O Papel da Ciência na Sociedade

Publicado em: 21/03/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 908 |

Para definirmos o que acontece hoje, em nossa sociedade, em termos de tecnologia e saúde, como ciência, em seu papel para melhorias do viver da humanidade, podemos voltar um pouco no tempo para traçar a trajetória.

        Na década de 80, surgia o computador de mesa para uso pessoal, junto dos primeiros celulares, que eram peças grandes e poucos tinham acesso, pelo alto preço de venda. Surgia, também, o Prozac, marca do primeiro antidepressivo voltado para o aumento da serotonina, de forma seletiva, revolucionando a indústria farmacêutica no trato da depressão e ansiedade.

        Ao longo desses anos, uma trajetória foi percorrida para chegar no que temos hoje em tecnologia e tratos para os enfermos da mente e do espírito.

        Com as ciências da informática e domínio da Microsoft no mercado, o que fez de Bill Gates o homem mais rico do mundo, os computadores avançaram, evoluíram, diminuíram de tamanho, e aumentaram funcionalidades.

        O Steve Jobs, fundador da Apple, contribuiu para esse avanço, no surgimento de ipods, ipads e iphones, revolucionando a forma de ouvir música e de se comunicar com o mundo.

        Então, hoje, existem os smartphones e tablets de vários tipos, além dos laptops e desktops que cada vez mais chegam às mãos das pessoas, associados às redes sociais que, também, contribuíram para a maneira de se comunicar a todo momento e de qualquer lugar. Para a sociedade é um ganho de agilidade, que cada vez mais tende a evoluir, e mais rapidamente.

        O futuro promete em termos de tecnologia, e numa rapidez sem igual.

        As indústrias farmacêuticas, depois do Prozac, lançaram diversos medicamentos semelhantes, fechando um ciclo de avanço da ciência química.

        Outras formas de tratamento para a mente e espírito sempre existiram, porém muitas delas não divulgadas e não acreditadas.

É importante ressaltar que muito vai se ouvir falar da Dianética no futuro próximo. Uma ciência da mente de contribuição muito grande, para qualquer doença mental existente na sociedade estressante que fazemos parte hoje.

Uma pesquisa de Hubbard, que possui relatos de grande eficácia, e sem medicamentos. Esse norte-americano revolucionou a forma de entender os enfermos da psique.

Para explicar um pouco, a Dianética busca tratar a enfermidade que o ser possui hoje, levantando acontecimentos, lembranças do passado que geraram traumas e se alojaram no subconsciente da pessoa.

Com essa terapia, a sociedade pode encontrar o caminho para entender as crises que a assombram nos dias de hoje, tirando o subconsciente da prisão e clareando a consciência.

Uma ciência, que também, promete muito para o futuro da humanidade.

Com isso, fecha-se o relato sobre o papel da ciência na sociedade. Um pequeno resumido relato para alguns esclarecimentos que podem ser aprofundados.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/o-papel-da-ciencia-na-sociedade-5761618.html

    Palavras-chave do artigo:

    ciencia

    ,

    sociedade

    ,

    coidiano

    Comentar sobre o artigo

    JESUS já é UM com DEUS; portanto, um Deus. E você que nem sabe quem é, tem a ousadia de negar o Seu MESTRE E GUIA?

    Por: ADRASTIA ABNARAl Notícias & Sociedade> Cotidianol 29/03/2015

    A falta de água forçava as pessoas a tomar urina reciclada. Essa era uma parte impressionante do livro "Não verás país nenhum", de Ignácio de Loyola Brandão, que li na adolescência. Hoje sei que o conceito não é tão esotérico e já se tornou realidade em alguns locais do planeta. Recentemente, Bill Gates tomou água proveniente de esgoto reciclado para mostrar que isso é seguro

    Por: Central Pressl Notícias & Sociedade> Cotidianol 23/03/2015

    O passado 15 de março foi um marco na historia brasileira. Independente de concordarmos com as revindicações, ou não, uma coisa é certa: entrou para a história. Mas uma pergunta fica no ar: "E agora?" Quais serão os efeitos das manifestações no Brasil? Vai afetar a economia?

    Por: Bruno Souzal Notícias & Sociedade> Cotidianol 19/03/2015 lAcessos: 13

    O Dia Internacional da Mulher, decretado pela ONU – Organização das Nações Unidas em 1975 como sendo o dia 8 de março, convida anualmente a sociedade a pensar sobre a igualdade de gêneros, que ainda está longe de ser alcançada no mundo, mas que a cada ano sobe um degrau, mesmo que pequeno, na luta pelos direitos sociais e políticos das mulheres.

    Por: Julia Nascimentol Notícias & Sociedade> Cotidianol 06/03/2015
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Em 500 anos de história a nação não desenvolveu forte querer na direção do progresso real, e agora precisa reconhecer os próprios erros, sanear, ir para frente, mas está parada no meio do atoleiro, tacando lama para o alto

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Notícias & Sociedade> Cotidianol 06/03/2015
    Lucilene Antunes

    10 indícios que você usa o facebook como apoio psicológico em diversas situações

    Por: Lucilene Antunesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 05/03/2015
    Marcelo Castilho

    Já faz um tempo em que eu venho fazendo uma auto-reflexão sobre pensamentos e atitudes.

    Por: Marcelo Castilhol Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/03/2015

    O que significa ser idoso hoje? Esta é uma questão sobre a qual muitas pessoas começam ter que refletir, ou porque são idosos, ou porque são profissionais de diversas áreas da saúde ou humanas que estão tendo que se capacitar para poder lidar com esta população que cresce aceleradamente em nosso país. Segundo estudiosos, o Brasil será o sexto país do mundo em número de idosos em 2025. Estamos preparados para isto?

    Por: Julia Nascimentol Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/02/2015
    Rodolfo Bueno

    De acordo com matéria publicada pela AFP, o Brasil está entre os 7 países emergentes a superarem o chamado G7, dos países desenvolvidos, até 2020. Nesse dia 21 de Janeiro de 2010, foi a consultora PricewaterhouseCoopers (PwC) a relatar tal projeção. Sendo assim, a China viria impulsionando os emergentes, e tomando a posição de maior economia mundial dos Estados Unidos da América, posição esta praticada há anos.

    Por: Rodolfo Buenol Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 28/01/2010 lAcessos: 144
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast