O Papel da Ciência na Sociedade

Publicado em: 21/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 800 |

Para definirmos o que acontece hoje, em nossa sociedade, em termos de tecnologia e saúde, como ciência, em seu papel para melhorias do viver da humanidade, podemos voltar um pouco no tempo para traçar a trajetória.

        Na década de 80, surgia o computador de mesa para uso pessoal, junto dos primeiros celulares, que eram peças grandes e poucos tinham acesso, pelo alto preço de venda. Surgia, também, o Prozac, marca do primeiro antidepressivo voltado para o aumento da serotonina, de forma seletiva, revolucionando a indústria farmacêutica no trato da depressão e ansiedade.

        Ao longo desses anos, uma trajetória foi percorrida para chegar no que temos hoje em tecnologia e tratos para os enfermos da mente e do espírito.

        Com as ciências da informática e domínio da Microsoft no mercado, o que fez de Bill Gates o homem mais rico do mundo, os computadores avançaram, evoluíram, diminuíram de tamanho, e aumentaram funcionalidades.

        O Steve Jobs, fundador da Apple, contribuiu para esse avanço, no surgimento de ipods, ipads e iphones, revolucionando a forma de ouvir música e de se comunicar com o mundo.

        Então, hoje, existem os smartphones e tablets de vários tipos, além dos laptops e desktops que cada vez mais chegam às mãos das pessoas, associados às redes sociais que, também, contribuíram para a maneira de se comunicar a todo momento e de qualquer lugar. Para a sociedade é um ganho de agilidade, que cada vez mais tende a evoluir, e mais rapidamente.

        O futuro promete em termos de tecnologia, e numa rapidez sem igual.

        As indústrias farmacêuticas, depois do Prozac, lançaram diversos medicamentos semelhantes, fechando um ciclo de avanço da ciência química.

        Outras formas de tratamento para a mente e espírito sempre existiram, porém muitas delas não divulgadas e não acreditadas.

É importante ressaltar que muito vai se ouvir falar da Dianética no futuro próximo. Uma ciência da mente de contribuição muito grande, para qualquer doença mental existente na sociedade estressante que fazemos parte hoje.

Uma pesquisa de Hubbard, que possui relatos de grande eficácia, e sem medicamentos. Esse norte-americano revolucionou a forma de entender os enfermos da psique.

Para explicar um pouco, a Dianética busca tratar a enfermidade que o ser possui hoje, levantando acontecimentos, lembranças do passado que geraram traumas e se alojaram no subconsciente da pessoa.

Com essa terapia, a sociedade pode encontrar o caminho para entender as crises que a assombram nos dias de hoje, tirando o subconsciente da prisão e clareando a consciência.

Uma ciência, que também, promete muito para o futuro da humanidade.

Com isso, fecha-se o relato sobre o papel da ciência na sociedade. Um pequeno resumido relato para alguns esclarecimentos que podem ser aprofundados.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/o-papel-da-ciencia-na-sociedade-5761618.html

    Palavras-chave do artigo:

    ciencia

    ,

    sociedade

    ,

    coidiano

    Comentar sobre o artigo

    Angélica Silva

    Para a maioria das pessoas, "ser produtivo" significa terminar um projeto da faculdade, entregar o relatório para o chefe, ir à academia ou fazer uma faxina geral na casa. Na verdade, uma grande parte de ser "produtivo" é dizer aos outros o quão produtivo você é.

    Por: Angélica Silval Notícias & Sociedade> Cotidianol 15/01/2015

    Entenda todo o processo de autorização do concurso público do INSS. Essa autorização tem sido objeto de muita polêmica, por isso resolvemos esclarecer tudo sobre ela.

    Por: Guilhermel Notícias & Sociedade> Cotidianol 13/01/2015 lAcessos: 13

    Em 1915 uma seca devastadora castigou sem piedade o brasileiro inclusive o povo nordestino, os mais velhos contam que naquele ano foi uma época de muito sofrimento

    Por: Erandirl Notícias & Sociedade> Cotidianol 06/01/2015

    "É necessário que eu diminua e o Cristo cresça." (João Batista - João, 3:30). Eis algumas respostas à indagação proposta: Antídoto de muitos males, formadora de novos hábitos, indicadora eficaz do encontro consigo mesmo. Ressarcimento perante a consciência, fornalha renovadora das densas energias de culpa

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 05/01/2015

    Mais que em outros tempos, o orbe tem desenganado e tornado mais difícil à vida hominal. Numa sociedade egoísta, desumana e competitiva por excelência, massificante e indiferente, tornamo-nos quase sempre embrutecidos, pessimistas e passamos a achar natural o egoísmo, o egocentrismo e o "cada um para si" e Deus para todos, como se a responsabilidade, a altivez e a ética não fossem atribuições de cada um. O homem tem seus atributos, suas ações benéficas ou maléficas, independente ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 05/01/2015

    Por um caminho estreito sem proteção e com muitos pedregulhos, ansiávamos por uma diretriz, por uma matriz, por um azimute que nos posicionássemos mais tranquilos, e fora de perigo. Estávamos sem lenço e sem documento num lugar esquisito, tenebroso, assombroso que nos fazia arrepiar quando algo começava a piar. Folhas secas ao sabor do vento se misturavam a folhagem do local, os pirilampos com sua luz genial davam um tom especial ao local.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/01/2015

    Somos botões viçosos de espinheiros fortuitos não nascemos com destino gratuito, precisamos regar adubar e melhorar, nosso jardim, nosso coração, enfim de rosas, papoulas e jasmins. Precisamos nos livrar do egoísmo e conter a intolerância, pois somos normais, além de hominais somos normais, mas a nossa imperfeição pode nos levar a caminhos tortuosos em verdadeiros desalinhos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/01/2015

    Podemos dizer que o amor é o combustível das almas. Estamos sempre em busca do alimento espiritual condizivel com a nossa formação, origem, geração e constituição. Na medida em que o tempo passa, apesar dos apetrechos legais colocados a disposição do hominal, ele não tem crescido o esperado em termos de comportamento. Se ainda não sabemos ou não aprendemos a amar é porque não nos desenvolvemos o bastante para alcançarmos o objetivo

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 03/01/2015
    Rodolfo Bueno

    De acordo com matéria publicada pela AFP, o Brasil está entre os 7 países emergentes a superarem o chamado G7, dos países desenvolvidos, até 2020. Nesse dia 21 de Janeiro de 2010, foi a consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) a relatar tal projeção. Sendo assim, a China viria impulsionando os emergentes, e tomando a posição de maior economia mundial dos Estados Unidos da América, posição esta praticada há anos.

    Por: Rodolfo Buenol Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 28/01/2010 lAcessos: 142
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast