Telecurso 2000, Novo Telecurso E Telecurso Tec

Publicado em: 28/04/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 7,930 |

NOVO TELECURSO.

 

Após muitos anos sem reformulação, o antigo programa Telecurso 2000, que promoveu a educação de jovens e adultos, passou por um processo de reformulação, nascendo então o Novo Telecurso.

Este importante programa de ensino é mantido pela parceria Fiesp/Sesi/Senai e a Fundação Roberto Marinho.

O nova edição teve suas fitas de VHS substituídas pelo DVD (que contém em média 7 vídeo aulas), antiga reclamação dos clientes que mesmo adquirindo as fitas não tinham como reproduzí-las, devido e inexistência de aparelhos de vídeo-cassetes para venda.

Os livros foram todos reestruturados e reeditados, com novas informações e atualizações importantes. Agora são impressos agora em 4 cores facilitando a leitura e o aprendizado.

O material para o ensino médio foi adicionado de novas disciplinas: Filosofia, Música, Artes e Teatro, proporcionando um aumento da visão e análise dos conhecimentos humanos extra-curriculares.

Infelizmente ainda não foi reeditada a linha dos livros Profissionalizantes, material este muito utilizado pelas indústrias na capacitação dos seus colaboradores.

TELECURSO TEC.

Nasceu também o Telecurso TEC: um programa de formação técnica de nível médio, com qualificação e habilitação profissional, feito para quem deseja investir na sua educação ou na de seus funcionários. É composto por três cursos técnicos: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas, Secretariado e Assessoria, oferecidos em três modalidades: aberta, presencial e on-line.Cada curso é constituído por 800 horas-aula, divididas em três módulos.A duração de cada módulo é de dezesseis semanas.

Ao final de cada módulo, o aluno poderá realizar um exame presencial e obter certificação, desde que seja aprovado. Este certificado lhe dará o direito de exercer determinada atividade profissional, conforme mostra o quadro a seguir. A habilitação profissional de nível técnico se dá com a conclusão e aprovação nos exames presenciais dos três módulos.

O Centro Tecnológico Paula Souza (Fatec) é a grande parceira deste programa.

Onde encontrar os livros e dvds do Telecurso ?

A Livraria Direta é fornecedora credenciada do material do Novo Telecurso e Telecurso TEC.  Visite nosso site e faça sua encomenda: www.livrariadireta.com.br

Estamos poder atendê-los e auxiliá-los em seus estudos.

Obrigado.

Eduardo S. Rodrigues

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/telecurso-2000-novo-telecurso-e-telecurso-tec-890597.html

    Palavras-chave do artigo:

    novo telecurso

    ,

    telecurso

    ,

    telecurso tec

    Comentar sobre o artigo

    Elaine Peres da Silva

    É indispensável ao desenvolvimento do ser humano o trabalho de sensibilização diante da sociedade, começando pela própria escola, o local de aprendizagem e formação do indivíduo. É preciso que o estudante, enquanto cidadão perceba a importância de sua participação nas questões que envolvem o meio ambiente, desde então, as pequenas ou grandes atitudes podem amenizar, mesmo que parcialmente, a contaminação da natureza.

    Por: Elaine Peres da Silval Educaçãol 27/03/2015 lAcessos: 11
    Fernando Corrêa manarim

    afirmamos que existem outras formas de jogar xadrez além da competição, ou seja, que o xadrez é uma ferramenta que pode trabalhar o praticante pedagógica e terapeuticamente, ensinando a se conhecer, conhecer os outros e conhecer o mundo a qual pertence. Isso pode ser comprovado na Lenda de criação do xadrez, conhecida como a Lenda de Lahur Sessa, lenda que pode ser encontrada na obra de Malba Tahan, "O Homem que calculava".

    Por: Fernando Corrêa manariml Educaçãol 16/03/2015

    1. Por que o regime de ciclos e a progressão continuada são tão criticados? 2. Qual a real eficácia da progressão continuada e quais são os problemas gerados por esta prática? 3. Quais suas implicações políticas? 4. Quais os aspectos negativos deste sistema? 5. Qual o papel do professor, do coordenador e supervisor escolar? 6. Qual a importância da avaliação neste processo?

    Por: EULER DE CASTRO SANTOSl Educaçãol 15/03/2015 lAcessos: 15

    RESUMO A violência é sem duvida, além de uma das grandes preocupações da sociedade, o grande problema a ser enfrentado, principalmente na dura realidade das escolas públicas do Brasil. Atinge a todos na escola, contudo a grande vitima deste problema é o professor, cada vez mais desmotivado e que se encontra quase sempre acuado e de mãos atadas diante do problema. Ocorre de maneira velada e de diversos modos, sendo, obviamente causada pela falta de limites e de ações efetivas para enfrentar o pro

    Por: EULER DE CASTRO SANTOSl Educaçãol 15/03/2015 lAcessos: 13

    Nesta Sociedade de Informação a comunicação assume um papel no desenvolvimento humano como ferramenta de leitura social numa intervenção libertadora na perspectiva social sobre a tecnologia num processo de diminuição das disparidades sociais na criação de políticas publica para a formação de uma cidadania. Atuando numa dimensão social e política através de programas sociais de inclusão digital para reduzir os problemas sociais relativos à marginalização e pobreza

    Por: Daniela Rosseti silval Educaçãol 12/03/2015
    Alinne do Rosário Brito

    O presente artigo tem como finalidade analisar as fases de ensino nas aulas de educação física escolar tendo como base os PCN`S, para facilitar este processo nas instituições de ensino. Portanto é um convite para refletir sobre à pratica pedagógica , ou seja, o processo de alfabetização especificamente no ensino fundamental através deste componente curricular.

    Por: Alinne do Rosário Britol Educaçãol 11/03/2015

    O fundamentalismo islâmico é a maior ameaça a democracia e os direitos humanos desde o fim da Guerra Fria.Esse artigo tem por objetivo expor de forma breve,as suas origens durante o processo de partilha afro-asiática promovida pelos países europeu até a sua expansão na era da globalização sob a hegemonia dos EUA.

    Por: Mauricio Mendes de Oliveiral Educaçãol 09/03/2015
    Marlete Turmina Outeiro

    O artigo conta a história de uma família especifica, que venceram as adversidades e os preconceitos sociais, demonstraram a importância de unir-se em favor de um ideal coletivo, cujo objetivo apresenta memória histórica marco de 1985 a 2011, no Município de Abelardo Luz/SC. Os resultados discorrem a partir de um recorte da obra "A Inclusão Social pela Reforma Agrária: a saga de uma família sem-terra, escrito com base nos fatos que constam no diário da Sra. Rosa Turmina.

    Por: Marlete Turmina Outeirol Educaçãol 07/03/2015 lAcessos: 14
    Eduardo Simões Rodrigues

    Análise sobre brinquedos, suas características e formatos, auxiliando consumidores na escolha da compra.

    Por: Eduardo Simões Rodriguesl Educação> Educação Infantill 11/04/2013 lAcessos: 86
    Eduardo Simões Rodrigues

    Análise dos livros de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa, especialistas em finanças e gestão da vida pessoal - tempo.

    Por: Eduardo Simões Rodriguesl Carreiral 16/09/2009 lAcessos: 284
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast