A VIOLÊNCIA NO MUNDO

Publicado em: 21/05/2010 |Comentário: 2 | Acessos: 15,020 |

A VIOLÊNCIA NO MUNDO

A desorganização humana quer seja política ou social tem gerado situações dolorosas, conflitantes e preocupantes para o orbe onde vivemos. O amor e o perdão são duas palavras valiosas que sumiram do mapa, e o humano passou a imantar a locupletação, bem como a vantagem própria em detrimento de outrem. As autoridades brasileiras atordoadas não sabem o que fazer, pois já perderam o azimute e as ações geênicas se multiplicam como vírus, bactérias, bacilos. As ações contra a violência são opacas e não surtem efeitos. Muitos alegam ou atribuem a violência a problemas mentais de componentes da sociedade humana, mas temos a dizer que as doenças pertencem às provas e às vicissitudes da vida terrena. Como diriam alguns espiritualistas as provas e expiações que passamos são inerentes à grosseria de nossa natureza material e à inferioridade do mundo que habitamos.

 

Os jovens de hoje estão sendo dizimados pela violência gerada pelo consumo e tráfico de drogas. Enquanto a jovialidade brasileira se infiltra nas drogas e nas ações deletérias, os governos deixam de investir na educação, na saúde e na segurança, a Trindade Social que não pode ser esquecida e nunca jogada para escanteio. As drogas causam aos seus usuários problemas mentais graves que os levam a imperfeição moral, que dará lugar a ascendência a um Espírito mau. Nos casos decorrentes de processos de simbiose ou vampirismo espiritual encontram-se as alterações mentais originadas através do contanto constante com fluidos emitidos por Espíritos pouco evoluídos, não evangelizados. Achamos de bom alvitre que a espiritualidade humana devesse ser estudada com mais carinho e que os ensinamentos fossem repassados a população de um modo geral, pois é certo que os hominais são atraídos por forças do bem e do mal com certeza.

 

O ambiente em que vivemos contribui de maneira primordial para o processo evolutivo. "Aqui o jargão popular bastante conhecido diz que: ‘O homem é produto do meio", mas jamais esqueçamos de que o meio é construído pelo próprio homem. Aqui colocamos as palavras do Mestre Jesus: "Se junta a um bom e será um deles". Mas, o velho livre-arbítrio sempre é esquecido ou usado de forma errônea, visto que o Pai Maior colocou a disposição humana o bem e o mal, mas o homem pela sua imperfeição pende mais para o mau.

 

A ambição, o egoísmo, a materialidade, a influência do mau, a fome, a miséria, o desemprego podem levar o homem ao ócio e em consequência a infiltração ao mundo das drogas, do crime e da prostituição. Aqui inserimos a prostituição infantil, bem como a adulta. A prostituição adulta tem nos classificados dos jornais midiáticos escritos a sua divulgação. Já na Internet os sites de "Garotas de Programas" e "Acompanhantes" fazem o boom da prostituição onde belas jovens oferecem seus corpos para um programa sexual por hora ou quarto de hora. Normalmente são jovens estudantes e universitárias que vendem seus corpos para custear seus estudos em faculdades e universidades particulares. Esse viés também está inserido no rol, ou no écran da violência. O consumo alcoólico desenfreado é a causa de muitos crimes violentos, associados a furtos e assaltos que se multiplicam na pátria amada. Os desacertos políticos onde os países mais evoluídos querem interferir na política dos mais pobres, normalmente causam divergência levando a guerras e batalhas sem proporções. O terrorismo, as "guerras religiosas", a luta por posses de terra tem causado a morte de muitos inocentes. "Falamos aqui em simbiose e fazemos a conotação do seu significado:" Derivado do grego symbíosis, 'vida em comum com outro(s)'.

 

Na ecologia corresponde a associação de duas plantas, ou de uma planta e um animal, ou de dois animais, na qual ambos os organismos recebem benefícios, ainda que em proporções diversas. A simbiose também se refere à associação entre dois seres vivos que vivem em comum, e a associação e entendimento íntimo entre duas pessoas.  O Vampirismo é a crença nos vampiros e a avidez demais. Segundo Herculano Pires: "A percepção espiritual que o homem tem de si mesmo, inata e natural, desenvolveu-se nas civilizações da Antigüidade, a partir do ciclo das civilizações agrárias e pastoris, num sentido global. O homem sentia e intuía a totalidade da sua natureza. Por isso, não houve, em parte alguma, nenhum tipo de filosofia materialista. A concepção materialista do homem apareceu tardiamente, como decorrência do seu desenvolvimento mental e do aguçamento da sua curiosidade. As filosofias antigas atualmente designadas como materialistas ou precursoras do materialismo — mesmo nos tempos mais recentes do pensamento grego — fundavam-se em princípios espirituais e tendiam para explicações teológicas. A presença de Deus é constante em toda a Antigüidade, desde as selvas até as civilizações teocráticas.

 

Na Idade Média tivemos o encerramento do último ciclo da evolução das civilizações antigas. O vampirismo pode ser o ato de "vampirizar" e está ligado diretamente a necessidade de retirar de outrem a energia desejada. É importante salientar que não existem vampiros como os descritos nas lendas e histórias. O ato de retirar a energia  de outro está ligado aoser humano  e não a seres mitológicos. Dessa forma encontramos os chamados vampiros em qualquer ambiente. Na casa , um pai que domina os demais através de ameaças psicológicas. Na escola, um professor  que atormenta seus alunos com argumentações repetitivas. No trabalho, um chefe que gosta de fazer intrigas para chamar a atenção. O próprio Karl Marx Karl descreve o vampiro: "o capital é trabalho morto que, como um vampiro, vive somente de sugar o trabalho vivo e, quanto mais vive, mais trabalho suga (...) o prolongamento do dia de trabalho além dos limites do dia natural, pela noite, serve apenas como paliativo.

 

Mal sacia a sede do vampiro por trabalho vivo (...) o contrato pelo qual o trabalhador vendeu ao capitalista sua força de trabalho prova preto no branco, por assim dizer, de que dispôs livremente de si mesmo. Concluído o negócio, descobre-se que ele não era um 'agente livre', que o momento no qual vendeu sua força de trabalho foi o momento no qual foi forçado a vendê-la, que de fato o vampiro não largará a presa 'enquanto houver um músculo, um nervo, uma gota de sangue a ser explorada' (citação de um texto de 1845 de Friedrich Engels).". Devemos dizer que a violência no mundo tem causas diversas, e podem ser de causas sociais , bem como de espirituais, mas não exclui as ações deletérias causadas por governantes maliciosas e que só pensam em si e esquecem os pobres e os menos aquinhoados. Pense nisso!

 

ANTONIO PAIVA  RODRIGUES- MEMBRO DA ACI- DA ALOMERCE- DA AOUVIRCE- DA UBT- DA AVESP

 

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 18 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/desigualdades-sociais-artigos/a-violencia-no-mundo-2418164.html

    Palavras-chave do artigo:

    violencia desenfreada morte de jovens viciados em drogas

    Comentar sobre o artigo

    Dizem que você pode fingir ser sério; você não pode fingir ser espirituoso. O que é ser espirituoso? Aquele que tem inteligência viva, sutil, e sabe provocar o riso. Exemplificando: "um desses mancebos, o mais alegre, espirituoso e folgazão, era um homem imoral"... (Joaquim Manuel de Macedo, Luneta mágica). Aquele que denota espírito, graça, vivacidade (dito espirituoso). Hoje em dia pela situação que passamos precisamos ser espirituosos para não cairmos na desgraça da desilusão. O mundo tem se

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedadel 04/08/2011 lAcessos: 112 lComentário: 1

    Na classificação gramatical, a palavra miséria tem como sinonímia o estado deplorável em que vive o ser humano, e a sociedade a que ele participa, ou pertence. A miséria mostra também uma psicosfera de atraso político, onde a "Trindade Social", isto é: educação, saúde e segurança são vistas como órgãos dissociados do planejamento de qualquer governo, cujo viés principal é o bem estar do povo. A população brasileira vive aterrorizada com a violência desenfreada que aqui se instalou, e não que mai

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Saúde e Bem Estar> Medicinal 22/08/2011 lAcessos: 82
    CARLEIAL. Bernardino Mendonça

    Grande número de pessoas quando recorrem ao tratamento psicoterápico, fazem-no em busca da cura de seus filhos mentalmente enfermos. Como o organismo funciona como um todo; podemos dizer que eles estão psico e fisicamente enfermos.

    Por: CARLEIAL. Bernardino Mendonçal Psicologia&Auto-Ajuda> Psicoterapial 26/03/2011 lAcessos: 221
    Luiz Otavio D. Pinheiro

    Texto denúncia, recebido por e-mail sobre a ação do PT e da PETRALHADA. Imperdível. Divulgue, pense no Brasil.

    Por: Luiz Otavio D. Pinheirol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 24/09/2014 lAcessos: 11

    O trabalho em questão vai retratar a importância de determinadas políticas públicas que asseguram os direitos dos cidadãos de nosso país, conforme a Constituição de 1988 que diz "São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição".

    Por: RENATA SOUZAl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 20/09/2014
    Carla Jacques

    O TEXTO FAZ UMA ANÁLISE CRÍTICA ACERCA DA QUESTÃO DO RACISMO, À LUZ DA IDEOLOGIA DO BRANQUEAMENTO, DISCUTINDO O CASO RELACIONADO AO GOLEIRO ARANHA (VEICULADO NA MÍDIA) E UM OUTRO CASO DE UM BAIRRO DE UMA CIDADE DO INTERIOR DO PAÍS QUE É INTITULADO POR ALGUNS MORADORES COM O SEGUINTE VULGO: "PLANETA DOS MACACOS".

    Por: Carla Jacquesl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 15/09/2014 lAcessos: 21
    Leonardo Quintão 1500

    Em 2014 a Lei 7.716, que define os crimes resultantes de preconceito racial, completou 25 anos. A lei ficou conhecida como Caó em homenagem ao seu autor, o deputado Carlos Alberto de Oliveira e determina a pena de reclusão a quem tenha cometidos atos de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Com a sanção, a lei regulamentou o trecho da Constituição Federal que torna inafiançável e imprescritível o crime de racismo, após dizer que todos são iguais sem

    Por: Leonardo Quintão 1500l Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 11/09/2014
    Francisco Amado

    Como um reacionário honesto, eu naturalmente rejeito o Nazismo, Comunismo, Fascismo e todas as ideologias relacionadas que são, de fato, um reductio ad absurdum da chamada democracia e do "povo no poder". Eu rejeito os pressupostos absurdos do governo da maioria, do parlamento hocus-pocus,

    Por: Francisco Amadol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 09/09/2014
    Leonardo Quintão 1500

    A verba no valor de R$ 123 mil será suficiente para construção do campo com o sistema de amortecedor de impacto de alto desempenho, colocação de alambrado e, ainda, iluminação profissional. O projeto está em fase final de elaboração e o recurso, empenhado, aguardando apenas a conclusão dos trâmites da instituição financeira para que a verba chegue à Administração Municipal.

    Por: Leonardo Quintão 1500l Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 30/08/2014

    Artigo sobre a temática feminismo, liberdade da mulher na vida em sociedade e preconceito de um pensamento machista.

    Por: Beatriz Beraldol Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 28/07/2014 lAcessos: 25
    Eduardo Machiavelli

    Para falar sobre o direito de posse das terras de Israel e Palestina que é conhecida por muitos como Terra Santa ou mais corretamente A Terra Prometida que mana leite e mel. É preciso ler bastante e pesq

    Por: Eduardo Machiavellil Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 24/07/2014 lAcessos: 36

    Assenta tua cabeça no meu ombro, descansa e relembra os momentos felizes que passamos. Esta assertiva faz parte da nossa vida, de nossos sentimentos e do rol de realizações, que planejamos para o futuro. Muitas vezes rememoramos com pensamentos diluidores, com ações um pouco cavilosas, sem descortinar a harmonia do concerto, que traçamos para o teatro da nossa existência. Deter, impedir de avançar nossos momentos de amor, não são medidas contributivas para a felicidade que reina em nossos coraçõ

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 20/10/2014

    Quando nos referimos à política, devemos fazer um paralelo, uma comparação entre duas palavras, política e politicagem. São sinonímias contraditas e que refletem diferenciais hercúleos, do que seja a verdade em sua plenitude. Sabemos, de antemão, que existe uma variedade enorme de políticas, desde a comercial, passando pela familiar e indo até a política monetária. Política é ciência, é arte, é a ciência dos fenômenos referentes ao Estado (ciência política).

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 15/10/2014

    A política brasileira além de ferver virou um inferno. Um inferno com muitos diabos que não têm medo da cruz. Deus, o nosso Pai morreu e Jesus não estão mais em seus corações. A caridade, a fraternidade e os bons princípios não foram sublimados, e sim exterminados juntamente com a ética. No coração do brasileiro só resta esperança, as forças já estão combalidas, vítimas de uma politicagem escarnecida. O encanto do Brasil antigo evaporou-se diante das aberrações e das corrupções eleitorais.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatural 13/10/2014

    A felicidade imanta o meu ser, entro em êxtase vibracional, no entanto, meu ego se altera para todo mundo ver, o meu corpo se altera meio descomunal. Quando um grande amor amadurece, os tremores constantemente se alternam o corpo não resiste e a rosa não floresce, o íntimo se refina e, os desejos jornadeiam. O imã do amor me aconchega delicioso, o carinho e o afago do meu amor se transformam, a minha amada transborda em carinho astucioso e uma entrega sem pudor nos delicia e ...

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 08/10/2014

    Podemos afirmar que, muitas vezes, a verdade é mais interessante que a ficção. O Ciclo Cósmico pela qual a humanidade vem passando, ou pelo desenvolvimento intelectual do hominal, leva a um interesse maior pela vida do Grande Mestre, ou Grande Redentor, Jesus do que em qualquer outro período desde o início de cristianismo. Nunca na história humana, Cristo foi tão estudado, pesquisado por estudantes de psicologia, misticismo, metafísicas e ocultismo com sentido minucioso e analítico. Nesse estudo

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Religião & Esoterismo> Religiãol 07/10/2014

    A brisa suave nos acaricia e o sol envolto pelo arco-íris, encanta-nos no pingente solar. Buscamos a todo instante a incessante diretriz, altaneira e rediviva. Somos humanos imperfeitos, mas através do amor e do perdão, procuramos alcançar vencendo todos os obstáculos, entre suores, perfumes, barulho, pedras de tropeços, o que mais almejamos o dom de amar. O amor na feição extrema vive em seu próprio lugar e não encontra problema difícil de suportar.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Poesial 06/10/2014

    Pensei nas pessoas sofredoras e fui orando para as entidades protetoras. Vi no semblante de uma criança solitária, a fome que a consumia. Imantei o amor em prol de um pequeno ser. Vi no sol da primavera seus momentos bons e ruins, mas não almejamos sofrimentos, principalmente para os seres indefesos e inocentes. Como diria Cornélio Pires, sempre noto com reserva as dores que vêm do herdeiro; não sei se o choro é de mágoa ou de briga por dinheiro.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatural 03/10/2014

    Segundo Hammed (por Francisco do Espírito Santo Neto) a rigor, família é uma instituição social que compreende indivíduos ligados entre si por laços consanguíneos. A formação do grupo familiar tem como finalidade a educação, implicando, porém, outros fatores como amor, atenção, compreensão, coerência e, sobretudo, respeito à individualidade de cada componente do instinto doméstico. Uma expressão belíssima, esclarecedora, no entanto, vem se deformando nos dias atuais.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Literatura> Crônicasl 25/09/2014

    Comments on this article

    0
    ANTONIO PAIVA RODRIGUES 19/04/2011
    OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS. FIQUEM COM DEUS. ABRAÇOS FRATERNOS
    0
    luianne 07/10/2010
    esse texto é bom
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast