Utensílios Domésticos - Ajudando a Decorar Sua Casa

04/05/2010 • Por • 1,734 Acessos

Utensílios Domésticos

Pode-se afirmar genericamente que os utensílios domésticos cumprem duas funções principais: a primeira é de ordem utilitária. A segunda é referente à estética. Formando a constante necessidade das pessoas substituírem as antigas utilidades domésticas por novas. Estas, por sua vez, têm a predominância de combinar com o ambiente que irá ficar, em cor (e tons) e estilo, dando sempre preferência às utilidades domésticas que são vendidas em jogo (conjunto).

Dicas de utensílios domésticos separamos por ambiente para a decoração de casa:

Decoração de Cozinha

Utensílios de Cozinha são essenciais. Louças de cristal ou vidro (como copos, taças), louças de porcelana e cerâmica (como canecas, bandejas e jarros); talheres de alumínio, inox ou de prata (como grafos, facas, colheres); panelas inox; também são comuns a essa área: garrafas térmicas, açucareiros, porta tempero e porta guardanapos.
O essencial para as peças da cozinha, visando a decoração de cozinha, é harmonizá-las entre si, mesmo quando não façam parte da mesma coleção, por exemplo, organizando-as por suas tonalidades.

Utensílios de Cozinha

Decoração de Sala

Ao contrário das utilidades domésticas da cozinha, as da sala geralmente se apresentam por unidades, as mais comuns são: porta-retratos, vasos de cerâmica e porcelana para as flores, castiçais, etc.

Decoração de Quarto

O quarto é o princia local da casa e representa o estilo de cada pessoa. Há vários artigos para decoração feita no quarto. Entre eles,destacamos cabides, porta-retratos, murais de fotos, araras para as roupas e cintos, incensários, castiçais, esses e outros artigos de decoração de quarto mostram o estilo da pessoa.

Decoração de Banheiro

Por serem geralmente os menores lugares na casa, a decoração de banheiro é constituída de utensílios, por isso recomendam-se os kits de saboneteiras, as lixeiras de inox com tampas e espelhos de dupla face para maquiar e barbear, além de barras de apóio que podem variar entre 25 e 50 centímetros geralmente. Aqui, muitos acessórios plásticos podem ser harmônicos.

Além dos utensílios e ambientes citados acima, ainda vários podem ser muito úteis para todos os tipos de lares como, baldes inox para gelos em mini-bares, por exemplo. O fundamental na hora de se escolher as utilidades domésticas é a pesquisa do custo-benefício que cada loja apresenta. O espaço virtual (sites especializados em decoração de casa) muitas vezes pode tornar a compra bastante vantajosa.

Fonte: Utensílios Domésticos Para a Decoração de Sua Casa

Perfil do Autor

Liz Gusmão

Dona dos blogs Flores On Line e Dicas de Presentes e ambientalista de carteirinha.