Piso de Madeira - Os Reais Benefícios do Piso de Madeira para sua Casa

24/02/2012 • Por • 189 Acessos

Enquanto existem alguns indubitáveis bons substitutos para piso de madeira real, nenhum deles pode realmente substituir as qualidades especiais que ele pode trazer para sua casa. Diferente dos estilos padronizados que possuem os produtos manufaturados, cada prancha do piso de madeira real é única assim como cada árvore individual, trazendo um ar de originalidade e autenticidade para seu piso. Conforme ela envelhece, a madeira de lei amadurece e muda sutilmente, cada estágio de amadurecimento trazendo seu próprio traço de singularidade.

Quando for comprar seu revestimento, você estará fadado a duas escolhas: madeira sólida ou madeira compensada, cada um desses havendo seus próprios benefícios. Madeira compensada é manufaturada, como o próprio nome sugere; ela é produzida a partir e diversas camadas finas de madeira. A uniformidade desse tipo de piso provê uma boa estabilidade e é especialmente adequado se você prevê, ou se já existe, algum tipo de calor sob o piso. Já que eles são menos suscetíveis a encolhimento, a madeira compensada pode ser adquirida em maiores larguras do que a madeira natural.

O contratempo da madeira fabricada é que ele não se parece totalmente natural. Enquanto ela possui um visual mais natural do que outras alternativas, ela simplesmente não pode contra a madeira real, esteticamente falando. Se você for comprar madeira sólida, então o piso de madeira oferece a opção mais resistente ao desgaste, com o carvalho e a nogueira sendo os dois tipos de madeira mais populares. Dependendo do tamanho de sua sala, madeiras escuras funcionam melhor em cômodos grandes, mas pode fazer pequenas salas parecerem ainda menores do que realmente são então para esses tamanhos de cômodos você deve considerar uma madeira de tonalidade mais clara. Não se esqueça de verificar se empresa possui certificado de sustentabilidade se você quiser que futuras gerações possam se beneficiar da madeira natural também.

Apesar de a madeira natural poder ser usada em qualquer cômodo; se você estiver planejando colocá-la na cozinha ou no banheiro, onde ela estava mais sujeita a entrar em contato com líquidos, então você precisa verificar se ela esta selada adequadamente. Mesmo depois de instalar seu piso de madeira de lei corretamente e verificar que ele está bem selado, você deverá secar qualquer tipo de liquido imediatamente, se possível, já que a madeira natural é altamente porosa e pode facilmente manchar se não protegida devidamente.

Através do curso dos anos, isso pode na verdade adicionar personalidade num piso de madeira, porém deixar líquidos sobre a madeira, torcendo para que aconteça isso, pode provar ser uma apostada irrefutável que não vale à pena.

No evento de manchas excessivas, ou se você simplesmente quiser uma mudança, não há necessidade de trocar todo o piso de madeira e comprar pranchas novas. Você pode simplesmente lixar a superfície e reaplicar um novo acabamento com uma tonalidade diferente. Piso de madeira de lei, não obstante, não possui um preço especialmente barato, porém ele ira durar por um intervalo de tempo indeterminável. Além disso, o aconchego e o prazer que ele trará à sua casa irão com certeza fazer valer cada centavo extra que isso possa lhe custar.

Perfil do Autor

Alfred Manch

Saiba tudo sobre o piso de madeira e descubra quais outros benefícios o piso de madeira pode lhe oferecer acessando a fonte de informação...