Carnaval: Sambódromo terá operação especial de limpeza com cerca de 180 profissionais

Publicado em: 17/02/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 63 |

O Sandódromo de São Paulo e a região do entorno terão operação especial de limpeza durante o Carnaval 2012. Cerca de 180 homens serão envolvidos no trabalho, além de equipamentos como varredeiras de pequeno e grande portes e caminhões.

A operação desenhada pela INOVA Gestão de Serviços Urbanos, nova marca do consórcio São Paulo Ambiental (responsável pela limpeza urbana na região Noroeste do município), levará um verdadeiro bloco para a avenida.

Após a passagem de cada escola, entrará na pista do Sambódromo a equipe de limpeza numa disposição que trará a frente duas varredeiras de pequeno porte (as chamadas lagostinhas), seguidas pelo pelotão de limpeza composto por 30 agentes ambientais equipados com vassouras e carrinhos coletores. No final, a grande varredeira, capaz de sugar uma quantidade maior de resíduos, finaliza o trabalho. Em 15 minutos de intervalo, a passarela estará pronta para receber a próxima escola.

"Serão três equipes se revezando na pista do Sambódromo, mais 20 homens na concentração e na dispersão e outros 40 no entorno, composto pelas ruas e avenidas vizinhas onde as escolas se preparam e aguardam para entrar na passarela", explica o superintendente de comunicação da Inova, Carlos Balote. "De manhã, após a passagem da última escola, outro grupo entra para concluir a coleta de resíduos e fazer a varrição de todo o Sambódromo", conclui.

A INOVA aproveitará o Carnaval para promover a educação ambiental e conscientização sobre a importância de manter a cidade limpa, evitando sujá-la. Após as lagostinhas e junto à grande varredeira, haverá quatro profissionais com uniformes de motorista, coletor, bueirista e agente ambiental (antigos garis) carregando faixas com mensagens educativas. A utilização dos quatro tipos de uniformes é uma maneira de apresentar à população as funções que compõem o trabalho cotidiano de limpeza urbana.

A INOVA calcula que deverão ser coletadas cerca de 40 toneladas de resíduos por dia a partir dessa operação.

Pontos de apoio

A folia dos paulistanos não acontece apenas no Sambódromo. Em outras localidades da cidade, há desfile de blocos, grupos de acesso e mesmo Carnaval de rua. A INOVA levantou junto às subprefeituras os principais pontos dessas atividades, que receberão equipes de apoio para intensificar o trabalho de limpeza no período. Os principais pontos estão localizados na Vila Maria, Penha, Cidade Universitária, Vila Madalena e Lapa. Em média, cada região terá o reforço de 10 duplas e um caminhão.

Trabalho preliminar

O entorno do Sambódromo começou a ser preparado na semana passada, com raspagem de guias, capina, coleta de resíduos, raspagem de postes, limpeza de bueiros, varrição mecânica e coleta de diversos resíduos.

O trabalho mais intenso está sendo feito na Marginal Tietê, entre os quilômetros 9 e 18. A operação começou no dia 8 e deve ser concluída na madrugada desta quarta (15). A ação envolveu 120 profissionais, 12 caminhões, 1 varredeira mecânica e um hidrojato. O volume coletado deve chegar a 50 toneladas. 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/carnaval-sambodromo-tera-operacao-especial-de-limpeza-com-cerca-de-180-profissionais-5670326.html

    Palavras-chave do artigo:

    limpeza urbana

    Comentar sobre o artigo

    Os moradores do bairro da Bela Vista, juntamente com a São Paulo Ambiental e a ONG Comunidade Brasil, realizam atividades conjuntas para sensibilizar a população para a limpeza urbana e educação socioambiental

    Por: Ana Claudia Bellintanel Notícias & Sociedade> Cotidianol 24/01/2012 lAcessos: 71
    Jorge Miguel Couto

    A Prime Clean apresenta algumas dicas de limpeza para quem possui problemas de alergias. A limpeza da casa é de extrema importância para a saúde e bem-estar da sua família. A limpeza da casa não é só necessária para manter o aspeto cuidado e a higiene dos espaços, mas contribui efetivamente para a redução de muitos dos problemas associados a doenças alérgicas.

    Por: Jorge Miguel Coutol Casa & Jardiml 07/04/2012 lAcessos: 108

    Estima-se que o mercado de limpeza profissional movimentou, entre 2011 e 2012, entre R$ 17,1 e R$ 17,8 bilhões. O setor engloba 16.500 empresas entre fabricantes de Máquinas, Descartáveis, Equipamentos e Acessórios, Produtos Químicos e Dosadores, Empresas Distribuidoras e Prestadoras de Serviços.

    Por: ADS Comunicaçãol Press Releasel 01/08/2013
    Vinhedo Guiase

    Muitas preocupações são bem comuns com o novo dono do animal, mas dificilmente a pessoa se preocupa com cuidados como a forma adequada para a limpeza do local para evitar problemas de saúde ou ter que acionar uma desentupidora em função do acúmulo de pelo do animal nos canos de esgoto

    Por: Vinhedo Guiasel Lar e Família> Animaisl 22/05/2012 lAcessos: 111

    Chega de enchentes em São Paulo,todos os anos sofremos com a mesma situação de enchentes em pontos críticos,principalmente nos bairros de classe média e baixa. De acordo com pesquisa elaborada pelo IBJE,com base no senso 2010 mostra que existem quatro características que configuram o meio ambiente urbano em torno dos domicílios a existência de bueiros (drenagem urbana) de esgoto a céu aberto e de execesso de lixo em vias públicas.E com tudo isso quem sofre é a população correndo diversos riscos.

    Por: rodrigol Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 28/05/2012 lAcessos: 47

    Evento acontece no showroom da marca e reúne arquitetos e paisagistas A Gail realiza em seu showroom, o 3º encontro da parceria com a ABAP (Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas), a fim de promover o debate sobre a paisagem, temas e soluções para o espaço urbano.

    Por: Larissal Press Releasel 20/10/2014 lAcessos: 12
    Dedetizadora Brasil

    Nesse artigo vamos falar sobre 7 formas de prevenir pragas com pequenas atitudes e receitas caseiras. São dicas rápidas mas que te ajudam muito a manter a higiene em casa. Lembre-se que ficar livre de pragas é uma questão de higiene e saúde pra você e para sua família.

    Por: Dedetizadora Brasill Casa & Jardim> Jardinageml 25/12/2011 lAcessos: 181

    A TECNOLAB há mais de 5 anos na area de desinsetização vem cresçendo e melhorando cada dia para melhor atende-los. Utiliza todas as tecnologias no tratamento e controle de pragas, possibilitando a solução adequada para cada situação sem prejudicar o meio ambiente mantendo sua saúde e melhorando sua qualidade de vida. Trabalhamos com os melhores produtos do mercado e temos profissinais super qualificados no controle

    Por: Andrél Saúde e Bem Estarl 30/03/2011 lAcessos: 75
    Natalicio Rodrigues

    Como os resíduos se tornaram um problema ao longo da história nas sociedades, o tema considera escala temporal que abrange desde a pré-história ao período contemporâneo. Mostra elos estabelecidos entre a saúde pública a religião e a mitologia, perpassa pelo surgimento da doutrina miasmática proposta por Hipócrates (460-435.a.C.) paradigma explicativo para os problemas ambientais.

    Por: Natalicio Rodriguesl Educação> Ensino Superiorl 30/09/2013 lAcessos: 55
    Angélica Silva

    Para a maioria das pessoas, "ser produtivo" significa terminar um projeto da faculdade, entregar o relatório para o chefe, ir à academia ou fazer uma faxina geral na casa. Na verdade, uma grande parte de ser "produtivo" é dizer aos outros o quão produtivo você é.

    Por: Angélica Silval Notícias & Sociedade> Cotidianol 15/01/2015

    Entenda todo o processo de autorização do concurso público do INSS. Essa autorização tem sido objeto de muita polêmica, por isso resolvemos esclarecer tudo sobre ela.

    Por: Guilhermel Notícias & Sociedade> Cotidianol 13/01/2015 lAcessos: 13

    Em 1915 uma seca devastadora castigou sem piedade o brasileiro inclusive o povo nordestino, os mais velhos contam que naquele ano foi uma época de muito sofrimento

    Por: Erandirl Notícias & Sociedade> Cotidianol 06/01/2015

    "É necessário que eu diminua e o Cristo cresça." (João Batista - João, 3:30). Eis algumas respostas à indagação proposta: Antídoto de muitos males, formadora de novos hábitos, indicadora eficaz do encontro consigo mesmo. Ressarcimento perante a consciência, fornalha renovadora das densas energias de culpa

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 05/01/2015

    Mais que em outros tempos, o orbe tem desenganado e tornado mais difícil à vida hominal. Numa sociedade egoísta, desumana e competitiva por excelência, massificante e indiferente, tornamo-nos quase sempre embrutecidos, pessimistas e passamos a achar natural o egoísmo, o egocentrismo e o "cada um para si" e Deus para todos, como se a responsabilidade, a altivez e a ética não fossem atribuições de cada um. O homem tem seus atributos, suas ações benéficas ou maléficas, independente ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 05/01/2015

    Por um caminho estreito sem proteção e com muitos pedregulhos, ansiávamos por uma diretriz, por uma matriz, por um azimute que nos posicionássemos mais tranquilos, e fora de perigo. Estávamos sem lenço e sem documento num lugar esquisito, tenebroso, assombroso que nos fazia arrepiar quando algo começava a piar. Folhas secas ao sabor do vento se misturavam a folhagem do local, os pirilampos com sua luz genial davam um tom especial ao local.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/01/2015

    Somos botões viçosos de espinheiros fortuitos não nascemos com destino gratuito, precisamos regar adubar e melhorar, nosso jardim, nosso coração, enfim de rosas, papoulas e jasmins. Precisamos nos livrar do egoísmo e conter a intolerância, pois somos normais, além de hominais somos normais, mas a nossa imperfeição pode nos levar a caminhos tortuosos em verdadeiros desalinhos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/01/2015

    Podemos dizer que o amor é o combustível das almas. Estamos sempre em busca do alimento espiritual condizivel com a nossa formação, origem, geração e constituição. Na medida em que o tempo passa, apesar dos apetrechos legais colocados a disposição do hominal, ele não tem crescido o esperado em termos de comportamento. Se ainda não sabemos ou não aprendemos a amar é porque não nos desenvolvemos o bastante para alcançarmos o objetivo

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/01/2015

    A água é uma das sete questões críticas listadas pela Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A escassez e má qualidade da água impactam, entre outras coisas, na segurança alimentar e nas condições de subsistência em todo o mundo.

    Por: Ana Claudia Bellintanel Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 16/07/2012 lAcessos: 122

    A tecnologia empregada na despoluição de rios na cidade do Rio de Janeiro, através das Unidades de Tratamento de Rios (UTRs) do Arroio Fundo, em Jacarepaguá, do Flamengo, de Barra de Guaratiba, e o Piscinão de Ramos, despertou o interesse de autoridades e executivos da Colômbia e Peru. Uma comissão desses dois países estará esta semana na capital carioca para avaliar os empreendimentos, executados pela Fundação Rio-Águas, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Obras do Rio de Janeiro.

    Por: Ana Claudia Bellintanel Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 25/04/2012 lAcessos: 132

    A DT Engenharia expõe, entre terça e quinta-feira (11 e 13), no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, as Unidades de Tratamento de Rios (UTRs) FLOTFLUX® do Arroio Fundo, de Barra de Guaratiba, do Rio Carioca e do Canal da Rocinha, assim como o Piscinão de Ramos, que possui um sistema de tratamento patenteado desde a captação da água até a sua destinação para a Baía de Guanabara.

    Por: Ana Claudia Bellintanel Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 11/04/2012 lAcessos: 105

    Os moradores do bairro da Bela Vista, juntamente com a São Paulo Ambiental e a ONG Comunidade Brasil, realizam atividades conjuntas para sensibilizar a população para a limpeza urbana e educação socioambiental

    Por: Ana Claudia Bellintanel Notícias & Sociedade> Cotidianol 24/01/2012 lAcessos: 71

    Seminário discute fomento mercantil entre os dias 8 e 11 de fevereiro em Araxá (MG)

    Por: Ana Claudia Bellintanel Finanças> Créditol 17/01/2012 lAcessos: 58
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast