Quais as profissões relacionadas ao direito?

16/11/2012 • Por • 58 Acessos

Quando falamos que alguém se formou em direito logo pensamos nas áreas de atuação de um advogado, mas não pensamos nas profissões que também estão relacionadas ao direito. As carreiras a se seguir não é apenas para ser um advogado de sucesso, mas também existem outras áreas que um estudante de direito pode atuar depois de formado e se tornado bacharel em direito.

Os advogados estão ganhando um papel muito importante na sociedade mesmo porque os conflitos estão se tornando cada vez mais intensos e mais freqüentes precisando sempre da contratação de um bom advogado para que tudo seja resolvido em juízo ou em um tribunal da melhor forma. São causas trabalhistas, civis ou penais as mais comuns e precisam sempre da atenção de um bom profissional que se propõe a resolver da forma mais justa possível.

Já para um bacharel em direito que deseja seguir a carreira jurídica poderá se preparar para prestar concurso público para se tornar um Delegado de Policia, um Desembargador, um Procurador, um Promotor ou até mesmo um Juiz de Direito.

O advogado bacharel tem maior flexibilidade nos seus horários de trabalho como também pode escolher a área que irá atuar por conta própria ou se associar a algum escritório. É possível se encontrar bons advogados, pois são advogados associados em SP que trabalham em grupo em algum escritório visando atender da melhor maneira a cada causa e é possível se encontrar bons escritórios com excelentes advogados associados ou em todo o território Brasileiro para representar a causa de uma forma eficiente.

Na área jurídica já é possível se ter uma instabilidade maior e terá um emprego fixo com um salário fixo, mas a dificuldade em passar nos concursos públicos é muito alta sem contar que se seguir a carreira jurídica terá maior carga de responsabilidades.

Um bom profissional que trabalha com as leis e tem a função de proteger a sociedade e tem muita responsabilidade e tem o dever de analisar cada caso com muito cuidado, pois todos sabem que um bom advogado pode evitar muitos transtornos, um promotor pode impedir algo que prejudique a sociedade e o juiz por sua vez tem o poder de tomar as decisões baseado em cada detalhe do caso e na lei tendo o poder de mudar a vida de alguém. Qualquer uma dessas profissões onde se trabalha diretamente com a lei precisa de muita responsabilidade e comprometimento.

Perfil do Autor

Sonia Sanches

Nasceu em São Paulo capital, formada em Gestão Financeira adora ler e principalmente escrever, para sair da rotina Paulistana, sempre que possível explora os litorais brasileiros.