O Papel da Ciência na Sociedade

Publicado em: 21/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 734 |

Para definirmos o que acontece hoje, em nossa sociedade, em termos de tecnologia e saúde, como ciência, em seu papel para melhorias do viver da humanidade, podemos voltar um pouco no tempo para traçar a trajetória.

        Na década de 80, surgia o computador de mesa para uso pessoal, junto dos primeiros celulares, que eram peças grandes e poucos tinham acesso, pelo alto preço de venda. Surgia, também, o Prozac, marca do primeiro antidepressivo voltado para o aumento da serotonina, de forma seletiva, revolucionando a indústria farmacêutica no trato da depressão e ansiedade.

        Ao longo desses anos, uma trajetória foi percorrida para chegar no que temos hoje em tecnologia e tratos para os enfermos da mente e do espírito.

        Com as ciências da informática e domínio da Microsoft no mercado, o que fez de Bill Gates o homem mais rico do mundo, os computadores avançaram, evoluíram, diminuíram de tamanho, e aumentaram funcionalidades.

        O Steve Jobs, fundador da Apple, contribuiu para esse avanço, no surgimento de ipods, ipads e iphones, revolucionando a forma de ouvir música e de se comunicar com o mundo.

        Então, hoje, existem os smartphones e tablets de vários tipos, além dos laptops e desktops que cada vez mais chegam às mãos das pessoas, associados às redes sociais que, também, contribuíram para a maneira de se comunicar a todo momento e de qualquer lugar. Para a sociedade é um ganho de agilidade, que cada vez mais tende a evoluir, e mais rapidamente.

        O futuro promete em termos de tecnologia, e numa rapidez sem igual.

        As indústrias farmacêuticas, depois do Prozac, lançaram diversos medicamentos semelhantes, fechando um ciclo de avanço da ciência química.

        Outras formas de tratamento para a mente e espírito sempre existiram, porém muitas delas não divulgadas e não acreditadas.

É importante ressaltar que muito vai se ouvir falar da Dianética no futuro próximo. Uma ciência da mente de contribuição muito grande, para qualquer doença mental existente na sociedade estressante que fazemos parte hoje.

Uma pesquisa de Hubbard, que possui relatos de grande eficácia, e sem medicamentos. Esse norte-americano revolucionou a forma de entender os enfermos da psique.

Para explicar um pouco, a Dianética busca tratar a enfermidade que o ser possui hoje, levantando acontecimentos, lembranças do passado que geraram traumas e se alojaram no subconsciente da pessoa.

Com essa terapia, a sociedade pode encontrar o caminho para entender as crises que a assombram nos dias de hoje, tirando o subconsciente da prisão e clareando a consciência.

Uma ciência, que também, promete muito para o futuro da humanidade.

Com isso, fecha-se o relato sobre o papel da ciência na sociedade. Um pequeno resumido relato para alguns esclarecimentos que podem ser aprofundados.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/o-papel-da-ciencia-na-sociedade-5761618.html

    Palavras-chave do artigo:

    ciencia

    ,

    sociedade

    ,

    coidiano

    Comentar sobre o artigo

    José Souza Silva

    São Paulo ira receber os primeiros ônibus que possuem conexão 4G. Este tipo de tecnologia possibilitará os seus usuários a verem e-mail, acessarem sites, redes sociais e ouvirem músicas.

    Por: José Souza Silval Notícias & Sociedade> Cotidianol 26/09/2014
    Daniel Paulo

    Quem busca maior qualidade de vida e mais saúde, normalmente busca a academia como principal auxílio, podendo este método ser sugerido por algum profissional da saúde, ou ainda passar a frequentar por vontade própria, no entanto, deve-se ter um objetivo.

    Por: Daniel Paulol Notícias & Sociedade> Cotidianol 20/09/2014

    Na sociedade hodierna, este tema milenar é mais que atual, pois, em todos os seguimentos encontramos esta inversão. O bem se transformou em mal, o bom, em ruim e a verdade em mentira. Enfim, este é um tema mundial, mas que em especial no nosso pais deveria ser passado a limpo.

    Por: Reinaldo Rodrigues Loureirol Notícias & Sociedade> Cotidianol 18/09/2014 lAcessos: 12
    Cibele Suzigan Randi

    Será que temos pensado em nossos dias? E se pensamos de que maneira isso acontece? Estamos sempre correndo, a mil por hora e pouco pensamos se isso está nos fazendo algum bem ou nos proporcionando algo. É isso que proponho ao escrever esse artigo.

    Por: Cibele Suzigan Randil Notícias & Sociedade> Cotidianol 16/09/2014

    O jovem milionário que não quis da entrevista fez uma doação de R$ 300.000,00 reais a uma instituição de caridade na baixada fluminense nesta sexta-feira do dia 12/09/14.Que este ato seja de inspiração para futuros ganhadores e empresários cariocas para parte da população esquecida pelos nossos governantes.

    Por: Monica Sulivanl Notícias & Sociedade> Cotidianol 16/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    O autor comenta a notícia que uma jovem Muçulmana, Mona Ramouni, deficiente visual, por motivos religiosos nunca pode ter um cão de guia (este animal é impuro), assim adotou um Poney para servir de guia. Agora na Universidade de Michigan, USA, Mona tem o Poney "Cali" como guia que a acompanha até dentro do ônibus. São ressaltados aspectos de adaptação cultural.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Notícias & Sociedade> Cotidianol 15/09/2014

    Todo Bem que almejamos conquistar honrosamente é a conquista da Paz chamada Amor de DEUS.

    Por: ADRASTIA ABNARAl Notícias & Sociedade> Cotidianol 11/09/2014
    Elizandra Souza

    A ciclovia é o maior engodo de todos os tempos em relação ao transporte público, pois desresponsabiliza o governo de sua obrigação em oferecer transporte decente. É sabido que pouquíssimos bairros na capital de SP teriam condições de terem ciclovias, não só pela falta de planejamento urbano - aparentemente nunca pensado, mas principalmente pela irregularidade do terreno paulista.

    Por: Elizandra Souzal Notícias & Sociedade> Cotidianol 10/09/2014
    Rodolfo Bueno

    De acordo com matéria publicada pela AFP, o Brasil está entre os 7 países emergentes a superarem o chamado G7, dos países desenvolvidos, até 2020. Nesse dia 21 de Janeiro de 2010, foi a consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) a relatar tal projeção. Sendo assim, a China viria impulsionando os emergentes, e tomando a posição de maior economia mundial dos Estados Unidos da América, posição esta praticada há anos.

    Por: Rodolfo Buenol Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 28/01/2010 lAcessos: 134
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast