Algumas Dicas para a Decoração de Seu Quarto

Publicado em: 12/05/2009 |Comentário: 2 | Acessos: 14,922 |

quarto1.jpgA decoração de quartos de casal pode ser trabalhosa e complexa à medida que tenhamos de pensar no tamanho do quarto e na quantidade de pertences que o casal venha a ter. Tudo deve ser planejado para que ele atenda às necessidades de uma forma tranquila, oferecendo conforto e bem estar. Assim, não só a questão estética é importante, mas também, a avaliação das necessidades. Resumidamente, os itens abaixo poderão colaborar:

Faça uma avaliação do mobiliário necessário. Esta avaliação deve levar em conta a quantidade de pertences que o casal possui e o tamanho do quarto lembrando que a melhor otimização possível é aquela em que se ganha cada centímetro (Isto pode ocorrer mais facilmente pela adoção de móveis planejados). É importantíssimo o estabelecimento destas medidas para que a escolha de móveis ocorra de forma que suas dimensões preservem a boa circulação do ambiente. Faça desenhos que envolvam layouts, perspectivas, e outras ferramentas que possam ajuda-lo nesta tarefa. Outro recurso interessante é o de fazer simulações com jornais ao chão de forma que a área ocupada seja exatamente as dos mobiliários. Desta forma, tem-se uma base para a circulação disponível. Embora cansativo, este trabalho proporciona menos erros e pode aproximar muito mais o casal. Vá em frente! Vale a pena!

Reconheça seu estilo. Em mãos das informações acima, vá até as lojas e aprecie o tipo de mobiliário que lhe agrada, seja pela cor, material, ou qualquer outra característica que goste. Olhe atentamente as revistas, participe de mostras, enfim defina o que realmente lhe atrai. Com esta informação será possível escolher o mobiliário do seu gosto e nas dimensões estabelecidas no primeiro item acima. (Neste momento sonhe com o quarto que sempre desejou). Coloque seu coração para funcionar e ele lhe trará a resposta sobre o que você é e realmente gosta. Como disse antes, melhor se esta busca ocorrer a dois. Não se esqueça que o colchão é um item essencial em toda esta busca. Ele completa este local de descanso e momentos íntimos. Então, a qualidade, durabilidade e conforto são requisitos primordiais nesta escolha.

Revestimentos e cores. Aqui vale o que foi dito no item anterior. No entanto, há pessoas ou casais que são mais despojados, outros mais clássicos, outros contemporâneos e assim por diante. Assim, é bom lembrar que o excesso pode levar ao cansaço. Já a falta pode levar à monotonia. O ideal é que se tenham as cores distribuídas de uma forma equilibrada e harmônica para prover uma sensação de bem estar. Há opiniões, entretanto, que falam em duas, três e até quatro cores para uma ambiente. Mais uma vez, pense sobre o que deseja e procure usá-las de forma a não sobrecarregar o ambiente. Como já foi discutido antes em outros artigos, se deseja um destaque em um ambiente pequeno, pinte ou revista com papel de parede, madeira ou mesmo uma série de outros revestimentos no mercado, apenas uma das paredes. Distribua em pequenos detalhes seja do enxoval, ou dos objetos que compõem o quarto, as cores que gosta. Combine estampas e motivos de um papel de parede. Aqui, em revistas ou mesmo na internet há uma série de exemplos de quartos nessas características. Com paciência e carinho você pode chegar a resultados surpreendentes. Pode apostar.

A escolha dos tecidos. O bem ou mal estar está muito ligado às nossas sensações. Assim, ninguém gosta de se sentir mal até mesmo ao tocar um tecido ou ao andar descalço sobre um tapete. Para isso é que se encontram várias opções de tecidos. Pesquise, toque-os, e sinta o que mais lhe agrada. Em geral tecidos de algodão são mais macios e proporcionam um conforto inigualável (Quanto maior o número de fios mais maciez). Além dele, existem vários outros com a mesma característica. Enfim, busque aqueles, seja no tapete ou no enxoval, que mais lhe agrade e corresponda a seus sonhos e desejos de seu dia a dia, principalmente no que diz respeito a seus momentos íntimos e de descanso.

Iluminação. Como já citado em outros artigos deste Blog, a luz tem um papel fundamental para determinação de climas adequados para determinadas situações. Além disso, ela pode interferir na sensação de dimensão do espaço, fazendo-o parecer maior ou menor. O ponto fundamental aqui é que sem uma iluminação adequada, nenhuma decoração resiste. Ela pode ser de vários tipos, por isso novamente busque exemplos e perceba as formas de uso e o clima que ela pode criar nos ambientes. Observe que até mesmo a luz de velas pode ser essencial nesta tarefa.

Este é apenas um resumo e uma forma de colaborar com quem deseja decorar um quarto ou por casamento ou pelo desejo de renovar sua decoração.

Um grande abraço

Marcos

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/decoracao-artigos/algumas-dicas-para-a-decoracao-de-seu-quarto-913352.html

    Palavras-chave do artigo:

    quarto de casal

    ,

    decoracao de quarto de casal

    ,

    decorar quarto

    Comentar sobre o artigo

    Casabela Interiores

    Dicas profissionais de decoração de interiores para quarto de casal. Camas e armários.

    Por: Casabela Interioresl Casa & Jardim> Decoraçãol 05/10/2012 lAcessos: 212

    Na hora de decorar nossa casa sempre ficamos na dúvida de como decorar o quarto do casal, afinal o quarto do casal não deixa de ser a parte mais importante de sua residência.

    Por: Hudson Rodrigol Casa & Jardim> Decoraçãol 31/05/2013 lAcessos: 184

    O estilo romântico é caracterizado pelo uso de elementos que lembram sentimentos bonitos, afetos, e em particular o amor. Decorar um quarto com estilo romântico significa que o amor anda no ar e está representado em todos os objetos que compõem a sua decoração.

    Por: Carla Ribeirol Casa & Jardim> Decoraçãol 12/12/2013 lAcessos: 43

    Decoração: Cobreleito é uma peça mais fina que os Edredons e é usado na Decoração de Quarto. Veja as Dicas de uso do Cobreleito para Decoração de Quarto.

    Por: Gabi Batistal Casa & Jardim> Decoraçãol 03/03/2010 lAcessos: 407 lComentário: 1

    Cada vez mais comum hoje é a prática de fazer listas de presentes e deixar em lojas para evitar presentes repetidos. Confira dicas para escolher os presentes.

    Por: Liz Gusmãol Casa & Jardim> Decoraçãol 14/04/2010 lAcessos: 705
    sophiav

    Decorar o quarto do casal não é tão simples. Veja aqui algumas dicas para te auxiliar nesse momento.

    Por: sophiavl Casa & Jardim> Decoraçãol 01/06/2012 lAcessos: 489

    Muitas pessoas já estão enjoadas de olhar todo dia para o mesmo visual em sua casa, chega uma hora que você deve decorar a sua casa de uma forma diferente e bem mais alto astral. Que tal ver algumas dicas?

    Por: decoraracasal Casa & Jardim> Decoraçãol 25/02/2014 lAcessos: 26
    Artesiva

    Um opção divertida e rápida para decorar seu banheiro são os adesivos pra box. Dar um toque especial ao banheiro do casal ou da criança é simples com os adesivos para box da Artesiva.

    Por: Artesival Casa & Jardim> Decoraçãol 02/08/2013 lAcessos: 32

    O quarto das crianças é o ambiente que merece uma atenção especial sempre. E pensando nisso, existe no mercado consumidor uma grande quantidade de loja de papel de parede infantil essas lojas estão sempre renovando seus estoques para agradar os clientes e vender cada vez mais seus produtos.

    Por: mundodopapeldeparedel Casa & Jardim> Decoraçãol 10/12/2013 lAcessos: 11

    A adolescência é uma fase de muitas mudanças e é muito comum a pessoa querer fazer mudanças em seu cantinho da casa. Dicas de decoração de quartos para adolescentes.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Casa & Jardim> Decoraçãol 17/10/2014

    Veja dicas de decoração e sustentabilidade para você que gosta de artesanato e salvar o planeta simultaneamente.

    Por: Andrél Casa & Jardim> Decoraçãol 17/10/2014

    Duas dicas incríveis para economizar dinheiro com fachadas de casas, saiba que para ter uma belíssima fachada de casa não é necessário gastar muito dinheiro, usando recursos baratos podemos chegar a resultados incríveis. Confira:

    Por: Guilhermel Casa & Jardim> Decoraçãol 04/10/2014 lAcessos: 303

    Artigo com dicas para a decoração do quarto infantil para deixar o ambiente melhor para os seus filhos

    Por: Joana Marquesl Casa & Jardim> Decoraçãol 30/09/2014

    Ladrilhos hidráulicos são decorativos azulejos artesanais, coloridos, utilizados principalmente como revestimentos de pavimentos. Conheça aqui como utilizá-los para decorar seu lar!

    Por: Pedro Borgesl Casa & Jardim> Decoraçãol 25/09/2014

    Neste mundo globalizado, nada fica parado. A evolução das coisas ocorre num processo rápido através de mudanças ao longo do tempo. Até uma simples caneca acompanha o modismo e as transformações. Este recipiente para ingerir bebida quente, por exemplo, conquistou fama, ganhou colecionadores, virou presente chique e arrecada dinheiro para instituições. Muda de cor, formato, tipo, modelo e se torna um grande sucesso entre consumidores.

    Por: Mario Britol Casa & Jardim> Decoraçãol 24/09/2014

    Pouca gente teve a oportunidade de circular por armazéns e portos do Brasil em busca de informações sobre o funcionamento destes locais, portanto, pouca gente conseguiu visualizar em ação uma das peças mais importantes para a lógica de funcionamento da economia do país.

    Por: 3xcelerl Casa & Jardim> Decoraçãol 23/09/2014

    Este post traz dicas para a decoração para a sala para as famílias utilizando uma decoração utilizando um sofá de canto e outros moveis muito uteis para a casa.

    Por: Joana Marquesl Casa & Jardim> Decoraçãol 15/09/2014 lAcessos: 13

    Um estilo deve estar de acordo com a arquitetura, as artes, a decoração e os objetos, formando um conjunto.

    Por: Marcos Césarl Casa & Jardim> Decoraçãol 11/05/2009 lAcessos: 990

    Comments on this article

    0
    casilda 28/07/2010
    foi muito bom compra moveis da qui
    0
    daniele 05/09/2009
    bom e muito grande eu consigo ler td isso mao tenho paciencia maiis vou tentar
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast