Detetive Froxô Investiga O Bolsa Família

Publicado em: 21/10/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 167 |
>
AS AVENTURAS DO DETETIVE FROXÔ

JM Cunha Santos


Episódio de hoje:


Froxô investiga o Bolsa Família

- É o seguinte, detetive: os chefes não andam muito contentes com os resultados de suas investigações. Tive que me esforçar muito para que não fosses colocado em banho-maria, evitar uma suspensão. Consegui, entretanto, que te dessem uma última chance. Vás investigar o Bolsa Família. - Que diabos! É por isso que não dá certo. Porque eu tenho que investigar esse bando de pobre? Eles não têm nem o que roubar. - Pense detetive, pense. E trate de trabalhar. O detetive Froxô estava tenso. E quando estava tenso costumava mexer onde não devia. Depois de muitas idas e vindas tinha em mãos um calhamaço de papéis com os resultados da auditoria do Tribunal de Contas sobre o mais elástico programa social da história do país. Começou pelas contas bloqueadas, esmiuçou as revisões cadastrais, visitou algumas residências até que se desse por satisfeito. - E então, detetive? Qual o resultado das investigações? - Depende. O Bolsa Família de 1,5 milhão de beneficiários pode ser suspenso a qualquer momento. Mas tem os Bolsas das Famílias de Astrogildo Quental, Silas Rondeau e Ulisses Assad que vão muito bem, obrigado. - Mas do que diabos você está falando? - Se quer saber, o Bolsa da Família de Collor de Melo não vai muito bem. Eles não conseguem mais reunir R$ 2 milhões para restaurar aquele jardim. O Bolsa da Família de Renan Calheiros também ta ruim porque nunca mais nenhuma jornalista quis saber dele. Bom mesmo tá o Bolsa da Família de Sarney. Tem dinheiro pra Fundação, tem nomeação secreta, tem verba da Petrobrás, tem dinheiro pra arraial... - Froxô, não era pra investigar o Bolsa das Famílias! Principalmente DEEESSAS famílias. Era pra investigar o Bolsa Família. Ta suspenso!
Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/detetive-froxo-investiga-o-bolsa-familia-1364307.html

    Palavras-chave do artigo:

    detetive investiga o bolsa familia

    Comentar sobre o artigo

    Escritorcampos

    Se você achar que este livro relata fatos chulos, ou atroz do cotidiano, então vá ao livro santo, a Bíblia, e leia sobre as atrocidades relatadas em qualquer tempo, sobre o povo de Deus e suas façanhas e, verá que nada mudou até à nossa atualidade, ape­nas au­mentou a população.

    Por: Escritorcamposl Literatura> Crônicasl 06/05/2010 lAcessos: 287

    Várias crônicas inusitadas e algumas indômitas. São histórias de acontecimentos de vários personagens, anônimos e a experiência de mais de 15 anos como Psicóloga Transpessoal na empresa portuguesa MEGATENDÊNCIAS - Lisboa - Portugal

    Por: Dalila Castiell Literatura> Crônicasl 12/04/2015
    Paulo Azze

    Um olhar televisivo da moda atual e suas consequências e outros que tais! Melhor mesmo é ler o texto!

    Por: Paulo Azzel Literatura> Crônicasl 12/04/2015

    Gostam de nepotismo, de protecionismo, de licitações fraudulentas, de dólar, de euro, mas no esmero são verdadeiros reles. Mentem descaradamente, mas na hora do arrocho sempre são santos do pau oco, que não sabem de nada e negam peremptoriamente julgando por si mesmos, que são verdadeiros inocentes.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 05/04/2015
    Miriam de Sales

    Um curto estudo sobre a fofoca ,seus efeitos,as causas,os praticantes,as influências e os resultados.Boatos espalhados e não conferidos,vidas estilhaçadas,reputações enlameadas... Mas, a esta arte pouco nobre ninguém resiste.Você pode não saber o que fez ontem,mas,seu vizinho sabe.

    Por: Miriam de Salesl Literatura> Crônicasl 05/04/2015

    A palavra corrupção é o ato ou efeito de se corromper, oferecer algo para obter vantagem em negociata onde se favorece uma pessoa e se prejudica outra. É tirar vantagem do poder atribuído. A origem da palavra vem do latim corruptus, que significa "quebrado em pedaços". O verbo "corromper" significa "tornar-se podre".

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 02/04/2015

    Vivemos momentos de ilusões homéricas, de promessas mirabolantes, de mudanças políticas, de controle fiscal, reforma política, mas parece que a única solução para um país melhor seria a morte da corrupção. O primeiro presidente do PT Luís Inácio Lula da Silva, na campanha da eleição presidenciável, prometeu mundos e fundos, no entanto, as promessas não foram cumpridas, e lá se foram mundos e fundos e nada de proveitoso para o Brasil restou.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 31/03/2015 lAcessos: 11

    O Brasil vem passando por momentos difíceis e apenas algumas investigações foram feitas e com poucas prisões, no entanto os brasileiros almejam descobrir onde estão navegando os peixes grandes, que engolem toda a riqueza brasileira em forma de corrupção. Promessas prometidas em campanhas política são apenas promessas, pois não saem do papel e, em número considerável se transformam em pesadelos assustadores.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 24/03/2015 lAcessos: 11

    Um homem se baseia sempre na experiência do outro para chegar as suas conclusões. O homem jamais chegará a um denominador comum, visto que as inter-relações humanas são grandiosas. O homem ensina a outro homem e esse deixa o seu legado para ser analisado a posteriori. Assim se faz a história da humanidade. Como o homem ainda é um ser imperfeito suas opiniões sobre a complexidade dos mundos e a Divindade não passam de meras especulações.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 23/03/2015 lAcessos: 12
    J M Cunha Santos

    Uma sátira sobre o apagão no governo Lula AS AVENTURAS DO DETETIVE FROXÔ JM Cunha Santos EPISÓDIO DE HOJE Eu tenho medo do escuro

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 20/11/2009 lAcessos: 333
    J M Cunha Santos

    Nepotismo e desvio de recursos públicos,nas empresas estatais do país.

    Por: J M Cunha Santosl Arte& Entretenimento> Artel 29/10/2009 lAcessos: 91
    J M Cunha Santos

    Católicos ligados à renovação carismática e evangélicos pentecostais cometem absurdos na busca de mandatos eletivos.

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 23/10/2009 lAcessos: 221
    J M Cunha Santos

    O governo do Maranhão esconde a realidade da infra estrutura do estado

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 15/10/2009 lAcessos: 156 lComentário: 1
    J M Cunha Santos

    Uma crítica sutil aos que nos tempos modernos renegam a utilidade do passado e não respeitam a velhice

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 03/10/2009 lAcessos: 491
    J M Cunha Santos

    Prefiro sim os deuses e semi-deuses em contato constante com os mortais, com funções e atribuições específicas no universo, que a idéia de um Deus único a lutar sozinho contra legiões de demônios

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 03/10/2009 lAcessos: 155
    J M Cunha Santos

    Trata-se de uma crônica política sobre a censura na América Latina

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 30/09/2009 lAcessos: 246
    J M Cunha Santos

    Os sons podem indicar quem são os homens e, afinal do que somos capazes? Sons de pianos, de flautins,de explosões e gritos. Qual é, por exemplo, o som de uma fuga, quanto tempo ele dura em nossas mentes e que sons guardam nos corpos os que permanecem na luta enquanto tudo desaba ao redor, inclusive as ilusões juvenis?

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 28/09/2009 lAcessos: 101
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast