Operação de guerra contra as drogas em Mato Grosso

Publicado em: 17/10/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 64 |

Mais de 1800 bocas-de-fumo  estouradas. Mais de 500 traficantes presos. Centenas de ações e operações da PM e PJC contra o tráfico. Tudo isso em menos de quatro meses.

antidrogas.jpg

E Tudo começou com o lançamento, pelo Governador Silval Barbosa, do Plano de Açôes de Segurança (PAS), em 13-04 deste ano. A meta principal do plano consiste em combater sistematicamente o tráfico de drogas. Desse dia em diante, os traficantes não tiveram trégua.

Mega-operaçôes que serviam tanto como choque psicológico no tráfico quanto combate direto, com prisões e apreensões de drogas, foram conduzidas pelos agentes de segurança, convertendo o clima de insegurança implantado pelo tráfico, em confiança nas instituições do estado.

E a guerra continua. Não se inicia uma guerra que não se possa concluir. E a guerra deflagrada em Mato Grosso pelo governo estadual contra o tráfico já pode ser considerada uma das maiores operações já deflagradas no Brasil e não pode ser interrompida. E a vitória, somente a vitória - segundo dizem os policiais - é que interessa.  

A total aniquilação do Tráfico de Drogas é a meta das instituições policiais matogrossenses.

 É isto está prestes a acontecer. As açôes contra tráfico serão contínuas, sem data para término. Os traficantes serão levados à exaustão, ao aniquilamento psicológico com centenas de operaçôes ea açÕes anti-drogas em todo o estado. Nenhuma grama de drogas será esquecida, tudo será confiscado e  destruído, promete a policia de Mato Grosso.

Estas açôes entrarão para a história recente brasileira como a maior operação de guerra ao tráfico jamais deflagrada neste país.

Fonte: V Comando

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/operacao-de-guerra-contra-as-drogas-em-mato-grosso-3492197.html

    Palavras-chave do artigo:

    trafico de drogas

    ,

    operacao anti drogas

    ,

    pm de mato grosso

    Comentar sobre o artigo

    O que significa ser idoso hoje? Esta é uma questão sobre a qual muitas pessoas começam ter que refletir, ou porque são idosos, ou porque são profissionais de diversas áreas da saúde ou humanas que estão tendo que se capacitar para poder lidar com esta população que cresce aceleradamente em nosso país. Segundo estudiosos, o Brasil será o sexto país do mundo em número de idosos em 2025. Estamos preparados para isto?

    Por: Julia Nascimentol Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/02/2015

    A realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil prometia muito mais do que um espetáculo dentro de campo, com a presença dos maiores jogadores do mundo. A expectativa para a realização do segundo Mundial no país também estava concentrada em um grande impulso para a economia e geração de capital com o aumento do turismo em todas as regiões, o desenvolvimento do próprio esporte, além da realização de diversas obras para melhoria da infraestrutura, pelo menos, nas doze cidades-sedes.

    Por: Adriano Bezerral Notícias & Sociedade> Cotidianol 19/02/2015

    Com certeza, você ouviu falar dele. A participação do motoboy e ator, Douglas, de 29 anos, no Big Brother Brasil (BBB) durou apenas duas semanas, mas deu muito que falar. Ao sai do BBB, o motoboy afirmou que seu maior problema foi ter sido "verdadeiro demais"...

    Por: Adriano Bezerral Notícias & Sociedade> Cotidianol 13/02/2015

    Os tempos modernos andam turbulentos. A epidemia do desemprego ataca todos os países, inclusive os ricos, sobretudo na Europa. Os avanços da ciência nos deram mais vida: o brasileiro atualmente vive em média 71 anos, contra apenas 33 anos em 1900.

    Por: Central Pressl Notícias & Sociedade> Cotidianol 10/02/2015
    Angélica Silva

    Para a maioria das pessoas, "ser produtivo" significa terminar um projeto da faculdade, entregar o relatório para o chefe, ir à academia ou fazer uma faxina geral na casa. Na verdade, uma grande parte de ser "produtivo" é dizer aos outros o quão produtivo você é.

    Por: Angélica Silval Notícias & Sociedade> Cotidianol 15/01/2015

    Entenda todo o processo de autorização do concurso público do INSS. Essa autorização tem sido objeto de muita polêmica, por isso resolvemos esclarecer tudo sobre ela.

    Por: Guilhermel Notícias & Sociedade> Cotidianol 13/01/2015 lAcessos: 21

    Em 1915 uma seca devastadora castigou sem piedade o brasileiro inclusive o povo nordestino, os mais velhos contam que naquele ano foi uma época de muito sofrimento

    Por: Erandirl Notícias & Sociedade> Cotidianol 06/01/2015 lAcessos: 21

    "É necessário que eu diminua e o Cristo cresça." (João Batista - João, 3:30). Eis algumas respostas à indagação proposta: Antídoto de muitos males, formadora de novos hábitos, indicadora eficaz do encontro consigo mesmo. Ressarcimento perante a consciência, fornalha renovadora das densas energias de culpa

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 05/01/2015

    Mato Grosso possui sua Tropa de Elite, especializada em progressão em lugares de risco, gerenciamento de crise, negociação de reféns, entradas táticas em corredores, rapel tático e planejamento operacional de alto risco.

    Por: elielsantosl Notícias & Sociedadel 25/08/2010 lAcessos: 141

    Outono de 1946. Estava agendado para o Rev. Branham conduzir 8 noites de avivamento em Jonesboro, Arkansas. A campanha evangelística foi patrocinada pelo reverendo Reed, em conjunto com igrejas locais.

    Por: elielsantosl Religião & Esoterismo> Religiãol 30/05/2010 lAcessos: 94

    É o segundo avivamento conduzido por William Branham, mas, devido à sua importância para o movimento evangélico, foi considerado como o "Divisor de Águas". O avivamento de Camden destruiu o paradigma evangélico de que Deus não atuava mais milagrosamente entre seus filhos.

    Por: elielsantosl Notícias & Sociedade> Cotidianol 25/06/2008 lAcessos: 1,429 lComentário: 1

    A decisão judicial que salvará o Brasil de uma futura cisão de seu território: Raposa/Serra do Sol.

    Por: elielsantosl Notícias & Sociedade> Polítical 25/06/2008 lAcessos: 392 lComentário: 2

    Como deixaram uma organização como a Survival International, esta criada pela oligarquia Britânica mandar descaradamente nas reservas indígenas?

    Por: elielsantosl Notícias & Sociedade> Polítical 08/06/2008 lAcessos: 690
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast