O Mes De Março

Publicado em: 05/03/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 2,500 |

O MÊS DE MARÇO O terceiro mês do ano é dedicado a Marte,deus da guerra.Aqui em Salvador,diz-se que é um mês molhado,por causa das muitas chuvas que traz consigo,o que irrita por demais aos baianos,não só porque sendo Salvador uma cidade de verão,as ruas ficam alagadas,mas,também ,porque impossibilita a ida ás praias,invariável ocupação dos soteropolitanos(não sei porque nos xingaram com esse nome horrível!)seja qual for o mês do ano. Os homens nascidos no último decanato deste mês são do signo de Touro,embora muitos não gostem de chifres;sendo também o mês de S.José,pai putativo de Jesus,os taurinos ficam ainda mais cabreiros e de orelha em pé.Talvez seja esta a causa de serem tão irascíveis e gostarem tanto de dizer palavrões cabeludos,principalmente quando dão uma topada ou perdem no bicho.Pouco afeitos ao casamento,costumam cometer muitas besteiras quando solteiros,entretanto,depois de casados,continuam,que ninguém é de ferro.Nem todas as mulheres nascidas em Março são marcianas,só as sogras e as muito feias que se pareçam com um ET;se nasceram em Varginha.olho nelas... Desde o tempo dos romanos que o mês de Março é mal visto,pois Júlio César foi assassinado nos idos de março,quando foi fazer uma visita ao Senado.Nossos senadores,felizmente,não correm esse risco,apesar das roubalheiras e negociatas que assolam nossa Casa Maior,não só porque o povo é frouxo,mas,também,porque nunca cometeram crimes de lesa-pátria,como acabar com o futebol e o Carnaval. O motivo do mau humor que ataca as pessoas neste mês,talvez deva-se ao fato de ainda estarem pagando as dívidas do Natal,que aliás,emendaram com as do Carnaval e já estão envolvidos com material escolar,IPVA,IPTU e ameaçados pela mordida do Leão,que só é mansinho nos comerciais de TV.Enfrentando engarrafamento,condução lotada,estradas esburacadas,ruas alagadas,escolas precárias,sistema de saúde que envergonharia a Nigéria,o cidadão fica pensando para onde vai o dinheiro dos impostos.E vocês ainda querem que,neste mês,as pessoas,taurinas ou não,se sintam felizes?

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 5 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/cronicas-artigos/o-mes-de-marco-802902.html

    Palavras-chave do artigo:

    marco

    ,

    comeco rela do ano

    ,

    dividas

    Comentar sobre o artigo

    O espectro da corrupção visto como garantia de um futuro promissor, alegre e feliz. O drama da atualidade às vésperas das eleições presidenciais.

    Por: Osorio de Vasconcellosl Literatura> Crônicasl 26/09/2014

    Segundo Hammed (por Francisco do Espírito Santo Neto) a rigor, família é uma instituição social que compreende indivíduos ligados entre si por laços consanguíneos. A formação do grupo familiar tem como finalidade a educação, implicando, porém, outros fatores como amor, atenção, compreensão, coerência e, sobretudo, respeito à individualidade de cada componente do instinto doméstico. Uma expressão belíssima, esclarecedora, no entanto, vem se deformando nos dias atuais.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 25/09/2014
    João Henrique Bento

    Viver não parece algo tão complicado. Parece-me que a dificuldade está em encontrar a harmonia perfeita do fantástico movimento do existir naturalmente. Enfrento a grande dificuldade da existência, deparo-me com a enormidade da vida e penso: "nada sou!". O pensamento é um impulso para descortinar os mistérios da vida. É uma forma de aperceber-se nesse movimento complexo, dinâmico e envolvente. Estou decidido, quero pensar e viver. Assim sigo os tortuosos caminhos da existência humana.

    Por: João Henrique Bentol Literatura> Crônicasl 25/09/2014

    Alguns seres sobreviveram pra dar continuidade na história de vida deles, mas nunca mais viram suas famílias, esposas e filhos e filhas, eles sobreviviam da caça e pesca nas épocas extremas de inverno e de verão em meio às estações de outono e primavera a comida era alguns frutos que restavam das mudanças das manadas de animais e refugiados.

    Por: José Aparecido Elias Dutral Literatura> Crônicasl 24/09/2014

    Com a ajuda de lentes empiristas, o texto examina a relação dos pátios das penitenciárias com a elegância dos gabinetes do alto escalão administrativo. Dá também uma olhadinha nas coligações partidárias.

    Por: Osorio de Vasconcellosl Literatura> Crônicasl 19/09/2014

    No suave mistério dos espaços, a Terra escura e triste se povoa e nos conduz. A esperança do homem que sofre todas as suas misérias, desesperanças e destemperanças, nos desertos de lágrimas da vida, desabafa, implora ao regaço divino de Jesus, que lhe dê mansuetude, alegria, prazer, trabalho e nada de ociosidade, e tão somente esperanças. Vislumbrando o exposto nas entrelinhas aprendemos que o ser humano por ser imperfeito, a cada dia que passa aumenta seu sofrimento no orbe terrestre.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 18/09/2014

    O povo e a "Propaganda Eleitoral Gratuita" : um tipo de relacionamento muito próximo da indiferença, ou mesmo da rejeição.

    Por: Osorio de Vasconcellosl Literatura> Crônicasl 17/09/2014
    Paulo Azze

    Picardias estudantis ocorridas no Pensionato do Colégio Santo Antônio na capital mineira, nos tempos do antigo científico, destacando-se o uso de baratas para assustar um colega.

    Por: Paulo Azzel Literatura> Crônicasl 15/09/2014
    Miriam de Sales

    COMO VOCÊ,CARO LEITOR,VÊ OS PRESIDENCIÁVEIS?VAMOS ANALISAR JUNTOS?AFINAL,ESTA É A MAIS IMPORTANTE DAS ESCOLHAS,POIS ,DEFINIRÁ O NOSSO FUTURO COMO PAÍS.RETROCEDEREMOS PARA OS PRIMÓRDIOS DA CIVILIZAÇÃO?AVANÇAREMOS NA ECONOMIA?E OS PROGRAMAS SOCIAIS,QUE FUTURO TERÃO? COMO VOCÊS VEEM,MUITOS QUESTIONAMENTOS E POUCAS CERTEZAS.O TAMANHO DA NOSSA RESPONSABILIDAFDE ASSUSTA UM POUCO NÃO É?

    Por: Miriam de Salesl Notícias & Sociedade> Polítical 03/09/2014
    Miriam de Sales

    O premiado filme brasileiro faz jus ao sucesso,pois,trata de um assunto polêmico,quase um tabú,sobre as consequências das relações extra - conjugais e o custo emocional,principalmente para as mulheres.É um filme denso,chocante,baseadoo numa história real,a de Neide,"A Fera da Penha",que matou ,por vingança,a filinha do amante.

    Por: Miriam de Salesl Arte& Entretenimento> Cinema e TVl 22/06/2014 lAcessos: 12
    Miriam de Sales

    Visitando,como escritora convidada,o salão internacional do livro,em Turim,Itália/2014 pude perceber o avanço da nossa literatura ,na Europa,a importância da nossa presença neste evento,um dos mais importantes da Europa e ,dado ao número de visitantes,a comprar livros e participar de mesas literárias,compreender que a Literatura escrita e impressa continua tendo um público muito fiel e compartilhante.

    Por: Miriam de Salesl Literatura> Crônicasl 28/05/2014
    Miriam de Sales

    Uma avaliação criteriosa sobre as festas literárias no Brasil e no mundo.Como escolher,porque participar.Divulgação,vantagens,investimentos.

    Por: Miriam de Salesl Literatura> Crônicasl 27/03/2014 lAcessos: 23
    Miriam de Sales

    O título,disse alguém,é como uma mulher bonita atravessando a rua;o trânsito para quando ela passa.Você a vê ,de relance,mas,quer saber tudo sobre ela,descobrir seus mistérios. Com o livro e os blogs é assim,também ;e,desde que o conteúdo seja tão bom quanto o continente,o livro corre o risco de virar Best – seller. Se o autor acerta com o título tem muitas chances de vender seu livro.Leia essas dicas.

    Por: Miriam de Salesl Literatura> Crônicasl 16/03/2014
    Miriam de Sales

    Crônica de uma escritora - editora tentando desmistificar o mercado editorial e,numa conversa informal com candidatos a escritores,mostrar-lhe um pouco desta nossa realidade,ás vezes muito dolorosa para o bolso e para o ego. Uma boa oportunidade de leitura e conhecimento para quem ainda não sabe o que fazer com seus sonhos.A autora já tem livros publicados ,alguns já na 4ª edição e dirige uma editora que já publicou 30 títulos impressos e 15 digitais.

    Por: Miriam de Salesl Literatura> Crônicasl 09/03/2014
    Miriam de Sales

    Uma visita a velhos sebos é muito importante para o leitor;lá podemos descobrir até edições raras e livros perfeitos a custo baixo.Uma ideia jocosa sobre como livros vão parar nos sebos vvai diverti-lo,amigo leitor.

    Por: Miriam de Salesl Literatural 26/01/2014 lAcessos: 16
    Miriam de Sales

    Uma breve divagação sobre os astros e as pessoas que sofrem influência deles.Como as estrelas se parecem com as pessoas ,na sua trajetória em busca da felicidade e da ascensão social.

    Por: Miriam de Salesl Relacionamentos> Amizadel 27/12/2013 lAcessos: 20
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast