Educação Continuada: O Que É?

20/01/2009 • Por • 18,815 Acessos

No que implica na sociedade em que vivemos a educação continuada?


Muito se fala da mesma em fatores positivos e negativos, sendo que a educação Continuada não é um conceito novo, nos últimos anos vem ganhando especial atenção, tendo em vista as transformações do trabalho e da sociedade.


A Educação Continuada é aquela que se realiza ao longo da vida, continuamente, é inerente ao desenvolvimento da pessoa humana e relaciona-se com a idéia de construção do ser humano


Ela representa o conceito de que "nunca é cedo ou tarde demais para se aprender", uma filosofia adotada por várias pessoas e estudiosos.  Novas idéias, atitudes, comportamentos, habilidades fazem parte de uma educação continuada.


A educação contiunuada não deve ser considerada somente sinais como escolas e universidades, mas como promoção de pessoas capazes de aprender, com todas as idades em casa, no trabalho, num lazer, de forma significativa e prazerosa.


A idéia de uma Educação Continuada deve estar associada a capacidade de conhecer, ler, escrever, querer saber mais sobre determinados assuntos, trocar informações e experiências saudáveis ao ser humano.


Enfim, é importante ressaltarmos que a educação continuada faz parte do nosso cotidiano e da nossa vida, basta sabermos aproveitá-la.

Perfil do Autor

Alexandre Vieira

Professor Especialista pela UNIFESP - Escola Paulista de Medicina em Bases Metodológicas e Fisiológicas do Treinamento Desportivo....