Telecurso 2000, Novo Telecurso E Telecurso Tec

Publicado em: 28/04/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 7,636 |

NOVO TELECURSO.

 

Após muitos anos sem reformulação, o antigo programa Telecurso 2000, que promoveu a educação de jovens e adultos, passou por um processo de reformulação, nascendo então o Novo Telecurso.

Este importante programa de ensino é mantido pela parceria Fiesp/Sesi/Senai e a Fundação Roberto Marinho.

O nova edição teve suas fitas de VHS substituídas pelo DVD (que contém em média 7 vídeo aulas), antiga reclamação dos clientes que mesmo adquirindo as fitas não tinham como reproduzí-las, devido e inexistência de aparelhos de vídeo-cassetes para venda.

Os livros foram todos reestruturados e reeditados, com novas informações e atualizações importantes. Agora são impressos agora em 4 cores facilitando a leitura e o aprendizado.

O material para o ensino médio foi adicionado de novas disciplinas: Filosofia, Música, Artes e Teatro, proporcionando um aumento da visão e análise dos conhecimentos humanos extra-curriculares.

Infelizmente ainda não foi reeditada a linha dos livros Profissionalizantes, material este muito utilizado pelas indústrias na capacitação dos seus colaboradores.

TELECURSO TEC.

Nasceu também o Telecurso TEC: um programa de formação técnica de nível médio, com qualificação e habilitação profissional, feito para quem deseja investir na sua educação ou na de seus funcionários. É composto por três cursos técnicos: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas, Secretariado e Assessoria, oferecidos em três modalidades: aberta, presencial e on-line.Cada curso é constituído por 800 horas-aula, divididas em três módulos.A duração de cada módulo é de dezesseis semanas.

Ao final de cada módulo, o aluno poderá realizar um exame presencial e obter certificação, desde que seja aprovado. Este certificado lhe dará o direito de exercer determinada atividade profissional, conforme mostra o quadro a seguir. A habilitação profissional de nível técnico se dá com a conclusão e aprovação nos exames presenciais dos três módulos.

O Centro Tecnológico Paula Souza (Fatec) é a grande parceira deste programa.

Onde encontrar os livros e dvds do Telecurso ?

A Livraria Direta é fornecedora credenciada do material do Novo Telecurso e Telecurso TEC.  Visite nosso site e faça sua encomenda: www.livrariadireta.com.br

Estamos poder atendê-los e auxiliá-los em seus estudos.

Obrigado.

Eduardo S. Rodrigues

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/telecurso-2000-novo-telecurso-e-telecurso-tec-890597.html

    Palavras-chave do artigo:

    novo telecurso

    ,

    telecurso

    ,

    telecurso tec

    Comentar sobre o artigo

    Erineia nascimento da Silva

    O aluno especial tem algumas necessidade de auto realização igual aos demais alunos, assim como ele precisa ter sua autoestima valorizada para contribuir na definição de suas habilidades intelectuais, a interação social com a comunidade escola lhe dará segurança, o apoio dos pais e fundamental nesse processo.

    Por: Erineia nascimento da Silval Educaçãol 11/09/2014
    Erineia nascimento da Silva

    Cérebro é o órgão onde se forma a cognição, o órgão mais organizado do corpo humano. Portando a cognição pode emergir no cérebro e nele acontece dinâmicas evolutivas que permitem ao ser humano revelar-se como um ser auto-eco-organizador, para isso e necessário o envolvimento das funções bio-psico-sociais ou bioantropologicas.

    Por: Erineia nascimento da Silval Educaçãol 08/09/2014
    Formacerta.pt

    Este artigo informa sobre o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, uma formação frequentemente procurada (e essencial) por indivíduos que querem entrar no mercado de formação profissional.

    Por: Formacerta.ptl Educaçãol 08/09/2014

    O presente texto aborda sobre Saúde em Educação, como incentivo entre desenvolvimento social, psicológico, cultural e saúde educacional. Pois o artigo preocupa-se e questiona-se sobre a formação de crianças e adolescentes e a saúde pública escolar.

    Por: Reginaldo Posol Educaçãol 07/09/2014

    O presente texto possui uma abordagem reflexiva simples e ao mesmo tempo um foco informativo sobre as três áreas de "ciências" Psicopedagogia, Psicologia Transpessoal e Educação, numa prespectiva relacionada á Educação de maneira prática e explicativa.

    Por: Reginaldo Posol Educaçãol 07/09/2014

    O objetivo deste estudo foi verificar como a mídia influencia o desenvolvimento moral da criança, quando da sua exposição nos meios de comunicação a partir de uma denúncia não verídica de violência sexual em uma escola infantil do município de Vila Velha, Espírito Santo. Trata de um estudo descritivo, desenvolvido na Unidade Municipal de Educação Infantil "José Silvério Machado", Jardim Marilândia, Vila Velha, ES. Participaram do estudo 10 professores.

    Por: ADRIANA CHAGAS MEIRELES ZURLOl Educaçãol 28/08/2014

    O objetivo deste estudo foi contribuir para o entendimento de quais são os fatores que determinam o sucesso escolar de alunos dos meios populares, por meio da percepção dos educadores. Trata de um estudo descritivo, quantitativo e qualitativo. O instrumento de coleta dos dados foi um questionário estruturado com perguntas objetivas e subjetivas As perguntas objetivas se relacionam a identidade dos professores e vivência no ambiente escolar. As subjetivas buscam conhecer quais os fatores que poss

    Por: SANDRA MARIA TEIXEIRA GRADIMl Educaçãol 28/08/2014

    O objetivo deste artigo é relatar a experiência de participação no projeto de psicologia escolar, denominado Mundo Imaginário, que ocorreu entre maio e junho de 2013. A proposta de intervenção em Psicologia Escolar/Educacional envolveu basicamente a aplicação de atividades para as crianças que fazem parte do preparatório para o primeiro ano do ensino fundamental, em uma escola filantrópica de Teresina-Pi, a partir de demandas relatadas e observadas pelos professores de tais turmas.

    Por: Daniel Soaresl Educaçãol 26/08/2014
    Eduardo Simões Rodrigues

    Análise sobre brinquedos, suas características e formatos, auxiliando consumidores na escolha da compra.

    Por: Eduardo Simões Rodriguesl Educação> Educação Infantill 11/04/2013 lAcessos: 66
    Eduardo Simões Rodrigues

    Análise dos livros de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa, especialistas em finanças e gestão da vida pessoal - tempo.

    Por: Eduardo Simões Rodriguesl Carreiral 16/09/2009 lAcessos: 278
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast