Como aprender fração

Publicado em: 21/10/2010 |Comentário: 2 | Acessos: 5,199 |

Hoje em dia a habilidade com frações é um dos indicadores-chave de sucesso futuro na matemática para crianças. Ser competente no cálculo com e manipulá-los é essencial para o sucesso em qualquer campo da ciência ou da matemática, incluindo contabilidade, medicina, química, engenharia e assim por diante.

Elaboração de soluções para qualquer fórmula científica, por exemplo, exige habilidade com frações. Razões também são frações e são usados para muitas coisas, incluindo a conversão de um tipo de unidade para outra.

Contudo, muitas pessoas nunca são confortáveis trabalhando com frações. Pergunte a um grupo aleatório de adultos que parte da matemática que tinham mais problemas com e muitos deles vão responder "frações". Quase todo o resto vai responder "álgebra".

Então, qual é a melhor abordagem para ensinar frações para as crianças, para torná-los mais fáceis de entender? Tendo em frações ensinado a jovens crianças do ensino médio há mais de dez anos eu tentei vários métodos. O método mais sucesso que eu tenho encontrado até agora é tratá-los simplesmente como números da primeira aula.


Frações são frequentemente mostrados como bolos, pizzas, biscoitos, grupos de patinhos, na verdade eles são apresentados como qualquer coisa, mas números. A habilidade de identificar uma parte de um todo ou do grupo que um aluno aprende com frações imagem não transitar bem a idéias mais avançadas, como adição, subtração, divisão e assim por diante.

Se tratarmos as frações como números, podemos colocá-los na linha de número. Aqui o seu valor real em relação a outros números podem ser vistos sem confusão. Isto faz a conversão entre números mistos e fracções impróprias uma tarefa muito simples. Além disso, ele deixa claro que as frações como um terço tem um valor entre zero e um.

Quando as frações são tratados como números são mais fáceis de ensinar e mais fácil de aprender. Dois quintos e três podem ser um mistério para uma criança, mas quando isso é traduzido como "dois e um pouco" a fração de repente se torna mais fácil localizar e trabalhar com ele. Ao desmistificar frações se tornam menos ameaçadoras que por sua vez também melhora a aprendizagem do tema.

Se voce deseja aprender com video aula veja aqui : video aula matematica e tambem curso de matematica.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 3 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/como-aprender-fracao-3521454.html

    Palavras-chave do artigo:

    video aula matematica

    ,

    curso de matematica

    ,

    matematica

    Comentar sobre o artigo

    Muita informaçao para voce que adora engenharia matematica, este assunto é muito importante para seus estudos.

    Por: samuell Educaçãol 22/10/2010 lAcessos: 827

    Este artigo apresenta o curso de formação de professores nas tecnologias de linguagens audiovisuais produzido pela SEED/MEC e Unirede. Descreve sua organização estrutural, caracteriza as edições, evidencia os desafios e avanços a cada edição, ressalta os aspectos que redimensionaram o curso visando atender às diferenças regionais e pontua os ganhos dos professores cursistas no processo de formação.

    Por: Maria Amabia Viana Gomesl Educação> Educação Onlinel 10/09/2010 lAcessos: 857 lComentário: 2

    A matematica nao é dificil basta dedicar um pouco e logo tudo fica muito simples.

    Por: Conhecimento a todos.l Educaçãol 21/10/2010 lAcessos: 733

    Voce conhece muito bem Algebra, veja aqui este resumol

    Por: samuell Educaçãol 20/10/2010 lAcessos: 978 lComentário: 1

    A matematica esta na vida de todas as pessoas, entao é interessante que as crianças já comece a ter noçao da mesma.

    Por: samuell Educaçãol 22/10/2010 lAcessos: 295 lComentário: 1

    A ciencia da computaçao exige muito do aluno uma matematica aplicada , entao veja neste artigo.

    Por: samuell Educaçãol 22/10/2010 lAcessos: 524

    Ao procurar um professor de matemática on-line é importante perguntar a algumas perguntas-chave. Em primeiro lugar, quanto você quer gastar? E em segundo lugar, quanta ajuda está exigindo para seu aprendizado online? Conheça algumas técncias de como estudar matemática online e obter conhecimento sobre a matéria de forma rápida e eficaz.

    Por: Rick Bragal Educação> Educação Onlinel 21/02/2012 lAcessos: 227

    Álgebra é a parte mais importante da matemática. A maioria dos alunos encontra álgebra como o mais difícil assunto. Isto é devido à falta de interesse ou a maneira de ensinar.

    Por: samuell Educação> Ensino Superiorl 09/02/2011 lAcessos: 457
    Júlio Barboza

    O presente estudo tem o propósito de estimular a utilização de recursos tecnológicos, como computadores, calculadoras e jogos matemáticos pelos professores nas práticas pedagógicas, no sentido de estarem abertos para o novo, inserindo-os no cotidiano escolar, visando uma melhor aprendizagem pelo educando sobre os conteúdos matemáticos. Entretanto, com o uso de tais recursos faz se necessário do novo tipo de profissional professor, sendo este o ponto de referência deste artigo.

    Por: Júlio Barbozal Educação> Ensino Superiorl 25/12/2010 lAcessos: 7,546 lComentário: 1

    Este texto tem por objetivo mostrar ao professor que não se deve apenas aprovar ou reprovar o aluno mas sim servir como base para o professor descobrir as dificuldades do aluno e procurar técnicas diferenciadas para ajudar o aluno na aprendizagem.

    Por: João do Rozario Limal Educaçãol 11/04/2008 lAcessos: 96,132 lComentário: 7

    São inúmeros, mas iremos apontar os que consideramos como mais importantes: 1 – A qualidade de ensino em uma escola técnica (Etec) é considerada excelente. 2 – As Etec´s contam com equipes de Professores e Coordenadores muito bem preparadas e comuma estrutura completa de salas, laboratórios e equipamentos de última geração.

    Por: Thonny Siqueiral Educaçãol 17/09/2014
    Erineia nascimento da Silva

    O aluno especial tem algumas necessidade de auto realização igual aos demais alunos, assim como ele precisa ter sua autoestima valorizada para contribuir na definição de suas habilidades intelectuais, a interação social com a comunidade escola lhe dará segurança, o apoio dos pais e fundamental nesse processo.

    Por: Erineia nascimento da Silval Educaçãol 11/09/2014
    Erineia nascimento da Silva

    Cérebro é o órgão onde se forma a cognição, o órgão mais organizado do corpo humano. Portando a cognição pode emergir no cérebro e nele acontece dinâmicas evolutivas que permitem ao ser humano revelar-se como um ser auto-eco-organizador, para isso e necessário o envolvimento das funções bio-psico-sociais ou bioantropologicas.

    Por: Erineia nascimento da Silval Educaçãol 08/09/2014
    Formacerta.pt

    Este artigo informa sobre o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, uma formação frequentemente procurada (e essencial) por indivíduos que querem entrar no mercado de formação profissional.

    Por: Formacerta.ptl Educaçãol 08/09/2014

    O presente texto aborda sobre Saúde em Educação, como incentivo entre desenvolvimento social, psicológico, cultural e saúde educacional. Pois o artigo preocupa-se e questiona-se sobre a formação de crianças e adolescentes e a saúde pública escolar.

    Por: Reginaldo Posol Educaçãol 07/09/2014

    O presente texto possui uma abordagem reflexiva simples e ao mesmo tempo um foco informativo sobre as três áreas de "ciências" Psicopedagogia, Psicologia Transpessoal e Educação, numa prespectiva relacionada á Educação de maneira prática e explicativa.

    Por: Reginaldo Posol Educaçãol 07/09/2014

    O objetivo deste estudo foi verificar como a mídia influencia o desenvolvimento moral da criança, quando da sua exposição nos meios de comunicação a partir de uma denúncia não verídica de violência sexual em uma escola infantil do município de Vila Velha, Espírito Santo. Trata de um estudo descritivo, desenvolvido na Unidade Municipal de Educação Infantil "José Silvério Machado", Jardim Marilândia, Vila Velha, ES. Participaram do estudo 10 professores.

    Por: ADRIANA CHAGAS MEIRELES ZURLOl Educaçãol 28/08/2014 lAcessos: 13

    O objetivo deste estudo foi contribuir para o entendimento de quais são os fatores que determinam o sucesso escolar de alunos dos meios populares, por meio da percepção dos educadores. Trata de um estudo descritivo, quantitativo e qualitativo. O instrumento de coleta dos dados foi um questionário estruturado com perguntas objetivas e subjetivas As perguntas objetivas se relacionam a identidade dos professores e vivência no ambiente escolar. As subjetivas buscam conhecer quais os fatores que poss

    Por: SANDRA MARIA TEIXEIRA GRADIMl Educaçãol 28/08/2014

    Veja o resumo da distinçao das funçoes do poder em nosso Brasil.

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 24/11/2010 lAcessos: 516

    Forma de governo veja o resumo desta materia importante de nosso Pais.

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 24/11/2010 lAcessos: 865

    Veja aqui um breve resumo sobre este importante assunto de nosso Estado Brasileiro.

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 24/11/2010 lAcessos: 3,103

    Veja um resumo sobre este assunto jurisprudencia , sera que a direito neste caso ?

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 22/11/2010 lAcessos: 1,266

    Veja mais 12 tipos de direitos e suas definiçoes aqui.

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 22/11/2010 lAcessos: 277

    Veja aqui os 10 tipos de direito e suas definiçoes.

    Por: Conhecimento a todos.l Direitol 22/11/2010 lAcessos: 13,883

    Os celulares avançados pode ser uma grande ferramenta para os web blog veja.

    Por: Conhecimento a todos.l Tecnologia> Telefonia e Celularl 22/10/2010 lAcessos: 80

    O iphone esta bem inovado ate mesmo seu carregador é atraves do ambito solar.

    Por: Conhecimento a todos.l Tecnologia> Telefonia e Celularl 22/10/2010 lAcessos: 273

    Comments on this article

    -2
    pedro henrique 19/10/2011
    eu queria saber quantos é 2/3 de hora???
    0
    wilson 02/10/2011
    eu achei isso legal,só botar mais uns ensinamentos que ficara otimo sou professor de matematica e gostei muito
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast