Ensaio Sobre Sonhos

Publicado em: 10/04/2010 |Comentário: 0 | Acessos: 132 |

Sonhos são Sonhos! É aquilo que nos faz acreditar que tudo é possível... É o que faz o homem ser melhor. Sonhar faz parte da natureza humana como respirar faz parte do dia a dia. Sonhamos o tempo inteiro mesmo quando pensamos o contrário... Queremos dignidade, queremos moradias, queremos bons salários, sonhamos! Idealizamos a profissão do filho, a escola, as roupas, a casa... sonhamos! Vivemos movidos de sonhos, mesmo quando eles se vão... Pois na verdade apenas são adiados, esquecidos por um tempo. Permanecem lá, abrigados em nossos subconscientes prontos a desabrochar! Basta uma palavra... pronto! Lá estamos nós, imbuídos de um desejo feroz de conquista! Um desejo que nos dá força em prosseguir, nos alerta, nos dinamifica! Ah...os sonhos! Sonhamos tanto! E nos alegramos com tão pouco! Os loucos sonham... os loucos vivem! E quem não sonha não sabe o que é ter felicidade, pois em cada curva, cada obstáculo, há uma nova esperança... uma chama deslumbrante que nos ajuda a seguir em frente. Sonhar miniminiza a dor! Sonhar é ousar... é querer verdadeiramente realizar algo! E não importam os "NÃOS", nem as portas fechadas, pois os sonhos nos possibilitam abrí-las a golpes de persistência. Somos levados a desbravar novos mundos, novas histórias e reeditamos a nossa vida de modo a criarmos páginas e páginas de tentativas! E tudo vale a pena... cada ponto de vista, cada obstáculo, cada amanhecer. Pois a cada dia temos uma nova chance de fazer diferente, de tentar outra vez. Os sonhos são como o combustível do homem. Alimentam a alma, transcendem o espírito, elevam a capacidade humana! Sonhar é como ver diante dos olhos a materialização daquilo que se deseja. Sonhar é acima de tudo acreditar que é possível, mesmo quando o mundo lhe diz que não! É fazer de cada pedra uma escada para a sua ascensão! É transpor limites seus e dos outros... é não desistir nunca, é saber que sonhos existem para serem realizados! Toda a essência da humanidade está nos sonhos que alguém sonhou... vivemos num mundo moderno, pois alguém idealizou assim! Idealize seus sonhos, sejam eles grandes ou pequenos... pois o tamanho é você quem escolhe. Sonhos são sonhos... e muitas vezes se tornam realidade!

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/ensaio-sobre-sonhos-2131454.html

    Palavras-chave do artigo:

    sonhar

    ,

    viver

    ,

    persistir

    Comentar sobre o artigo

    ADILSON MOTTA

    Alguma coisa mudará em sua vida após a leitura deste texto. Vale a pena lè-lo. Dedico-o aos amantes da leitura, aos professores e aos que não gostam desse hábito que liberta das algemas da ignorância.

    Por: ADILSON MOTTAl Educaçãol 03/05/2014 lAcessos: 36

    A estrutura familiar está desaparecendo a cada dia e é na escola que muitas crianças encontram seu referencial para a vida. Em meio a tantas más influências, a escola deve estar preparada para oferecer aos seus educandos o maior número de influências positivas para que ele possa ver a escola como um exemplo de cidadania que respeita seus educandos e busca uma relação dialética com eles a fim de ajudá-los a solucionar seus problemas e orientá-los em suas decisões.

    Por: Deise Coelho Schinoffl Educaçãol 25/05/2012 lAcessos: 699
    Lilian Bendilatti

    Após a derrota de nossa seleção, muito se tem falado sobre frustração, depressão pós-copa, tristeza, não concretização de sonhos, etc. Nesse artigo vamos tentar analisar o que causa frustrações, muitas vezes desnecessárias e buscar caminhos para lidarmos com frustrações inevitáveis. Não pretendemos esgotar o assunto, pois ele é bastante complexo, individualizado e muitas vezes muito parti

    Por: Lilian Bendilattil Psicologia&Auto-Ajuda> Redução de Stressl 15/07/2014 lAcessos: 28

    A Pátria brasileira passa por momentos difíceis, dolorosos e preocupantes, no entanto, aqueles que se deixam iludir por fabulosas promessas, normalmente não cumpridas, continuam alheios aos problemas brasileiros. Existe uma necessidade premente de que os brasileiros neófitos em termos de política procurem estudar mais um pouquinho, no intuito, de aprender pelo menos onde começa o fio da meada.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 12/01/2015
    Boas Tardes

    Artigo escrito com foco na prática que muitas pessoas têm de guardar praticamente tudo para quando necessitar realmente, mas perde porque existe data de validade dos produtos. Com certeza, quem guarda demais, tem obrigação de perder e ficar sem o dinheiro que gastou na compra dos produtos.

    Por: Boas Tardesl Literatura> Crônicasl 07/01/2015
    Paulo Roberto Faria de Castro

    Situação vista como normal pela mídia que enfatiza que os médicos são obrigados a brincarem de Deus ao escolherem entre dois pacientes que vai morrer por falta de recurso (CTI) e, por nós, que não nos indignamos e não cobramos, pelo desprezo que temos por nossos semelhantes. Somos, também, cúmplices. Leiam.

    Por: Paulo Roberto Faria de Castrol Literatura> Crônicasl 05/01/2015 lAcessos: 22

    Os seres humanos são dotados de atitudes boas ou más, que podem comprometê-los no seu estilo de vida, e na convivência com a sociedade. Sendo o homem o produto do meio, ele não tem script e por esse motivo poderá surgir influências positivas ou negativas, para si ou par outrem. A palavra atitude vem do italiano atitudine, e do francês (atitude) cuja sinonímia refere-se à posição do corpo, porte, jeito e postura.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 01/01/2015

    Caro escritor: primeiro quero deixar claro que eu tenho imenso respeito pela instituição Forças Armadas, mas sou totalmente contra aqueles militares da ditadura que, covardemente, torturou, matou e desapareceu com cidadãos que se opunha contra o regime de exceção. Para esses somente a Justiça, não é aceitável que a Lei de Anistia se transforme em amnésia, ademais, está claro no relatório da CNV que esses delitos configuram crimes contra a humanidade, e como tal são ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 31/12/2014

    O homem sempre almejou e planejou a sua vida para viver em sociedade. Sendo um ser sem script, o hominal vive num mundo aberto, onde ele convive com todas as mazelas, incongruências, que o meio oferece a ele. A imperfeição humana é um momento de intranquilidade por qual o seu Espírito passa. Sendo o homem um ser espiritual, as suas atitudes, o seu comportamento pode ser os mais variados possíveis

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 28/12/2014 lAcessos: 15
    Boas Tardes

    Este artigo é uma espécia de cumprimento a todos aqueles leitores que o encontrarem, seja por acaso, ou seja por clicarem em algum link que os levem a ele. Depois do Natal, que foi ontem, você deve estar cansado, pensando na limpeza que deve fazer em casa. Pensando no dinheiro que gastou com as festes, presentes, etc.

    Por: Boas Tardesl Literatura> Crônicasl 26/12/2014

    Uma luz pequenina, brilhante com aspecto quiçá renitente, mostra as rutilâncias saneadoras, que o clarão pode influenciar, mas sem ruborizar o psiquismo de quem anda meio apagado. O governo brasiliano desnorteado e com azimute quebrado, procura num GPS orientador, e numa bússola onde as regras plausíveis possam mudar os rumos da nação, que anda meio capenga pela corrupção desenfreada, pela ganância de muitos políticos, pela falta de ética...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 24/12/2014
    Mia Malafaia

    O texto demonstra a necessidade da sociedade em transformar a realidade da mulher brasileira. Incita a reformulação do código penal brasileiro através da mobilização das mulheres vítimas ou não de violência.

    Por: Mia Malafaial Notícias & Sociedade> Cotidianol 28/09/2010 lAcessos: 25
    Mia Malafaia

    O OUTRO NÃO É NOSSA PROPRIEDADE E SIM UM COMPLEMENTO... TUDO O QUE OS ER HUMANO QUER É SER FELIZ... NAS DIFERENTES FORMAS DE AMAR!

    Por: Mia Malafaial Notícias & Sociedade> Cotidianol 29/04/2010 lAcessos: 148
    Mia Malafaia

    Pequena reflexão do fim de um relacionamento e de como ainda ficamos presos por estes sentimentos...

    Por: Mia Malafaial Literatura> Poesial 21/04/2010 lAcessos: 90
    Mia Malafaia

    A importância de manter nossos pensamentos e nossa integridade.

    Por: Mia Malafaial Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/04/2010 lAcessos: 32
    Mia Malafaia

    Os crimes sexuais da Igreja e sua luta por manter uma falsa imagem de santidade.

    Por: Mia Malafaial Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/04/2010 lAcessos: 44
    Mia Malafaia

    Texto reflexivo sobre a importância das conquistas das mulheres nos últios tempos e da truculência que ainda assistimos.

    Por: Mia Malafaial Notícias & Sociedade> Cotidianol 04/04/2010 lAcessos: 27
    Mia Malafaia

    SINTESE DE PAIXÃO... O EFEITO PERTUBADOR DOS OLHOS DO SER AMADO. TUDO PODE SE MODOFOCAR, MENOS O OLHAR!

    Por: Mia Malafaial Literatural 31/01/2010 lAcessos: 108
    Mia Malafaia

    UMA PEQUENA DESCRIÇÃO DE LIBERDADE... A AUTORA RETRATA UM MOMENTO EM QUE SE SENTE PRESA POR VONTADE.

    Por: Mia Malafaial Literatural 31/01/2010 lAcessos: 136
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast