Telecurso 2000, Novo Telecurso E Telecurso Tec

Publicado em: 28/04/2009 |Comentário: 0 | Acessos: 7,791 |

NOVO TELECURSO.

 

Após muitos anos sem reformulação, o antigo programa Telecurso 2000, que promoveu a educação de jovens e adultos, passou por um processo de reformulação, nascendo então o Novo Telecurso.

Este importante programa de ensino é mantido pela parceria Fiesp/Sesi/Senai e a Fundação Roberto Marinho.

O nova edição teve suas fitas de VHS substituídas pelo DVD (que contém em média 7 vídeo aulas), antiga reclamação dos clientes que mesmo adquirindo as fitas não tinham como reproduzí-las, devido e inexistência de aparelhos de vídeo-cassetes para venda.

Os livros foram todos reestruturados e reeditados, com novas informações e atualizações importantes. Agora são impressos agora em 4 cores facilitando a leitura e o aprendizado.

O material para o ensino médio foi adicionado de novas disciplinas: Filosofia, Música, Artes e Teatro, proporcionando um aumento da visão e análise dos conhecimentos humanos extra-curriculares.

Infelizmente ainda não foi reeditada a linha dos livros Profissionalizantes, material este muito utilizado pelas indústrias na capacitação dos seus colaboradores.

TELECURSO TEC.

Nasceu também o Telecurso TEC: um programa de formação técnica de nível médio, com qualificação e habilitação profissional, feito para quem deseja investir na sua educação ou na de seus funcionários. É composto por três cursos técnicos: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas, Secretariado e Assessoria, oferecidos em três modalidades: aberta, presencial e on-line.Cada curso é constituído por 800 horas-aula, divididas em três módulos.A duração de cada módulo é de dezesseis semanas.

Ao final de cada módulo, o aluno poderá realizar um exame presencial e obter certificação, desde que seja aprovado. Este certificado lhe dará o direito de exercer determinada atividade profissional, conforme mostra o quadro a seguir. A habilitação profissional de nível técnico se dá com a conclusão e aprovação nos exames presenciais dos três módulos.

O Centro Tecnológico Paula Souza (Fatec) é a grande parceira deste programa.

Onde encontrar os livros e dvds do Telecurso ?

A Livraria Direta é fornecedora credenciada do material do Novo Telecurso e Telecurso TEC.  Visite nosso site e faça sua encomenda: www.livrariadireta.com.br

Estamos poder atendê-los e auxiliá-los em seus estudos.

Obrigado.

Eduardo S. Rodrigues

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/telecurso-2000-novo-telecurso-e-telecurso-tec-890597.html

    Palavras-chave do artigo:

    novo telecurso

    ,

    telecurso

    ,

    telecurso tec

    Comentar sobre o artigo

    O estudo realizado teve como foco principal compreender os avanços no processo de construção do conhecimento dos alunos de uma turma de 3º ano, através dos jogos matemáticos, priorizando, desse modo, a ludicidade no ensino. A pesquisa foi desenvolvida durante o estágio realizado pela acadêmica e pesquisadora junto a uma turma de 3º ano.

    Por: Luziane Da Silva Costal Educaçãol 15/12/2014
    Idalina Gonçalves Fernandes

    A educação em nosso país necessita ser trabalhada, observando outros princípios como a virtualidade, considerando que as relações com os alunos, o ensino aprendizagem se dissociam cada vez mais da presença física, cujos limites de espaço e tempo servem como subterfúgio, como antiquados rituais, velhas metodologias de ensino, contraproducentes, frente às atuais exigências de autonomia, flexibilidade e criatividade com as quais os alunos são bombardeados.

    Por: Idalina Gonçalves Fernandesl Educaçãol 06/12/2014

    RESUMO A Educação de Jovens e Adultos tem uma especificidade própria, uma vez que os jovens e adultos já têm um repertório de conhecimentos e vivências que exige do professor um tipo de relação pedagógica diferenciada da que é trabalhada com crianças na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Além disso, a sociedade contemporânea tem exigido uma maior capacitação das pessoas para o mercado de trabalho, que a cada dia que passa se torna mais concorrido, tornando a vida mais difícil.

    Por: Giseli Matosl Educaçãol 05/12/2014 lAcessos: 15

    Este artigo de pesquisa analisa o problema gerada pela inserção da disciplina Ensino Religioso na educação pública no Brasil . Demonstra algumas concepções de especialistas sobre a disciplina, seus problemas sócio-pedagógicos e como ela pode ser trabalhada por meio dos temas transversais da educação como valores morais e éticos dentro de uma sociedade igualitária.

    Por: Sortineide Navarro Segural Educaçãol 05/12/2014

    Atualmente o uso dos celulares é um dos temas discutidos por muitos educadores, pois o mesmo atrapalha o andamento das aulas, visto que atrapalha não só quem atende, mas todos os que estão ao seu redor. Há escolas que comprovam o índice do rendimento escolar como negativo , sendo assim chegaram a um bom senso de que o aparelho atrapalha.

    Por: millena bastos mattosl Educaçãol 04/12/2014

    Considerando a importância do espaço escolar na formação do ser humano , onde cada um fazendo a sua parte podemos construir um mundo melhor e o processo ensino aprendizagem se completa quando passamos a conviver coletivamente na busca de um mesmo objetivo. A necessidade de preservação onde todos envolvidos na Unidade Escolar podem contribuir havendo uma interação social.

    Por: millena bastos mattosl Educaçãol 04/12/2014

    A Biblioteca escolar é um local apropriado para facilitar a prática da leitura de forma que a escolha seja livre ou orientada, é o espaço que pode favorecer a aquisição de conhecimento , diversão, há uma variedade de livros, revistas, de diversos assuntos ou temas, onde os estudantes ou até mesmo pessoas da comunidade escolar tem a liberdade de escolher qualquer livro para ler , é o ambiente que pode desenvolver no estudante o gosto pela leitura,

    Por: millena bastos mattosl Educaçãol 04/12/2014

    Respeitar para ser respeitado, ter amor próprio e para com o próximo, sentir a responsabilidade e o comprometimento da vida despertando o espírito humanitário, sensibilizar para necessidade de escolher uma religião a seguir. A família e a escola necessitam estar juntas neste processo de restabelecimento da questão do cultivo dos principais valores sociais, mas se não estiver , cabe ainda a escola despertar a necessidade de promover projetos voltados para este aspecto.

    Por: millena bastos mattosl Educaçãol 04/12/2014 lAcessos: 21
    Eduardo Simões Rodrigues

    Análise sobre brinquedos, suas características e formatos, auxiliando consumidores na escolha da compra.

    Por: Eduardo Simões Rodriguesl Educação> Educação Infantill 11/04/2013 lAcessos: 76
    Eduardo Simões Rodrigues

    Análise dos livros de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa, especialistas em finanças e gestão da vida pessoal - tempo.

    Por: Eduardo Simões Rodriguesl Carreiral 16/09/2009 lAcessos: 284
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast