A VIOLÊNCIA NO MUNDO

Publicado em: 21/05/2010 |Comentário: 2 | Acessos: 15,183 |

A VIOLÊNCIA NO MUNDO

A desorganização humana quer seja política ou social tem gerado situações dolorosas, conflitantes e preocupantes para o orbe onde vivemos. O amor e o perdão são duas palavras valiosas que sumiram do mapa, e o humano passou a imantar a locupletação, bem como a vantagem própria em detrimento de outrem. As autoridades brasileiras atordoadas não sabem o que fazer, pois já perderam o azimute e as ações geênicas se multiplicam como vírus, bactérias, bacilos. As ações contra a violência são opacas e não surtem efeitos. Muitos alegam ou atribuem a violência a problemas mentais de componentes da sociedade humana, mas temos a dizer que as doenças pertencem às provas e às vicissitudes da vida terrena. Como diriam alguns espiritualistas as provas e expiações que passamos são inerentes à grosseria de nossa natureza material e à inferioridade do mundo que habitamos.

 

Os jovens de hoje estão sendo dizimados pela violência gerada pelo consumo e tráfico de drogas. Enquanto a jovialidade brasileira se infiltra nas drogas e nas ações deletérias, os governos deixam de investir na educação, na saúde e na segurança, a Trindade Social que não pode ser esquecida e nunca jogada para escanteio. As drogas causam aos seus usuários problemas mentais graves que os levam a imperfeição moral, que dará lugar a ascendência a um Espírito mau. Nos casos decorrentes de processos de simbiose ou vampirismo espiritual encontram-se as alterações mentais originadas através do contanto constante com fluidos emitidos por Espíritos pouco evoluídos, não evangelizados. Achamos de bom alvitre que a espiritualidade humana devesse ser estudada com mais carinho e que os ensinamentos fossem repassados a população de um modo geral, pois é certo que os hominais são atraídos por forças do bem e do mal com certeza.

 

O ambiente em que vivemos contribui de maneira primordial para o processo evolutivo. "Aqui o jargão popular bastante conhecido diz que: ‘O homem é produto do meio", mas jamais esqueçamos de que o meio é construído pelo próprio homem. Aqui colocamos as palavras do Mestre Jesus: "Se junta a um bom e será um deles". Mas, o velho livre-arbítrio sempre é esquecido ou usado de forma errônea, visto que o Pai Maior colocou a disposição humana o bem e o mal, mas o homem pela sua imperfeição pende mais para o mau.

 

A ambição, o egoísmo, a materialidade, a influência do mau, a fome, a miséria, o desemprego podem levar o homem ao ócio e em consequência a infiltração ao mundo das drogas, do crime e da prostituição. Aqui inserimos a prostituição infantil, bem como a adulta. A prostituição adulta tem nos classificados dos jornais midiáticos escritos a sua divulgação. Já na Internet os sites de "Garotas de Programas" e "Acompanhantes" fazem o boom da prostituição onde belas jovens oferecem seus corpos para um programa sexual por hora ou quarto de hora. Normalmente são jovens estudantes e universitárias que vendem seus corpos para custear seus estudos em faculdades e universidades particulares. Esse viés também está inserido no rol, ou no écran da violência. O consumo alcoólico desenfreado é a causa de muitos crimes violentos, associados a furtos e assaltos que se multiplicam na pátria amada. Os desacertos políticos onde os países mais evoluídos querem interferir na política dos mais pobres, normalmente causam divergência levando a guerras e batalhas sem proporções. O terrorismo, as "guerras religiosas", a luta por posses de terra tem causado a morte de muitos inocentes. "Falamos aqui em simbiose e fazemos a conotação do seu significado:" Derivado do grego symbíosis, 'vida em comum com outro(s)'.

 

Na ecologia corresponde a associação de duas plantas, ou de uma planta e um animal, ou de dois animais, na qual ambos os organismos recebem benefícios, ainda que em proporções diversas. A simbiose também se refere à associação entre dois seres vivos que vivem em comum, e a associação e entendimento íntimo entre duas pessoas.  O Vampirismo é a crença nos vampiros e a avidez demais. Segundo Herculano Pires: "A percepção espiritual que o homem tem de si mesmo, inata e natural, desenvolveu-se nas civilizações da Antigüidade, a partir do ciclo das civilizações agrárias e pastoris, num sentido global. O homem sentia e intuía a totalidade da sua natureza. Por isso, não houve, em parte alguma, nenhum tipo de filosofia materialista. A concepção materialista do homem apareceu tardiamente, como decorrência do seu desenvolvimento mental e do aguçamento da sua curiosidade. As filosofias antigas atualmente designadas como materialistas ou precursoras do materialismo — mesmo nos tempos mais recentes do pensamento grego — fundavam-se em princípios espirituais e tendiam para explicações teológicas. A presença de Deus é constante em toda a Antigüidade, desde as selvas até as civilizações teocráticas.

 

Na Idade Média tivemos o encerramento do último ciclo da evolução das civilizações antigas. O vampirismo pode ser o ato de "vampirizar" e está ligado diretamente a necessidade de retirar de outrem a energia desejada. É importante salientar que não existem vampiros como os descritos nas lendas e histórias. O ato de retirar a energia  de outro está ligado aoser humano  e não a seres mitológicos. Dessa forma encontramos os chamados vampiros em qualquer ambiente. Na casa , um pai que domina os demais através de ameaças psicológicas. Na escola, um professor  que atormenta seus alunos com argumentações repetitivas. No trabalho, um chefe que gosta de fazer intrigas para chamar a atenção. O próprio Karl Marx Karl descreve o vampiro: "o capital é trabalho morto que, como um vampiro, vive somente de sugar o trabalho vivo e, quanto mais vive, mais trabalho suga (...) o prolongamento do dia de trabalho além dos limites do dia natural, pela noite, serve apenas como paliativo.

 

Mal sacia a sede do vampiro por trabalho vivo (...) o contrato pelo qual o trabalhador vendeu ao capitalista sua força de trabalho prova preto no branco, por assim dizer, de que dispôs livremente de si mesmo. Concluído o negócio, descobre-se que ele não era um 'agente livre', que o momento no qual vendeu sua força de trabalho foi o momento no qual foi forçado a vendê-la, que de fato o vampiro não largará a presa 'enquanto houver um músculo, um nervo, uma gota de sangue a ser explorada' (citação de um texto de 1845 de Friedrich Engels).". Devemos dizer que a violência no mundo tem causas diversas, e podem ser de causas sociais , bem como de espirituais, mas não exclui as ações deletérias causadas por governantes maliciosas e que só pensam em si e esquecem os pobres e os menos aquinhoados. Pense nisso!

 

ANTONIO PAIVA  RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA UBT- DA AVESP

 

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 18 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/desigualdades-sociais-artigos/a-violencia-no-mundo-2418164.html

    Palavras-chave do artigo:

    violencia desenfreada morte de jovens viciados em drogas

    Comentar sobre o artigo

    Dizem que você pode fingir ser sério; você não pode fingir ser espirituoso. O que é ser espirituoso? Aquele que tem inteligência viva, sutil, e sabe provocar o riso. Exemplificando: "um desses mancebos, o mais alegre, espirituoso e folgazão, era um homem imoral"... (Joaquim Manuel de Macedo, Luneta mágica). Aquele que denota espírito, graça, vivacidade (dito espirituoso). Hoje em dia pela situação que passamos precisamos ser espirituosos para não cairmos na desgraça da desilusão. O mundo tem se

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedadel 04/08/2011 lAcessos: 117 lComentário: 1

    Na classificação gramatical, a palavra miséria tem como sinonímia o estado deplorável em que vive o ser humano, e a sociedade a que ele participa, ou pertence. A miséria mostra também uma psicosfera de atraso político, onde a "Trindade Social", isto é: educação, saúde e segurança são vistas como órgãos dissociados do planejamento de qualquer governo, cujo viés principal é o bem estar do povo. A população brasileira vive aterrorizada com a violência desenfreada que aqui se instalou, e não que mai

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/08/2011 lAcessos: 84
    CARLEIAL. Bernardino Mendonça

    Grande número de pessoas quando recorrem ao tratamento psicoterápico, fazem-no em busca da cura de seus filhos mentalmente enfermos. Como o organismo funciona como um todo; podemos dizer que eles estão psico e fisicamente enfermos.

    Por: CARLEIAL. Bernardino Mendonçal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 26/03/2011 lAcessos: 225
    Alexandre Arrenius Elias

    No ano de 2014 marcou-se a história brasileira por crises políticas que foram superadas não pela solução dos problemas, mas pela baixa capacidade de se impor, honestamente e com justiça, a ordem e o tal progresso no país que traz esse lema na sua própria bandeira. Um país que segue sem ética e sem moral por seus meios políticos, assistido pela ignorância e alienação da maioria que acha tudo isso normal.

    Por: Alexandre Arrenius Eliasl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 19/12/2014

    solidariedade como tema de pessoas que atuam na área de Tecnologias da Informação - TICs e Telecomunicações

    Por: nelson takayanagil Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 28/11/2014 lAcessos: 35
    JUNIOR OMNI

    Quantos jovens tiveram os seus sonhos "ASSASSINADOS" na guerra? Quantas mulheres perderam os seus esposos? Quantas jovens não se casaram com a pessoa amada, que morreu nas guerras? Quantas noivas ficaram "VIÚVAS" antes mesmo de se casarem? - - - Quantos filhos ficaram órfãos de pai e mãe, POR CAUSA DAS GUERRAS? Quantos filhos cresceram com "PROBLEMAS PSICOLÓGICOS" por causa da ausência de seu pai, ou de sua mãe? Quantas vidas jogadas na lata do lixo, por causa dos "LÍDERES MUNDIAIS" que decreta

    Por: JUNIOR OMNIl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 19/11/2014
    Davi Santos

    Em busca do equilibrio A vida como ela é, já dizia o famoso escritor, Nelson Rodriguês, ou a vida é bela do filme de Roberto Benigni, Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido, me vem o desejo de falar de algo que abrange a vida e o ser no que ele é, autêntico, ou hipócrita,honesto ou desonesto,forte ou fraco,onde ele vem a pensar nele criatura, como ser que pensa e executa, vive ou deixa a vida o levar, basicamente ele para e diz : O que realmente o equilíbra.

    Por: Davi Santosl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 18/11/2014

    Diariamente passo por um ser humano triste, sozinho que mendiga numa grande e bonita rua da cidade, que dorme a chuva. Será feliz?

    Por: arminda moraisl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 12/11/2014
    Mariana Chaves

    De forma subliminar estamos vivendo em uma guerra de aparências, não importa o que você realmente é como pessoa, e sim o que você parece ou faz.

    Por: Mariana Chavesl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 07/11/2014 lAcessos: 13
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Texto denúncia, recebido por e-mail sobre a ação do PT e da PETRALHADA. Imperdível. Divulgue, pense no Brasil.

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 24/09/2014 lAcessos: 16

    O trabalho em questão vai retratar a importância de determinadas políticas públicas que asseguram os direitos dos cidadãos de nosso país, conforme a Constituição de 1988 que diz "São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição".

    Por: RENATA SOUZAl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 20/09/2014 lAcessos: 17

    Nas horas boas da vida, nos bons momentos de felicidades, devemos aproveitar o máximo que possamos, seja no agrado do teu carinho, ou nas lições que aprendemos ao conversar e dialogar. A minha mente está sempre alerta e em profusão, com gastos excessivos de energias que refletem as ideias, que saem do meu coração. Dos meus anos de venturas assimilei ideias geniais, pois da comunhão com a poesia vivem os seres imortais. Já entrei no rol das orgias, imantei melancolias, agora vivo ao compasso dos

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 19/12/2014

    A semente pequenina, frágil tem por dentro, uma força gigantesca. Na terra, rompe a si mesma, expande raízes, vence impedimentos, mostra-se à luz e surge árvore resistente e produtiva. Existe uma semente que surge aparentemente pequena, começa a crescer as raízes e a se espalhar por bolsos, contas bancárias viajam até paraísos fiscais, dão trabalho a Polícia e a Justiça e no final das ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 18/12/2014

    A honestidade é o verdadeiro caminho para independência. O respeito por nós mesmos começa ao compreendermos os sonhos dos ouros, enquanto mantemos o foco direcionado para nossa vida. Quando aprendemos a respeitar os outros passamos a nos respeitar também. O grande escrito Jennifer O' Dell nos ensina que o respeito é primordial para a nossa vida, e também devemos compreender as aspirações de nossos irmãos

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 17/12/2014

    Um governo que tem a sigla e que supostamente defende os trabalhadores, não lida conforma á razão e nem defende a harmonia de qualquer coisa com o fim a que se destina; não lida com a coerência e nem com a congruidade. A propriedade de dois inteiros cuja diferença é divisível por um terceiro. Propriedade de dois ângulos cuja diferença é de 300 graus. Refere-se a razão; congruente e razoável, acertado e justo.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 16/12/2014

    Quer queiram quer não a corrupção é uma droga, um tóxico que traz inúmeros prejuízos para uma nação. A politicagem pode ser considerada um câncer metasteseado, e que se, não for duramente combatido se transformará num mal sem cura, que poderá dizimar os mais miseráveis, os mais sofridos, os mais necessitados, pois são eles os mais prejudicados pela politicagem, daqueles que não saber fazer política. Sempre fazemos alusões à importância da política para qualquer nação, pois é a ciência dos ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Ficçãol 15/12/2014

    Como tem gente pretensiosa sugando o sangue dos brasileiros, e em consequência a riqueza monetária de nosso País. Somos explorados em tudo. No pagamento de impostos, nas contas de energia, água e esgoto, telefone, IPTU, IPVA, multas de transito, taxa de iluminação pública, ICMS, IPI, e muitos outros. É um verdadeiro suga - suga, enquanto larápios travestidos de políticos açambarcam os nossos esforços e levam tudo de roldão. No país dos impostos, se perguntássemos ao cidadão comum...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 12/12/2014

    A presidente Dilma que tanto criticou o programa de seu opositor nas eleições de 2014, Aécio Neves do PSDB, agora quer implantar em seu segundo governo, algumas propostas defendidas em campanha eleitor pelo Senador tucano. Em seu programa eleitoral, Dilma Rousseff mostrou famílias passando fome e atribuía aquele cenário à possibilidade de entregar aos banqueiros um grande poder de decisão sobre a vida das famílias brasileiras. Ao iniciar a montagem do seu novo ministério, especialmente,...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 11/12/2014

    A renovação para o homem é uma medida salutar e de muita importância para a sua evolução. Tanto materialmente como espiritualmente. O homem não deve se assoberbar de ações daninhas, principalmente quando a ética e sua honorabilidade estão em jogo. A ética, o comportamento e os bons princípios levam ao homem a titularização de cidadão. Sinonimizar cidadão não é muito difícil, pois se trata do indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 10/12/2014

    Comments on this article

    0
    ANTONIO PAIVA RODRIGUES 19/04/2011
    OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS. FIQUEM COM DEUS. ABRAÇOS FRATERNOS
    0
    luianne 07/10/2010
    esse texto é bom
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast