O Papel da Ciência na Sociedade

Publicado em: 21/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 779 |

Para definirmos o que acontece hoje, em nossa sociedade, em termos de tecnologia e saúde, como ciência, em seu papel para melhorias do viver da humanidade, podemos voltar um pouco no tempo para traçar a trajetória.

        Na década de 80, surgia o computador de mesa para uso pessoal, junto dos primeiros celulares, que eram peças grandes e poucos tinham acesso, pelo alto preço de venda. Surgia, também, o Prozac, marca do primeiro antidepressivo voltado para o aumento da serotonina, de forma seletiva, revolucionando a indústria farmacêutica no trato da depressão e ansiedade.

        Ao longo desses anos, uma trajetória foi percorrida para chegar no que temos hoje em tecnologia e tratos para os enfermos da mente e do espírito.

        Com as ciências da informática e domínio da Microsoft no mercado, o que fez de Bill Gates o homem mais rico do mundo, os computadores avançaram, evoluíram, diminuíram de tamanho, e aumentaram funcionalidades.

        O Steve Jobs, fundador da Apple, contribuiu para esse avanço, no surgimento de ipods, ipads e iphones, revolucionando a forma de ouvir música e de se comunicar com o mundo.

        Então, hoje, existem os smartphones e tablets de vários tipos, além dos laptops e desktops que cada vez mais chegam às mãos das pessoas, associados às redes sociais que, também, contribuíram para a maneira de se comunicar a todo momento e de qualquer lugar. Para a sociedade é um ganho de agilidade, que cada vez mais tende a evoluir, e mais rapidamente.

        O futuro promete em termos de tecnologia, e numa rapidez sem igual.

        As indústrias farmacêuticas, depois do Prozac, lançaram diversos medicamentos semelhantes, fechando um ciclo de avanço da ciência química.

        Outras formas de tratamento para a mente e espírito sempre existiram, porém muitas delas não divulgadas e não acreditadas.

É importante ressaltar que muito vai se ouvir falar da Dianética no futuro próximo. Uma ciência da mente de contribuição muito grande, para qualquer doença mental existente na sociedade estressante que fazemos parte hoje.

Uma pesquisa de Hubbard, que possui relatos de grande eficácia, e sem medicamentos. Esse norte-americano revolucionou a forma de entender os enfermos da psique.

Para explicar um pouco, a Dianética busca tratar a enfermidade que o ser possui hoje, levantando acontecimentos, lembranças do passado que geraram traumas e se alojaram no subconsciente da pessoa.

Com essa terapia, a sociedade pode encontrar o caminho para entender as crises que a assombram nos dias de hoje, tirando o subconsciente da prisão e clareando a consciência.

Uma ciência, que também, promete muito para o futuro da humanidade.

Com isso, fecha-se o relato sobre o papel da ciência na sociedade. Um pequeno resumido relato para alguns esclarecimentos que podem ser aprofundados.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/o-papel-da-ciencia-na-sociedade-5761618.html

    Palavras-chave do artigo:

    ciencia

    ,

    sociedade

    ,

    coidiano

    Comentar sobre o artigo

    E no final das contas, tudo acaba girando em torno do mesmo motivo: a insegurança nas grandes cidades brasileiras, que só tem aumentado nos últimos anos. É por causa dela que uma boa parte da economia brasileira só faz crescer. E muitos de vocês ainda podem estar se perguntando: mas que parte da economia brasileira é essa que só tem feito crescer nos últimos anos?

    Por: 3xcelerl Notícias & Sociedade> Cotidianol 15/11/2014
    Miriam de Sales

    Uma breve reflexão sobre a corrupção no mundo e,especialmente, no nosso país.A verdade é que todos os partidos têm um projeto de poder;talvez o PT que começou sob a bandeira da ética,tenha resvalado um pouco nos seus valores ,afim de construir um "reich de mil anos",ou seja construir um projeto de poder cujo objetivo fosse socializar a nação,fortalecendo a classe média e tirando milhares da linha de pobreza.Para isto precisava de recursos e tirava das grandes empresas....

    Por: Miriam de Salesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 10/11/2014

    Uma data comemorativa tem primordial importância fundamental para qualquer profissional, devido a comemorações e festividades, os profissionais de comunicação, seus familiares, amigos e apreciadores desta classe laboriosa já estavam certos que a data foi uma homenagem merecida a um ícone da radiodifusão brasileira, Roquete Pinto no dia do seu aniversário. A história do dia do radialista é rica em detalhes, visto que teve início no ano de 1943, no Governo de Getúlio Vargas. O presidente da...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 07/11/2014

    Afigurando os alicerces psicológicos com ambiência, sem amesquinhar os desejos e as interações sedimentadas no bem, no bem-estar e no desenvolvimento mitológico, nós seres humanos devemos albergar o amor ao próximo como ensinou o grande Mestre Jesus, o Cristo. Não devemos nos levar pelos excessos para não sofrermos atos anatomopatológicos e com saúde e sem anomalias, possamos alcançar o sucesso. Diante da bondade de Deus, o nosso Espírito engrandece com Jesus, discriminado pelos fariseus.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 29/10/2014

    O Ministério do Trabalho deve criar, nos próximos dias, um grupo de trabalho para estudar as melhores diretrizes para regularizar definitivamente as relações entre os profissionais autônomos da área da beleza e os locais onde os mesmos arrendam espaço para prestação de serviços – os salões

    Por: Central Pressl Notícias & Sociedade> Cotidianol 06/10/2014 lAcessos: 19

    O texto reflete sobre a obra Cibercultura do filósofo francês Pierre Lévy. Ele fala sobre como o ciberespaço está articulado com o território onde vivemos.

    Por: Fabio Rossol Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/10/2014 lAcessos: 16

    A equipe do Hospital Regional Público do Sudeste Dr. Geraldo Veloso, administrado pela Pró-Saúde e que fica em Marabá, no Pará, surpreendeu paciente e fez uma festa de debutante, com direito a coroa de princesa, bolo de aniversário e a companhia dos familiares.

    Por: Aline Limal Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/10/2014
    Noivos de Fresco

    Precisa de dicas e ideias para o seu casamento? Casar no Ano Novo será sempre uma data memorável! Venha descobrir mais!

    Por: Noivos de Frescol Notícias & Sociedade> Cotidianol 01/10/2014 lAcessos: 11
    Rodolfo Bueno

    De acordo com matéria publicada pela AFP, o Brasil está entre os 7 países emergentes a superarem o chamado G7, dos países desenvolvidos, até 2020. Nesse dia 21 de Janeiro de 2010, foi a consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) a relatar tal projeção. Sendo assim, a China viria impulsionando os emergentes, e tomando a posição de maior economia mundial dos Estados Unidos da América, posição esta praticada há anos.

    Por: Rodolfo Buenol Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 28/01/2010 lAcessos: 139
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast