Quais as profissões relacionadas ao direito?

Publicado em: 16/11/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 48 |

Quando falamos que alguém se formou em direito logo pensamos nas áreas de atuação de um advogado, mas não pensamos nas profissões que também estão relacionadas ao direito. As carreiras a se seguir não é apenas para ser um advogado de sucesso, mas também existem outras áreas que um estudante de direito pode atuar depois de formado e se tornado bacharel em direito.

Os advogados estão ganhando um papel muito importante na sociedade mesmo porque os conflitos estão se tornando cada vez mais intensos e mais freqüentes precisando sempre da contratação de um bom advogado para que tudo seja resolvido em juízo ou em um tribunal da melhor forma. São causas trabalhistas, civis ou penais as mais comuns e precisam sempre da atenção de um bom profissional que se propõe a resolver da forma mais justa possível.

Já para um bacharel em direito que deseja seguir a carreira jurídica poderá se preparar para prestar concurso público para se tornar um Delegado de Policia, um Desembargador, um Procurador, um Promotor ou até mesmo um Juiz de Direito.

O advogado bacharel tem maior flexibilidade nos seus horários de trabalho como também pode escolher a área que irá atuar por conta própria ou se associar a algum escritório. É possível se encontrar bons advogados, pois são advogados associados em SP que trabalham em grupo em algum escritório visando atender da melhor maneira a cada causa e é possível se encontrar bons escritórios com excelentes advogados associados ou em todo o território Brasileiro para representar a causa de uma forma eficiente.

Na área jurídica já é possível se ter uma instabilidade maior e terá um emprego fixo com um salário fixo, mas a dificuldade em passar nos concursos públicos é muito alta sem contar que se seguir a carreira jurídica terá maior carga de responsabilidades.

Um bom profissional que trabalha com as leis e tem a função de proteger a sociedade e tem muita responsabilidade e tem o dever de analisar cada caso com muito cuidado, pois todos sabem que um bom advogado pode evitar muitos transtornos, um promotor pode impedir algo que prejudique a sociedade e o juiz por sua vez tem o poder de tomar as decisões baseado em cada detalhe do caso e na lei tendo o poder de mudar a vida de alguém. Qualquer uma dessas profissões onde se trabalha diretamente com a lei precisa de muita responsabilidade e comprometimento.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/direito-artigos/quais-as-profissoes-relacionadas-ao-direito-6305571.html

    Palavras-chave do artigo:

    advogados associados sp

    ,

    advogados associados

    Comentar sobre o artigo

    EDUARDO CESAR ELIAS DE AMORIM

    Um alerta sobre a posição do profissional do direito em face da perda processual.

    Por: EDUARDO CESAR ELIAS DE AMORIMl Direito> Doutrinal 23/02/2013 lAcessos: 117
    Sonia Sanches

    Como o próprio nome diz "associados" significa um grupo de pessoas que estão ligadas por interesses comuns, ou seja, são sócios que tem os mesmos interesses dentro de uma empresa, escritório ou instituições e tem responsabilidades dentro dela.

    Por: Sonia Sanchesl Direitol 16/11/2012 lAcessos: 28
    Sonia Sanches

    Há inúmeras situações no decorrer da vida, em que precisamos recorrer à um advogado. Sempre que tivermos que entrar com alguma ação judicial, para obter um resultado justo devemos contar com os serviços prestados por este profissional.

    Por: Sonia Sanchesl Direitol 16/11/2012 lAcessos: 28
    ENDERSON BLANCO

    O Código de Ética e Disciplina adverte que o profissional deve tratar o público, os colegas, as autoridades e os funcionários do juízo com respeito, discrição e independência, exigindo igual tratamento e zelando pelas prerrogativas e que tem direito (art.44).

    Por: ENDERSON BLANCOl Direito> Doutrinal 09/10/2012 lAcessos: 35

    A política nacional de saneamento básico foi travada, até o ano de 2.007, pela disputa de poder. O Estado brasileiro encarou os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário desde o período colonial, como objeto de ambição por parte de grupos de interesse. O novo marco regulatório do setor de saneamento básico, Lei Federal 11.445/07, avocam ações concretas dos governantes em atendimento à sua responsabilidade.

    Por: Edson Luiz de Melo Depieril Direito> Legislaçãol 25/08/2008 lAcessos: 373 lComentário: 1

    publicacao de entrevista realizada em nov 2008 Camila Ueoka é advogada especialista em direito internacional e membro da Ordem dos Advogados de São Paulo. Foi Professora Assistente (Monitora) na FGV (Fundacao Getulio Vargas) na época em que cursava direito na PUC), Professora Voluntária em escola do Programa "Junior Achievement" pelo Unibanco, Participação ativa em trabalhos voluntários tanto no Brasil como no exterior (ex.:"BigbrothersBigsisters" em Grand Cayman – onde deu orientação e "coaching" à crianças orfãs ou com problemas familiares).

    Por: Camila Ueokal Carreira> Entrevistasl 06/12/2008 lAcessos: 1,163
    Guilherme P. F. Camargo

    Diversos setores da sociedade civil brasileira mobilizaram-se, nos anos de 1996 e 1997, através da campanha "Combatendo a corrupção eleitoral", com o objetivo de punir os políticos que malfadaram a administração pública, aumentar a idoneidade dos candidatos e combater a corrupção no país. Em abril de 2008, o movimento ganhou força com a chamada "Campanha Ficha Limpa", liderada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE.

    Por: Guilherme P. F. Camargol Direito> Doutrinal 10/02/2013 lAcessos: 50

    Notícia veiculada via FENACON, em 19/04/2012, citando a Fonte DCI/SP, onde o comentário é de que "Vem ganhando força no Supremo Tribunal Federal (STF) os pedidos para que a Corte coloque em julgamento um dos maiores embates tributário ainda pendente de definição"

    Por: roberto rodrigues de moraisl Direito> Direito Tributáriol 02/05/2012 lAcessos: 137

    Neste texto vamos abordar as isenções direcionadas às entidades citadas, que estão fora das entidades imunes, mas isentas, com foco na COFINS, no ISSQN e nos documentos fiscais.

    Por: roberto rodrigues de moraisl Direito> Direito Tributáriol 28/04/2014 lAcessos: 164
    revista apolice

    Dando continuidade a uma palestra em que apresentei um tema polêmico (cobertura para suicídio em qualquer período de vigência da apólice e cobertura para agravamento de risco no seguro de vida)

    Por: revista apolicel Finanças> Segurol 22/11/2012 lAcessos: 41

    Eventualmente, verifica-se a necessidade de se obter determinados documentos ou até mesmo informações nos órgãos públicos, contudo, na grande maioria dos casos a tentativa é frustrada em virtude de tanta burocracia. Ocorre que, o acesso a essas informações é direito constitucional do cidadão e o presente artigo se presta, justamente, a conferir mecanismos para que esse garantia seja cumprida.

    Por: Fábio Silva Andradel Direitol 28/01/2015

    O presente artigo visa fornecer subsídios e elementos suficientes para que os proprietários revendedores de combustíveis possam reverter as multas aplicadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP apenas com uma pequena mudança na rotina de seus estabelecimentos.

    Por: Fábio Silva Andradel Direitol 28/01/2015

    Diante do exposto, é possível observar que a adequação das peculiaridades técnicas do meio envolvido às normas jurídicas proporcionará maior confiança na contratação virtual e contribuirá para a evolução das relações contratuais.

    Por: Natália Paz de Lyral Direitol 14/01/2015 lAcessos: 11

    Trata-se, pois, imprescindível a adoção de sistemas de criptografia que garantam a autenticidade, integridade, tempestividade e perenidade do documento. Desta forma, os contratos eletrônicos terão eficácia probatória contra terceiros. No caso de dúvida quanto à autenticidade e integridade, o contrato não será considerado inválido ou inexistente, mas poderá vir a ser comprovado em juízo por qualquer meio de prova admitido.

    Por: Natália Paz de Lyral Direitol 14/01/2015

    A expansão da Internet com propósitos comerciais, impulsionou o desenvolvimento do comércio eletrônico mediante a utilização de contratos eletrônicos. Entretanto, a vulnerabilidade desse novo ambiente de onde são celebrados os contratos eletrônicos gera insegurança entre as partes contratantes.

    Por: Natália Paz de Lyral Direitol 14/01/2015

    A discussão com relação a redução da maioridade penal causa polêmica em alguns setores da sociedade brasileira. Na nossa lei a responsabilidade penal é definida a partir dos dezoito anos de idade. Os que defendem a redução da maioridade penal objetivam considerar penalmente responsáveis os adolescentes menores de dezoito anos, pois consideram que seria essa a solução para a criminalidade.

    Por: Claudia Maria Werner Polidol Direitol 08/01/2015

    A posse é um dos assuntos mais controvertidos na doutrina civilista. Um dos pontos ainda não sedimentados em relação à posse é o reconhecimento de sua função social, assunto este abordado no presente trabalho. Para tamanha pretensão, não se pode prescindir da ligação da posse (autônoma ou causal) com o direito de propriedade, ligação essa que promove o entendimento de que a função social reconhecida em relação à propriedade deve ser também feita em relação à posse.

    Por: MARIANAl Direitol 06/01/2015

    O Direito Penal Econômico é uma matéria jurídica que visa coibir ou punir as condutas ilícitas com um conjunto de regras que tem o escopo de sancionar, com penas próprias, no âmbito das relações econômicas, as ofensas ou perigo aos bens ou interesses juridicamente relevantes. Essa ciência coaduna, perfeitamente, com a corrupção existente no alto escalão da sociedade brasileira, perfazendo com que haja uma diminuição nessa prática prejudicial para os rumos da nação.

    Por: JOSÉ CARLOS MAIA SALIBA IIl Direitol 17/12/2014 lAcessos: 14
    Sonia Sanches

    A Temperatura é uma grandeza física que quando se associa a um sistema, caracteriza seu estado térmico. A forma mais comum de se medir a temperatura de um corpo, é colocar um termômetro em contato direto com ele. Ambos chegarão ao que se chama de equilíbrio térmico.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 83
    Sonia Sanches

    Muito comum em construções e obras de forma geral, é a necessidade de se fazer um aterramento. Como auxilio a essa medida de segurança, a indústria oferece um aparelho conhecido pelo nome de alicate terrômetro. Um terrômetro é um mecanismo essencial nesse sentido.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 135
    Sonia Sanches

    Desde 2008 houve uma modificação na lei de trânsito. Popularmente conhecida como lei seca, a nova lei visa a diminuir os acidentes no trânsito das grandes cidades, nos quais o álcool é vilão.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Softwarel 30/11/2012 lAcessos: 41
    Sonia Sanches

    Foi com o início da revolução industrial que as máquinas começaram a substituir os trabalhadores, e o barulho, o silêncio. Vivencia-se, segundo especialistas, sua 3ª fase, a era da robótica, da tecnologia que se aplica à vida de modo a facilitar tudo. No entanto não se pode dizer que voltaremos um dia ao silêncio vivenciado pelos nossos antepassados.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 76
    Sonia Sanches

    Um decibelímetro é um aparelho que se utiliza para medir o ruído em um meio. Sua praticidade é tamanha que o comércio oferece diversos tipos, de variadas formas e funções. Aplicado em primeira instância em um meio de trabalho, um decibelímetro digital estende-se também para uso pessoal e doméstico.

    Por: Sonia Sanchesl Tecnologia> Tecnologiasl 30/11/2012 lAcessos: 71
    Sonia Sanches

    Muitas pessoas, por diversos motivos, ficam impossibilitadas de trabalharem fora, cumprindo horários fixos de trabalho, e acabam buscando alternativas informais se terem alguma renda. Há muitos caminhos que podem ser seguidos, porém muitas pessoas, principalmente donas de casa, estão encontrando no artesanato uma forma de fonte de renda realizando trabalhos manuais.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 85
    Sonia Sanches

    O grande desafio para muitos estudantes é conciliar alguma atividade remunerada com sua agitada rotina de estudos. Muitas vezes é preciso abrir mão de em emprego fixo para se dedicar totalmente ao preparo para atuar na carreira escolhida. Muitos universitários contam apenas com algum auxílio básico e precisam buscar outras alternativas para aumentarem suas rendas.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 80
    Sonia Sanches

    A atividade do freelancer é o trabalho informal, sem vínculo empregatício, o que permite muitas vezes que o trabalho possa ter um horário flexível e ainda possa ser realizado a partir de sua própria casa.

    Por: Sonia Sanchesl Negócios> Negócio de Casal 30/11/2012 lAcessos: 53
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast