Tribunal Arbitral - Parceria Independente - Montagem Em Todo Territorio Nacional

15/06/2009 • Por • 5,963 Acessos

O TJAMB - TRIBUNAL DE JUSTIÇA ARBITRAL E MEDIAÇÃO DO BRASIL – Região Sudeste é uma entidade regularmente constituída conforme as Leis vigentes para atuar como JUIZADO ARBITRAL, em litígios envolvendo bens patrimoniais disponíveis, nas áreas comercial, trabalhista, bancária, imobiliária e contratos em geral, promovendo a aproximação das partes no sentido de concretizar acordos estabelecendo uma nova relação bilateral. Dispensamos todos os esforços para solucionar o litígio através da Mediação, Conciliação ou Arbitragem, com a decisão constituindo Titulo Executivo Judicial.

É uma modalidade alternativa de justiça mais moderna, dinâmica, sigilosa e de baixo custo, e que pode ser utilizada em todo o território nacional e até em questões internacionais.

Interessa a você para usar em algum litígio ainda não solucionado ou usar como profissional remunerado (Mediador ou Árbitro). Conheça um pouco mais desta alternativa que já é largamente utilizada nos países da Europa e em muitas cidades brasileiras.

O TJAMB está implantando Instituições Arbitrais independentes para outras cidades em todo o território nacional onde ainda não existe a justiça arbitral. Por se tratar de uma atividade que está em franca expansão e ter grande procura por parte das pessoas físicas e jurídicas, estamos buscando entidades ou profissionais interessados em constituir uma unidade de um Tribunal Arbitral nestas cidades. Pois é um mercado em crescente desenvolvimento e com imenso potencial no Brasil e no exterior.

O TJAMB é uma entidade para jurisdicional com conhecimento, tecnologia e experiência em mediar conflitos. É uma grande oportunidade para sua entidade ou você se tornar parceiro desta equipe formada por profissionais com larga vivência nesta área e proprietário de sua própria Instituição Arbitral.

Hoje, mais do que nunca, a justiça estatal se encontra saturada, não mais comportando a grande sobrecarga de processos que diariamente lhe é enviada. Com isto, aumenta a sua já tão conhecida lentidão, chegando a uma quase paralisação.

Por isto, a mediação e arbitragem vem ajudar a desafogar a justiça pública. E todos saem beneficiados: o poder judiciário que pode trabalhar sem tanta sobrecarga. Os advogados por verem processos de seus clientes sendo resolvidos e, assim, poder receber em menor tempo, seus justos honorários. As partes envolvidas no processo por verem a justiça sendo feita. O mediador ou árbitro (juiz Arbitral), por ter mais uma oportunidade de prestar um serviço de cidadania e de forma remunerada.

Os nossos profissionais estão preparados para instalar em sua cidade, uma Câmara Arbitral (Tribunal), levando toda a experiência já adquirida pelo TJAMB e dando o suporte necessário aos parceiros. Em resumo, seria:

01 – Orientar na escolha do local, instalações, equipamentos e tudo que é necessário para o perfeito funcionamento de um Tribunal Arbitral conforme prevê a Lei Federal nº 9.307/96.

02 - Capacitar as pessoas que iriam atuar, tanto na parte administrativa e burocrática, quanto na parte judicial.

03 – Fornecer e elaborar todos os modelos de documentos interno e externo de trabalho, como também documentos para os registros dos Tribunais Arbitrais nos órgãos competentes e  os documentos para atuação dos mediadores, conciliadores ou árbitros.

Se você acha que tem o perfil adequado e interesse em atuar nesta área, junte um grupo de no mínimo 03 pessoas em sua cidade para receber o Curso de Capacitação de Mediadores e Árbitros e a constituição de sua Instituição Arbitral. Com o grupo formado nós iremos até sua cidade para capacitando-os a atuar como mediadores, conciliadores ou árbitros.

Perfil do Autor

Juiz Arbitral

ESPECIALIZADO E MARKETING ESTATÉGICO, TÉCNICAS DA INFORMAÇÃO E GESTÃO ARBITRAL - FORMADO EM DIREITO E ADMINISTRAÇÃO