Coaching Pessoal e Coaching Profissional

08/09/2011 • Por • 89 Acessos

Com a correria do dia-a-dia, a cobrança por resultados, a pressão para soluções rápidas, acabamos por muitas vezes nos desanimando com nossa situação profissional ou pessoal e perdemos o foco de nossos objetivos.

Se você se identificou com o que acabei de escrever, não se sinta mal!

Muitas pessoas têm desanimado devido a pressão que sofremos em diversas áreas de nossa vida. 

O importante é que agora temos um programa que nos ajuda a explorar o que temos de melhor!

O Coaching é uma ferramenta que pode nos ajudar a obter melhores resultados tanto na vida profissional como na vida pessoal. 

O Coaching não é terapia e sim um programa onde através de metodologias, técnicas e ferramentas específicas, tem como objetivo levar o interessado (indivíduo ou empresa) ao aumento de performance, alternativas e opções capazes de fazer com que amplie suas realizações e obtenha mais resultados positivos.

O Coaching pessoal é capaz de gerar mudanças profundas e significativas na qualidade de vida, nível de satisfação, realizações e conquistas do cliente.

Qualidade de vida? Assunto atual e que deixamos de lado devido a toda essa correria. 

Já o Coaching profissional, é capaz de promover uma evolução na carreira ou negócios do cliente. O método de Coaching profissional auxilia o executivo a desenvolver diversas habilidades que irão resultar novas maneiras de enxergar, perceber e agir diante das complexas situações do universo organizacional. 

Como o trabalho de Coaching é focado no resultado de uma forma natural, estes programas são capazes de realizar mudanças significativas em indivíduos e organizações.

Perfil do Autor

Rafael

Consultor, palestrante e sócio-diretor da empresa Conceito Zen - Consultoria em SIPAT (Palestras, Palestras Teatralizadas e Quick Massage), Treinamentos Corporativos, Coaching pessoal e Coaching Profissional.