A VIOLÊNCIA NO MUNDO

Publicado em: 21/05/2010 |Comentário: 2 | Acessos: 15,232 |

A VIOLÊNCIA NO MUNDO

A desorganização humana quer seja política ou social tem gerado situações dolorosas, conflitantes e preocupantes para o orbe onde vivemos. O amor e o perdão são duas palavras valiosas que sumiram do mapa, e o humano passou a imantar a locupletação, bem como a vantagem própria em detrimento de outrem. As autoridades brasileiras atordoadas não sabem o que fazer, pois já perderam o azimute e as ações geênicas se multiplicam como vírus, bactérias, bacilos. As ações contra a violência são opacas e não surtem efeitos. Muitos alegam ou atribuem a violência a problemas mentais de componentes da sociedade humana, mas temos a dizer que as doenças pertencem às provas e às vicissitudes da vida terrena. Como diriam alguns espiritualistas as provas e expiações que passamos são inerentes à grosseria de nossa natureza material e à inferioridade do mundo que habitamos.

 

Os jovens de hoje estão sendo dizimados pela violência gerada pelo consumo e tráfico de drogas. Enquanto a jovialidade brasileira se infiltra nas drogas e nas ações deletérias, os governos deixam de investir na educação, na saúde e na segurança, a Trindade Social que não pode ser esquecida e nunca jogada para escanteio. As drogas causam aos seus usuários problemas mentais graves que os levam a imperfeição moral, que dará lugar a ascendência a um Espírito mau. Nos casos decorrentes de processos de simbiose ou vampirismo espiritual encontram-se as alterações mentais originadas através do contanto constante com fluidos emitidos por Espíritos pouco evoluídos, não evangelizados. Achamos de bom alvitre que a espiritualidade humana devesse ser estudada com mais carinho e que os ensinamentos fossem repassados a população de um modo geral, pois é certo que os hominais são atraídos por forças do bem e do mal com certeza.

 

O ambiente em que vivemos contribui de maneira primordial para o processo evolutivo. "Aqui o jargão popular bastante conhecido diz que: ‘O homem é produto do meio", mas jamais esqueçamos de que o meio é construído pelo próprio homem. Aqui colocamos as palavras do Mestre Jesus: "Se junta a um bom e será um deles". Mas, o velho livre-arbítrio sempre é esquecido ou usado de forma errônea, visto que o Pai Maior colocou a disposição humana o bem e o mal, mas o homem pela sua imperfeição pende mais para o mau.

 

A ambição, o egoísmo, a materialidade, a influência do mau, a fome, a miséria, o desemprego podem levar o homem ao ócio e em consequência a infiltração ao mundo das drogas, do crime e da prostituição. Aqui inserimos a prostituição infantil, bem como a adulta. A prostituição adulta tem nos classificados dos jornais midiáticos escritos a sua divulgação. Já na Internet os sites de "Garotas de Programas" e "Acompanhantes" fazem o boom da prostituição onde belas jovens oferecem seus corpos para um programa sexual por hora ou quarto de hora. Normalmente são jovens estudantes e universitárias que vendem seus corpos para custear seus estudos em faculdades e universidades particulares. Esse viés também está inserido no rol, ou no écran da violência. O consumo alcoólico desenfreado é a causa de muitos crimes violentos, associados a furtos e assaltos que se multiplicam na pátria amada. Os desacertos políticos onde os países mais evoluídos querem interferir na política dos mais pobres, normalmente causam divergência levando a guerras e batalhas sem proporções. O terrorismo, as "guerras religiosas", a luta por posses de terra tem causado a morte de muitos inocentes. "Falamos aqui em simbiose e fazemos a conotação do seu significado:" Derivado do grego symbíosis, 'vida em comum com outro(s)'.

 

Na ecologia corresponde a associação de duas plantas, ou de uma planta e um animal, ou de dois animais, na qual ambos os organismos recebem benefícios, ainda que em proporções diversas. A simbiose também se refere à associação entre dois seres vivos que vivem em comum, e a associação e entendimento íntimo entre duas pessoas.  O Vampirismo é a crença nos vampiros e a avidez demais. Segundo Herculano Pires: "A percepção espiritual que o homem tem de si mesmo, inata e natural, desenvolveu-se nas civilizações da Antigüidade, a partir do ciclo das civilizações agrárias e pastoris, num sentido global. O homem sentia e intuía a totalidade da sua natureza. Por isso, não houve, em parte alguma, nenhum tipo de filosofia materialista. A concepção materialista do homem apareceu tardiamente, como decorrência do seu desenvolvimento mental e do aguçamento da sua curiosidade. As filosofias antigas atualmente designadas como materialistas ou precursoras do materialismo — mesmo nos tempos mais recentes do pensamento grego — fundavam-se em princípios espirituais e tendiam para explicações teológicas. A presença de Deus é constante em toda a Antigüidade, desde as selvas até as civilizações teocráticas.

 

Na Idade Média tivemos o encerramento do último ciclo da evolução das civilizações antigas. O vampirismo pode ser o ato de "vampirizar" e está ligado diretamente a necessidade de retirar de outrem a energia desejada. É importante salientar que não existem vampiros como os descritos nas lendas e histórias. O ato de retirar a energia  de outro está ligado aoser humano  e não a seres mitológicos. Dessa forma encontramos os chamados vampiros em qualquer ambiente. Na casa , um pai que domina os demais através de ameaças psicológicas. Na escola, um professor  que atormenta seus alunos com argumentações repetitivas. No trabalho, um chefe que gosta de fazer intrigas para chamar a atenção. O próprio Karl Marx Karl descreve o vampiro: "o capital é trabalho morto que, como um vampiro, vive somente de sugar o trabalho vivo e, quanto mais vive, mais trabalho suga (...) o prolongamento do dia de trabalho além dos limites do dia natural, pela noite, serve apenas como paliativo.

 

Mal sacia a sede do vampiro por trabalho vivo (...) o contrato pelo qual o trabalhador vendeu ao capitalista sua força de trabalho prova preto no branco, por assim dizer, de que dispôs livremente de si mesmo. Concluído o negócio, descobre-se que ele não era um 'agente livre', que o momento no qual vendeu sua força de trabalho foi o momento no qual foi forçado a vendê-la, que de fato o vampiro não largará a presa 'enquanto houver um músculo, um nervo, uma gota de sangue a ser explorada' (citação de um texto de 1845 de Friedrich Engels).". Devemos dizer que a violência no mundo tem causas diversas, e podem ser de causas sociais , bem como de espirituais, mas não exclui as ações deletérias causadas por governantes maliciosas e que só pensam em si e esquecem os pobres e os menos aquinhoados. Pense nisso!

 

ANTONIO PAIVA  RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA UBT- DA AVESP

 

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 18 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/desigualdades-sociais-artigos/a-violencia-no-mundo-2418164.html

    Palavras-chave do artigo:

    violencia desenfreada morte de jovens viciados em drogas

    Comentar sobre o artigo

    Dizem que você pode fingir ser sério; você não pode fingir ser espirituoso. O que é ser espirituoso? Aquele que tem inteligência viva, sutil, e sabe provocar o riso. Exemplificando: "um desses mancebos, o mais alegre, espirituoso e folgazão, era um homem imoral"... (Joaquim Manuel de Macedo, Luneta mágica). Aquele que denota espírito, graça, vivacidade (dito espirituoso). Hoje em dia pela situação que passamos precisamos ser espirituosos para não cairmos na desgraça da desilusão. O mundo tem se

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedadel 04/08/2011 lAcessos: 120 lComentário: 1

    Na classificação gramatical, a palavra miséria tem como sinonímia o estado deplorável em que vive o ser humano, e a sociedade a que ele participa, ou pertence. A miséria mostra também uma psicosfera de atraso político, onde a "Trindade Social", isto é: educação, saúde e segurança são vistas como órgãos dissociados do planejamento de qualquer governo, cujo viés principal é o bem estar do povo. A população brasileira vive aterrorizada com a violência desenfreada que aqui se instalou, e não que mai

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/08/2011 lAcessos: 85
    CARLEIAL. Bernardino Mendonça

    Grande número de pessoas quando recorrem ao tratamento psicoterápico, fazem-no em busca da cura de seus filhos mentalmente enfermos. Como o organismo funciona como um todo; podemos dizer que eles estão psico e fisicamente enfermos.

    Por: CARLEIAL. Bernardino Mendonçal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 26/03/2011 lAcessos: 227

    A leitura potencializando a busca de uma ação transformadora nesta sociedade tecnologica na formação de uma cidadania na construção de uma práxis e diminuição das desigualdades social oferecendo aos educandos de forma problematizadora e critica uma pedagogia de libertação pela leitura

    Por: Daniela Rosseti silval Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 20/02/2015
    Braz Branco

    Parâmetros entre uma carta-resposta responsável e a realidade do sistema de saúde brasileiro.

    Por: Braz Brancol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 14/02/2015
    Adriana Farias

    Pequeno poema feminista. amostra literária sobre o rasa cultura machista e desigual e rodeia nossa sociedade, rouba vidas e desgasta convivências.

    Por: Adriana Fariasl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 22/01/2015
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Fidel Castro causou forte impacto nas gerações de sua época levantando a bandeira do progresso compartilhado num mundo repleto de injustiças, insurgindo-se contra a dominação econômica e adotando o socialismo. Mas como muitos líderes, se deixou levar pela mania de grandeza.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 06/01/2015 lAcessos: 14
    Alexandre Arrenius Elias

    No ano de 2014 marcou-se a história brasileira por crises políticas que foram superadas não pela solução dos problemas, mas pela baixa capacidade de se impor, honestamente e com justiça, a ordem e o tal progresso no país que traz esse lema na sua própria bandeira. Um país que segue sem ética e sem moral por seus meios políticos, assistido pela ignorância e alienação da maioria que acha tudo isso normal.

