A atuação de um advogado civil

14/01/2011 • Por • 3,908 Acessos

Antes é necessário esclarecer o que é Direito Civil e em seguida como atua um advogado civil. O Direito Civil é considerado o principal ramo do Direito Privado (particular) que trata do conjunto de regras e princípios que regulam as relações entre as pessoas (física ou jurídica) que se encontram em situações iguais ou opostas.

O advogado civil atua em causas civeis, isto é, nos atos da vida civil de uma pessoa ou de uma empresa. Estas causas civeis estão insculpidas no Código Civil que é o principal instrumento do Direito Civil, dividido em duas partes: a parte geral e a parte especial.

advogado civil fará, especificamente, os serviços de assessoria para elaboração, revisão e análise de contratos civis, tais como contratos de compra e venda, bem como aluguéis, registros de nome, registros de empresa, registros de paternidade, casamentos, separação, divórcio, separação, divisão de bens, adoção, doação, inventários, heranças, sucessões, testamento, dentre outros.

Podemos encontrar advogado civil em qualquer região, pois trata-se de uma das áreas mais comuns do Direito e por conseqüência os advogados de Direito Civil são os mais procurados pelas pessoas.

Assim, podemos encontrar advogados civil em qualquer lugar do mundo, como por exemplo,  advogados em Bauru, advogados em São Paulo e advogados no Rio de Janeiro.

E as opções de serviços, tanto para clientes quanto para profissionais, são muitas em qualquer região. No entanto, é importante estar atento antes de contratar um advogado, seja ele pago ou não, consultando sempre a Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Perfil do Autor

Ana Carolina Borges

Quem nunca teve dúvidas relacionadas a assuntos jurídicos no dia a dia? Por exemplo, um produto quebrado, sem nota fiscal, o que fazer? O que diz o Código de Defesa do Consumidor?Essas e outras questões podem surgir quando menos esperamos e para ajudar a solucioná-las foi criado o site Meu Advogado. www.meuadvogado.com.br O site disponibiliza guias práticos e artigos jurídicos na seção Entenda sua questão legal, possibilita encontrar advogados de diversas partes do país, de acordo com a área necessária. E, através da "Discuta sua situação legal" é possível enviar sua dúvida e receber uma resposta o mais rápido possível.Além disso, oferece aos advogados a oportunidade de ampliarem suas redes de contato, terem mais visibilidade em sites de busca e realizarem parcerias em diversos lugares do Brasil.Se interessou?Acesse: http://www.meuadvogado.com.br