A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO

Publicado em: 14/11/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 859 |

A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO

EVILAZIO RIBEIRO - Consultor

Cursos e mais cursos são oferecidos, visando ao contínuo aperfeiçoamento dos trabalhadores. Seja no treinamento interno, ensinando novos ofícios ao trabalhador e preparando-o para avanços cada vez mais repletos de desafios.
Se, por um lado, as exigências crescem sem parar, por força da necessidade de contar com uma mão-de-obra qualificada, por outro, são dadas condições de aprender mais. Dignidade e nobreza são atributos normalmente conferidos a quem trabalha. Pois não dizem que o trabalho dignifica e enobrece o homem? É exatamente isso. Exercer um ofício, ser útil à sociedade, trazer o necessário sustento para a família, ser um braço a mais no desenvolvimento da comunidade...
Com o trabalho é que as pessoas podem deixar alguma marca de sua existência. Do trabalhador do chão de fábrica, da balconista de uma loja, do grande executivo, do artista, do atleta famoso, do presidente da República... De cada um, de alguma forma, se espera a dedicação e o esforço no trabalho para justificar sua presença no mundo.
A isso se chama cidadania. Não basta ter título de eleitor e certificado de reservista para se considerar um cidadão. É preciso dar um pouco mais, oferecer uma contribuição digna à sociedade. É claro que exercer o direito ao voto, assim como estar em dia com as obrigações militares, é importante. Essas ações também fazem parte do exercício da cidadania. Mas se tornam menores, quando comparadas à efetiva contribuição que podemos dar com nosso trabalho.
De seu lado, as empresas têm feito o máximo para valorizar o ser humano, oferecendo oportunidades de aperfeiçoamento e de construção de uma carreira digna.
Finalizando, desejamos que cada trabalhador, em todas as partes do Brasil, sinta-se digno e nobre neste 1º de maio de 2005.

 

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/a-valorizacao-do-trabalho-3666175.html

    Palavras-chave do artigo:

    mao de obra qualificada

    Comentar sobre o artigo

    O Brasil vive um grande desafio em relação a qualificação da mão de obra e com isto as empresas correm o risco de vivenciarem um apagão de falta de profissionais qualificados de acordo com suas necessidades.

    Por: Antonia Brazl Carreira> Recursos Humanosl 24/05/2011 lAcessos: 542
    Lisandro Zanotto

    Um dos maiores desafios das organizações é a busca de mão de obra qualificada. Além disso, um trabalho ainda mais complexo é a retenção de talentos. Então, onde as empresas estão fazendo esta busca?

    Por: Lisandro Zanottol Carreira> Recursos Humanosl 17/05/2011 lAcessos: 178

    Hoje a mão-de-obra não é qualificada no Brasil. Precisamos qualificar nossa população para melhorar nossa mão-de-obra.

    Por: Pietro Marquesl Notícias & Sociedade> Cotidianol 16/10/2008 lAcessos: 10,683 lComentário: 8

    Contabilizando mais de duas décadas de atuação, a UTBR destaca-se entre as principais empresas no ramo de Engenharia Industrial e de Tecnologias para Tratamento de Emissões Atmosféricas, oferecendo soluções para os mais variados setores industriais, tais como: petroquímico, farmacêutico, alimentício, refinaria de petróleo, indústrias químicas, aterros sanitários, entre outros.

    Por: UTBRl Tecnologia> Tecnologiasl 30/05/2012 lAcessos: 100

    Nesse artigo você vai ver a falta que está ocorrendo hoje de mão de obra para panificação! Várias padarias estão a procura de novas pessoas para o ramo.

    Por: Graziellel Carreira> Gestão de Carreiral 02/03/2012 lAcessos: 163

    Preocupada, Brasilmaxi investe em qualificação profissional para driblar a carência de motoristas especializados. A cada 3 meses, os 112 motoristas da companhia passam por avaliações de desempenho e participam de cursos de reciclagem, direção econômica, direção defensiva, monitoramento, qualidade, sistema integrado de gestão e segurança nas estradas, além de avaliações médicas regulares.

    Por: Flávia Gaviolil Press Releasel 07/06/2011 lAcessos: 27

    Com bom nível de remuneração, setor ainda sofre com apagão de talentos; conforme headhunters, demanda é por profissionais com conhecimento técnico e comercial Por Carol Rodrigues "Estou há cinco meses com a posição de superintendente de Sinistros de RE Grandes Riscos - Property e Casualty e não consigo preencher", diz Fábio Fonseca, partner da Havik, consultoria de recrutamento e desenvolvimento de profissionais. Essa situação revela o crescimento do mercado segurador brasileiro e a carência d

    Por: revistacobertural Finanças> Segurol 19/04/2012 lAcessos: 76

    Tentamos alertar neste artigo sobre a importância de se contratar empresas de impermeabilização com profissionais que tenham mão de obra qualificada, certificados por fabricantes de produtos em seus próprios cursos. A impermeabilização é uma área muito importante na vedação de um imóvel, muitas vezes podendo evitar até problemas de higiene e saúde.

    Por: IMPERFLEXl Casa & Jardim> Segurança da Casal 11/01/2012 lAcessos: 84

    Nos últimos anos o segmento da construção civil está em alta e aquecida , devido aos grandes investimentos que vem sendo realizados, seja por parte do governo e das empresas que vem crescendo no país... Continue lendo...

    Por: Camila S. Ribeirol Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/09/2014 lAcessos: 16

    Sendo assim, sem líderes confiáveis nossas organizações estão fadadas ao fracasso. Conquiste a confiança de sua equipe antes de implementar mudanças ou assumir a um cargo de chefia.

    Por: Prof. Márcio Silval Carreira> Gestão de Carreiral 23/12/2012 lAcessos: 48

    preocupação assaz denegridora, eles querem exterminar as Forças Armadas Brasileiras (FFAA) que tem prestado relevantes serviços à nação brasileira. Um amigo de associação escreve ao jornal O Povo e fala sobre intervenção militar em termos interrogativos. E faz uma pergunta quiçá interessante: O que dirão os mortos? Vejam a sua afirmação: "Tremo nas bases ao ver algumas manifestações e opiniões até mesmo de pessoas que sabem história e viveram os períodos mais tristes da ditadura militar" (…).

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 14/11/2014

    Para evitar a publicação de uma fotografia em preto e branco, conta-se aqui um episódio suscetível de ser interpretado como história ou como ficção.

    Por: Osorio de Vasconcellosl Literatura> Crônicasl 08/11/2014

    Querubim é o nome dado pelo povo de Israel aos anjos que guardavam o propiciatório que estava sobre a Arca de Deus. Em outro trecho dos textos encontramos em Isaías o nome de Serafim, uma figura de anjo transformador de almas e de corações. Estez anjos possuem um Código de Linguagem especial, com significados próprios diferente da linguagem humana. É nesta linha de entendimento que o livro desenvolve sua ação. O autor acredita que é chegado o momento de afastar o fanatismo que impede este fato.

    Por: Alf Arianl Literatura> Crônicasl 07/11/2014 lAcessos: 11

    Na política, quando as ações são empregadas na forma de politicagem, metamorfoseia-se em trambicagem, que é o ato de praticar trambique, e atitudes indecorosas praticadas por trambiqueiros, visto que representam facetas não recomendáveis a um cidadão representante do povo. Além de ser um ato de enganar e praticar ilícito, podemos também sinonimizar como desonestidade,

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 04/11/2014

    O ensinamento propiciado pela vitória do PT não se encontra no discurso da Presidenta reeleita, mas no cotejo desse discurso com a fala do Ministro Gilberto Carvalho.

    Por: Osorio de Vasconcellosl Literatura> Crônicasl 30/10/2014 lAcessos: 12

    Uma das palavras mais badaladas nesse período eleitoral foi democracia. Passaram um pano na politicagem, esqueceram os desmandos, as falcatruas, o mensalão, o valerioduto, o propinoduto e o petrolão. Acusaram a "Revista Veja" de ter denunciado antecipadamente os escândalos da Petrobras, afirmando os aficionados de Dilma e Lula e sua quadrilha de que a mídia imprensa agiu de má fé

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 27/10/2014
    José Guimarães

    Crônica sobre um homem que ficou sem poder andar e precisou usar muletas para se locomover. História de um doente necessitado de muletas.

    Por: José Guimarãesl Literatura> Crônicasl 27/10/2014

    Uma combinação da crua realidade de Serra Leoa com a miragem cinematográfica do diretor Akira Kurosawa, e sobrando alguns estilhaços para as eleições presidenciais de 2014.

    Por: Osorio de Vasconcellosl Literatura> Crônicasl 24/10/2014
    EVILAZIO RIBEIRO

    O estresse gerado por esses pensamentos negativos;SUPERANDO O CÁRCERE DA EMOÇÃO;Augusto Cury inicia o livro abordando a influência dos pensamentos

    Por: EVILAZIO RIBEIROl Literatura> Crônicasl 23/04/2011 lAcessos: 485
    EVILAZIO RIBEIRO

    O juiz aponta o aborto terapêutico, previsto pelo Código Penal, como solução para casos em que há perigo concreto para a vida da gestante, ou risco sentimental, como em gravidez resultante de estupro ou atentado violento ao pudor. Dr. Jesseir Coelho de Alcântara, autorizou um casal a abortar (interrupção da gravidez antes que o feto se torne viável, de vida extra-uterina), feto diagnosticado como portador da "Síndrome de Edwards". A doença é caracterizada por anomalias que afetam órgãos vitais,

    Por: EVILAZIO RIBEIROl Direito> Jurisprudêncial 22/04/2011 lAcessos: 422
    EVILAZIO RIBEIRO

    Antígona, tragédia escrita pelo dramaturgo grego Sófocles, mostra como duas opiniões opostas podem ser corretas dependendo do ângulo analisado.

    Por: EVILAZIO RIBEIROl Direito> Doutrinal 17/04/2011 lAcessos: 842
    EVILAZIO RIBEIRO

    mais uma barbárie ocorrida à luz do dia, desta vez, dentro duma escola do Rio, no Realengo

    Por: EVILAZIO RIBEIROl Literatura> Crônicasl 09/04/2011 lAcessos: 51
    EVILAZIO RIBEIRO

    Foi idealizada para barrar o acesso de políticos desonestos a cargos eletivos. Transformada em Lei Complementar - LC nº 135, de 04 de junho de 2010, que introduziu profundas mudanças na LC nº 64, 18/05/90, (tratando dos casos de inelegibilidade e modificando o texto constante no art. 1º, I, "e", da LC nº 64/90).

    Por: EVILAZIO RIBEIROl Literatura> Crônicasl 27/03/2011 lAcessos: 81
    EVILAZIO RIBEIRO

    De ganhos reais e imediatos, a visita não nos trouxe nada. Sobre os interesses do Brasil, como a queda das barreiras comerciais e aos biocombustíveis além da vaga no Conselho de Segurança da ONU, só ocorreu demonstrações de simpatias,destaque para elaboração dos Acordos de Cooperação para apoiar a Organização de Grandes Eventos Esportivos (organização e treinamento em inglês, principalmente, da Copa 2014 e da Olimpíada de 2016); d

    Por: EVILAZIO RIBEIROl Notícias & Sociedade> Polítical 21/03/2011 lAcessos: 43
    EVILAZIO RIBEIRO

    A Teoria da Tripartição dos Poderes do Estado, que a nossa CF é clara ao dizer, em seu artigo 60, § 4º, inciso III, que não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir a separação dos poderes. Surgiu em 1748, na obra "O Espírito das Leis", de Montesquieu.

    Por: EVILAZIO RIBEIROl Notícias & Sociedade> Polítical 19/03/2011 lAcessos: 2,169
    EVILAZIO RIBEIRO

    e acordo com o art. 1225, são direitos reais: • A propriedade • A superfície • As servidões • O usufruto • O uso • A habitação • O direito do promitente comprador do imóvel • O penhor • A hipoteca • A anticrese Estes foram enumerados em numerus clausus, pois os direitos reais só podem ser criados por lei. No entanto, a esta relação deve ser acrescentada A POSSE (art. 1196), que é a exteriorização do domínio: Art. 1.196. Considera-se possuidor todo aquele que tem de fato o exercício, pleno ou não

    Por: EVILAZIO RIBEIROl Direito> Legislaçãol 28/02/2011 lAcessos: 4,923
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast