Sociedade medieval no século XXI

Publicado em: 27/05/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 112 |

Vivemos em uma sociedade que se encontra em guerra constante e, muitas vezes, não percebemos isso, até que os horrores causados por ela atinjam a nós ou a alguém próximo. Uma sociedade assustada e acuada que, a cada dia, se torna refém da violência e, até mesmo, das medidas de segurança tomadas por ela, individualmente ou por grupos específicos.

Por conta da violência desenfreada, retomamos (aqueles que podem) os modelos das fortalezas e burgos medievais, agora mais modernos, e construímos condomínios fechados, verdadeiros bairros cercados por muros altos, cercas elétricas, câmeras de monitoramento e seguranças armados; muitos deles possuem uma estrutura tão complexa que seus habitantes vivam independentes de contato externo, verdadeiras "ilhas de convivência controlada". Com o objetivo de nos protegermos, estamos nos transformando em prisioneiros dentro de nossas próprias casas.

 Hoje as "carruagens" devem ser blindadas, caso você não queira ser surpreendido com uma flecha de chumbo e as armaduras transformaram-se em coletes a prova de balas.

Nossa família não está segura em casa, nossos filhos não estão seguros nas escolas. Está próximo o tempo em que nossas crianças não saberão o que é andar de bicicleta em uma praça pública, ou construir castelos de areia em uma praia de verdade. Afinal de contas, onde é seguro?

Assim, posiciono-me a favor do desarmamento, não apenas dos pais de família, mas sim e, PRINCIPALMENTE, dos assassinos, dos sociopatas, maníacos, bandidos, traficantes e afins, incluindo aqueles que que vivem nos burgos, que se encontram no poder,  e votaram o Estatuto do Desarmamento.

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/desigualdades-sociais-artigos/sociedade-medieval-no-seculo-xxi-4827367.html

    Palavras-chave do artigo:

    violencia

    ,

    condominio

    ,

    desarmamento

    Comentar sobre o artigo

    Adriana Farias

    Pequeno poema feminista. amostra literária sobre o rasa cultura machista e desigual e rodeia nossa sociedade, rouba vidas e desgasta convivências.

    Por: Adriana Fariasl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 22/01/2015
    Benedicto Ismael Camargo Dutra

    Fidel Castro causou forte impacto nas gerações de sua época levantando a bandeira do progresso compartilhado num mundo repleto de injustiças, insurgindo-se contra a dominação econômica e adotando o socialismo. Mas como muitos líderes, se deixou levar pela mania de grandeza.

    Por: Benedicto Ismael Camargo Dutral Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 06/01/2015 lAcessos: 11
    Alexandre Arrenius Elias

    No ano de 2014 marcou-se a história brasileira por crises políticas que foram superadas não pela solução dos problemas, mas pela baixa capacidade de se impor, honestamente e com justiça, a ordem e o tal progresso no país que traz esse lema na sua própria bandeira. Um país que segue sem ética e sem moral por seus meios políticos, assistido pela ignorância e alienação da maioria que acha tudo isso normal.

    Por: Alexandre Arrenius Eliasl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 19/12/2014 lAcessos: 20

    solidariedade como tema de pessoas que atuam na área de Tecnologias da Informação - TICs e Telecomunicações

    Por: nelson takayanagil Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 28/11/2014 lAcessos: 67
    JUNIOR OMNI

    Quantos jovens tiveram os seus sonhos "ASSASSINADOS" na guerra? Quantas mulheres perderam os seus esposos? Quantas jovens não se casaram com a pessoa amada, que morreu nas guerras? Quantas noivas ficaram "VIÚVAS" antes mesmo de se casarem? - - - Quantos filhos ficaram órfãos de pai e mãe, POR CAUSA DAS GUERRAS? Quantos filhos cresceram com "PROBLEMAS PSICOLÓGICOS" por causa da ausência de seu pai, ou de sua mãe? Quantas vidas jogadas na lata do lixo, por causa dos "LÍDERES MUNDIAIS" que decreta

    Por: JUNIOR OMNIl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 19/11/2014 lAcessos: 11
    Davi Santos

    Em busca do equilibrio A vida como ela é, já dizia o famoso escritor, Nelson Rodriguês, ou a vida é bela do filme de Roberto Benigni, Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido, me vem o desejo de falar de algo que abrange a vida e o ser no que ele é, autêntico, ou hipócrita,honesto ou desonesto,forte ou fraco,onde ele vem a pensar nele criatura, como ser que pensa e executa, vive ou deixa a vida o levar, basicamente ele para e diz : O que realmente o equilíbra.

    Por: Davi Santosl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 18/11/2014 lAcessos: 14

    Diariamente passo por um ser humano triste, sozinho que mendiga numa grande e bonita rua da cidade, que dorme a chuva. Será feliz?

    Por: arminda moraisl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 12/11/2014 lAcessos: 11
    Mariana Chaves

    De forma subliminar estamos vivendo em uma guerra de aparências, não importa o que você realmente é como pessoa, e sim o que você parece ou faz.

    Por: Mariana Chavesl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 07/11/2014 lAcessos: 14
    Marcos Clayton Assis Sodré

    Trata-se de um artigos que discute o processo de crise do sistema colonial ibérico, que ao promover reformas acabou aprofundando e incurtando o caminho da indenpendência de suas colônias.

    Por: Marcos Clayton Assis Sodrél Educaçãol 03/08/2009 lAcessos: 8,905 lComentário: 4
    Marcos Clayton Assis Sodré

    Trata-se de um debate historiográfico sodre a História do presente, imediata.

    Por: Marcos Clayton Assis Sodrél Educaçãol 03/08/2009 lAcessos: 215
    Marcos Clayton Assis Sodré

    Este artigos levanta a questão polêmica e controvesa da possível estada/passagem do povo fenício pelo território que viria a ser o Brasil.

    Por: Marcos Clayton Assis Sodrél Educaçãol 03/08/2009 lAcessos: 2,400 lComentário: 1
    Marcos Clayton Assis Sodré

    Este artigo trata do processo de dominação dos espanhóis na América e de que maneira os Índios americanos se utilizaram da linguagem como meio de resistência à esse domínio.

    Por: Marcos Clayton Assis Sodrél Educaçãol 03/08/2009 lAcessos: 513
    Marcos Clayton Assis Sodré

    Este pequeno artigo trata das condições do Haiti pós-independência

    Por: Marcos Clayton Assis Sodrél Educação> Ensino Superiorl 03/08/2009 lAcessos: 433
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast