As Conquistas Das Mulheres..

Publicado em: 14/04/2008 |Comentário: 17 | Acessos: 114,251 |

No século dezenove, alguns pensadores já cogitavam a idéia de que no futuro, teríamos uma sociedade, governada pelas mulheres, sociedade matriarcal, que desbancaria a sociedade da época, sociedade patriarcal, governada por homens, na qual, as mulheres tinham pouco ou nenhum valor.

Às mulheres cabiam basicamente, as atribuições de afazeres domésticos, trabalharem na lavoura e a maternidade.

Não lhes era reconhecido o direito ao trabalho e muito menos ao salário, que quando era pago, era muito inferior ao salário dos homens.

Algumas civilizações antigas, da Península Ibérica, tinham por costume, e o tem até hoje, de colocar o nome da mãe em último lugar no nome dos filhos, o que nos dá uma prova de que pode mesmo ter havido uma sociedade matriarcal, na antiguidade.

Reflexões da antiguidade à parte, o mundo moderno, já apresenta uma relevante predominância do mundo feminino sobre o mundo masculino. Antigamente havia empregos e serviços para “homens” e “mulheres”, hoje, as mulheres já fazem todo tipo de serviço, muitas vezes com melhor qualidade que os próprios homens.

É comum, ver-se mulheres nos tribunais, exercendo com maestria a profissão de advogadas, promotoras, juízas, profissões que eram antigamente, exclusivamente “para” os homens, vemos hoje mulheres ao volante de enormes carretas e ônibus, executando o serviço com mais habilidade e segurança do que muitos homens. Há a presença feminina em todos os níveis executivos das empresas e do governo, muitos países têm na presença feminina, seus primeiros mandatários, que, diga-se de passagem exercem esses cargos com muita competência, as forças de segurança, federais, estaduais e municipais, todas, já têm grande número de mulheres exercendo inclusive, cargos de alto comando.


As mulheres são muito mais sensíveis que os homens, por exemplo, aos problemas sociais, são mais duras de serem corrompidas, têm mais pudor em corromper, administram com equidade e equilíbrio, empresas administradas por mulheres, são em geral bem sucedidas.

Parabéns às nossas mulheres, a todas elas, pela conquista que fizeram, pelos degraus que foram galgados em muitos anos de lutas.
Porém, segundo Newton, toda ação incorre numa reação, todas as conquistas adquiridas pelas mulheres, impõe-lhes conseqüências.

Elas estão muito mais competentes e desenvolvidas, adquiriram direitos praticamente iguais aos dos homens, porém, perderam muito.

A sensualidade, a feminilidade, a sensibilidade, foram sentidos colocados na mulher, por Deus, mas elas abriram mão desses atributos, as que ainda os demonstram, são artificiais, tudo gira hoje em torno da praticidade.

As mulheres estão tornando muitos homens, relaxados, preguiçosos e alguns até efeminados, já há muitas famílias em que a mulher trabalha e o homem cuida da casa e das crianças, isso não diminui os homens, apenas assoberba as mulheres ainda mais, pois, além de cumprir com as tarefas de ser o provedor da família, ainda precisam ser esposas e mães.

Estas conquistas obtidas pelas mulheres deixaram-nas mais, duras, menos responsáveis consigo e com os filhos e conseqüentemente com marido, aquelas que têm maridos, obviamente, pois, o número de mulheres que vivem sozinhas aumentou, e muito.
Junto com as conquistas vieram também outras coisas. As mulheres hoje em dia, querem agir como os homens, adquiriram hábitos masculinos, como fumar, beber, embriagar-se mesmo, usar drogas, tatuagens, falar palavrões, agir pelas mais pelas emoções e menos pelas razões, e muitas outras coisas.

Sexualmente falando, as mulheres perderam muito, o sexo para elas tornou-se uma coisa banal e rotineira, podendo ser feito mesmo fora do relacionamento conjugal. Num ímpeto de revanchismo para com os homens, as mulheres passaram a trair exacerbadamente, por tudo e por nada. O sexo nada mais significa para elas, quando o fazem é feito mecanicamente, nos casamentos mais antigos, sem nenhuma emoção, apenas pra cumprir com suas obrigações conjugais.
Envolvimento emocional é um terno proibido no dicionário da maioria das mulheres.

Sexo é feito desbragadamente, sem nenhum critério, apenas movido pela vontade, pela quantidade de bebida ingerida ou por algum outro motivo banal. As mulheres entregam-se ao sexo simplesmente porque é liberado, para mostrar que são iguais aos homens, principalmente às com menos cultura.

Em resumo, as mulheres ganharam e perderam, o mundo ganhou e perdeu, mas, não podemos deixar de nos confraternizar com todas as mulheres por suas conquistas, importantes conquistas.
Sinceros parabéns àquelas que: endureceram, mas não perderam a ternura.

Quanto a uma futura sociedade matriarcal, seria pouco provável, as mulheres detêm a competência, mas infelizmente, como em todos os tempos, os homens detêm o poder.

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 74 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/as-conquistas-das-mulheres-386778.html

    Palavras-chave do artigo:

    direitos e deveres

    ,

    mulheres

    Comentar sobre o artigo

    radimel alonso favacho

    Hodiernamente faz-se comum haver homens e mulheres que não são casados segundo o decreto 181 de 24 de janeiro de 1890 , que institui o casamento civil no país e que não têm intenção de o fazerem por não perceberem tal necessidade . Esse tipo de união passa então a ser enquadrada na lei no 8.971, de 29 de dezembro de 1994 , que trata inclusive sobre direito a alimentos demonstrando na prática que não é necessário aquele para que haja uma relação afetiva entre duas pessoas ...

    Por: radimel alonso favachol Religião & Esoterismo> Evangelhol 08/06/2014 lAcessos: 55
    Odalberto Domingos Casonatto

    O texto apresenta um estudo sobre as mulheres no tempo de Jesus. Utilizou-se o método de análise da abordagem da sociedade, na perspectiva dos aspectos econômicos, sociais, religiosos e políticos. Jesus propõem uma nova participação da mulher na construção do seu Reino. A mulher passa a ser vista em igualdade com o homem e torna-se discípula de Jesus. Dois textos bíblicos ilustram o discipulado feminino como inovador e revolucionário.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Religião & Esoterismo> Evangelhol 02/01/2010 lAcessos: 9,356 lComentário: 2
    Antonio de Jesus Trovão

    Comentários sobre a necessidade do processo empático do juiz em relação às partes quando da análise de um caso concreto.

    Por: Antonio de Jesus Trovãol Direito> Doutrinal 01/09/2010 lAcessos: 426
    Rafael Morais

    Este trabalho irá mostrar as mais variadas concepções sobre a mulher e sua inserção no mercado de trabalho da cidade de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte. Para tanto foi realizada uma pesquisa com o intuito de se esclarecer de que forma essas profissionais estão inseridas nessa realidade. Ainda serão abordadas algumas questões como a precarização do trabalho, a saúde do trabalhador e os direitos e deveres do trabalhador. Dessa forma, será feita uma abordagem acerca dos dados obtidos e

    Por: Rafael Moraisl Saúde e Bem Estar> Medicinal 05/07/2009 lAcessos: 9,354 lComentário: 4
    Fábio Araújo de Holanda Souza

    Este trabalho insurge aspectos introdutórios e gerais do Direito de Família com o fito de tornar a leitura desta temática consubstancial aos princípios arraigados na Constituição não obstante suas peculiaridades culturais e eternas evoluções conceituais inerentes aos paradigmas que surge consoante a dinâmica social.

    Por: Fábio Araújo de Holanda Souzal Direito> Doutrinal 18/04/2011 lAcessos: 3,869

    A sobrevivência humana depende de incontáveis de fatores externos ao indivíduo sujeitando-o, por vezes, à prática de atos que não são as almejadas, porém necessárias à perpetuação no planeta. Nesse prisma, nasce a necessidade do homem trabalhar para a manutenção de sua vida e de sua família. Com isso, diversos mecanismos foram criados para regular essa relação social existente entre os homens, para possibilitar em convivência harmônica entre os indivíduos da sociedade, a proteção legal ao menor.

    Por: Fabio Mendonça de Oliveiral Direito> Doutrinal 21/08/2010 lAcessos: 4,713

    Um trabalho, que nos mostra a finalidade do casamento, seus principios, a sua evoluçao histórica e seus varios conceitos

    Por: Guilherme Galãol Direitol 04/12/2009 lAcessos: 3,374

    Diferentes momentos históricos dos direitos sociais ocorreram em decorrência de fatores como: o processo de industrialização, o crescimento populacional e, principalmente, devido às disparidades sociais, eis que o descaso com a classe operária gerou muitas reivindicações, que obrigaram o Estado a realizar/buscar uma melhor justiça social. Em nossa Constituição Federal de 1988, o art. 6 prevê os direitos sociais, que visam proporcionar melhores condições de vida aos hipossuficientes.

    Por: Mônica Laís Hornl Direitol 22/06/2014 lAcessos: 78
    ALDINEI RODRIGUES MACENA

    A presente pesquisa tem o escopo de analisar lei nº. 8.742/1993 – Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) – que regulamenta os artigos 203 e 204 da Constituição Federal de 1988. O principal ponto da LOAS a ser debatido é o benefício de Assistência Continuada, cujo valor corresponde a um salário mínimo, pago a idosos e deficientes, independentemente de contribuição para a Seguridade Social, desde que sejam considerados incapazes de sobreviver sem o auxílio do Estado

    Por: ALDINEI RODRIGUES MACENAl Direito> Doutrinal 13/04/2011 lAcessos: 3,625
    jota de aurora

    A emancipação feminina era vista pelos mais diversos setores sociais e tendências políticas como grave ameaça à ordem estabelecida, predomínio desta visão encontravam legitimidade até no pensamento científico da época, e é isso que tentamos mostrar nesse trabalho.

    Por: jota de auroral Educaçãol 02/11/2009 lAcessos: 1,177 lComentário: 1

    E no final das contas, tudo acaba girando em torno do mesmo motivo: a insegurança nas grandes cidades brasileiras, que só tem aumentado nos últimos anos. É por causa dela que uma boa parte da economia brasileira só faz crescer. E muitos de vocês ainda podem estar se perguntando: mas que parte da economia brasileira é essa que só tem feito crescer nos últimos anos?

    Por: 3xcelerl Notícias & Sociedade> Cotidianol 15/11/2014
    Miriam de Sales

    Uma breve reflexão sobre a corrupção no mundo e,especialmente, no nosso país.A verdade é que todos os partidos têm um projeto de poder;talvez o PT que começou sob a bandeira da ética,tenha resvalado um pouco nos seus valores ,afim de construir um "reich de mil anos",ou seja construir um projeto de poder cujo objetivo fosse socializar a nação,fortalecendo a classe média e tirando milhares da linha de pobreza.Para isto precisava de recursos e tirava das grandes empresas....

    Por: Miriam de Salesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 10/11/2014

    Uma data comemorativa tem primordial importância fundamental para qualquer profissional, devido a comemorações e festividades, os profissionais de comunicação, seus familiares, amigos e apreciadores desta classe laboriosa já estavam certos que a data foi uma homenagem merecida a um ícone da radiodifusão brasileira, Roquete Pinto no dia do seu aniversário. A história do dia do radialista é rica em detalhes, visto que teve início no ano de 1943, no Governo de Getúlio Vargas. O presidente da...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 07/11/2014

    Afigurando os alicerces psicológicos com ambiência, sem amesquinhar os desejos e as interações sedimentadas no bem, no bem-estar e no desenvolvimento mitológico, nós seres humanos devemos albergar o amor ao próximo como ensinou o grande Mestre Jesus, o Cristo. Não devemos nos levar pelos excessos para não sofrermos atos anatomopatológicos e com saúde e sem anomalias, possamos alcançar o sucesso. Diante da bondade de Deus, o nosso Espírito engrandece com Jesus, discriminado pelos fariseus.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 29/10/2014

    O Ministério do Trabalho deve criar, nos próximos dias, um grupo de trabalho para estudar as melhores diretrizes para regularizar definitivamente as relações entre os profissionais autônomos da área da beleza e os locais onde os mesmos arrendam espaço para prestação de serviços – os salões

    Por: Central Pressl Notícias & Sociedade> Cotidianol 06/10/2014 lAcessos: 19

    O texto reflete sobre a obra Cibercultura do filósofo francês Pierre Lévy. Ele fala sobre como o ciberespaço está articulado com o território onde vivemos.

    Por: Fabio Rossol Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/10/2014 lAcessos: 16

    A equipe do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, administrado pela Pró-Saúde e que fica em Marabá, no Pará, surpreendeu paciente e fez uma festa de debutante, com direito a coroa de princesa, bolo de aniversário e a companhia dos familiares.

    Por: Aline Limal Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/10/2014
    Noivos de Fresco

    Precisa de dicas e ideias para o seu casamento? Casar no Ano Novo será sempre uma data memorável! Venha descobrir mais!

    Por: Noivos de Frescol Notícias & Sociedade> Cotidianol 01/10/2014 lAcessos: 12

    Vivemos num Brasil onde um Quarto Poder, “a bandidagem”, manda mais que o governo

    Por: acreuchol Notícias & Sociedade> Cotidianol 05/05/2009 lAcessos: 206 lComentário: 1

    Tanto o Senado como a Câmara nos ultimos dias tem realmente mostrado estar perdidos em suas funções, mergulhados num mar de corrupção, falta de ética e mau uso do dinheiro público

    Por: acreuchol Notícias & Sociedade> Polítical 26/04/2009 lAcessos: 187

    Duas cidades do interior paulista adotaram uma espécie de "toque de recolher" para crianças e adolescentes sob a justificativa de tentar reduzir a criminalidade. Em Ilha Solteira e Itapura, no noroeste do Estado, menores de 13 anos podem ficar na rua até as 20h30. Adolescentes de 13 e 14 anos, até as 22h. Para quem tem 16 e 17 anos, o limite é 23h. Menores de 15 anos estão proibidos de frequentar LAN houses.

    Por: acreuchol Educaçãol 22/04/2009 lAcessos: 2,500 lComentário: 5

    Motorista que bebe, não é a mesma coisa eu motorista bêbado.

    Por: acreuchol Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/06/2008 lAcessos: 2,562 lComentário: 3

    “Poder de compra”. Desde quando R$ 80,00 dá “poder de compra” a alguém? Pode servir pra tomar uma cachaça pra afogar as mágoas.

    Por: acreuchol Notícias & Sociedade> Polítical 26/06/2008 lAcessos: 1,137 lComentário: 2

    O que será que o Presidente quis dizer com esta frase?

    Por: acreuchol Notícias & Sociedade> Polítical 24/06/2008 lAcessos: 227

    No caso do frango, ainda conta junto no peso, os miúdos, os pés, a cabeça (que não é usada) e muitas vezes encontramos pedaços de pele que não tem a ver com o frango que se está comprando.

    Por: acreuchol Notícias & Sociedade> Cotidianol 19/06/2008 lAcessos: 182

    Juntou pelas ruas cerca de 40 desocupados pichadores e fez o serviço nas dependências da faculdade, funcionários e seguranças foram desrespeitados e agredidos, o prédio e carros de alunos no estacionamento foram danificados.

    Por: acreuchol Notícias & Sociedade> Cotidianol 15/06/2008 lAcessos: 688

    Comments on this article

    3
    monisia 21/10/2011
    bom! quero iniciar parabenizando o texto pela qualidade,e a comentarista "pâm" também!! Afinal ela define perfeitamente que as consequências citadas,são exageradas e generalizadas de mais,existe causa e efeito,vantagens e desvantagens,nesse mundo não se pode ter tudo perfeito...um ato sempre gera alguma coisa,seja bom ou ruim, mas gera.
    A mulher conquistou seu espaço, e como tudo tem seu preço,nos privamos sim de algumas coisas,não o suficiente para nos tornarmos isensíveis ou menos feminina,há realmente mulheres maxonas,desleixadas e mecanizadas em beleza,trabalho,diversão,sexo,família inclusive liberais para muitas coisas "COMO VOCÊ DISSE" mas existem homens também assim e piores,não se pode responsabilizar os atos de ninguém em consequências de outras,querendo culpar nós mulheres por tudo,dessa forma (ate os problemas sociais,crime,fome,guerra etc e tal É nossa culpa??? de forma alguma,temos que crescer nossos conceitos igualmente com a modernidade ok!! AAAAAAAAAAAA....
    QUERO DAR UMA RESPOSTA TAMBÉM AO "VICTOS" onde ele arrebata com todo seu marxismo e desprezo,a incapacidade,incompetência e auto estima feminina...meu querido...o mundo gira em torno do progresso,seja ele tecnológico,científico,cultural ou feminino,quando se parabeniza um ato de conquista por algo,o efeito é sem dúvida divulgar,e gritar pelas suas conquistas reconhecidas e alcançadas, não criticar,menosprezar e subestimas nossa capacidade,definindo estas como atos"gabantes" de soberba,enfim com comentários pobres,iguais aos seus.Só há um item que eu concordo plenamente com você,não da realmente pra comparar mesmo,homem e mulher...afinal se no ritmo que vocês homens vão, “nós” que saímos bem atrás no inicio dos tempos conseguimos igualar-se em muitas coisas,imagine se tivéssemos saído igual ou na frente de vocês..noooooooooooossa onde estaríamos hoje?? em victo meu querido,é melhor você guardar suas revoltas insignificantes pois não precisamos ir a lua para provar nossa capacidade
    0
    leandro de jesus 30/06/2011
    eu achei o site muito bom pára pesquisas de escola
    3
    Victor 20/03/2011
    mulher só consegue as coisas na vida se vendendo pros outros e chamam isso de conquistas (saindo com chefes de empresas, coroa rico, cara rico etc...) agora deu de se gabar só pq uma tal de dilma é presidente, enquanto isso nós homens ja estamos prestes a pisar em marte e nem por isso nos achamos o mais imortal dos seres, no dia que a mulher comemorar pq foi a lua o homem ja ta vindo de plutão, na boa, não da pra comparar, pois todos os avanços qua a humanidade sofreu até hj na tecnologia, ciência, medicina e etc foi feita pelo homem, quem sabe daqui 995.000.000 de anos qdo a mulher atingir 1% do que o homem ja fez ai podem se gabar um pouquinho
    -6
    Pâm 10/03/2011
    Adorei o início do seu texto. Só que as consequencias que você citou, achei bem generalizado e um pouco preconceituoso. Até porque a mulher não vem tornando o homem preguiçoso, ele se tornou por escolha. A maioria das mulheres conseguem consiliar casa, trabalho e família sem deixar de cuidar de sua aparência. Enfim.
    3
    Vera Azeredo 28/02/2011
    As Mulheres ao longo dos anos vem batalhando com objetivo de conquistar seu espaço e temos acompanhado o triunfo dessa conquista!É bom lembrar que todo esse processo trouxe somas e perdas.Essas consequências sofremos diariamente,pois perdemos um pouco de nossas identidades,principalmente dentro de casa(maridos,filhos,tarefas...).Que Deus Abençõe todas as mulheres para que saibam se portar como tal!
    2
    ccc 18/11/2010
    Legal!
    Estou estudando sobre isso
    3
    gasparzinho 16/11/2010
    pow! maneiro!
    Hoje em dia percebemos q aos poucos a mulher vem conquistando o seu espaço na nossa sociedade,à principio,machista.
    Os homens estão cedendo espaço à nós percebendo q tambem somos capazes de exercer os mesmo papel q eles(ou quase o mesmo) nos dias de hoje!
    Mais é neceddario não nos esqcermos q do q somos...MULHERES!
    Acima de tudo dímbolo de feminilidade,sem nós não haveria ELES!
    Nemhun homem é em si uma ilha fechada, le precisa de alguem ao seu lado,q o complete...assim como nós tbm precisamos!
    devemos saber usar nossos direitos...
    ah . eu tenho 15 anos
    5
    adriana 06/10/2010
    muito bem mulheres
    somos vitoriosas por conseguirmos um espaço na sociedade
    1
    wellington 05/08/2010
    O artigo mostra o quanto a mulher tem construido aos poucos o seu próprio espaço tornando assim por um instante superior ao homem. Numa sociedade maxista, a mulher vem sendo uma verdadeira matriarca.
    4
    Dayanara 06/07/2010
    As mulheres ocuparam seu espaço, graças ao desenvolvimento da sociedade, porém convenhamos... Eu sou mulher, porém eu sei a limitação que nós temos em certas atividade, e poucas podem se desempenhar e ter o mesmo resdimento que os homens, muitas vezes é claro qur um empresário irá preferir um homem em determinada empresa a auma mulher já que os lucros seram bem maiores, Concerteza que eu sou a favor da minha classe só que não podemos comparar e nem devemos!!! O texto é legal porém nunca ví um texto que fale também as limitações "das mulheres" (a maioria) e é muito importante que isso seja resaltado.
    -5
    Carlos 19/04/2010
    Parabéns pelas conquistas
    2
    jui 29/03/2010
    e ruim
    0
    julia 24/03/2010
    oi eu sou uma menina tenho 9 anos e estou fazedo pesquiza as mulheres mereze muito como minha mãe xau
    0
    isys 05/03/2010
    q bom q as mulheres teve e tem varias conquistas


    pra vc q ler o meu comentario te amo gato
    1
    vinicius 25/02/2010
    as mulheres sao de +
    1
    allyce 18/09/2009
    q massa hoje da pra ver q as mulheres de hoje tem tantos direitos e conquistou bem!

    valeu cara arrebemtou bjssssssssssssss♥
    4
    kelynha 06/04/2009
    aCHEI MUITO INTERESSANTE AS CONQUISTAS DAS MULHERES! Parabens à quem escreveu este artigo.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast