É daquelas pessoas que demora imenso tempo de manhã a escolher o que vai vestir? Ou nunca encontra o que precisa, porque a roupa se vai amontoando no guarda-roupa? Qualquer que seja o seu caso, pode encontrar tudo o que precisa, para ter um roupeiro mais organizado e funcional, se seguir as dicas que sugerimos neste artigo.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardim> Decoraçãol 30/01/2012 lAcessos: 382
    Gab Salles

    Todos sabemos que manter uma vida organizada não é tarefa fácil pra ninguém. Afinal, são tantos os afazeres do dia a dia, tantas informações coletadas nessa era digital e se torna tão difícil manter o foco necessário para a realização de cada coisa. Você alguma vez já sonhou em ter uma vida organizada? Já refletiu sobre os benefícios que isso pode te trazer? Eu encontrei um site maneiro que está me ajudando a me tornar uma pessoa mais completa começando por ter uma vida organizada. Vamos lá!

    Por: Gab Sallesl Psicologia&Auto-Ajudal 15/05/2014 lAcessos: 17

    O grande charme do dinheiro está no fato de ele raramente se mostrar claramente como o vilão da história. Se falta dinheiro para um jantar romântico, o problema percebido é a falta de romantismo; se falta dinheiro para renovar o guarda-roupa, o problema percebido é o desleixo; se falta dinheiro para levar as crianças ao parque, o problema percebido é a falta de carinho.

    Por: amauril Finanças> Investimentosl 27/07/2011 lAcessos: 55
    ALDINEI RODRIGUES MACENA

    A lei 11.343/2006 instituiu a nova politica nacional sobre drogas, trazendo mudanças importantes para o ordenamento jurídico, principalmente sobre os tipos penais equiparados ao tráfico de drogas, diferenciando o tráfico do uso, de forma que o usuário de drogas, apesar de ainda se considerar que comete no mínimo uma contravenção, recebeu tratamento adequado no artigo 28, uma vez que a sanção imposta na lei para esse tipo penal passou a ter um caráter educativo com finalidade de ressocialização.

    Por: ALDINEI RODRIGUES MACENAl Direito> Doutrinal 17/04/2012 lAcessos: 1,286
    JAIR APARECIDO RIBEIRO

    Este trabalho tem a finalidade, em mostrar um pouco o Sistema Penitenciário Paranaense, suas políticas públicas desenvolvidas que valorizam o trabalho prisional, a assistência educacional formal e profissionalizante, com incentivos ao esporte, e ao lazer em referência a LEP (Lei de execução Penal). Tendo como objetivo principal deste trabalho, demonstrar como o tratamento penal nas diversas unidades penais do Estado do Paraná, na forma de um ideal científico, nos moldes da LEP.

    Por: JAIR APARECIDO RIBEIROl Direitol 29/11/2009 lAcessos: 1,783
    lidson tomass

    Direito Eleitoral. Sistema Eleitoral. Reforma Politica. I - Eleições majoritárias e proporcionais. II - Voto Distrital. a) O que é; b) Distrital Misto e Puro; c) Efeitos e vantagens; d) Países que o adotam; e) Crítica ao Voto Proporcional. III - Lista Fechada. IV - Eleição direta Suplente de Senador e deputado do mercosul. V - Representação por Pessoa. VI - Democracia nos Partidos. VII - Foro Privilegiado. VIII - Ampliar Ficha Limpa; IX - Fim de Privilégios Politicos. X - Financiamento Publico.

    Por: lidson tomassl Direito> Doutrinal 30/09/2010 lAcessos: 1,704 lComentário: 1

    Afigurando os alicerces psicológicos com ambiência, sem amesquinhar os desejos e as interações sedimentadas no bem, no bem-estar e no desenvolvimento mitológico, nós seres humanos devemos albergar o amor ao próximo como ensinou o grande Mestre Jesus, o Cristo. Não devemos nos levar pelos excessos para não sofrermos atos anatomopatológicos e com saúde e sem anomalias, possamos alcançar o sucesso. Diante da bondade de Deus, o nosso Espírito engrandece com Jesus, discriminado pelos fariseus.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 29/10/2014

    O Ministério do Trabalho deve criar, nos próximos dias, um grupo de trabalho para estudar as melhores diretrizes para regularizar definitivamente as relações entre os profissionais autônomos da área da beleza e os locais onde os mesmos arrendam espaço para prestação de serviços – os salões

    Por: Central Pressl Notícias & Sociedade> Cotidianol 06/10/2014 lAcessos: 16

    O texto reflete sobre a obra Cibercultura do filósofo francês Pierre Lévy. Ele fala sobre como o ciberespaço está articulado com o território onde vivemos.

    Por: Fabio Rossol Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/10/2014

    A equipe do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, administrado pela Pró-Saúde e que fica em Marabá, no Pará, surpreendeu paciente e fez uma festa de debutante, com direito a coroa de princesa, bolo de aniversário e a companhia dos familiares.

    Por: Aline Limal Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/10/2014
    Noivos de Fresco

    Precisa de dicas e ideias para o seu casamento? Casar no Ano Novo será sempre uma data memorável! Venha descobrir mais!

    Por: Noivos de Frescol Notícias & Sociedade> Cotidianol 01/10/2014
    José Souza Silva

    São Paulo ira receber os primeiros ônibus que possuem conexão 4G. Este tipo de tecnologia possibilitará os seus usuários a verem e-mail, acessarem sites, redes sociais e ouvirem músicas.

    Por: José Souza Silval Notícias & Sociedade> Cotidianol 26/09/2014 lAcessos: 13
    Daniel Paulo

    Quem busca maior qualidade de vida e mais saúde, normalmente busca a academia como principal auxílio, podendo este método ser sugerido por algum profissional da saúde, ou ainda passar a frequentar por vontade própria, no entanto, deve-se ter um objetivo.

    Por: Daniel Paulol Notícias & Sociedade> Cotidianol 20/09/2014

    Na sociedade hodierna, este tema milenar é mais que atual, pois, em todos os seguimentos encontramos esta inversão. O bem se transformou em mal, o bom, em ruim e a verdade em mentira. Enfim, este é um tema mundial, mas que em especial no nosso pais deveria ser passado a limpo.

    Por: Reinaldo Rodrigues Loureirol Notícias & Sociedade> Cotidianol 18/09/2014 lAcessos: 19
    Ricardo Miguel

    Apesar da Internet e de muita informação, existem vários mitos e dúvidas sobre as mulheres, sobre a sexualidade e sobre o seu corpo. Descubra 10 verdades e mentiras sobre as mulheres.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Mulherl 21/04/2014 lAcessos: 47
    Ricardo Miguel

    Ninguém gosta de limpezas, muito menos quando chega a hora de limpar os seus sanitários. Neste artigo ensinamos as 5 dicas principais para limpar corretamente os seus sanitários.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardiml 09/04/2014
    Ricardo Miguel

    Já conhece a stevia? Porque este novo açúcar não é prejudicial para a saúde? Conheça todos os benefícios e as diferenças que existem em relação ao açúcar convencional.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 02/04/2014 lAcessos: 48
    Ricardo Miguel

    Como surgiu a anestesia? Que tipos de anestesia existem? Para que serve e como é aplicada? Conheça a história e várias curiosidades sobre a anestesia.

    Por: Ricardo Miguell Ciências> Químical 31/03/2014 lAcessos: 31
    Ricardo Miguel

    Guia super completo com muitas dicas de como cuidar do seu bebé recem-nascido. Saiba com o alimentar, como cuidar dele, como reagir perante várias situações e muito mais.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Bebêsl 31/03/2014 lAcessos: 50
    Ricardo Miguel

    Conheça estas 8 dicas muito simples mas excelentes e bastante eficazes para perder peso e não engordar. Emagreça sem esforço e sem sofrimento, mudando pequenos hábitos do dia-a-dia.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 27/03/2014 lAcessos: 28
    Ricardo Miguel

    Sabia que com algumas dicas simples pode manter a sua casa sempre arrumada e organizada? Conheça várias dicas que vão ajudar a poupar tempo e trabalho.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardim> Decoraçãol 24/03/2014 lAcessos: 38
    Ricardo Miguel

    Saiba o que é a massagem shiatsu, em que consiste, como é realizada e conheça os vários benefícios que pode trazer para a saúde.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 14/03/2014 lAcessos: 29
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast