Como limpar e reparar a sua casa de banho

Publicado em: 22/06/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 116 |

Mesmo que trabalhemos fora ou não, as nossas casas de banho não dispensam um conjunto de cuidados, não é? Por conhecer bem essas situações, é que reuni várias dicas interessantes que podem facilitar a sua vida em casa, sem gastar muito.

Vamos começar uma série de artigos, onde poderá aprender algumas dicas e truques para limpar e reparar a sua sala, de como limpar o quarto, a sua cozinha e todas as partes da sua casa. Hoje vamos começar com algumas sugestões de como fazer uma boa limpeza e pequenos arranjos à sua casa de banho.

Neste artigo, você vai aprender com esse guia interessante e útil, de como limpar e reparar pequenos trabalhos domésticos na sua casa de banho sem muitos esforços, uma tarefa simples e fácil. Vamos lá?

 

Como limpar os espelhos da casa de banho correctamente:

Para fazer uma boa limpeza aos espelhos da casa de banho, comece por tirar o pó, usando uma flanela (pano) limpa, seca e macia. Além de não riscar seu espelho, elimina o pó com mais facilidade. Em seguida tire as marcas de dedos com um pano e água morna, se quiser, pode usar um pouco de álcool. E para finalizar, após a limpeza, use um pouco de folha de jornal bem amassada, isso ajuda a recuperar o brilho perdido.

Como desentupir a pia/lavatório:

Não é preciso gastar dinheiro com peças complicadas e nem chamar um profissional da área paradesentupir o lavatório. A solução é rápida e bastante simples. Primeiro, feche o passador para evitar o vazamento da água enquanto estiver a arranjar. Coloque luvas de borracha e remova o copo que fica debaixo da pia/lavatório. Em seguida jogue no lixo a sujeira que estiver no copo e lave a peça com bastante água e sabão. Volte o copo ao sítio e aperte, não esquecendo de o armário. E está pronto!

 

Torneira a pingar - descubra se há vazamento

Descubra se há vazamento na casa de banho:

Pode não imaginar, mas um buraco de apenas 2mm no cano pode desperdiçar até 3.200 litros de água por dia, por isso preste sempre atenção se existem vazamentos em sua casa. No vaso sanitário/sanita, jogue cinzas de cigarro ou incenso sobre a água: o normal é que elas fiquem no fundo. Se houver movimentação, é um sinal de alerta.

No encanamento, é mais difícil de enxergar, porém não é impossível, feche todas as torneiras e não utilize as sanitas, anote o número que aparece no contador de sua casa, depois de umas horas, verifique se os dígitos mudaram ou continuam os mesmos. Se tiver mudado, chame rapidamente um profissional. Existem determinadas tarefas que o melhor é mesmo um profissional arranjar.

Se a descarga disparar na casa de banho, o que fazer?

Se o autoclismo disparar, pode ser que a mola esteja partida. Nesse caso terá que trocar o conjunto que fica dentro da válvula de descarga e essa mola não é vendida separadamente. Com isso, abre a válvula, retire a caixa externa, verá um parafuso com um conjunto com uma mola. Solte o parafuso e tire esse conjunto. Tenha atenção que quando comprar a sua nova válvula para que esta seja da mesma marca, para não correr o risco de não encaixar. Encaixe o novo conjunto e recoloque a tampa.

Como fazer a limpeza à sanita

Como limpar sanitas e cortinas de chuveiro:

Em relação à limpeza das cortinas, existe um tecido especial anti-mofo para cortinas de chuveiro, mas há outras opções para evitar a humidade que é esticar bem as cortinas depois do duche, para que estas possam secar. Existem plásticos e tecidos que podem ser lavados na máquina. Nesse caso, acrescente meia chávena de detergente líquido e meia chávena de bicarbonato de sódio. Se optar lavar na máquina, não faça centrifugação. No caso de as cortinas serem de plásticos, lave-as com esponja e detergente líquido e em seguida, água quente. Se tiver cabines de duche, limpam-se com esponja e vinagre branco.

No caso da limpeza da sanita simplesmente deite um produto anti-calcário e deixe actuar por algum tempo. Para as manchas mais difíceis, deixe actuar durante a noite.

 

Dicas extras para sua casa de banho:

Será muito mais fácil e demorará menos tempo se limpar a sua casa de banho regularmente. Depois irá apenas efectuar a manutenção da limpeza, em vez de deixar que a espuma e a humidade se acumulem com o tempo. Opte por fazer um kit de limpeza para a sua casa de banho em separado, onde irá colocar todos os produtos de limpeza e o equipamento necessário. Armazene tudo num balde de plástico ou num cesto. Tenha atenção para que fique fora do alcance das crianças.

Em vez de vários frascos pequenos de perfume e objectos pessoais colocados individualmente em cima do balcão da casa de banho, coloque-os num cesto decorativo ou numa bandeja. Terá um ar mais luxuoso. Se você utilizar um pequeno rolo de borracha para limpar vidros nos azulejos depois de tomar duche irá impedir a formação de manchas de água na superfície. Aspire ou varra o chão da casa de banho com regularidade para limpar os cabelos, pó ou sujidade antes de lavar o chão. Retire todos os tapetes, cestos de lixo ou quaisquer outros objectos que estejam no chão e que possam atrapalhar.

 

Fique atento as próximas dicas sobre limpezas e arrumações.

Essas foram as dicas para os arranjos e  limpeza de sua casa de banho. Sabemos que não é só a casa de banho, mas sim todos os cómodos da nossa casa que precisam de cuidado e zelo, por isso, se quiser saber mais dicas sobre como limpar e reparar as várias divisões da sua casa, não perca os próximos artigos.

Já leu as nossas sugestões de como limpar e arrumar o quarto?

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/decoracao-artigos/como-limpar-e-reparar-a-sua-casa-de-banho-4937683.html

    Palavras-chave do artigo:

    limpar casa banho

    ,

    limpar wc

    ,

    como limpar espelho

    Comentar sobre o artigo

    Ricardo Miguel

    Sabemos que quando andamos cansados, exausto e cheios de sono, o único pensamento que passa pela nossa cabeça é o nosso quarto, não é? Pois é, e é por isso que deixo-vos esse artigo de como deixar seu quarto mais limpo e agradável para o seu descanso e convivência. Vamos lá?

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardim> Decoraçãol 22/06/2011 lAcessos: 850

    Há muitos artigos escritos alardeando as virtudes de revestimento de epóxi e como ele é, sem dúvida, a solução de pavimento perfeito para aqueles estão foram à procura de um revestimento de piso que não só é durável, mas também parece ser bom e com mínima manutenção. Mas, mesmo que seja o mínimo de manutenção, há muito pouco disse sobre como limpar o revestimento de epóxi.

    Por: Jeferson Oliveiral Casa & Jardim> Decoraçãol 17/03/2015

    Neste artigo são apresentadas motivos da implantação da norma NBR 16.280 e também as vantagens em se contratar um profissional técnico para gerenciamento e acompanhamento da obra.

    Por: Carlos A. Mataveli Ribeirol Casa & Jardim> Decoraçãol 11/03/2015

    A primavera está a chegar e com a sua chegada começa a pensar em pintar a sua moradia, a sua vivenda, o prédio ou até mesmo o condomínio. Como sabemos existem várias opções para pintar a casa, a questão é, será que muitas delas compensam o investimento que é feito, considerando que passado poucos anos acaba por ter de voltar a pintar.

    Por: Nanotekl Casa & Jardim> Decoraçãol 11/03/2015

    Chevron é uma estampa que nunca sai da moda. Estilistas renomados usam essa incrível padronagem ano após ano. A decoração não fica pra trás e utiliza-se dessa ideia vanguardista em diversos tipos artigos.

    Por: Pedro Scrignolil Casa & Jardim> Decoraçãol 10/02/2015 lAcessos: 11

    O Papel de parede é um dos artigos de decoração mais usados hoje em dia em todo o mundo. Apesar o do baixo custo, ele pode transformar completamente qualquer ambiente. A história do papel de parede se mistura com a do papel e data de quase 3.000 anos de existência.

    Por: Pedro Scrignolil Casa & Jardim> Decoraçãol 10/02/2015 lAcessos: 16

    Se você comprou uma casa e agora está em duvida em como pintar cada cômodo para que a sua decoração fique de acordo com os seus desejos, nós reunimos aqui algumas dicas de cores que você pode utilizar para cada cômodo da casa baseados na teoria das cores.

    Por: Joana Marquesl Casa & Jardim> Decoraçãol 28/01/2015 lAcessos: 21

    Na decoração, as novas tendências sugerem um mix de estilos, baseados no estilo rústico e contemporâneo com umas pitadinhas de retrô e vintage.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Casa & Jardim> Decoraçãol 23/01/2015 lAcessos: 19

    Quem já não sentiu a necessidade de renovar uma parede da casa ou do escritório? Criar algo diferenciado que valoriza o ambiente é o desejo de muitos.

    Por: Ricardo Prates Moraisl Casa & Jardim> Decoraçãol 21/01/2015 lAcessos: 13
    Ricardo Miguel

    Apesar da Internet e de muita informação, existem vários mitos e dúvidas sobre as mulheres, sobre a sexualidade e sobre o seu corpo. Descubra 10 verdades e mentiras sobre as mulheres.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Mulherl 21/04/2014 lAcessos: 69
    Ricardo Miguel

    Ninguém gosta de limpezas, muito menos quando chega a hora de limpar os seus sanitários. Neste artigo ensinamos as 5 dicas principais para limpar corretamente os seus sanitários.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardiml 09/04/2014 lAcessos: 20
    Ricardo Miguel

    Já conhece a stevia? Porque este novo açúcar não é prejudicial para a saúde? Conheça todos os benefícios e as diferenças que existem em relação ao açúcar convencional.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 02/04/2014 lAcessos: 71
    Ricardo Miguel

    Como surgiu a anestesia? Que tipos de anestesia existem? Para que serve e como é aplicada? Conheça a história e várias curiosidades sobre a anestesia.

    Por: Ricardo Miguell Ciências> Químical 31/03/2014 lAcessos: 50
    Ricardo Miguel

    Guia super completo com muitas dicas de como cuidar do seu bebé recem-nascido. Saiba com o alimentar, como cuidar dele, como reagir perante várias situações e muito mais.

    Por: Ricardo Miguell Lar e Família> Bebêsl 31/03/2014 lAcessos: 80
    Ricardo Miguel

    Conheça estas 8 dicas muito simples mas excelentes e bastante eficazes para perder peso e não engordar. Emagreça sem esforço e sem sofrimento, mudando pequenos hábitos do dia-a-dia.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Nutriçãol 27/03/2014 lAcessos: 44
    Ricardo Miguel

    Sabia que com algumas dicas simples pode manter a sua casa sempre arrumada e organizada? Conheça várias dicas que vão ajudar a poupar tempo e trabalho.

    Por: Ricardo Miguell Casa & Jardim> Decoraçãol 24/03/2014 lAcessos: 57
    Ricardo Miguel

    Saiba o que é a massagem shiatsu, em que consiste, como é realizada e conheça os vários benefícios que pode trazer para a saúde.

    Por: Ricardo Miguell Saúde e Bem Estar> Medicina Alternatival 14/03/2014 lAcessos: 37
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast