Soluções De Crédito Pessoal Em Portugal

25/08/2009 • Por • 850 Acessos

O crédito pessoal é, como o próprio nome indica, pessoal. Isso significa que pode fazer o que quiser com o dinheiro, sem ter de dar qualquer tipo de justificação ao banco. O Crédito Pessoal é uma solução de credito rapido que financia qualquer um dos seus desejos ou necessidades.

O crédito pessoal tem como destino a aquisição de bens de consumo, e outros fins como férias, viagens, obras em casa, formação e educação, saúde, compra de mobiliário, equipamento informático e electrónico, ou ainda, pagamento de dívidas em atraso.

Quando se recorre ao crédito, isso implica um compromisso a médio e longo prazo. No caso do crédito ao consumo, deve proceder de modo a que o orçamento familiar não se desmorone durante o prazo em que o crédito durar. Esse crédito implica o pagamento de uma taxa de juro e, por essa razão, deve pensar cuidadosamente antes de contrair um crédito.

Quando está a contratar o crédito pode achar que será fácil, mas não se esqueça que terá um valor fixo a reduzir ao seu orçamento mensal, durante um determinado período. Ainda assim, pode ter necessidade de contratar um produto de crédito fácil, mas deve ter especial atenção a dois factores:

  1. Taxa de juro. É o especial ponto de atenção. É preciso olhar para a TAEG, pois é frequente destacar-se a taxa mensal, que parece muito atractiva mas não conta toda a verdade;
  2. Despesas por amortizações antecipadas. Por vezes estes créditos são contratadas em emergência, para colmatar uma situação em particular que queremos regularizar o mais rápido possível. Desta forma é imprescindível optar por um regime que não implique despesas adicionais nas amortizações.

Existem várias alternativas de crédito pessoal e o melhor é verificar todas, estudar os prós e os contras e ver qual delas é a melhor alternativa para o seu caso.

Visite a página dedicada às soluções de crédito pessoal no Portal Financeiro e conheça a oferta disponível no mercado financeiro português.

Curiosidade:

A palavra crédito deriva das palavras latinas "credere", "confiança" e creditum, “uma coisa confiada de boa-fé”. Sempre que tem necessidade de recorrer ao crédito, existem entidades que lhe disponibilizam o dinheiro e a quem, posteriormente, terá de pagar.

Perfil do Autor