Ar condicionado gasta muito? Como calcular?

Publicado em: 02/04/2013 |Comentário: 0 | Acessos: 54 |

O clima tropical do Brasil é responsável pelos dias quentes em diversas regiões do país, incluindo estados como Rio de Janeiro, Salvador, Maranhão e São Paulo.

Para reduzir a incidência do calor, muitas pessoas investem em um equipamento de ar condicionado, que mantém a temperatura agradável em residências, apartamentos, empresas e escritórios.

O mercado oferece diversas opções de modelos, potências e marcas, para suprir as diferentes necessidades de cada consumidor. E, apesar da grande difusão do aparelho em todos os estados brasileiros, sempre surge uma dúvida comum: Quais serão os gastos que o equipamento irá gerar?

O consumo de energia de um ar condicionado vai variar de acordo com sua potência, tempo de funcionamento e da frequência de limpeza dos filtros.

A forma de instalação também é um fator importante, visto que um aparelho mal instalado pode funcionar de forma errada, aumentando os gastos. A instalação de ar condicionado Split deve ser feita preferencialmente por um profissional qualificado, evitando assim um consumo maior de energia.

Como calcular consumo de ar condicionado, então? É necessário ter em mãos os seguintes dados: potência do aparelho em Watts (costuma estar registrada no manual do aparelho ou em uma etiqueta fixa);

levantamento das horas que o ar condicionado permanecerá ligado, todos os dias; número de dias por mês que o aparelho ficará ligado; custo do quilowatt/hora no imóvel (encontrado na conta de luz). Após recolher os dados, basta realizar o seguinte cálculo:

• Consumo de energia: Potência em Watts x número de horas funcionando x número de dias ligado divido por 1.000.

• Consumo em dinheiro: Consumo de Energia x Custo do Quilowatt /hora

Atenção: O resultado obtido será apenas uma estimativa do consumo geral do aparelho e do valor que será aumentado em sua conta de energia. Para valores mais precisos, é necessário consultar um profissional.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/decoracao-artigos/ar-condicionado-gasta-muito-como-calcular-6531618.html

    Palavras-chave do artigo:

    instalacao de ar condicionado split

    ,

    calcular consumo de ar condicionado

    Comentar sobre o artigo

    Na decoração, as novas tendências sugerem um mix de estilos, baseados no estilo rústico e contemporâneo com umas pitadinhas de retrô e vintage.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Casa & Jardim> Decoraçãol 23/01/2015

    Dicas para você que quer aproveitar a virada de ano para renovar a sua casa, mesmo gastando pouco, com um bom planejamento é possível ter bons resultados. Confira:

    Por: Guilhermel Casa & Jardim> Decoraçãol 06/01/2015

    Móveis antigos jamais ficarão em desarmonia com móveis modernos. Ao contrário, mesclar antigo e moderno na decoração é uma ótima ideia, quebra a monotonia de um ambiente com o mesmo tipo de móveis e, se bem colocados, formam um conjunto de muito bom gosto.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Casa & Jardim> Decoraçãol 25/11/2014

    Antes de construir uma casa ou até mesmo reformar, definir a funcionalidade de cada ambiente é extremamente importante, planejar exatamente como será cada cômodo para que a falta de planejamento não reflita e gere desconforto futuro para os moradores da casa.

    Por: Guilhermel Casa & Jardim> Decoraçãol 17/11/2014 lAcessos: 70

    Saiba qual a baia ideal para o seu ambiente de trabalha na sua empresa. Conheça o ideal e o melhor conforme a sua necessidade, tire suas duvidas conosco da Codismaq.

    Por: Interupseol Casa & Jardim> Decoraçãol 14/11/2014 lAcessos: 15

    Como o próprio nome diz, os isolantes térmicos têm a função de isolar a temperatura, podendo dessa forma evitar as perdas de calor durante a estação fria que se está a aproximar. O que resulta que o investimento feito no aquecimento terá melhores resultados, do mesmo modo que não se pretende que no verão a casa de transforme numa estufa.

    Por: Nanotekl Casa & Jardim> Decoraçãol 06/11/2014

    A adolescência é uma fase de muitas mudanças e é muito comum a pessoa querer fazer mudanças em seu cantinho da casa. Dicas de decoração de quartos para adolescentes.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Casa & Jardim> Decoraçãol 17/10/2014 lAcessos: 22

    Veja dicas de decoração e sustentabilidade para você que gosta de artesanato e salvar o planeta simultaneamente.

    Por: Andrél Casa & Jardim> Decoraçãol 17/10/2014
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast