As Melhores Churrascarias de Porto Alegre

26/04/2012 • Por • 867 Acessos

Quem visita a capital do Rio Grande do Sul, não pode deixar de experimentar da melhor carne do Brasil. Separarmos algumas das melhores churrascarias para que a sua viagem à capital gaúcha acabe com um belo churrasco sem se arrepender:

1. Churrascaria Na Brasa

Com variada carta de vinhos e cortes especiais de carne, a churrascaria Na Brasa, serve o típico churrasco gaúcho. Seu rodízio, que pode vir na tábua ou no espeto, inclui 25 cortes de carnes como picanha, filé, costela, vazio e leitão à pururuca. Possui Buffet com 27 opções de salada, 40 de sobremesas e ambiente que retrata a história da Região Sul do Brasil.

nobres01[5].jpg

 2. Churrascaria Barranco

Aberta desde 1969, a churrascaria Barranco é tradicional em Porto Alegre e possui cardápio à la carte. Oferece cortes tradicionais como picanha à Barranco (especialidade da casa), cordeiro-mamão e lombinho de queijo, além de massas e aves. A casa possui ainda um quiosque para chop no lado de fora.

barranco_resenhaem6.jpg

 3. Montana grill

Aberta a quase 10 anos, a Montana Grill fez nome entre as churrascarias de Porto Alegre com rodízio de carnes nobres. A casa serve picanha, javali, leitão à pururuca e uma costela toda especial preparada por 12 horas. Conta com adega climatizada, um American Bar e uma área exclusiva para happy hours onde porções são servidas. Oferece ainda um Buffet de frutos do mar, comida japonesa e bacalhau grelhado.

4. Churrascaria Schneider

Fundada em 1976, a Churrascaria Schneider é conhecida pelo tradicional churrasco com rodízio de picanha e costela preparada por 12 horas. Além disso, serve carnes com molhos, como javali com geleia de amora. Às segundas-feiras, a casa serve um Buffet de frutos do mar, e possui mesa de sobremesas tradicionais.

churras.jpg

 5. Churrascaria Santo Antonio

O restaurante e churrascaria Santo Antônio está entre os melhores da capital gaúcha. Aberto desde 1935, a casa possui cardápio extenso com carnes tradicionais e filés à la carte. A especialidade dessa churrascaria no bairro Floresta, é o Filé Caetano, grelhado com cebola e alho. Possui ainda, área para criança e menu especial para os pequenos.

Perfil do Autor

Carlos Eduardo Vianna Mota

Publicitário, viajante, fotógrafo e curioso.