Dicas para dirigir em São Paulo pela primeira vez

26/06/2011 • Por • 1,392 Acessos

Quem viaja para São Paulo a negócios ou a passeio não consegue ficar sem conhecer o que é fazer parte do transito da maior metrópole brasileira. Com uma frota que conta com cerca de 5 bilhões de veículos, o transito de São Paulo é uma verdadeira aventura para quem faz uso de um carro diariamente e principalmente para quem vai se arriscar nessa aventura pela primeira vez.

E muitas vezes é o caso de quem opta por alugar um carro durante a sua estadia na cidade. São famílias, empresários, viajantes e uma infinidade de diferentes usuários que aliam praticidade e comodidade, uma vez que ter um carro a disposição neste enorme centro urbano faz muita diferença quando a viagem implica a passeios ou uso constante do veículo, evitando maiores gastos com taxis ou outros meios de locomoção.

Então se você também vai se arriscar pela primeira vez optando por alugar um carro em São Paulo vale levar em conta algumas dicas para ir se familiarizando com o que você vai encontrar por lá!

Diariamente 800 novos veículos começam a circular pelas inúmeras ruas e avenidas de São Paulo, mas nada de pânico! Um bom planejamento é fundamental para evitar longos congestionamentos e ficar atento aos boletins de ocorrência também pode evitar o trânsito caótico do horário de pico.

A cidade é repleta de longas avenidas e algumas até muito conhecidas como a Sapopemba, a maior e uma das mais antigas avenidas de São Paulo. Tendo nascido no século XIX, como estrada rural essa avenida sofreu algumas modificações, mas mantém seu traçado original.

Se resolver pegar a estrada em direção as cidades próximas, fique atento as rodovias Ayrton Senna e a Presidente Dutra. São estradas que merecem atenção redobrada, pois seus limites de velocidade variam de 100km/h a 120km/h e ambas as rodovias estão equipadas com diversos radares de velocidade por toda a sua extensão, implicando a multa caso a velocidade seja ultrapassada.

Vale lembrar que as empresas locadoras de veículos também oferecem o serviço de aluguel de acessórios como o GPS, item que considero fundamental para quem não está acostumado com a cidade e está se arriscando pela primeira vez.