Dicas sobre os 5 melhores parques de Curitiba

16/09/2010 • Por • 861 Acessos

Uma viagem para Curitiba sempre rende boas lembranças. A cidade que remete a uma província européia está se tornando um grande pólo no setor dos negócios e mesmo assim ainda consegue ser ecologicamente sustentável. Você vai encontrar bares, restaurantes, museus, parques, belas praças e excelentes hotéis em Curitiba.

São dezenas de áreas verdes de todos os tamanhos, com atrações que se multiplicam.  Lagos, chafarizes, jardins, trilhas, mirantes e quedas d'água iluminando pedreiras, museus, aves, peixes, pontes, esculturas, brinquedos infantis. Parques e praças curitibanos mudam de cor a cada estação e enchem os olhos dos turistas.

Ficou curioso para saber mais sobre os roteiros ecológicos de capital paranaense? Vamos então ao top 5 dos parques em Curitiba:

1 – Parque Barigui: O Barigui é um dos maiores e o mais freqüentado parque de Curitiba. Sábados, domingos e feriados o parque é um dos principais pontos de encontro da cidade e, durante a semana, é muito comum as caminhadas em volta do lago.

2 – Parque Tanguá: Inaugurado em 1996, o Parque Tanguá surpreende pela sua beleza, preservando a área verde próxima à nascente do Rio Barigüi. Possui dois lagos e um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou a pé.

3 – Parque Tingui: O Parque Tingui foi inaugurado em 1994 com 380 mil m² de área, às margens do rio Barigui. Possui lagos, pontes de madeira cobertas, parque infantil, ciclovia e bastante área verde. O Memorial Ucraniano, que é um dos pontos turísticos da cidade, está localizado no parque.

4 – Bosque Alemão: O Bosque Alemão homenageia a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. É um memorial a esses imigrantes que chegaram à cidade a partir de 1833 e muito contribuíram para o estilo de vida dos curitibanos.

5 – Parque das Pedreiras: O Parque das Pedreiras é um espaço cultural envolvido por lagos, cascatas e mata de araucárias, onde a arte humana encontra-se em harmonia com a arte da natureza, formando uma paisagem singular.

Agora que você conhece os melhores parques de Curitiba, que tal fazer sua reserva nos melhores hotéis e embarcar nessa viagem? Lembre-se que as reservas nos hotéis devem ser feitas antecipadamente, para evitar problemas.

Fonte: Top 5: Os melhores parques de Curitiba

Top 5: Os melhores parques de Curitiba