Ar condicionado gasta muito? Como calcular?

Publicado em: 02/04/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 56 |

O clima tropical do Brasil é responsável pelos dias quentes em diversas regiões do país, incluindo estados como Rio de Janeiro, Salvador, Maranhão e São Paulo.

Para reduzir a incidência do calor, muitas pessoas investem em um equipamento de ar condicionado, que mantém a temperatura agradável em residências, apartamentos, empresas e escritórios.

O mercado oferece diversas opções de modelos, potências e marcas, para suprir as diferentes necessidades de cada consumidor. E, apesar da grande difusão do aparelho em todos os estados brasileiros, sempre surge uma dúvida comum: Quais serão os gastos que o equipamento irá gerar?

O consumo de energia de um ar condicionado vai variar de acordo com sua potência, tempo de funcionamento e da frequência de limpeza dos filtros.

A forma de instalação também é um fator importante, visto que um aparelho mal instalado pode funcionar de forma errada, aumentando os gastos. A instalação de ar condicionado Split deve ser feita preferencialmente por um profissional qualificado, evitando assim um consumo maior de energia.

Como calcular consumo de ar condicionado, então? É necessário ter em mãos os seguintes dados: potência do aparelho em Watts (costuma estar registrada no manual do aparelho ou em uma etiqueta fixa);

levantamento das horas que o ar condicionado permanecerá ligado, todos os dias; número de dias por mês que o aparelho ficará ligado; custo do quilowatt/hora no imóvel (encontrado na conta de luz). Após recolher os dados, basta realizar o seguinte cálculo:

• Consumo de energia: Potência em Watts x número de horas funcionando x número de dias ligado divido por 1.000.

• Consumo em dinheiro: Consumo de Energia x Custo do Quilowatt /hora

Atenção: O resultado obtido será apenas uma estimativa do consumo geral do aparelho e do valor que será aumentado em sua conta de energia. Para valores mais precisos, é necessário consultar um profissional.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/decoracao-artigos/ar-condicionado-gasta-muito-como-calcular-6531618.html

    Palavras-chave do artigo:

    instalacao de ar condicionado split

    ,

    calcular consumo de ar condicionado

    Comentar sobre o artigo

    Chevron é uma estampa que nunca sai da moda. Estilistas renomados usam essa incrível padronagem ano após ano. A decoração não fica pra trás e utiliza-se dessa ideia vanguardista em diversos tipos artigos.

    Por: Pedro Scrignolil Casa & Jardim> Decoraçãol 10/02/2015

    O Papel de parede é um dos artigos de decoração mais usados hoje em dia em todo o mundo. Apesar o do baixo custo, ele pode transformar completamente qualquer ambiente. A história do papel de parede se mistura com a do papel e data de quase 3.000 anos de existência.

    Por: Pedro Scrignolil Casa & Jardim> Decoraçãol 10/02/2015

    Se você comprou uma casa e agora está em duvida em como pintar cada cômodo para que a sua decoração fique de acordo com os seus desejos, nós reunimos aqui algumas dicas de cores que você pode utilizar para cada cômodo da casa baseados na teoria das cores.

    Por: Joana Marquesl Casa & Jardim> Decoraçãol 28/01/2015 lAcessos: 13

    Na decoração, as novas tendências sugerem um mix de estilos, baseados no estilo rústico e contemporâneo com umas pitadinhas de retrô e vintage.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Casa & Jardim> Decoraçãol 23/01/2015 lAcessos: 12

    Quem já não sentiu a necessidade de renovar uma parede da casa ou do escritório? Criar algo diferenciado que valoriza o ambiente é o desejo de muitos.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Casa & Jardim> Decoraçãol 21/01/2015

    Dicas para você que quer aproveitar a virada de ano para renovar a sua casa, mesmo gastando pouco, com um bom planejamento é possível ter bons resultados. Confira:

    Por: Guilhermel Casa & Jardim> Decoraçãol 06/01/2015 lAcessos: 11

    Móveis antigos jamais ficarão em desarmonia com móveis modernos. Ao contrário, mesclar antigo e moderno na decoração é uma ótima ideia, quebra a monotonia de um ambiente com o mesmo tipo de móveis e, se bem colocados, formam um conjunto de muito bom gosto.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Casa & Jardim> Decoraçãol 25/11/2014

    Antes de construir uma casa ou até mesmo reformar, definir a funcionalidade de cada ambiente é extremamente importante, planejar exatamente como será cada cômodo para que a falta de planejamento não reflita e gere desconforto futuro para os moradores da casa.

    Por: Guilhermel Casa & Jardim> Decoraçãol 17/11/2014 lAcessos: 88
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast