Pedofilia No Brasil

Publicado em: 03/11/2009 |Comentário: 39 | Acessos: 25,243 |

Pedofilia no Brasil

 

 A pedofilia é um desvio de personalidade de um individuo colocando em evidência suas preferências sexuais, mas fazendo parte de um grupo chamado de parafilia.  O pedófilo pode ser adolescente e pessoas com idade superior de 16 anos, e suas preferências são crianças menores de 13 anos.

O perfil do pedófilo sempre está relacionado há pessoas ligadas as próprias crianças (parentes ou não). E cada vez mais aumento o índice de pedófilos principalmente no Brasil onde existe uma rigorosa investigação sobre o fato. De acordo com pesquisas a pedofilia aumentou através de sites de relacionamentos que são acessíveis na internet sem qualquer meio de proibição, onde essas pessoas aproveitam para trocar com outras pessoas vídeos de sexo com as crianças vitimas do abuso dessas pessoas e também pessoas estrangeiras que estão em contatos com aliciadores de menores aqui no Brasil e que saem de seus países para vir até aqui para abusar das nossas crianças.

Rastreamentos feitos pela polícia mostram que jovens de classe média com idade entre 17 e 24 anos são considerados os principais produtores de imagens de crianças violentadas. Suas vítimas, na grande maioria dos casos, são menores de sua própria família. Os compradores dessa produção tem um perfil diferente. Normalmente são solteiros, tem pouco mais de 40 anos e costumam ser profissionais liberais. A pedofilia na internet é alimentada de formas variadas. De um lado estão as pessoas que produzem, vendem ou disponibilizam gratuitamente as imagens de sexo envolvendo criança, e do outro estão aqueles internautas que consomem esse material.

Um aspecto assustador hoje são as associações ativistas “pró-pedofilia” que argumentam que a pedofilia não é uma doença, mas uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecer e legitimar isso. Esses ativistas defendem intransigentemente os intercursos sexuais entre adultos e crianças.

De acordo com a Associação Italiana para a Defesa da Infância, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de sites dedicados à pornografia infantil (a entidade trabalha com informações do FBI, a polícia federal americana). Matéria publicada na revista “Isto É”, em março de 2006, mostra que no ano 2000 o mercado mafioso da pedofilia movimentou 5 bilhões de dólares em todo o mundo. Em 2005 a estimativa é que esse mercado tenha movimentado 10 bilhões de dólares, ou seja, dobrou em apenas 5 anos. Nesses 10 bilhões estão embutidos a venda de fotografias e vídeos que mostram crianças sendo abusadas e fazendo sexo com adultos e até com animais.

 

Código Penal Brasileiro sofreu algumas alterações junto com ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) com as leis nº 11.829/08 e 12.015/09 trazendo maior clareza no âmbito de punibilidade há todos que praticam e divulgam materiais do abuso contra esses menores.

 

"A internet revolucionou a vida das pessoas e transformou a forma de propagação do conhecimento como era tratado anteriormente, de maneira convencional, não se podendo conceber, hoje,  trabalhar nas mais diversas áreas sem a utilização da "internet".
Junto com os avanços trazidos pela internet,  surgem formas de propagar desvios de conduta e prática de crimes, como a PEDOFILIA, com a mesma facilidade registrada no caso dos avanços lícitos.
Infelizmente, o que se registra, é o avanço e "aprimoramento" de meios e facilidades trazidos pela internet, para atender a lascívia de adultos criminosos, portadores de desvios de conduta e patologias, que utilizam-se inescrupulosamente de crianças e adolescentes, em situações que nem sempre são plenamente protegidas pela legislação.
A agilidade e privacidade proporcionada pela  internet  são fatores que dificultam o enfrentamento da questão, não sendo possível  deixar de considerar, o imenso paradoxo que se registra ao confrontar a velocidade com que se propagam os conhecimentos através da rede da internet e a  tradicional lentidão da justiça causada em grande parte pela lerdeza das leis processuais que engessam a condução vigorosa e eficaz do  processo legal.
O Ministério Público, adequando-se  a esta nova realidade, discute e mobiliza-se em âmbito Nacional, buscando formas de enfrentamento eficaz deste novo desafio.
As recentes conquistas do Ministério Público Federal  em embates travados contra o GOOGLE e o ORKUT, confirmam  que nenhuma empresa instalada no território nacional está acima da Lei, e estabelece um precedente de grande valor no combate aos crimes sexuais contra crianças na internet.      
Neste contexto, a mobilização da sociedade, assume vital importância na busca de alternativas legais mais abrangentes, ágeis e rigorosas.
O  País que estamos construindo, depende da forma como tratamos nossas crianças, e estas, dependem da vontade dos adultos que na maioria esmagadora das vezes, é o seu algoz e viola seus direitos fundamentais, seja no silêncio do lar ou nas estruturas públicas insuficientes, ou ineficazes. 
A responsabilidade pela construção de uma sociedade sadia e que respeita sua infância, depende dos valores e do poder de luta de seu povo". (Ariadne de Fátima Cantú da Silva
Promotora de Justiça )

 

 

A esperança de um futuro melhor vem e prevalece no sorriso e na inocência de uma criança, e ninguém tem o direito de apagar isso dela. Para combater esse ato de crueldade contra nossa crianças, basta que todos declarem uma luta diária contra essas pessoas que alguns chamam de doentes. Salientando que os maiores combatentes da pedofilia são os senadores Romeu Tuma e o Magno Malta, cujo estão fazendo um trabalho maravilhoso investigando e denunciando todos os pedófilos no Brasil. Familiares devem perder o medo, pessoas começarem a denunciar, só assim podemos mudar esses números que realmente é assustador no país que mais fala do futuro das crianças. Será que zelar pela dignidade do futuro, é algo tão difícil para nosso lideres?

 

 

 

 

 Artigo escrito por:

 Sabrina Gabriela Nicolau Barzagli

Estudante do Curso de Direito da UNIFEOB

SJBV-SP

Avaliar artigo
4
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 40 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/direito-artigos/pedofilia-no-brasil-1415962.html

    Palavras-chave do artigo:

    pedofilia

    Comentar sobre o artigo

    A pedofilia é onde o adulto sente-se atraído sexualmente por uma criança. A palavra pedofilia vem do grego, que significa; ped= criança e philia= amizade, afinidade, afeição. Essa atração faz com que o adulto abuse sexualmente da criança. A partir deste abuso a pedofilia passa a ser crime. Sendo classificado como desvio mental e sexual, caracteriza-se pela afeição que adulto sente por criança. Sua definição também vem da diferença de idade entre ambos.

    Por: JOHNSON PONTES DE MOURAl Educaçãol 01/07/2009 lAcessos: 9,246 lComentário: 6

    Esse é um trabalho que foi realizado semestre passado por mim e meus amigos da faculdade (Liciane, Karoline, Marta e Anderson) para apresentação de um seminário da disciplina de Criminologia, no qual fala sobre um tema bastante atual e que sempre é debatido na mídia nacional, que é a pedofilia online.

    Por: Rosilene Oliveira Britol Direitol 06/12/2010 lAcessos: 1,557

    Nome muito usado e conhecido nos dias de hoje. Quem pratica a pedofilia é alcunhado de pedófilo. Inúmeras indagações foram feitas acerca dos pedófilos. Seria um distúrbio da personalidade, um distúrbio mental ou uma cultura da exacerbação do sexo patrocinada de mídia e os meios de comunicações? Alguns estudiosos e curiosos a definem da maneira seguinte: “A pedofilia, atualmente, é definida simultaneamente como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual (ou parafilia) pela Organização Mundial de Saúde. Nos manuais de classificação dos transtornos mentais e de comportamento encontramos essa categoria diagnóstica.

    Por: Antonio Paiva Rodriguesl Notícias & Sociedade> Desigualdades Sociaisl 14/06/2008 lAcessos: 51,950 lComentário: 7
    Paulo Ghiraldelli Jr.

    Filósofo Paulo Ghiraldelli Jr. abre o olho a respeito de gritaria contra a pedofilia como perigo de "caça às bruxas".

    Por: Paulo Ghiraldelli Jr.l Notícias & Sociedade> Cotidianol 11/09/2009 lAcessos: 737 lComentário: 4

    Tanto a maioria da sociedade brasileira como a mídia vê o pedófilo como um criminoso e não um doente. Quanto, ao ordenamento jurídico, não há uma definição da pedofilia como um crime, entretanto aquele pedófilo que comete ato libidinoso responde por abuso de natureza sexual cometido contra criança.

    Por: Gleidson Mateus de Melol Direito> Doutrinal 01/10/2014

    É indiscutível que a internet revolucionou os meios de comunicação, trazendo benefícios e tecnologia para o mundo. Hoje, o uso do computador é de caráter transnacional, universal e de ubiqüidade. Entretanto, com esta revolução informacional, simultaneamente vieram os denominados "crimes virtuais" na web.

    Por: Bruno Rosal Notícias & Sociedade> Cotidianol 27/09/2010 lAcessos: 267
    Jane Monteiro

    PEDOFILIA É UM CRIME CAUSADO POR UM INDIVÍDUO PORTADOR DE DISTÚRBIO MENTAL SEXUAL SOCIAL INCORRIGÍVEL A pedofilia e a identificação de pedófilos é complexa e abrangente, pois, a mídia anuncia casos de crimes e atuações de pedófilos e não mostra punições justas e a altura de uma pronta ação intimidatória aos candidatos incentivados pelas matérias anunciadas, dispostos a entrarem, para, o grupo de pedófilos.

    Por: Jane Monteirol Notícias & Sociedade> Cotidianol 13/11/2010 lAcessos: 353

    Existe casos de pedofilia no mundo todo. Ela se encontra no mundo virtual mas também assombra a vida de muitas crianças no mundo real.

    Por: Keila de Oliveira Paulinl Psicologia&Auto-Ajuda> Auto-Ajudal 31/07/2010 lAcessos: 434 lComentário: 1

    A facilidade em teclar com um desconhecido gera risco e coloca essas crianças em situações vulneráveis e ameaçadoras, já que um dos caminhos utilizados para a prática da pedofilia atualmente é o meio virtual.

    Por: Talita Cristina Silva Oliveiral Internetl 24/04/2011 lAcessos: 176

    Com o término da faculdade, a dúvida entre advocacia privada e concursos se faz muito presente. Mas qual caminho a seguir? Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Direitol 22/10/2014

    Trata-se de um artigo que pretende fornecer breves apontamentos acerca da Escola da Exegese. No início do Século XIX, surgiu a Escola da Exegese em meio ao caos político e social da França revolucionária.

    Por: JOSÉ CARLOS MAIA SALIBA IIl Direitol 21/10/2014

    Sabe o que é advocacia administrativa? Advocacia administrativa é um crime previsto por lei. Saiba mais!

    Por: Sayuri Matsuol Direitol 13/10/2014

    O artigo em questão trata do direito que a mulher gestante tem de receber alimentos do pai ou do suposto pai da criança. Será falado das possibilidades e das provas para receber os alimentos.

    Por: Janainal Direitol 13/10/2014

    Objetiva-se averiguar o bloco econômico do Mercosul, fundado por meio do Tratado de Assunção de 1991, desde o seu contexto histórico até os moldes atuais, abordando a estrutura e o funcionamento de seus órgãos bem assim a proteção aos direitos sociais e econômicos e os mecanismos de solução de controvérsias, no âmbito do bloco econômico.

    Por: Cristiane Sampaio Diogol Direitol 10/10/2014

    Descubra o que é insolvência civil, suas modalidades e como entrar em situação de insolvência.

    Por: Sayuri Matsuol Direitol 25/09/2014

    Este trabalho teve como finalidade de estudar a evolução dos direitos dos empregados domésticos e a EC nº 72/2013.

    Por: Cristiane Costa Cotegypel Direitol 20/09/2014

    Estudo sobre o instituto da Barriga de Aluguel como prática frequente em vários países com o objetivo de averiguar como o direito brasileiro e o direito comparado solucionam os conflitos decorrentes dessa prática, bem como demonstrar algumas questões éticas que surgem nos conflitos dela decorrentes, principalmente quanto ao aspecto oneroso que, por muitas vezes, está presente nesse tipo de relação. Busca entender, ainda, o papel da bioética e do biodireito nesses conflitos.

    Por: Marília Oliveira Martinsl Direitol 17/09/2014 lAcessos: 51
    Sabrina Gabriela Nicolau Barzagli

    este artigo fala da participaçao de uma ou mais pessoas em um crime.

    Por: Sabrina Gabriela Nicolau Barzaglil Direito> Doutrinal 04/11/2010 lAcessos: 231

    Comments on this article

    1
    Raul 30/08/2011
    Sabrina Gabriela Nicolau Barzagli,

    Desejo boa sorte e sucesso em seu curso, bem como sua carreira profissional.

    Aguardo o retorno de seu contato o mais rápido possível.

    Att.,
    Raul Rosa
    MercadoLivre
    (11) 8559-1991
    rrraulll@gmail.com
    1
    marlom 30/08/2011
    tem que acabar com a pedofilia e para quem faz pena :cadeira elétrica
    0
    danyele jennifer ramos 28/07/2011
    estou fazendo um trabalho sobre pedofilia para ensino religioso e vi muita coisas sobre o assunto é um ato orrendo uma coisa que para mim deveria ter pena de morte porque afeta toda a vida da criança ou adolesente um ser que poderia ser feliz casar e ter seus filhos muitas vezes interrompe sua capacidade de intimidade com um adulto quando tal chega nessa faze os pedofilos pensam que estam praticando a libertaçao da criança para o mundo dos adultos mas estao retirando a infacia deles com isso sua capacidade de ser um humano comun .
    O trauma fica para sempre na memoria a dor a magoa de ter uma pessoa intima te machucando voce para de confiar no proximo se esclui do mundo
    1
    Lucasfernandodesouzafiuza 03/06/2011
    A PEDOFILIA E UM CRIME MUITO COVARDE DA PARTE DESSA PESSOA QUE APUSAM DAS CRIANÇA PESSOAS ASSIM NEM ERA PARA DER NASCITO
    0
    nhandeara 19/05/2011
    Estubro de vulnerável mais conhecido como "PEDOFILIA" esta previsto no 217-A, "caput". A pedofilia se caracteriza pela prática de qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos, mesmo com o consentimento do menor se configura o crime de estubro de vulnerável. Tirando esses menores de 14 anos os únicos que podem se qualificar neste atual crime são os enfermo ou os que tenham deficiência mental e ate aquelas pessoas que não tem o necessário discernimento, não pode oferecer resistência, previsto no seu paragrafo § 1º.
    2
    luana 09/05/2011
    a pedofilia e uma coisa muito ruim pois esse homens não tem amor por si propio , e não tem pena dessas crianças.
    sei que esses homens são doentes e doidos, mas oque que a gente pode fazer né.
    tem que mandar matar todos para vê se acaba com isso
    1
    nayara 23/01/2011
    pedofilia e crime,, toda vez q ouço essa fraze fico inrritada
    esse vagubundo,,abusando de criança esses caralhos,, tem tatam puta por ai se vendendo e essse fudido pega uma criança inoçente,, q nem tem como se defender
    seus filha da puta pega alguem do seu tanhao
    porrra
    2
    Cristiane Hora 14/01/2011
    TÁ FALTANDO DEUS NO CORAÇÃO.
    7
    Aline Ribeiro 26/11/2010
    A pedofilia e abominavel ,como pode algo tão nogento e estupido e um comportamento fora do normal.Não acredito que seja doença isso e falta de vergonha na cara.56
    2
    ray vieira 20/11/2010
    a justiça precisa agir de uma maneira mais acentuada sobre esses pedofilos,pois conheço alguns casos que se tornaram quase impune.
    2
    ozinaldo pereira de barros 06/11/2010
    acho um absurdo quando leio que um padre tem esse comportamento,são eles que tem que dá muitos conselhos,mais infelismente acaba fazendo a mesma coisa que os imbesies fazem,por isso que o mundo está desse jeito,mais tenho fé em deus que um dia isso vai acabar,e espero que seja logo.
    1
    ismaildo guimarães 05/11/2010
    A PEDOFILIA : E UMA ARMA ASSUSTADORA COMTRA OS INOCETENTES ?
    OLA E ASSUSTADOR COMO CRECE O NUMERO DE PEDOFILOS NO NOSSO PAIZ ? ME DESCULPA MAS OS VERDADEIROS PEDOFILOS OS PROPIO PAIS,PARENTES BEM PROCIMOS, E GOVERNANTES DO NOSSO PAIS .POW VAMSO ACABAR COM ESSE TRAUMA PICICOLOGIGO COMTRA OS INDEFESOS ?
    1
    Florisvaldo Barbosa 03/11/2010
    A pedofilia é um mal que com serteza provem do diabo que a biblia diz que ele veio roubar matar e destruir e é ele que induz o homem ao pecado e nas igrejas pricipalmente catolicas é numeroso os casos de pedofilia creio que dar-se por conta de um dogma e não um mandamento biblico que é a castidade a respeito do casamento, um erro porque a biblia ordena que seja marido de uma só esposa também diz que não é bom que o home viva sozinho
    também fala que o homem invez de abrasar case-se fala que Deus fez o homem para a mulher e a mulher para o homem e os padres aparentimente vive sozinho mais o dezejo por sexo é tão desfreado que acaba fazendo besteira.
    2
    SUELEN 01/11/2010
    SÓ QUERO DIZER QUE DEUS É TOTALMENTE COMTRA UMA PESSOA DESTRUIR UM SONHO DE UMA CRIANÇA.
    0
    luana 22/10/2010
    pedofilia fora
    7
    good afternoow 20/09/2010
    Padre. pra que existe padre se ele é o pior inimigo de uma criança ! até dentro de uma igreja??!?!
    que Deus ilumine esses anjos
    2
    eduardo veronese da silva 20/09/2010
    É muito importante colocarmos esses temas em debate, principalmente com o propósito de acesso ao maior número de público possível. Temos que aproveitar esta grande ferramenta virtual para a divulgação de serviços de utilidade pública. Devemos lembrar que no caso do Pedófilo, pode ser qualquer pessoa que tenha fácil acesso e contato com nossas crianças, principalmente, professores (escolinhas de futebol, dança ou de qualquer prática esportiva, artística ou cultural). Infelizmente, vivemos momentos difíceis, de não poder confiar nos próprios parentes e vizinhos.
    Assim, todo o cuidado é pouco, especialmente no que se refere a deixar crianças irem para casa de amiguinhos ou amiguinhas, principalmente com a intenção de dormirem lá. Nós podemos nos cercar de alguns cuidados que podem evitar entregar nossas angelicais crianças diretamente na boca dos lobos devoradores. Penso que é melhor pecarmos pelo excesso, do que pela negligência ou omissão.

    abraços.

    Eduardo Veronese da Silva
    Vitória - ES.
    2
    juliane 16/09/2010
    Em meio a uma conversa com minha filha sobre ela não poder ficar na rua brincando,fiquei chocaqda com o que ela me disse"mãe o tio fica mostrando o pipi p. mim"Ele é casado com minha irmã,não sei oque fazer,estou doente so choro.Temo pelos meus pais eles vão morrer.Não sei como resolver isso
    2
    edivânia 10/09/2010
    bom a pedofilia esta sendo um risco muito em nossa sociedade pois cada vez mais e mais esta aumentando.
    bom nões de lima campos estamos fazendo uma campanha com o tema: LIMA CAMPOS ESTA EM LUTO CONTRA A PEDOFILIA, a nossa organização que esta fazendo esse evento é o projovem que esta com ese tema batante importante pois nossa cidade esta também sendo violentada por esse crime absurdo..... eu agradeço a todas as organigações dos projovens pois é um meio para que os jovens sabem o que esta a contecendo no noso mundo.......
    4
    debora 08/09/2010
    como a comtese a pedofilia
    6
    Marcio 05/09/2010
    Respondendo à Paula nº 2., diria que não importa o sexo! A pedofilia pode ser do homem como da mulher...claro uma mulher que sai com um menino de 13 anos estará enquadrada na lei como pedófila...de maneira que são Pedófilos todos que abusam de menores de 18 anos...
    Esse é o meu entendimento....Se uma mulher abusa de uma criança de ambos os sexos ela é uma pedófila também...como o Homem!
    1
    KATIA 31/08/2010
    EU ACHO QUE E MUITA CRUELDADE OS CASOS DE PEDOFILIA QUE EXISTE NO MUNDO PAI TENDO RELACOES COM FILHA ONDE VAMOS PARAR
    1
    A JUSTICEIRA 15/08/2010
    SERIA MUITO BOM SE OS PEDOFILOS MORRECEM E QUE SEUS TESTICULOS FOSSE CORTADOS
    1
    A JUSTICEIRA 15/08/2010
    MALDITOS PEDOFILOS! SE UM DIA QUANDO EU TIVER UM FILHO E ALGUEM VIR ABUSAR DELES. EU MATO! MATO MESMO, MESMO QUE EU SEJA PRESA... VIADOOOSSS BAITOLASSS VÃO FAZER ........ COM ALGUEM DA SUA IDADE MANÍACOS PSICOPATAS! TAPADOS COM DISTÚRBIOS DE PERSONALIDADE. SEUS BAITOLAS IMBECIES
    1
    A justicieira 15/08/2010
    Malditos sejam os pedofilos. Eles deveriam ter pena de morte isso sim. Cadeia não é remedio. Tem que lixar esses malditos para nunca mais repetirem o seu ato. Pedofilia não tem perdão. Psicopatas não se cura. Merecem a morte por ter abusado de uma criança. LEI BRASILEIRA INJUSTA! DEVERIA SER QUE NEM NOS PAISES ESTRANGEIROS.LÁ PEDOFILO NÃO FICA VIVO. AQUI CADEIA É PARA LRADÃO DE GALINHA. EU TE ODEIO BRASIL! PAÍS QUE NÃO VAI PRA FRENTE POR CAUSA DE SUAS LEIS QUE SALVAM A PELE DOS FILHOS DE PAPAI QUE TEM DINHEIRO NO BOLSO.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast