Envio de Alimentos Congelados

27/09/2011 • Por • 702 Acessos

Muitas pessoas ficam ansiosas com o envio de alimentos congelados, por medo que eles descongelem e estraguem antes de chegar ao destinatário. Mas o transporte de alimentos congelados através de sua empresa de encomendas e cargas não é difícil, desde que você tenha em mente essas diretrizes.

Primeiro, você deve comprar sacos de gelo seco ou pacotes de gel congelado, que estão disponíveis em muitas lojas. Os pacotes de gel congelado precisarão permanecer um tempo em seu congelador antes de ficarem completamente gelados. Por isso certifique-se de prepará-los com antecedência. Dependendo da quantidade de alimento que você está enviando, você deve usar de 10-20 kg de gelo para cada 24 horas de trânsito do contêiner.

Em seguida, escolha uma caixa com isolamento térmico grande o suficiente para acomodar os alimentos e o gelo. Uma caixa térmica é vital para manter o gelo sem que ele derreta precocemente e sem que o alimento estrague. Por isso não economize para ter a embalagem mais adequada.

Terceiro, você deve envolver o alimento em plástico para evitar a queimadura pelo frio, bem como evitar que ele fique molhado se ocorrer descongelamento. Em seguida, coloque o alimento congelado no fundo do recipiente, enquanto que os pacotes de gelo ficam em torno dele e em cima. Se houver espaços abertos sobrando, preencha-os com isopor ou jornal amassado.

Finalmente, envie o alimento o mais rápido possível, usando o transporte expresso, se este estiver disponível. Não corra o risco de ter sua comida estragada apenas para economizar dinheiro no transporte! Comida estragada é desperdício de alimento.

Como você pode ver, o transporte de alimentos congelados por uma empresa de transporte de encomendas confiável não é difícil, mas requer um planejamento simples para garantir que seus itens cheguem ao destinatário em boas condições.

Perfil do Autor

Só Envios

Dicas uteis sobre temas relacionados a transporte de carga e encomendas