O Mes De Março

Publicado em: 05/03/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 2,500 |

O MÊS DE MARÇO O terceiro mês do ano é dedicado a Marte,deus da guerra.Aqui em Salvador,diz-se que é um mês molhado,por causa das muitas chuvas que traz consigo,o que irrita por demais aos baianos,não só porque sendo Salvador uma cidade de verão,as ruas ficam alagadas,mas,também ,porque impossibilita a ida ás praias,invariável ocupação dos soteropolitanos(não sei porque nos xingaram com esse nome horrível!)seja qual for o mês do ano. Os homens nascidos no último decanato deste mês são do signo de Touro,embora muitos não gostem de chifres;sendo também o mês de S.José,pai putativo de Jesus,os taurinos ficam ainda mais cabreiros e de orelha em pé.Talvez seja esta a causa de serem tão irascíveis e gostarem tanto de dizer palavrões cabeludos,principalmente quando dão uma topada ou perdem no bicho.Pouco afeitos ao casamento,costumam cometer muitas besteiras quando solteiros,entretanto,depois de casados,continuam,que ninguém é de ferro.Nem todas as mulheres nascidas em Março são marcianas,só as sogras e as muito feias que se pareçam com um ET;se nasceram em Varginha.olho nelas... Desde o tempo dos romanos que o mês de Março é mal visto,pois Júlio César foi assassinado nos idos de março,quando foi fazer uma visita ao Senado.Nossos senadores,felizmente,não correm esse risco,apesar das roubalheiras e negociatas que assolam nossa Casa Maior,não só porque o povo é frouxo,mas,também,porque nunca cometeram crimes de lesa-pátria,como acabar com o futebol e o Carnaval. O motivo do mau humor que ataca as pessoas neste mês,talvez deva-se ao fato de ainda estarem pagando as dívidas do Natal,que aliás,emendaram com as do Carnaval e já estão envolvidos com material escolar,IPVA,IPTU e ameaçados pela mordida do Leão,que só é mansinho nos comerciais de TV.Enfrentando engarrafamento,condução lotada,estradas esburacadas,ruas alagadas,escolas precárias,sistema de saúde que envergonharia a Nigéria,o cidadão fica pensando para onde vai o dinheiro dos impostos.E vocês ainda querem que,neste mês,as pessoas,taurinas ou não,se sintam felizes?

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/o-mes-de-marco-802902.html

    Palavras-chave do artigo:

    marco

    ,

    comeco rela do ano

    ,

    dividas

    Comentar sobre o artigo

    O povo e a "Propaganda Eleitoral Gratuita" : um tipo de relacionamento muito próximo da indiferença, ou mesmo da rejeição.

    Por: Osorio de Vasconcellosl Literatura> Crônicasl 17/09/2014
    Paulo Azze

    Picardias estudantis ocorridas no Pensionato do Colégio Santo Antônio na capital mineira, nos tempos do antigo científico, destacando-se o uso de baratas para assustar um colega.

    Por: Paulo Azzel Literatura> Crônicasl 15/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    Milhares de peregrinos cristãos dirigem-se para Israel, para celebrar o Natal na pequena cidade de Belém. Na Igreja de Santa Catarina, ligada a Basílica da Natividade os cristão que vivem na Palestina e Israel recebem os peregrinos do mundo inteiro. O texto procura descrever o local, os acontecimentos da véspera e noite de Natal em Belém. O lugar é único, as celebrações são emocionantes a participação dos cristão é acolhedora. O texto convida a você se preparar e vivenciar o Natal mais uma vez.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Literatura> Crônicasl 15/09/2014
    Odalberto Domingos Casonatto

    Nesta semana foi "anunciado a superação em venda dos e-books" em relação aos livros em brochura, nos USA. Nova era se defronta para o mundo dos livros, livrarias, bibliotecas e leitores. Depois do impacto do Computador agora é a facilidade de se dispor de informações e da leitura de livros, revista e jornais etc. nos chamados "tablets". Bem vinda à globalização dos livros.

    Por: Odalberto Domingos Casonattol Literatura> Crônicasl 15/09/2014
    Zilda Ap. S. Guerrero

    No mundo pós tecnologia da informação formar leitores críticos e atuantes na sociedade com capacidade de argumentação clara e concisa. Esse texto é uma forma de esclarecer que nem tudo está perdido e que podemos sim ainda com todos os recursos midiáticos formar jovens leitores e com grande senso critico.

    Por: Zilda Ap. S. Guerrerol Literatura> Crônicasl 15/09/2014

    Compara o episódio das fraudes na PETROBRÁS com o ataque de Alarico contra o Império Romano.

    Por: Osorio de Vasconcellosl Literatura> Crônicasl 11/09/2014

    Ao meio-dia, como Cinderela à meia-noite, as repetições mudam de aspecto no "jornal da CBN".

    Por: Osorio de Vasconcellosl Literatura> Crônicasl 05/09/2014
    Roberto Velasco

    Neste artigo procuro expor o quanto desenvolvemos nossas vidas em uma velocidade que nos retira a percepção de nós mesmos, e o quanto isto nos afasta da Fonte-Deus. É importante observarmos a vida por prismas mais ampliados, e não tão engessados como aqueles que nos movem individualmente e a sociedade como um todo. Libertar a mente das amarras do pequeno pensar é fundamental para a evolução de nossa sociedade.

    Por: Roberto Velascol Literatura> Crônicasl 02/09/2014
    Miriam de Sales

    COMO VOCÊ,CARO LEITOR,VÊ OS PRESIDENCIÁVEIS?VAMOS ANALISAR JUNTOS?AFINAL,ESTA É A MAIS IMPORTANTE DAS ESCOLHAS,POIS ,DEFINIRÁ O NOSSO FUTURO COMO PAÍS.RETROCEDEREMOS PARA OS PRIMÓRDIOS DA CIVILIZAÇÃO?AVANÇAREMOS NA ECONOMIA?E OS PROGRAMAS SOCIAIS,QUE FUTURO TERÃO? COMO VOCÊS VEEM,MUITOS QUESTIONAMENTOS E POUCAS CERTEZAS.O TAMANHO DA NOSSA RESPONSABILIDAFDE ASSUSTA UM POUCO NÃO É?

    Por: Miriam de Salesl Notícias & Sociedade> Polítical 03/09/2014
    Miriam de Sales

    O premiado filme brasileiro faz jus ao sucesso,pois,trata de um assunto polêmico,quase um tabú,sobre as consequências das relações extra - conjugais e o custo emocional,principalmente para as mulheres.É um filme denso,chocante,baseadoo numa história real,a de Neide,"A Fera da Penha",que matou ,por vingança,a filinha do amante.

    Por: Miriam de Salesl Arte& Entretenimento> Cinema e TVl 22/06/2014 lAcessos: 12
    Miriam de Sales

    Visitando,como escritora convidada,o salão internacional do livro,em Turim,Itália/2014 pude perceber o avanço da nossa literatura ,na Europa,a importância da nossa presença neste evento,um dos mais importantes da Europa e ,dado ao número de visitantes,a comprar livros e participar de mesas literárias,compreender que a Literatura escrita e impressa continua tendo um público muito fiel e compartilhante.

    Por: Miriam de Salesl Literatura> Crônicasl 28/05/2014
    Miriam de Sales

    Uma avaliação criteriosa sobre as festas literárias no Brasil e no mundo.Como escolher,porque participar.Divulgação,vantagens,investimentos.

    Por: Miriam de Salesl Literatura> Crônicasl 27/03/2014 lAcessos: 22
    Miriam de Sales

    O título,disse alguém,é como uma mulher bonita atravessando a rua;o trânsito para quando ela passa.Você a vê ,de relance,mas,quer saber tudo sobre ela,descobrir seus mistérios. Com o livro e os blogs é assim,também ;e,desde que o conteúdo seja tão bom quanto o continente,o livro corre o risco de virar Best – seller. Se o autor acerta com o título tem muitas chances de vender seu livro.Leia essas dicas.

    Por: Miriam de Salesl Literatura> Crônicasl 16/03/2014
    Miriam de Sales

    Crônica de uma escritora - editora tentando desmistificar o mercado editorial e,numa conversa informal com candidatos a escritores,mostrar-lhe um pouco desta nossa realidade,ás vezes muito dolorosa para o bolso e para o ego. Uma boa oportunidade de leitura e conhecimento para quem ainda não sabe o que fazer com seus sonhos.A autora já tem livros publicados ,alguns já na 4ª edição e dirige uma editora que já publicou 30 títulos impressos e 15 digitais.

    Por: Miriam de Salesl Literatura> Crônicasl 09/03/2014
    Miriam de Sales

    Uma visita a velhos sebos é muito importante para o leitor;lá podemos descobrir até edições raras e livros perfeitos a custo baixo.Uma ideia jocosa sobre como livros vão parar nos sebos vvai diverti-lo,amigo leitor.

    Por: Miriam de Salesl Literatural 26/01/2014 lAcessos: 16
    Miriam de Sales

    Uma breve divagação sobre os astros e as pessoas que sofrem influência deles.Como as estrelas se parecem com as pessoas ,na sua trajetória em busca da felicidade e da ascensão social.

    Por: Miriam de Salesl Relacionamentos> Amizadel 27/12/2013 lAcessos: 20
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast