Receita Federal Restituição Do Imposto De Renda

Publicado em: 08/10/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 1,691 |

RECEITA FEDERAL RESTITUIÇÃO DO Imposto DE RENDA. 

Você deve priorizar o pagamento de débitos com a restituição do imposto de renda aqueles que envolvam sua subsidência. Claro que o pagamento das dívidas exige prioridade, porém, isso deve ser feito sem o comprometimento da subsistência do devedor, ou seja, as necessidades de alimentação, medicamentos, vestuário, dentre outros, não podem ser relegadas a um segundo plano.

A receita federal esta devolvendo o imposto de renda do cidadão mês a mês e este rico dinheirinho deve ser bem aproveitado.

Quem está endividado, normalmente, compromete os pagamentos de telefone, luz, condomínio, remédios e até compras em supermercados. São esses os débitos que devem ser solucionados primeiro, isto é, PENDÊNCIAS COM A SUBSISTÊNCIA.

Depois se procura os demais compromissos financeiros, vale ressaltar, contudo, que uma negociação precisa ser feita entre o credor e devedor para que não se pague juros altíssimos e com dinheiro na mão o poder de barganha é melhor para o devedor que estiver com sua restituição de imposto de renda garantido.

JUROS ABUSIVOS Todo mundo sabe que os juros cobrados na origem dos créditos são elevados; e mais onerosos ainda quando ocorrem atrasos nos pagamentos.

Desta forma, é preciso barganhar, é preciso resistir, principalmente quando se negocia as dívidas cujos valores estejam dentro dos valores obtidos na restituição do seu imposto de renda. Em outras palavras, urge que se invoque a lei em auxílio do cidadão de boa fé que está em dificuldades financeiras.

Outra coisa evite contrair empréstimos simples ou empréstimos consignados com a garantia do seu imposto de renda, preserve seu dinheiro e utilize-o da melhor forma possível

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/credito-artigos/receita-federal-restituicao-do-imposto-de-renda-1317590.html

    Palavras-chave do artigo:

    receita federal

    ,

    restituicao

    ,

    imposto de renda

    Comentar sobre o artigo

    APRENDA A FAZER SEU IMPOSTO DE RENDA PESSOA FISICA, TIRE SUAS DUVIDAS SOBRE O ASSUNTO.

    Por: Marlonl Direito> Direito Tributáriol 06/04/2013 lAcessos: 50
    Douglas

    É chegada a época da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. É hora de saber como calcular a restituição do imposto retido a mais no ano anterior, ou, ao contrário, ter que pagar mais imposto. Como se trata de uma obrigação do contribuinte, não há como escapar dela, o jeito é tentar da melhor forma possível entender e saber tudo o que envolve, para atender à legislação e se antecipar contra erros e atropelos de última hora, para não haver dores de cabeça.

    Por: Douglasl Finanças> Finanças Pessoaisl 17/03/2014 lAcessos: 27
    Valéria Reani

    O Imposto de Renda é um dos impostos que mais dá dor de cabeça aos brasileiros, não pelo fato do valor do imposto, mas pelo fato de que antes de efetivamente pagar o imposto você deve fazer todo um processo de declaração junto à Receita Federal. Nesse momento surgem inúmeras dúvidas por parte do contribuinte devido ao excesso de detalhes, assim a maioria das pessoas faz o processo de declaração com a ajuda de um contador ou outro profissional de entenda do assunto e saiba como fazer.

    Por: Valéria Reanil Direitol 06/04/2010 lAcessos: 263
    Everton Gandolfi Jardim

    O presente artigo diz respeito ao nao pagamento de Imposto de Renda em indenização decorrente de relação trabalhista.

    Por: Everton Gandolfi Jardiml Direito> Direito Tributáriol 07/04/2009 lAcessos: 31,288 lComentário: 27
    NATAL MORO FRIGI

    É inegável que a RFB – Receita Federal do Brasil possui amplo sistema informática, de estrutura material de pessoal competente para análise das informações no que tangue ao cumprimento da legislação tributária. Não é estranho ao conhecimento da sociedade que qualquer que seja o motivo de protocolo junto a RFB, a análise do processo ultrapassará em multo o período de que poderíamos chamar de razoável e que esta análise não se faz em conjunto com o princípio da eficiência.

    Por: NATAL MORO FRIGIl Direito> Doutrinal 08/12/2012 lAcessos: 62

    Para que se faça jus aos descontos relativos ao Instituto Nacional de Seguro Social e ao Imposto de Renda, necessário se faz a existência de acordo devidamente homologado ou final sentença. Mas, seja qual for o fim da lide entre as partes, é sobre este que os recolhimentos devidos devem ser efetuados, nomeadamente, os recolhimentos devidos ao INSS - Instituto Nacional da Seguridade Social, isso quando as verbas são classificadas como de natureza salarial, cabendo ao Reclamante o desconto relativ

    Por: costanzel Direitol 14/09/2011 lAcessos: 170

    Os contribuintes que estão obrigados a entregar a declaração de imposto de renda 2010, exercício 2009, até 30 de abril de 2010, devem estar atentos especialmente com relação às deduções de despesas médicas.

    Por: Bento Jr. Advogadosl Direitol 07/04/2010 lAcessos: 611
    Meio News RJ

    A Receita Federal libera hoje (15) o dinheiro do terceiro lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011. Estarão liberadas também restituições de lotes residuais das declarações de 2010, 2009 e 2008. Para saber se está nos lotes, o contribuinte deve consultar a página da Receita (www.receita.fazenda.gov.br) na internet ou o ReceitaFone (146).

    Por: Meio News RJl Notícias & Sociedade> Cotidianol 15/08/2011 lAcessos: 21

    Consultor Gabriel Jacintho explica o que os contribuintes que estão com pendências devem fazer para regularizar a situação

    Por: Daniellel Notícias & Sociedadel 19/10/2011 lAcessos: 142

    Uma forma diferenciada de operar no mercado financeiro. O que se propõe não é o lucro, mas a inclusão de milhões de pessoas no mundo todo, independente da sua origem, atividade econômica ou classe social. Assim, trabalham hoje 57 mil cooperativas de crédito, em 103 países.

    Por: Central Pressl Finanças> Créditol 14/10/2014

    Você conhece o Consumidor Positivo? Ele é o site de Consultas de Crédito ideal para você que deseja descobrir se tem dívidas ou não no seu CPF.

    Por: cpositivol Finanças> Créditol 25/09/2014

    O Crédito é o combustível que faz a economia crescer e se desenvolver. Com acesso a mais recursos, empresas podem fazer investimentos e aumentar a produção, os consumidores, por sua vez, podem consumir mais e melhorar sua qualidade de vida.

    Por: DanKKoml Finanças> Créditol 14/09/2014 lAcessos: 11

    Os planos de previdência privada são uma ótima opção e oferecem inúmeras possibilidades para que seu investimento se converta em segurança, rentabilidade e na manutenção do padrão de vida no futuro quando você diminuir o ritmo de trabalho, ou ainda, como complementação da aposentadoria.

    Por: Central Pressl Finanças> Créditol 11/06/2014 lAcessos: 12
    Emanuel Gonçalves da Silva

    Ter um automóvel, nos dias de hoje, é muito mais do que um luxo ou um desejo: é uma verdadeira necessidade. Afinal, é comum que as pessoas morem longe do local de trabalho ou estudo, de modo que um carro é a melhor maneira de se locomover dentro da cidade para realizar as tarefas cotidianas. Além disso, para quem gosta de viajar, ter seu próprio veículo também acaba facilitando a locomoção.

    Por: Emanuel Gonçalves da Silval Finanças> Créditol 27/02/2014 lAcessos: 11
    Emanuel Gonçalves da Silva

    Recebi um telefonema de um consumidor do Rio de Janeiro, mas especificamente de Niterói muito perturbado com medo de ameaças constantes de busca e apreensão referente ao financiamento do seu veiculo que já estavam com quatro parcelas atrasadas.

    Por: Emanuel Gonçalves da Silval Finanças> Créditol 27/02/2014
    Emanuel Gonçalves da Silva

    Cobrar Dívidas é uma Arte - Na hora de conquistar um novo cliente, as empresas – geralmente o departamento comercial – fazem de tudo, prometem mundos e fundos, se propõem até a visitar o cliente em casa e resolvem qualquer possível problema que possa prejudicar a sua venda em questão de segundos. Isso pode até impressionar o cliente num primeiro momento, mas depois que o produto ou serviço já foi adquirido, a coisa começa a mudar de figura.

    Por: Emanuel Gonçalves da Silval Finanças> Créditol 11/02/2014 lAcessos: 41
    Portais Imobiliarios

    O governo aumenta o valor do limite de crédito para o uso do FGTS (fundo de garantia por tempo de serviço) de R$500 mil até R$750 mil em alguns estados, para ajudar os corretores de imóveis a alavancar a venda imóveis de alto padrão.

    Por: Portais Imobiliariosl Finanças> Créditol 22/01/2014
    Claudio Rocha

    Oxicorte Caldeiraria Industrial leia mais sobre processo de corte em chapas de aço inox e outros metais ferrosos. Serviços de corte em Oxicorte em chapa de aço, inox, alumínio sob medida. Dobra de chapa diversos perfis peças em aço inox Dobra diversos perfis, peças em aço inox, executamos seu projeto.

    Por: Claudio Rochal Press Releasel 02/10/2009 lAcessos: 1,722 lComentário: 1
    Claudio Rocha

    O cambio automático é um sistema de troca de marchas automático realizado pelo sistema de transmissão do automóvel, que detecta a relação entre a velocidade (km/h) e a rotação do motor (rpm) para decidir pela troca automática da marcha, desta forma o sistema se propõe a manter a rotação do motor quase constante e o câmbio automaticamente faz a troca das marchas. Nos sistemas modernos com câmbio automático a troca das marchas está quase imperceptível ao motorista.

    Por: Claudio Rochal Automóveis> Carrosl 27/08/2009 lAcessos: 4,832 lComentário: 2
    Claudio Rocha

    A emppresa Kanova Eletricidade Industrial distribui contatores de potência para motores

    Por: Claudio Rochal Press Releasel 22/08/2009 lAcessos: 497 lComentário: 1
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast