Como aprender fração

Publicado em: 21/10/2010 |Comentário: 2 | Acessos: 5,222 |

Hoje em dia a habilidade com frações é um dos indicadores-chave de sucesso futuro na matemática para crianças. Ser competente no cálculo com e manipulá-los é essencial para o sucesso em qualquer campo da ciência ou da matemática, incluindo contabilidade, medicina, química, engenharia e assim por diante.

Elaboração de soluções para qualquer fórmula científica, por exemplo, exige habilidade com frações. Razões também são frações e são usados para muitas coisas, incluindo a conversão de um tipo de unidade para outra.

Contudo, muitas pessoas nunca são confortáveis trabalhando com frações. Pergunte a um grupo aleatório de adultos que parte da matemática que tinham mais problemas com e muitos deles vão responder "frações". Quase todo o resto vai responder "álgebra".

Então, qual é a melhor abordagem para ensinar frações para as crianças, para torná-los mais fáceis de entender? Tendo em frações ensinado a jovens crianças do ensino médio há mais de dez anos eu tentei vários métodos. O método mais sucesso que eu tenho encontrado até agora é tratá-los simplesmente como números da primeira aula.


Frações são frequentemente mostrados como bolos, pizzas, biscoitos, grupos de patinhos, na verdade eles são apresentados como qualquer coisa, mas números. A habilidade de identificar uma parte de um todo ou do grupo que um aluno aprende com frações imagem não transitar bem a idéias mais avançadas, como adição, subtração, divisão e assim por diante.

Se tratarmos as frações como números, podemos colocá-los na linha de número. Aqui o seu valor real em relação a outros números podem ser vistos sem confusão. Isto faz a conversão entre números mistos e fracções impróprias uma tarefa muito simples. Além disso, ele deixa claro que as frações como um terço tem um valor entre zero e um.

Quando as frações são tratados como números são mais fáceis de ensinar e mais fácil de aprender. Dois quintos e três podem ser um mistério para uma criança, mas quando isso é traduzido como "dois e um pouco" a fração de repente se torna mais fácil localizar e trabalhar com ele. Ao desmistificar frações se tornam menos ameaçadoras que por sua vez também melhora a aprendizagem do tema.

Se voce deseja aprender com video aula veja aqui : video aula matematica e tambem curso de matematica.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/como-aprender-fracao-3521454.html

    Palavras-chave do artigo:

    video aula matematica

    ,

    curso de matematica

    ,

    matematica

    Comentar sobre o artigo

    Muita informaçao para voce que adora engenharia matematica, este assunto é muito importante para seus estudos.

    Por: samuell Educaçãol 22/10/2010 lAcessos: 832

    Este artigo apresenta o curso de formação de professores nas tecnologias de linguagens audiovisuais produzido pela SEED/MEC e Unirede. Descreve sua organização estrutural, caracteriza as edições, evidencia os desafios e avanços a cada edição, ressalta os aspectos que redimensionaram o curso visando atender às diferenças regionais e pontua os ganhos dos professores cursistas no processo de formação.

    Por: Maria Amabia Viana Gomesl Educação> Educação Onlinel 10/09/2010 lAcessos: 868 lComentário: 2

    A matematica nao é dificil basta dedicar um pouco e logo tudo fica muito simples.

    Por: Conhecimento a todos.l Educaçãol 21/10/2010 lAcessos: 736

    Voce conhece muito bem Algebra, veja aqui este resumol

    Por: samuell Educaçãol 20/10/2010 lAcessos: 990 lComentário: 1

    A matematica esta na vida de todas as pessoas, entao é interessante que as crianças já comece a ter noçao da mesma.

    Por: samuell Educaçãol 22/10/2010 lAcessos: 297 lComentário: 1

    A ciencia da computaçao exige muito do aluno uma matematica aplicada , entao veja neste artigo.

    Por: samuell Educaçãol 22/10/2010 lAcessos: 530

    Ao procurar um professor de matemática on-line é importante perguntar a algumas perguntas-chave. Em primeiro lugar, quanto você quer gastar? E em segundo lugar, quanta ajuda está exigindo para seu aprendizado online? Conheça algumas técncias de como estudar matemática online e obter conhecimento sobre a matéria de forma rápida e eficaz.

    Por: Rick Bragal Educação> Educação Onlinel 21/02/2012 lAcessos: 230

    Álgebra é a parte mais importante da matemática. A maioria dos alunos encontra álgebra como o mais difícil assunto. Isto é devido à falta de interesse ou a maneira de ensinar.

    Por: samuell Educação> Ensino Superiorl 09/02/2011 lAcessos: 462
    Júlio Barboza

    O presente estudo tem o propósito de estimular a utilização de recursos tecnológicos, como computadores, calculadoras e jogos matemáticos pelos professores nas práticas pedagógicas, no sentido de estarem abertos para o novo, inserindo-os no cotidiano escolar, visando uma melhor aprendizagem pelo educando sobre os conteúdos matemáticos. Entretanto, com o uso de tais recursos faz se necessário do novo tipo de profissional professor, sendo este o ponto de referência deste artigo.

    Por: Júlio Barbozal Educação> Ensino Superiorl 25/12/2010 lAcessos: 7,619 lComentário: 1

    Este texto tem por objetivo mostrar ao professor que não se deve apenas aprovar ou reprovar o aluno mas sim servir como base para o professor descobrir as dificuldades do aluno e procurar técnicas diferenciadas para ajudar o aluno na aprendizagem.

    Por: João do Rozario Limal Educaçãol 11/04/2008 lAcessos: 96,183 lComentário: 7

    Depressão é uma doença psiquiátrica, crônica e recorrente, que altera o humor e costuma estar associada com baixa autoestima e culpa, e normalmente traz consigo distúrbios do apetite (comer demais, ou praticamente nada), e de sono (dormir demais, ou quase nada), entretanto um dos aspectos mais nocivos é a falta de perspectivas, um sentimento de ausência de futuro, de impossibilidade de solução dos problemas, que muitas vezes leva até ao suicídio.

    Por: Central Pressl Educaçãol 31/10/2014

    O presente artigo discorre contribuição da literatura infantil no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.

    Por: neide figueiredo de souzal Educaçãol 29/10/2014

    Faz-se necessário que a avaliação seja orientada pela lógica da continuidade dos processos de formação.

    Por: neide figueiredo de souzal Educaçãol 29/10/2014
    Erineia nascimento da Silva

    O lúdico proveniente da palavra latina "ludus" que significa jogos. Que segundo DANTAS, 1988, representa liberdade para brincar livremente, gratuitamente, prazerosamente. Tornando a brincadeira uma expressão máxima do lúdico, desde da antiga Roma e Grécia em períodos remotos da civilização ocidental utilizava os brinquedos na educação com base nas idéias de Platão e Aristóteles.

    Por: Erineia nascimento da Silval Educaçãol 28/10/2014
    Sebastiana Braga

    A formação profissional não consiste apenas em ouvir palestra ou fazer determinados cursos. Pelo contrario, ela é um processo continuo e progressivo, onde através da aprendizagem se acumula conhecimento e este por sua vez vai sendo transformado em práticas bem sucedidas. Dessa forma deve ser pensado numa multiplicidade de saberes que através de um projeto para formação continuada que se complemente e que aborde um tema central a todas as áreas no intuito do melhoramento do ensino aprendizagem.

    Por: Sebastiana Bragal Educaçãol 27/10/2014
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Sei o quanto. Tudo isso não significa nada. Apesar da interminável beleza dos universos. Contínuos. Sei do insignificado das coisas. Do delírio dos deuses. Das franquezas das razões não lógicas. A metafísica não indutiva.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educaçãol 25/10/2014
    Amanda Souza Machado

    Este trabalho é uma continuação das discussões, pesquisas e reflexões ocorridas durante a elaboração do artigo científico sobre como os educadores exploram as fantasias das crianças, produzidas a partir dos programas de televisão. O artigo propõe-se a apresentar as influências da TV no imaginário das crianças e qual é o papel dos educadores neste momento.

    Por: Amanda Souza Machadol Educaçãol 23/10/2014

    O presente artigo é um estudo bibliográfico que tem como objetivo principal abordar conceitos educacionais e metodologias desenvolvidas em sala de aula usando o lúdico como alternativa de metodologia. O trabalho justifica-se pela necessidade de se entender e adequar a aprendizagem às atuais demandas da educação é necessário conhecer alguns caminhos já percorridos pelo ensino e que se levam a uma redefinição dos objetivos, conteúdo e metodológicos.

    Por: Graciele de Miranda Oliveiral Educaçãol 21/10/2014 lAcessos: 14

    Veja o resumo da distinçao das funçoes do poder em nosso Brasil.

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 24/11/2010 lAcessos: 527

    Forma de governo veja o resumo desta materia importante de nosso Pais.

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 24/11/2010 lAcessos: 869

    Veja aqui um breve resumo sobre este importante assunto de nosso Estado Brasileiro.

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 24/11/2010 lAcessos: 3,200

    Veja um resumo sobre este assunto jurisprudencia , sera que a direito neste caso ?

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 22/11/2010 lAcessos: 1,301

    Veja mais 12 tipos de direitos e suas definiçoes aqui.

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 22/11/2010 lAcessos: 281

    Veja aqui os 10 tipos de direito e suas definiçoes.

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 22/11/2010 lAcessos: 14,314

    Os celulares avançados pode ser uma grande ferramenta para os web blog veja.

    Por: Conhecimento a todos.l Tecnologia> Telefonia e Celularl 22/10/2010 lAcessos: 83

    O iphone esta bem inovado ate mesmo seu carregador é atraves do ambito solar.

    Por: Conhecimento a todos.l Tecnologia> Telefonia e Celularl 22/10/2010 lAcessos: 275

    Comments on this article

    -2
    pedro henrique 19/10/2011
    eu queria saber quantos é 2/3 de hora???
    0
    wilson 02/10/2011
    eu achei isso legal,só botar mais uns ensinamentos que ficara otimo sou professor de matematica e gostei muito
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast