Detetive Froxô Investiga O Bolsa Família

Publicado em: 21/10/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 167 |
>
AS AVENTURAS DO DETETIVE FROXÔ

JM Cunha Santos


Episódio de hoje:


Froxô investiga o Bolsa Família

- É o seguinte, detetive: os chefes não andam muito contentes com os resultados de suas investigações. Tive que me esforçar muito para que não fosses colocado em banho-maria, evitar uma suspensão. Consegui, entretanto, que te dessem uma última chance. Vás investigar o Bolsa Família. - Que diabos! É por isso que não dá certo. Porque eu tenho que investigar esse bando de pobre? Eles não têm nem o que roubar. - Pense detetive, pense. E trate de trabalhar. O detetive Froxô estava tenso. E quando estava tenso costumava mexer onde não devia. Depois de muitas idas e vindas tinha em mãos um calhamaço de papéis com os resultados da auditoria do Tribunal de Contas sobre o mais elástico programa social da história do país. Começou pelas contas bloqueadas, esmiuçou as revisões cadastrais, visitou algumas residências até que se desse por satisfeito. - E então, detetive? Qual o resultado das investigações? - Depende. O Bolsa Família de 1,5 milhão de beneficiários pode ser suspenso a qualquer momento. Mas tem os Bolsas das Famílias de Astrogildo Quental, Silas Rondeau e Ulisses Assad que vão muito bem, obrigado. - Mas do que diabos você está falando? - Se quer saber, o Bolsa da Família de Collor de Melo não vai muito bem. Eles não conseguem mais reunir R$ 2 milhões para restaurar aquele jardim. O Bolsa da Família de Renan Calheiros também ta ruim porque nunca mais nenhuma jornalista quis saber dele. Bom mesmo tá o Bolsa da Família de Sarney. Tem dinheiro pra Fundação, tem nomeação secreta, tem verba da Petrobrás, tem dinheiro pra arraial... - Froxô, não era pra investigar o Bolsa das Famílias! Principalmente DEEESSAS famílias. Era pra investigar o Bolsa Família. Ta suspenso!
Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/detetive-froxo-investiga-o-bolsa-familia-1364307.html

    Palavras-chave do artigo:

    detetive investiga o bolsa familia

    Comentar sobre o artigo

    Escritorcampos

    Se você achar que este livro relata fatos chulos, ou atroz do cotidiano, então vá ao livro santo, a Bíblia, e leia sobre as atrocidades relatadas em qualquer tempo, sobre o povo de Deus e suas façanhas e, verá que nada mudou até à nossa atualidade, ape­nas au­mentou a população.

    Por: Escritorcamposl Literatura> Crônicasl 06/05/2010 lAcessos: 284

    Queremos mostrar a realidade dos nossos governos, visto que em pleno século XXI, ainda temos profissionais da mídia que fogem a sua destinação legal, que é o compromisso com a verdade, e passam a integrar a "imprensa marrom", com um único intento de ganhar dinheiro, que no linguajar da radiofusão nomina-se de "jabá".

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 29/01/2015

    Meu texto, Crônica Dos Tempos Modernos, retrata o estado de espírito de qualquer cidadão do mundo contemporâneo aonde a democracia e as liberdades elementares estejam sendo ameaçadas por uma conjuntura fascistizante. O racismo, o terrorismo, o fascismo, a intolerância religiosa, aliados ao abuso dos direitos civis, são o chão sobre o qual vicejam acontecimentos como o que resultou no atentado ao jornal CHARLIE HEBDO, em Paris. Além disso, nenhum lugar do mundo atual está realmente em PAZ....

    Por: Antonio Cabral Filhol Literatura> Crônicasl 28/01/2015

    A história do Brasil sempre foi construída de atos e fatos que enobrecem qualquer cidadão. Como acontece na vida humana fatos negativos aconteceram, no entanto não tiraram o brilho de nossa história, mas quando foi criado o Partido dos Trabalhadores (PT) a história do Brasil passou de gloriosa a uma derrocada sem proporções e tamanhos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 28/01/2015
    Paulo Roberto Faria de Castro

    À medida (proporção) que avançava nos seus pensamentos sobre seu atual estado físico ...

    Por: Paulo Roberto Faria de Castrol Literatura> Crônicasl 27/01/2015

    Os acontecimentos do dia a dia, os atos e fatos, a inoperância dos governos (municipal, estadual e federal), a desumanidade, a falta de amor ao próximo, o egoísmo exacerbado, o apegamento exagerado às coisas materiais, em especial o vil metal ganho de forma irregular, a violência, a disputa homérica pelo poder, pelas melhores pastas governamentais e o desprezo incomum aos pobres, carentes e ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 25/01/2015

    Falar e explicar regimes políticos, e estilos políticos não é tarefa fácil. Socialismo palavra derivado do francês (socialisme) é a doutrina que prega a primazia dos interesses da sociedade sobre os dos indivíduos, e defende a substituição da livre-iniciativa pela ação coordenada da coletividade, na produção de bens e na repartição da renda. Sistema político que adota essa doutrina. O socialismo poder ser científico, marxista, revolucionário e utópico.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 21/01/2015

    A Pátria brasileira passa por momentos difíceis, dolorosos e preocupantes, no entanto, aqueles que se deixam iludir por fabulosas promessas, normalmente não cumpridas, continuam alheios aos problemas brasileiros. Existe uma necessidade premente de que os brasileiros neófitos em termos de política procurem estudar mais um pouquinho, no intuito, de aprender pelo menos onde começa o fio da meada.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 12/01/2015
    Boas Tardes

    Artigo escrito com foco na prática que muitas pessoas têm de guardar praticamente tudo para quando necessitar realmente, mas perde porque existe data de validade dos produtos. Com certeza, quem guarda demais, tem obrigação de perder e ficar sem o dinheiro que gastou na compra dos produtos.

    Por: Boas Tardesl Literatura> Crônicasl 07/01/2015
    J M Cunha Santos

    Uma sátira sobre o apagão no governo Lula AS AVENTURAS DO DETETIVE FROXÔ JM Cunha Santos EPISÓDIO DE HOJE Eu tenho medo do escuro

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 20/11/2009 lAcessos: 329
    J M Cunha Santos

    Nepotismo e desvio de recursos públicos,nas empresas estatais do país.

    Por: J M Cunha Santosl Arte& Entretenimento> Artel 29/10/2009 lAcessos: 91
    J M Cunha Santos

    Católicos ligados à renovação carismática e evangélicos pentecostais cometem absurdos na busca de mandatos eletivos.

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 23/10/2009 lAcessos: 218
    J M Cunha Santos

    O governo do Maranhão esconde a realidade da infra estrutura do estado

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 15/10/2009 lAcessos: 153 lComentário: 1
    J M Cunha Santos

    Uma crítica sutil aos que nos tempos modernos renegam a utilidade do passado e não respeitam a velhice

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 03/10/2009 lAcessos: 483
    J M Cunha Santos

    Prefiro sim os deuses e semi-deuses em contato constante com os mortais, com funções e atribuições específicas no universo, que a idéia de um Deus único a lutar sozinho contra legiões de demônios

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 03/10/2009 lAcessos: 147
    J M Cunha Santos

    Trata-se de uma crônica política sobre a censura na América Latina

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 30/09/2009 lAcessos: 244
    J M Cunha Santos

    Os sons podem indicar quem são os homens e, afinal do que somos capazes? Sons de pianos, de flautins,de explosões e gritos. Qual é, por exemplo, o som de uma fuga, quanto tempo ele dura em nossas mentes e que sons guardam nos corpos os que permanecem na luta enquanto tudo desaba ao redor, inclusive as ilusões juvenis?

    Por: J M Cunha Santosl Literatural 28/09/2009 lAcessos: 95
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast