Operação de guerra contra as drogas em Mato Grosso

Publicado em: 17/10/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 64 |

Mais de 1800 bocas-de-fumo  estouradas. Mais de 500 traficantes presos. Centenas de ações e operações da PM e PJC contra o tráfico. Tudo isso em menos de quatro meses.

antidrogas.jpg

E Tudo começou com o lançamento, pelo Governador Silval Barbosa, do Plano de Açôes de Segurança (PAS), em 13-04 deste ano. A meta principal do plano consiste em combater sistematicamente o tráfico de drogas. Desse dia em diante, os traficantes não tiveram trégua.

Mega-operaçôes que serviam tanto como choque psicológico no tráfico quanto combate direto, com prisões e apreensões de drogas, foram conduzidas pelos agentes de segurança, convertendo o clima de insegurança implantado pelo tráfico, em confiança nas instituições do estado.

E a guerra continua. Não se inicia uma guerra que não se possa concluir. E a guerra deflagrada em Mato Grosso pelo governo estadual contra o tráfico já pode ser considerada uma das maiores operações já deflagradas no Brasil e não pode ser interrompida. E a vitória, somente a vitória - segundo dizem os policiais - é que interessa.  

A total aniquilação do Tráfico de Drogas é a meta das instituições policiais matogrossenses.

 É isto está prestes a acontecer. As açôes contra tráfico serão contínuas, sem data para término. Os traficantes serão levados à exaustão, ao aniquilamento psicológico com centenas de operaçôes ea açÕes anti-drogas em todo o estado. Nenhuma grama de drogas será esquecida, tudo será confiscado e  destruído, promete a policia de Mato Grosso.

Estas açôes entrarão para a história recente brasileira como a maior operação de guerra ao tráfico jamais deflagrada neste país.

Fonte: V Comando

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cotidiano-artigos/operacao-de-guerra-contra-as-drogas-em-mato-grosso-3492197.html

    Palavras-chave do artigo:

    trafico de drogas

    ,

    operacao anti drogas

    ,

    pm de mato grosso

    Comentar sobre o artigo

    A falta de água forçava as pessoas a tomar urina reciclada. Essa era uma parte impressionante do livro "Não verás país nenhum", de Ignácio de Loyola Brandão, que li na adolescência. Hoje sei que o conceito não é tão esotérico e já se tornou realidade em alguns locais do planeta. Recentemente, Bill Gates tomou água proveniente de esgoto reciclado para mostrar que isso é seguro

    Por: Central Pressl Notícias & Sociedade> Cotidianol 23/03/2015

    O passado 15 de março foi um marco na historia brasileira. Independente de concordarmos com as revindicações, ou não, uma coisa é certa: entrou para a história. Mas uma pergunta fica no ar: "E agora?" Quais serão os efeitos das manifestações no Brasil? Vai afetar a economia?

    Por: Bruno Souzal Notícias & Sociedade> Cotidianol 19/03/2015

    O Dia Internacional da Mulher, decretado pela ONU – Organização das Nações Unidas em 1975 como sendo o dia 8 de março, convida anualmente a sociedade a pensar sobre a igualdade de gêneros, que ainda está longe de ser alcançada no mundo, mas que a cada ano sobe um degrau, mesmo que pequeno, na luta pelos direitos sociais e políticos das mulheres.

    Por: Julia Nascimentol Notícias & Sociedade> Cotidianol 06/03/2015
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Em 500 anos de história a nação não desenvolveu forte querer na direção do progresso real, e agora precisa reconhecer os próprios erros, sanear, ir para frente, mas está parada no meio do atoleiro, tacando lama para o alto

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Notícias & Sociedade> Cotidianol 06/03/2015
    Lucilene Antunes

    10 indícios que você usa o facebook como apoio psicológico em diversas situações

    Por: Lucilene Antunesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 05/03/2015
    Marcelo Castilho

    Já faz um tempo em que eu venho fazendo uma auto-reflexão sobre pensamentos e atitudes.

    Por: Marcelo Castilhol Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/03/2015

    O que significa ser idoso hoje? Esta é uma questão sobre a qual muitas pessoas começam ter que refletir, ou porque são idosos, ou porque são profissionais de diversas áreas da saúde ou humanas que estão tendo que se capacitar para poder lidar com esta população que cresce aceleradamente em nosso país. Segundo estudiosos, o Brasil será o sexto país do mundo em número de idosos em 2025. Estamos preparados para isto?

    Por: Julia Nascimentol Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/02/2015
    Antenor Alves Silva

    Em 1999, um artigo cujo título original é Unskilled and Unaware of It: How Difficulties in Recognizing One's Own Incompetence Lead to Inflated Self-Assessments foi publicado em uma revista científica, Journal of Personality and Social Psychology . Esse texto é assinado por Justin Kruger e David Dunning, da Cornell University, da cidade de Ithaca, estado de New York, Estados Unidos. Mas do que trata o referido ensaio?

    Por: Antenor Alves Silval Notícias & Sociedade> Cotidianol 24/02/2015

    Mato Grosso possui sua Tropa de Elite, especializada em progressão em lugares de risco, gerenciamento de crise, negociação de reféns, entradas táticas em corredores, rapel tático e planejamento operacional de alto risco.

    Por: elielsantosl Notícias & Sociedadel 25/08/2010 lAcessos: 141

    Outono de 1946. Estava agendado para o Rev. Branham conduzir 8 noites de avivamento em Jonesboro, Arkansas. A campanha evangelística foi patrocinada pelo reverendo Reed, em conjunto com igrejas locais.

    Por: elielsantosl Religião & Esoterismo> Religiãol 30/05/2010 lAcessos: 97

    É o segundo avivamento conduzido por William Branham, mas, devido à sua importância para o movimento evangélico, foi considerado como o "Divisor de Águas". O avivamento de Camden destruiu o paradigma evangélico de que Deus não atuava mais milagrosamente entre seus filhos.

    Por: elielsantosl Notícias & Sociedade> Cotidianol 25/06/2008 lAcessos: 1,431 lComentário: 1

    A decisão judicial que salvará o Brasil de uma futura cisão de seu território: Raposa/Serra do Sol.

    Por: elielsantosl Notícias & Sociedade> Polítical 25/06/2008 lAcessos: 393 lComentário: 2

    Como deixaram uma organização como a Survival International, esta criada pela oligarquia Britânica mandar descaradamente nas reservas indígenas?

    Por: elielsantosl Notícias & Sociedade> Polítical 08/06/2008 lAcessos: 693
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast