Telecurso 2000, Novo Telecurso E Telecurso Tec

Publicado em: 28/04/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 7,878 |

NOVO TELECURSO.

 

Após muitos anos sem reformulação, o antigo programa Telecurso 2000, que promoveu a educação de jovens e adultos, passou por um processo de reformulação, nascendo então o Novo Telecurso.

Este importante programa de ensino é mantido pela parceria Fiesp/Sesi/Senai e a Fundação Roberto Marinho.

O nova edição teve suas fitas de VHS substituídas pelo DVD (que contém em média 7 vídeo aulas), antiga reclamação dos clientes que mesmo adquirindo as fitas não tinham como reproduzí-las, devido e inexistência de aparelhos de vídeo-cassetes para venda.

Os livros foram todos reestruturados e reeditados, com novas informações e atualizações importantes. Agora são impressos agora em 4 cores facilitando a leitura e o aprendizado.

O material para o ensino médio foi adicionado de novas disciplinas: Filosofia, Música, Artes e Teatro, proporcionando um aumento da visão e análise dos conhecimentos humanos extra-curriculares.

Infelizmente ainda não foi reeditada a linha dos livros Profissionalizantes, material este muito utilizado pelas indústrias na capacitação dos seus colaboradores.

TELECURSO TEC.

Nasceu também o Telecurso TEC: um programa de formação técnica de nível médio, com qualificação e habilitação profissional, feito para quem deseja investir na sua educação ou na de seus funcionários. É composto por três cursos técnicos: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas, Secretariado e Assessoria, oferecidos em três modalidades: aberta, presencial e on-line.Cada curso é constituído por 800 horas-aula, divididas em três módulos.A duração de cada módulo é de dezesseis semanas.

Ao final de cada módulo, o aluno poderá realizar um exame presencial e obter certificação, desde que seja aprovado. Este certificado lhe dará o direito de exercer determinada atividade profissional, conforme mostra o quadro a seguir. A habilitação profissional de nível técnico se dá com a conclusão e aprovação nos exames presenciais dos três módulos.

O Centro Tecnológico Paula Souza (Fatec) é a grande parceira deste programa.

Onde encontrar os livros e dvds do Telecurso ?

A Livraria Direta é fornecedora credenciada do material do Novo Telecurso e Telecurso TEC.  Visite nosso site e faça sua encomenda: www.livrariadireta.com.br

Estamos poder atendê-los e auxiliá-los em seus estudos.

Obrigado.

Eduardo S. Rodrigues

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/telecurso-2000-novo-telecurso-e-telecurso-tec-890597.html

    Palavras-chave do artigo:

    novo telecurso

    ,

    telecurso

    ,

    telecurso tec

    Comentar sobre o artigo

    Genilda Vieira Rodrigues

    Este artigo tem por objetivo apresentar estudos aprofundados sobre a educação inclusiva dando ênfase à questão envolvida no que se refere ao trabalho do professor com alunos portadores de deficiência. No decorrer da produção serão expostos conceitos de Educação Especial e Educação Inclusiva pontuando o saber fazer e o aprender diante das dificuldades encontradas em trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais, ressaltando ainda mostrar alguns dos recursos e as estratégias utilizados

    Por: Genilda Vieira Rodriguesl Educaçãol 21/02/2015

    Propriedade vocabular é muito importante na hora de redigir o texto, uma vez que saber empregar as palavras mais adequadas no momento enriquece muito o conteúdo do texto e, além disso, torno-o mais clara e objetivo. Mesmo que o texto seja um mero exercício escolar, antes de construí-lo, pergunte-se: para quem escrevo? O tipo de receptor determina a forma de sua mensagem. Um panfleto dirigido a crianças precisa ter uma linguagem fácil, direta, sem rebuscamento.

    Por: Professor Leol Educaçãol 19/02/2015

    Quando se ouve falar em educação, pensamos em escola, em educação formal. E quando o assunto é família temos vários pensamentos. Educação e Família são dois temas bastante complexos, porque educação é muito mais que escolarização, letramento e formação, sendo que família é a instituição mais antiga da sociedade e sofre constantes transformações. Ambas tem a função de socializar e transformar o homem biológico em um ser social.

    Por: Alexandrina M. P. de Fariasl Educaçãol 16/02/2015

    Propostas Pedagógica e a Participação da Família no Resultado. A progressão escola é um instrumento que pode mudar a realidade desses estudantes que estão fora da faixa etária escolar. Determinadas escolas contemplam dentro do seu projeto político pedagógico, o sistema de progressão. Para que funcione a progressão em uma escola é necessário que haja engajamento por parte dos docentes, dos estudantes e da família. É importante ressaltar, que a família também tem um papel fundamental...

    Por: Elonir dutra terral Educaçãol 13/02/2015

    Diante dos agravos causados pela violência doméstica, tais entraves se estendem também ao processo educacional da criança e adolescente. Por outro lado, esta situação nem sempre é conhecida pelos seus educadores no campo acadêmico, causando assim uma lacuna no campo da avaliação pedagógica que, muitas vezes, abrangem somente o campo intelectual. Este trabalho tem por objetivo fazer uma análise sobre os impactos da violência doméstica no processo ensino-aprendizagem.

    Por: Jiane Martins Soaresl Educaçãol 12/02/2015
    ÁUREA MARIA SOARES LIMA

    A educação é um direito humano substancial, e como tal, precisa ser garantido universalmente. As conquistas das mulheres brasileiras em relação á educação, vêm crescendo consideravelmente e com isso, reduzindo significativamente o analfabetismo. O número de mulheres no mercado de trabalho cresceu gradativamente e isso ocorreu devido à determinação para conquistar seu espaço, milímetro a milímetro, dentro e fora de casa, e especialmente do empenho em subir novos degraus de instrução.

    Por: ÁUREA MARIA SOARES LIMAl Educaçãol 10/02/2015 lAcessos: 11
    ÁUREA MARIA SOARES LIMA

    O direito de trabalhar, obter formação intelectual e de atuar no cenário político do País, nem sempre foi concedido às mulheres. As mulheres que queriam reverter esta situação, buscando conquistar funções que tradicionalmente não lhes cabiam, devido à sociedade patriarcal, eram ridicularizadas e até difamada. A luta das mulheres brasileiras pelo reconhecimento de seus direitos políticos e civis é secular; a emancipação feminina nas ultimas décadas do séc. XIX era vista pelos mais diversos setore

    Por: ÁUREA MARIA SOARES LIMAl Educaçãol 10/02/2015 lAcessos: 16
    Carlos Henrique Araújo

    Não haverá uma educação de qualidade se não houver uma reforma do ensino no país. Um pacto entre a sociedade e os seus representantes políticos em prol de uma verdadeira reforma do ensino nacional deveria ser estabelecido. Na minha percepção, a reforma do ensino é a mãe de todas as reformas.

    Por: Carlos Henrique Araújol Educaçãol 03/02/2015 lAcessos: 13
    Eduardo Simões Rodrigues

    Análise sobre brinquedos, suas características e formatos, auxiliando consumidores na escolha da compra.

    Por: Eduardo Simões Rodriguesl Educação> Educação Infantill 11/04/2013 lAcessos: 84
    Eduardo Simões Rodrigues

    Análise dos livros de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa, especialistas em finanças e gestão da vida pessoal - tempo.

    Por: Eduardo Simões Rodriguesl Carreiral 16/09/2009 lAcessos: 284
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast