Denúncia Anônima Virtual

Publicado em: 17/03/2010 |Comentário: 45 | Acessos: 5,957 |

"Não se pode permitir a criação de um Estado
Policial no Brasil; estamos vivendo uma
ameaça ao Estado Democrático de Direito".
Ministro Gilmar Mendes.

A delegacia da Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu criou recentemente um endereço de e-mail para que informações confidenciais possam ser proporcionadas, também, através da internet. Essa medida visa preservar o anonimato de denunciante que encaminhar sua informação para o e-mail da Polícia Federal, com o objetivo claro de ampliar o número de denúncias com a utilização da internet (fonte: Sopabrasiguaia).

É muita clara a intenção da PF de recorrer à internet para ampliar as ferramentas à disposição dos denunciantes anônimos, por isso a utilização no título deste artigo da expressão "denúncia anônima virtual".

São medidas como essa que confirmam o alerta do Ministro Gilmar Mendes de que estamos realmente vivendo uma ameaça ao Estado Democrático de Direito. É clara a tentativa de implementação de um Estado Policial no Brasil, disfarçada por argumentos de combate à criminalidade (a justificativa atual foi "aprimorar o trabalho de combate à criminalidade e ampliar as ferramentas à disposição dos denunciantes").

Não se pode ceder ao discurso do medo! É necessário nos prevenirmos contra esse discurso falacioso, de aplauso fácil e grande comoção popular, pois aos poucos se pretende minar nosso sistema de direitos e garantias individuais consagrados pela Constituição da República de 1988.

Vale lembrar que o Estado Democrático de Direito tem uma dimensão antropocêntrica na medida em que se arrima, fundamentalmente, na dignidade da pessoa humana, sendo que essa dignidade somente será preservada se os direitos e garantias fundamentais da pessoa humana, mencionados na Constituição Federal tiverem o necessário respeito.

E o processo penal serve como efetivo instrumento de garantias dos direitos e liberdades individuais, assegurando os indivíduos contra os atos abusivos do Estado (instrumentalidade). Por este motivo, o processo penal deve passar pelo filtro constitucional e se democratizar, o que se manifesta pelo fortalecimento do sujeito passivo que deixa de ser visto como mero objeto, passando a ocupar uma posição de destaque como parte, com verdadeiros direitos e deveres.

Portanto, é seguro afirmar que o processo penal deve se adequar à Constituição Federal (e não o contrário), pois é um instrumento a serviço da ordem constitucional.

Feitas as devidas ressalvas, é possível constatar que a delação de forma anônima está sujeita a uma instransponível exigência de previsão legal, por configurar em claro sacrifício de direitos fundamentais.

Veja-se que o Código de Processo Penal permite que qualquer do povo delate, mas não faz qualquer menção à possibilidade do anonimato, o que impede essa modalidade espúria de delação de conviver com um processo penal constitucionalizado.

A ausência de previsão legal da possibilidade de utilização da denúncia anônima acarreta na violação ao princípio constitucional da legalidade e do devido processo legal.

Nesse sentido, ensina Paulo Rangel que "a tramitação regular e legal de um processo é a garantia dada ao cidadão de que seus direitos serão respeitados, não sendo admissível nenhuma restrição aos mesmos que não prevista em lei" (RANGEL, Paulo. Direito processual penal –15. Ed. – Rio de Janeiro: Editora Lumen Juris, 2008, p. 4).

É preciso destacar que a proibição da delação anônima não se confunde com a faculdade que tem o cidadão de levar ao conhecimento da autoridade policial a notícia de um crime.

Deve-se esclarecer que qualquer pessoa do povo que tiver conhecimento da existência de infração penal em que caiba a ação pública, poderá, verbalmente ou por escrito, comunicá-la à autoridade, nos termos do art. 5º, § 3° do Código de Processo Penal (é a chamada delatio criminis, ou seja, comunicação de uma infração penal à autoridade policial feita por terceiro e não pela vítima ou seu representante legal).

Portanto, a delação é mera faculdade e, tanto é assim, que se alguém deixar de fazê-lo não sofrerá nenhuma sanção.

Resta claro que não há previsão legal para a delação anônima, e não existe lacuna, no presente caso, a ser superada pelo recurso à analogia.

Não fosse vedada, o crime de denunciação caluniosa se transformaria em letra morta (art. 339 do Código Penal), pois seria impossível identificar o autor deste crime, incentivando-se, consequentemente, a impunidade.

Para aclarar a questão, veja-se o magistério de Tourinho Filho: "Na verdade, se o nosso Código Penal erigiu à categoria de crime a conduta de todo aquele que dá causa à instauração de investigação policial ou de processo judicial contra alguém, imputando-lhe crime de que o sabe inocente, como poderiam os "denunciados" chamar à responsabilidade o autor da delatio criminis se esta pudesse ser anônima"?

E continua o respeitado doutrinador: "A vingar entendimento diverso, será muito cômodo para os salteadores da honra alheia vomitarem, na calada da noite, à porta das Delegacias, seus informes pérfidos e ignominiosos, de maneira atrevida, seguros, absolutamente seguros, da impunidade" (TOURINHO FILHO, Fernando da Costa. Processo Penal – 26. Ed. – São Paulo: 2004, p. 222).

Assim sendo, qualquer do povo pode fazer uma delação, desde que assuma a responsabilidade, identificando-se.

No entanto, não é o que está ocorrendo na prática, em que prevalece a generalização dessa medida (disque-denúncia, Informante Cidadão, entre outros), assumindo verdadeiro caráter de massificação, e, consequentemente, institucionalização.

Não é por outro motivo que a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal considera a denúncia anônima como insuficiente para iniciar uma investigação criminal.

Em decisão recente o Min. Celso de Mello (Habeas Corpus 100042/RO) afirmou que as autoridades públicas não podem dar início à investigação penal baseando-se unicamente em denúncia anônima. No tocante às peças apócrifas, afirmou que "não podem ser formalmente incorporadas a procedimentos instaurados pelo Estado, salvo quando forem produzidas pelo acusado ou, ainda, quando constituírem, elas próprias, o corpo de delito".
Em outra oportunidade assim se manifestou o Min. Marco Aurélio, também do Supremo Tribunal Federal: "A se agasalhar a óptica da denúncia anônima, mediante carta apócrifa, ter-se-à aberta a porta à vindita, a atuação voltada tão-somente a prejudicar desafetos, alguém que tenha contrariado interesses" (HC 84827).

E mais uma vez somos presenteados com outra medida que pretende melhorar a captação de denúncias anônimas, em mais um passo rumo à instauração de um Estado Policial no Brasil, e tudo em troca de um suposto maior combate à criminalidade.

Ora, não se pode compactuar com esse incentivo ao denuncismo irresponsável, incompatível com a vida em um Estado Democrático de Direito.

Ante todo o exposto, pode-se afirmar com segurança que não se pode compactuar a devassa na vida das pessoas, tampouco ceder ao discurso do medo.

Resta saber qual o caminho que desejamos seguir.

Avaliar artigo
5
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/doutrina-artigos/denuncia-anonima-virtual-2003206.html

    Palavras-chave do artigo:

    denuncia

    ,

    anonima

    ,

    virtual

    Comentar sobre o artigo

    Mostra que o Estatuto do idoso ainda está sendo pouco respeitado no País.

    Por: Marquesl Direitol 20/10/2009 lAcessos: 521

    Em 1990, o tempo médio de vida de um brasileiro não superava os 40 anos de idade, em sua grande maioria estavam desassistidos por regras sociais trabalhistas, que em tese não existiam. Em sua grande maioria, os brasileiros iniciavam no trabalho com 6 ou 7 anos, com predominância no setor agropecuário.

    Por: Cristiano Pinheiro Corrêal Educação> Ensino Superiorl 30/11/2011 lAcessos: 94

    Diretor do Sindispge alerta que, em momento de campanha, todos os candidatos fazem diversas promessas sem a possibilidade de cumprir se eleitos forem

    Por: Sindispgel Direito> Doutrinal 25/09/2014

    O presente artigo tem o escopo de, em breves linhas, analisar as relações entre padrastos/madrastas e seus enteados e fazer um estudo sobre a convivência destes com os estigmas culturais e com a necessidade de conciliação entre famílias que se desconstituíram e em seguida foram reconstituídas. Trata-se de uma verificação deste novo formato familiar formalmente reconhecido pela carta magna vigente, e da convivência que se faz necessária a partir de sua existência. O intuito é esclarecer que, embo

    Por: ana karolinal Direito> Doutrinal 23/09/2014

    O presente artigo tem o escopo de, em breves linhas, estudar o que são e como se formam as famílias reconstituídas, a relação de convivência e o estabelecimento do parentesco decorrente de vínculos de afeto nas referidas famílias. Trata-se de uma verificação deste novo formato familiar formalmente reconhecido pela carta magna vigente, e da convivência que se faz necessária a partir de sua existência. O intuito é esclarecer que, a constituição Federal de 1988 passou a reconhecer essa nova forma d

    Por: ana karolinal Direito> Doutrinal 23/09/2014
    SERGIO FRANCISCO FURQUIM

    Temos que enfrentar sem medo só assim este excesso de poder por parte destas pessoas que acha que pode tudo vai acabar, mas só vai acabar se nós não acovardarmos e sim enfrentar com determinação sem medo de represália.

    Por: SERGIO FRANCISCO FURQUIMl Direito> Doutrinal 21/09/2014

    Não raras vezes, os sócios das pessoas jurídicas de responsabilidade limitada a utilizam para obter vantagens pecuniárias mediante fraude, abuso de poder ou violação à Lei ou ao contrato social, graças à autonomia que o atual Código Civil lhes conferiu.

    Por: Rafael Rossi Morescol Direito> Doutrinal 18/09/2014 lAcessos: 16
    Rafael Antonio Pinto Ribeiro

    SUMÁRIO 1. CLASSIFICAÇÃO DAS OBRIGAÇÕES. 2. OBRIGACOES DE MEIO. 3. OBRIGACAO DE RESULTADO. 4. CONCLUSAO. 5. REFERENCIAS

    Por: Rafael Antonio Pinto Ribeirol Direito> Doutrinal 14/09/2014
    Rafael Antonio Pinto Ribeiro

    SUMÁRIO. 1 TEORIA DA IMPREVISÃO. 1.1. CONCEITO. 1.2. REQUISITOS. 2 TEORIA DA SUPERVENIENCIA. 2.1. CONCEITO E REQUISITOS. 3 CONCLUSÃO. 4 REFERENCIAS

    Por: Rafael Antonio Pinto Ribeirol Direito> Doutrinal 14/09/2014
    Rafael Antonio Pinto Ribeiro

    Sumário. 1. INTRODUÇÃO. 2. RAZAO DA EXISTENCIA DOS TITULOS DE CREDITO. 3. CARACTERISTICAS DOS TITULOS . 4. SAQUE OU EMISSAO, ACEITE, AVAL E ENDOSSO.5. IMPOSSIBILIDADE TECNICA DE INCLUSAO EM DOCUMENTOS ASSINADOS DIGITALMENTE. 6. CONCLUSAO E CRITICA

    Por: Rafael Antonio Pinto Ribeirol Direito> Doutrinal 14/09/2014

    Comments on this article

    5
    maria 04/11/2011
    foragido de porto velho volta a casa da maee a policia federal nao invertiga ,ele matou 02 pessoa francisco das chagas monteiro esta rua brasilia,bairro são joao bosco;
    3
    anonimo 03/11/2011
    tra´fico de drogas e prostituição de menores em ilhota rod. jorge lacerda
    1
    anonimo 30/10/2011
    na região da jaboatão recife ta avendo um desmache de moto, na rua av maracehal candido randon sucupira, na rua 02, nome de um dos ladros e morcego, esses cara tão roubando moto durante a noite e faz
    0
    anonimo 30/10/2011
    quero fazer uma denuncial que na região de jaboatão Recife tem um desmache de moto
    ficar na av marechal candido random, sucupira na rua 02, é esses pessoais tão roubando moto direto
    0
    José 26-10-2011 26/10/2011
    Moro em Ilhota SC, e estou indignado com a situação que esta pobre cidade se encontra, refens de traficantes e bandidos que acreditam estar em casa, com o descaso, casas de prostituição as margens da rod. Jorge lacerda funcionam a todo vapor, mesmo sem álvaras a baderna é intensa, veículos fazendo arruaça executando manobras na rodovia (celta placa MDK 7661 ), brigas, som alto no interior da boate, disparos de armas de fogo, não sei como garantir a integridade física e moral da minha família, e o pior o DELEGADO diz que não pode fazer NADA!!!!! e agora sera que as pessoas de BEM teram que MUDAR DE CIDADE?????????
    0
    Fernanda Pimenta 10/10/2011
    abuso de poder de uma tisoureira,ela acha que só porque tem esse cargo pode manipular as pessoas que vivem no condominio até mesmo as empedindo de depor pra ajudar alguém...pode?
    -1
    ANONIMO 10/10/2011
    VIMOS SEMPRE ACIDENTES OCORRIDOS POR IMPRUDÊNCIA DE MOTORISTAS, OU FALTA DE RESPONSABILIDADE. ONTEM VI NO FANTASTICO, A NOTICIA DE UM JOVEM DE 17 ANOS DE MINHA CIDADE, BELO HORIZONTE - BETIM, QUE OCASIONOU UM GRAVE ACIDENTE COM UMA VAN ESCOLAR. PRECISAMOS TOMAR PROVIDÊNCIAS - DENUNCIO: NA CIDADE DE BETIM, TEM UMA AUTO ESCOLA, DO NOME NATHALIA, QUE MINHA AMIGA ME GARANTIU TER FEITO UMA COMBINAÇÃO COM O DONO DA MESMA. ENFIM, ELA JÁ ESTÁ COM A CARTEIRA DE MOTORISTA EM MÃOS, NÃO DIRIGE NADA, JÁ PEGA A BR 381, DIARIAMENTE. GOSTARIA QUE FIZESSEM UM NOVO TESTE COM A MESMA, POIS ELA NÃO ACEITA MEUS CONSELHOS, E ESTÁ COLOCANDO A VIDA DE PESSOAS EM RISCO. DIRIGE SEMPRE O CARRO DA AMIGA IRRESPONSÁVEL DO NOME CRISTINA. SINTO MUITO PELA DENUNCIA, MAS ONTEM MESMO, A MINHA CONHECIDA - ALINE JARDIM ALVES - DIRIGIU NA BR. VERIFIQUEM ISSO. ELA CONTA PARA TODOS, RINDO - " SO ENTREI NO CARRO, O EXAMINADOR FALOU : SE VOCÊ OLHAR OS RETROVISORES VOCÊ TIRA CARTEIRA. ELA FICOU O TEMPO TODO BALANÇANDO A CABEÇA DENTRO DO CARRO. CONTA ISSO E FAZ PIADAS."
    0
    maria 07/10/2011
    eu gostaria de fazer uma denunçia aqui no sertâo da bahia,tem um senhor,se fazendo de medicoe dissendo que cura todo mundo.ele cobra 100 reais cada consulta.a casa dele fica na roça na maior nojeira do mundo.e ja morreu três pessoas que se consultarao com ele.eu acho isso errado ele nem formado é como que se cura pessoas assim?
    2
    leonilda 13/09/2011
    se uma mulher não é casada mais mora a mais de 7 anos com um homen e ele ameaça bate e diz que vai botar ela pra fora de casa com os tres filhos do casal e diz que ela não tem dirteito a nada , se ele construiu tudo ao lado dela´ela não tem direito com tantas ameaças ela não denucia por medo de que os filhos creçan sem ela mim tire essa duvida..........obrigada?
    2
    marcos 12/07/2011
    eu quero denumciar apolicia federal da minha cidade de são miguel RN porque elas cobram propina para menores andar de moto ou carro na cidade e tambem aprefeitura que esta desvinado verba da saude o hospital não tem medico falta medicamento ta um horror a cidade peço que se tem justiça no mundo seja feita
    -1
    antonio 03/07/2011
    eu sou da, vila nova california bairo de porto velho rondonia;
    quero denuncia o trabalho da prefeirtura, a adiministradora esta desviado os maquinario que veio pra linpa as ruas,
    ela esta
    levando as miquinas para fazer açudi em fazendas!!!sos california
    1
    Rogerio dos Santos 29/05/2011
    olá pessoas me chamvam de gay e viado agora ficam falando que eu sou bulling,porco vagabundo,e gay tambem as mesma turma que me chavam de gay agora me cham de bulling gay.
    1
    Anônima 17/05/2011
    Seria muito interessante que viesse ao município de São Vicente Férrer PE para assim ser fiscalizado o ministério público da cidade como: Juiz e Promotor e também a segurança que anda um verdadeiro caos. Veja um exemplo de um trabalho não executado do Juiz e promotor. Eles sabem da realidade de menores nos bares da cidade se embriagando se prostituindo. E não tomam posições nenhuma e ainda o delegado com seus comparsas: policiais militares e civis são verdadeiras vergonhas. A delegacia é junto a alguns bares a principal praça da prostituição dos menores basicamente em frente e não fazem nada; absolutamente nada. Sem falar do Conselho Tutelar que um de seus integrantes retirou o que é direito da criança e adolescente ficando com uma menor de apenas 15 anos e nada foi feito. O juiz e promotor apenas disseram que ele é uma pessoa legal e que não precisava se ausentar. E assim é a cidade vicentina, no total descaso, uma verdadeira vergonha e como muitos falam entregue as baratas e sem Lei. Queremos respostas, pelo amor de Deus se não daqui uns dias estamos dentro de nossas casas sem poder sair simplesmente com medo da violência e com vergonha das safadezas que andamos vendo por aqui.
    0
    cristina 11/05/2011
    apesar de ser proibido vender lanche em escolas em minas gerais a escola estadual professora corina de oliveira vende refrigerantes, salgados, picoles, cachorro quente e outros praticamente todos os dias durante o recreio de manhã, de tarde e de noite. A minha filha está acima do peso, com diabete e compra lanche na escola e eu nao sei mais o que fazer pois a escola nao obedece a lei e continua vendendo esse tipo de lanche. ja falei com a funcionaria que fica no bar mas ela disse que é ordem da diretora Mariangela.
    0
    PAU PEL 25/04/2011
    Gostaria que as autoridades competentes,revise a Delegacia de Policia Civil em porto Seguro bahia.na pista que estar a contecendo a mesma coisa que aconteceu em Teixeita de Freitas-bahia o tráfico de droga esta de mais la dentro os detentos ja entra ali aviciado em maconha e drogas com a facilitação de entrada de drogas nesta delegacia estão acabando com os detentos é celular faca.ee ainda as familias que estão sofrendo com isto ter que pagar valores altos,para os usuaris dependente,que estão ai dentro senão e espancado ou mas.QUEM É QUE ESTAR FACILITANDO ESTA ENTRADA DE DROGAS NESTA DELEGACIA?
    0
    Marco Antonio 21/04/2011
    Prezados, tenho uma micro empresa que está em situações difícil e ainda por cima caí no golpe das páginas amarelas pela LS Publicações e que atente também por BR Online, alias se acesssar e google e digitar LS Publicações verá a quantindade de sites que tem denúncias sobre esta empresa. Minha maior indignação é que eles ainda continuam atuando tendo a certeza da impunidade, pois paguei um boleto com medo deles protestarem a minha empresa, então me veio na cabeça de ligar para a agência do Banco do Brasil (04300-1) e para minha surpresa a gerente dessa agência disse que a tal empresa ainda está com a conta ativa, eu perde para esses estelionatários R$ 1.448,60 que ainda tive que pedir emprestado, e segundo a gerente da agência a empresa está situada em um prédio ao lado do banco na capital Paulista. E para piorar, no dia seguinte ter pago este valor citado, recebi uma ligação no meu celular de uma mulher se dizento do fórum da capital de SP e dizendo que estava com minha documentação e da empresa em mãos e que ia dar entrada no meu protesto, e pediu para eu entrar em contado com a advogada da tal empresa acima para tentar um acordo,depois é que caí em si e percebi que estava sendo vitima de um tremendo golpe, pois orgãos públicos não mandam ninguém entrar em contado, é tudo feito via correios ou com oficial de justiça. Queria que levantassem estas informações, pois tenho os fax que enviaram pra mim com o tal contrato e os telefones fixos tanto dessa empresa quanto da tal funcionário do fórum, ainda bem que não mandei nenhum documento meu e nem da empresa, mas fico com receio de que usem minha assinatura para fazer coisas erradas, pois tudo que tratei foi por fax, mas infelizmente perdi este dinheiro e espero conseguir de volta. Me ajudem, pois como falei tenho fax e o boleto em que paguei uma parcela do tal acordo.
    0
    anonima 19/04/2011
    sou da cidade de São Francisco interior de São paulo.Aqui está tendo desvio de verba da prefeitura prostituição e trafico de drogas as pessoas envolvidas são pessoas da alta sociedade a policia da cidade não consegue fazer nada pois a lei que prevalece aqui é de quem tem dinheiro são todas pessoas conhecidas mais não tem uma investigação adequada por medo eu também não posso me revelar mais sei que filhos de papai traz drogas e grandes produtores aliciam menores
    0
    andreia 05/04/2011
    hum mais o que
    0
    anonima 02/04/2011
    quero denunçia uma pesoua de nome suellen,ela fes um seguestro em sao paulo e esta aqui no rio de janeiro ela é negra alta e mora em ipanema rua san roman n;1 apartamento -119 ,ela trabalha como manicure na zona zul do rio,quem esconde ela lá é uma mulher de nome silene mais é conheçida como angelica por que usa ese nome e esconde o verdadeiro nome que é silene
    1
    juliana 23/03/2011
    juliana
    no dia 16/03/11 fui fazer minha segunda seção de laser na pele para remover alguns pelos no pescoço e no queixo ( no Hospital Ipiranga) sofri queimaduras de segundo grau voltei la e ñ fui bem atendida mandaram eu procurar um ama devido as queimaduras causar dores,queimação,e ficar escorrendo um liquido amarelo ñ quiriam me atender la em tão minha mãe falou com um cirurgião que me atendeu la e me disse que eu voltasse na medica que me queimou pra ela ver o meu rosto todo marcado,procurei a ouvidoria do Hospital e me disseram que me dariam a resposta da diretoria quanto ao meu caso de 3 a 5 dias enquanto isso ñ consigo nem sair de casa pois estou com marcas enorme de queimaduras no queixo e pescoço por a medica ter almentado muito a potencia do laser pois disse se almentasse ñ teria efeito o efeito foi enormes queimadura.
    0
    JOSIMAR 22/03/2011
    NO PARÁ ACONTECEU A UM MES UM CRIME BARBARO, UM CIDADÃO DROGADO MATOU A FACADA UM APOSENTADO, A POLICIA PEGOU EM FLAGRANTE ISTO EM PIÇARRA FOI CONDUZIDO A SAO GERALDO ONDE OS ESFORÇOS PARA LIBERALO SAO MUITOS PROCURADO PARA VER O RAPAZ POR NOME TIAGO, FOMOS IMPEDIDO ALGUNS POPULARES DIZEM QUE ELE JÁ FOI SOLTO E ESTA LONGE, É BRINCADEIRA MAIS UM CASO QUE A POLICIA DO PARÁ NAO CONSEGUE MANTER, POR CONTA DO DINHEIRO.... E RALADO ESSA JUSTIÇA É MUITOM INJUSTA.... TODAS AS FOTOS E ALTOS COMENTARIOS PODEM SER ACESSADOS ASSIM QUE APARECER ALGUEM QUE TENHNA CORAGEM DE DENUNCIAR ESSE CASO, ESPERO EM DEUS QUE ISSO ACONTEÇA E SEJA DIVULGADO
    1
    anonima 21/03/2011
    queria fazer uma denuncia de uma escola na parada inglesa de sp na av general ataliba leonel, 3443 onde a proprietária ana catarina faz a entrada como escola infantil onde ela vende certificados de supletivo falso, pois ela guarda tudo dentro de uma sala em um arquivo, e tb sobre a limpeza das escola , tem muitos ratos e um terreno baldio cheio de lixo que faz parte da escola, onde tem criança trazendo perigo
    tomem uma providencia por favor
    2
    anônima 20/03/2011
    quero denunciar um agente da Polícia Federal em santanado livramento .Vive alcolizado e quase atropelou pedestres.dirige com copo na mão junto com um elemeto mais de cor clara.A placa do carro é de Campo grande.este cidadão é visto nos bares da cidade em hora de estar no emprego bebendo na companhia de outros.
    1
    sayonara brisa 13/03/2011
    como faço para denunciar uma pessoa que vive com passpaorte falso na espanha ? ,as quero fazer isso anonime,mte e de preferencia para que eles o peguem e o deporte sem do nem piedade para o brasil
    0
    Anonimo 08/03/2011
    Venho através desse e-mail fazer a denuncia de uma pessoa que tem colocado a vida de muitos em risco, e ameaçado até mesmo a segurança publica.

    Trata-se de um homem que quase todas as noites dirige muito acima do limite de velocidade, e muito alcoolizado tambem. Ele costuma passar quase toda noite pelo setor Palmito no Jardim Novo Mundo, fazendo o trajeto para Senador Canedo atraves da Go403 perto de onde fica a antiga Colonia Santa Marta.
    Ele dirige uma moto Shineray de cor verde e de 200 cilindradas. Seu nome é Genes Rosa Tavares, todos o alertam sobre os riscos de dirigir embriagado, mais ele nao se intimida. Acho que a Policia deveria entrar em ação e começar a fazer mais abordagens nesses pontos que foram citados, e apreender a moto dele e tirar sua carteira nacinal de habilitação. Principalmente anoite.

    Obrigado por me ouvir e espero que pelo bem de todos, medidas sejam feitas para impedir essa figura bizarra de fazer alguma vitima.

    Ateciosamente:







    ____________________________________________-"Anonimo"
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast