Como Decorar A Sua Casa De Forma Simples E Bonita

02/12/2009 • Por • 7,189 Acessos

A decoração casa não precisa ser uma tarefa difícil se tão somente tivermos algumas bases para iniciar o nosso projecto. Definir um orçamento e uma lista de prioridades pode ser um bom ponto de partida. As novas tendências de decoração ditam que não há regras, basta usar um pouco de bom senso e bom gosto e dar asas à imaginação. Então, como podemos fazer uma decoração simples e ainda assim bonita?

Em primeiro lugar, a decoração deve reflectir grande parte da sua personalidade e deve proporcionar conforto e bem estar aos seus habitantes. É importante que todos os membros da família contribuam com alguma sugestão no que toca à decoração para que todos se sintam bem em casa.

Há espaços comuns a todos, como a sala e a cozinha e embora você seja provavelmente a pessoa encarregue de decorar a casa, permita que os outros deixem a sua opinião e contribuam com sugestões. Essa é uma forma de gerar mais idéias que podem ser bem interessantes e úteis.

As tendências de decoração modernas fazem uso das linhas direitas e simples e das cores alegres e divertidas. Já lá vai o tempo em que apenas se pintavam as paredes de branco. Hoje em dia, o mercado oferece as mais variadas cores, tons e revestimentos. No entanto, será prudente não se deixar entusiasmar pelas cores mais controversas uma vez que estas podem facilmente tornar-se saturantes, obrigando-a a refazer a decoração num mais curto espaço de tempo e incorrendo em maiores gastos.

Outro dos factores que deve ter em conta na decoração da casa é a necessidade de estipular um orçamento para não ficar a meio do seu projecto ou ver-se obrigada a escolher uns móveis ou artigos de decoração que não goste tanto, apenas porque já não tem fundo de maneio para comprar “aquela mesa de jantar fabulosa”.

Os móveis devem ser cuidadosamente pensados tendo sempre em conta o espaço disponível. Se a sua casa for pequena, não deve comprar muitos móveis nem móveis muito grandes. Opte por móveis funcionais e mais pequenos, rematando a decoração com artigos decorativos bonitos.

Nas lojas de decoração, procure os conselhos dos vendedores, detalhando o seu problema ou dificuldade para que lhe possam ajudar a encontrar uma solução práctica e económica. Nem sempre os artigos mais caros são os mais bonitos ou aqueles que realmente lhe fazem falta.

De qualquer forma, há artigos que ajudam muito a compor a decoração da casa e que ficam sempre bonitos. Falo por exemplo das jarras, vasos, velas, almofadas, estatuetas e as flores. Plantas e flores dão muita alegria a uma casa para além de conferirem um ar fresco à decoração.

Estas são apenas algumas dicas para decorar casa de uma forma simples e bonita, o resto depende de si e do seu bom gosto.

Perfil do Autor

Homedecor

Decorar Casa - Ideias de Decoração