    Por: Alexandre Arrenius Eliasl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 19/12/2014 lAcessos: 21

    solidariedade como tema de pessoas que atuam na área de Tecnologias da Informação - TICs e Telecomunicações

    Por: nelson takayanagil Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 28/11/2014 lAcessos: 72
    JUNIOR OMNI

    Quantos jovens tiveram os seus sonhos "ASSASSINADOS" na guerra? Quantas mulheres perderam os seus esposos? Quantas jovens não se casaram com a pessoa amada, que morreu nas guerras? Quantas noivas ficaram "VIÚVAS" antes mesmo de se casarem? - - - Quantos filhos ficaram órfãos de pai e mãe, POR CAUSA DAS GUERRAS? Quantos filhos cresceram com "PROBLEMAS PSICOLÓGICOS" por causa da ausência de seu pai, ou de sua mãe? Quantas vidas jogadas na lata do lixo, por causa dos "LÍDERES MUNDIAIS" que decreta

    Por: JUNIOR OMNIl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 19/11/2014 lAcessos: 13
    Davi Santos

    Em busca do equilibrio A vida como ela é, já dizia o famoso escritor, Nelson Rodriguês, ou a vida é bela do filme de Roberto Benigni, Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido, me vem o desejo de falar de algo que abrange a vida e o ser no que ele é, autêntico, ou hipócrita,honesto ou desonesto,forte ou fraco,onde ele vem a pensar nele criatura, como ser que pensa e executa, vive ou deixa a vida o levar, basicamente ele para e diz : O que realmente o equilíbra.

    Por: Davi Santosl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 18/11/2014 lAcessos: 17

    Numa esplendorosa noite de lua cheia, vislumbrei o céu estrelado que nos convidava para uma bela noitada de amor. Olhei para o belo e delicado semblante de meu amor, pisquei os olhos, mas ela sem entender de que se tratava perguntou-me em tom suave, o que eu estaria almejando. Pensei em dizer-lhe que desejaria unir nossos corações naquela noite de luar convidativa para uma sessão de afagos e carinhos.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 19/02/2015

    Dentre os muitos escândalos surgidos no governo do Partido dos trabalhadores (PT), desde sua inserção na presidência da República, que os escândalos não param, pois assim que se chega ao fim uma investigação, começa outra. Mensalão, Propinoduto, Petrolão, BNDES e vem mais um o Eletrolão. São tantos escândalos que a Polícia Federal não terá condições de averiguar todos, visto que a demora em apontar nomes pode ser considerado o ponto fraco das investigações

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 19/02/2015

    Dizem alguns historiadores que uma grande maioria das festas cristãs tem um cunho pagão. Quem faz as afirmações baseia nas tradições dos povos antigos, pois os rituais eram mágicos religiosos e os religiosos usavam essa artimanha para controlar certos e determinados fatores que poderiam representar reveses em suas vidas. Com o passar do tempo tudo muda, no entanto, os desvios foram se sucedendo e nos dia de hoje esses rituais aparecem muito deturpados, nas mais diversas festividades cristãs.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 17/02/2015

    Segundo o dito popular amor de carnaval desaparece na fumaça. É igual a dor de cabeça, quando tomamos um comprimido, ela normalmente passa. Na vida tudo passa e o tempo se encarrega disso. Ao assistirmos os belos desfiles de carnaval pelo Brasil afora, denotamos que momentos de prazer se misturam a momentos dolorosos. Enquanto nosso País passa por momentos difíceis, o povo se esbalda, enche o papo de cachaça, cerveja e outras bebidas malfazejas.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 17/02/2015

    A palavra cidadania é a qualidade ou estado de cidadão. Já cidadão é o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado, ou no desempenho de seus deveres para com este. Habitante de uma cidade, indivíduo, sujeito, homem, mas naturalmente um hominal de conduta ilibada. Cidadão do mundo é o homem que põe os interesses da humanidade acima da pátria; cidadão do Universo.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 14/02/2015

    Meu amigo você continua a não me entender. Você afirma que foram criados todos esses órgãos, mas os mesmos não funcionam. Por que o chefão da quadrilha (O Barba está solto?) não teve coragem de dar um depoimento para amenizar a situação dos seus companheiros de partido. Ficou ausente o tempo todo. O que adianta criar órgãos que os próprios petistas não obedecem? Eu nada tenho contra ou a favor do governo Fernando Henrique.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 10/02/2015

    O poder da palavra está na força do coração. A palavra simboliza a educação, a ética e a sabedoria… O poder da palavra está na vida e na dedicação. A palavra fortalece o poder e a sua força não negaria.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 08/02/2015

    Na minha vida compartilhei alegrias e tristezas, assim como nos céus brilham as estrelas, umas mais cintilantes, outras menos. Nos jardins brilham as flores e as rosas vertem perfumes, umas mais outras menos, mas são nos menores frascos que encontramos os melhores perfumes. Ouvi alguém afirmar: "No céu escolhi uma estrela de uma bela constelação, no jardim escolhi uma flor, para ser o meu grande amor e embelezar o meu coração".

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 04/02/2015

    Comments on this article

    0
    ANTONIO PAIVA RODRIGUES 19/04/2011
    OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS. FIQUEM COM DEUS. ABRAÇOS FRATERNOS
    0
    luianne 07/10/2010
    esse texto é bom
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast