Telecurso 2000, Novo Telecurso E Telecurso Tec

Publicado em: 28/04/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 7,838 |

NOVO TELECURSO.

 

Após muitos anos sem reformulação, o antigo programa Telecurso 2000, que promoveu a educação de jovens e adultos, passou por um processo de reformulação, nascendo então o Novo Telecurso.

Este importante programa de ensino é mantido pela parceria Fiesp/Sesi/Senai e a Fundação Roberto Marinho.

O nova edição teve suas fitas de VHS substituídas pelo DVD (que contém em média 7 vídeo aulas), antiga reclamação dos clientes que mesmo adquirindo as fitas não tinham como reproduzí-las, devido e inexistência de aparelhos de vídeo-cassetes para venda.

Os livros foram todos reestruturados e reeditados, com novas informações e atualizações importantes. Agora são impressos agora em 4 cores facilitando a leitura e o aprendizado.

O material para o ensino médio foi adicionado de novas disciplinas: Filosofia, Música, Artes e Teatro, proporcionando um aumento da visão e análise dos conhecimentos humanos extra-curriculares.

Infelizmente ainda não foi reeditada a linha dos livros Profissionalizantes, material este muito utilizado pelas indústrias na capacitação dos seus colaboradores.

TELECURSO TEC.

Nasceu também o Telecurso TEC: um programa de formação técnica de nível médio, com qualificação e habilitação profissional, feito para quem deseja investir na sua educação ou na de seus funcionários. É composto por três cursos técnicos: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas, Secretariado e Assessoria, oferecidos em três modalidades: aberta, presencial e on-line.Cada curso é constituído por 800 horas-aula, divididas em três módulos.A duração de cada módulo é de dezesseis semanas.

Ao final de cada módulo, o aluno poderá realizar um exame presencial e obter certificação, desde que seja aprovado. Este certificado lhe dará o direito de exercer determinada atividade profissional, conforme mostra o quadro a seguir. A habilitação profissional de nível técnico se dá com a conclusão e aprovação nos exames presenciais dos três módulos.

O Centro Tecnológico Paula Souza (Fatec) é a grande parceira deste programa.

Onde encontrar os livros e dvds do Telecurso ?

A Livraria Direta é fornecedora credenciada do material do Novo Telecurso e Telecurso TEC.  Visite nosso site e faça sua encomenda: www.livrariadireta.com.br

Estamos poder atendê-los e auxiliá-los em seus estudos.

Obrigado.

Eduardo S. Rodrigues

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/telecurso-2000-novo-telecurso-e-telecurso-tec-890597.html

    Palavras-chave do artigo:

    novo telecurso

    ,

    telecurso

    ,

    telecurso tec

    Comentar sobre o artigo

    CLEBERSON EDUARDO DA COSTA

    Existem muitas formas de desumanização e, uma delas, talvez a mais crucial, seja aquela que está sistematizada no desrespeito às diferenças, na medida em que esse desrespeito - no sentido micro - leva o indivíduo para longe da sua capacidade de coexistir e, consequentemente, para longe da possibilidade de aprendizagem, crescimento e desenvolvimento pessoal; no sentido macro, leva a sociedade para xenofobismos, nacionalismos exacerbados, genocidismos, biocidismos, apartheids, etc.

    Por: CLEBERSON EDUARDO DA COSTAl Educaçãol 22/01/2015
    Magno Fernando A. Nazaré

    Esse artigo busca analisar e compreender as implicações dessa remuneração para o trabalho docente. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter bibliográfico-documental com base em pesquisas relacionadas à remuneração docente e documentos relativos à temática elaborados por organismos internacionais.

    Por: Magno Fernando A. Nazarél Educaçãol 20/01/2015

    Vivemos em um um país, que demonstra abertamente, que toda sociedade convive pacificamente e não há preconceito ou discrimanação racial, vendemos a ideia que no Brasil existe a Democracia Racial, onde negros e brancos, se relacionam amigavelmente sem qualquer preconceito ou discrimanação. Porém observamos que, o que existe de fato, é o mito da Democracia Racial, ou seja, uma falsa ideia que brancos e negros vivem harmonicamente. Neste sentido, vamos relatar brevemente sobre algumas expressões.

    Por: Simone Marial Educaçãol 17/01/2015 lAcessos: 16
    Instituto Fisiomar

    Profissionais com qualificação saem na frente no mercado de trabalho e principalmente qualificação técnica. O curso técnico é um bom investimento, pois é um investimento barato, de curto prazo e que dá um excelente retorno. Uma Instituição séria que temos em Santa Catarina é o Instituto Fisiomar, com Cursos Técnicos de Segurança do Trabalho, Petróleo e Gás, Estética, Massoterapia e Podologia.

    Por: Instituto Fisiomarl Educaçãol 08/01/2015

    Considerando que a Educação deve ser voltada para a construção da cidadania, para o desenvolvimento das potencialidades do educando e a preparação para o trabalho, como diz na LDB – Lei nº 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), pensa-se que escola deve ser tida em nossa sociedade como oportunidade para o desenvolvimento, não só permitindo possibilitar ao educando estudar conteúdos, mas também dele ampliar relações com o outro, portanto devendo ser de qualidade.

    Por: nilda flores schutzl Educaçãol 30/12/2014
    Jaguaracy Conceição

    Esse texto tem como base a entrevista publicada na Revista Nova Escola de dezembro de 2014 e que traz como título: "A escola é a estrutura estável de quem vive numa família instável". Nela o sociólogo francês Bernard Lahire diz que o meio social é crucial ao desenvolvimento das crianças, pois sozinhas elas não conseguem superar as dificuldades que se deparam.

    Por: Jaguaracy Conceiçãol Educaçãol 23/12/2014 lAcessos: 22
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Basicamente a três milhões de anos atrás. A evolução humana foi desencadeada na África. Resultada de um elo anterior que favoreceu no surgimento do homo sapiens e do chimpanzé. Todas as populações do mundo descendem de tal elo. O que já foi explicitado cientificamente por comparações de DNA.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educaçãol 23/12/2014 lAcessos: 11

    Com o advento da globalização, a educação é tida como o maior recurso de que se dispõe para enfrentar essa nova estruturação mundial. Objetiva-se evidenciar a importância dos alunos encontrarem na escola não só evidências de seu próprio mundo, mas também aparato capaz de os "cunharem" para uma participação social plena e não "fatiada", como sugere o estudo por disciplinas. Jovens e adultos, público cada vez mais informatizado, exige que as disciplinas deixem de ser apresentadas de forma isolada.

    Por: KÁTIA CÉLIA FERREIRAl Educaçãol 18/12/2014 lAcessos: 15
    Eduardo Simões Rodrigues

    Análise sobre brinquedos, suas características e formatos, auxiliando consumidores na escolha da compra.

    Por: Eduardo Simões Rodriguesl Educação> Educação Infantill 11/04/2013 lAcessos: 81
    Eduardo Simões Rodrigues

    Análise dos livros de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa, especialistas em finanças e gestão da vida pessoal - tempo.

    Por: Eduardo Simões Rodriguesl Carreiral 16/09/2009 lAcessos: 284
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast