Trabalho Voluntário Em Moçambique- Africa Precisa Da Sua Ajuda

Publicado em: 21/04/2009 |Comentário: 6 | Acessos: 9,128 |

MAIS DO QUE PENSAR, AGIR

Uma das razões que me levou a tomar esta decisão de me inscrever no Programa de Voluntariado “ Instrutor de Desenvolvimento” foi exactamente passar á acção.

Depois de 37 anos de uma vida cheia de experiências, Formação Académica, Trabalho Profissional, viver e trabalhar no Brasil, viajar, e outras actividades extra-profissionais, nunca é tarde para mudar.

Hoje olho para trás e penso que tomei a decisão certa, passado um mês aqui no Centro Escolar de Tvind onde estou a fazer o trabalho de DI-JOB na Promoção para pagar a minha bolsa de estudo do programa de Instrutor de desenvolvimento que começara em julho deste ano noutra escola, sinto que a idade não passou por mim e que ainda há muito para aprender e conhecer.

E facto é que cada vez mais essa realidade aqui na escola de Tvind é bem evidente.

A educação com base no conhecimento e na prática, e, o sentimento comum a todos de solidariedade para com aqueles que mais necessitam fazem deste espaço e desta escola um lugar diferente de todos os outros.

Deixamos de pensar no “EU” e passamos a pensar no “NÓS”.

A juntar a tudo isto o facto de podermos conhecer diversas culturas e pessoas de diferentes nacionalidades, e assimilar a cultura de um dos Paises Nórdicos, a Dinamarca, onde estamos localizados, fazer voluntariado em áfrica é para mim a concretização de um longo sonho, que tenho desde muito nova, finalmente deixei de pensar e vou agir no palco do voluntariado, junto daqueles que mais precisam, em áfrica, onde um Povo espera pela minha ajuda, pela tua, pela ajuda de todos nós.

Vem daí, junta-te nesta causa, envolve-te, muitos faremos a diferença e será possível desenvolvermos projectos  que levaram mais qualidade de vida a quem realmente necessita.

Poderás dizer um dia mais tarde que deste a tua contribuição, estives-te onde era preciso a melhor  recompensa será o teu enriquecimento pessoal.

 Maria Faria

Contacte-nos: maria.di.promotion@gmail.com ; Exigências: +18 anos; passaporte Europeu; falar inglês;

 

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 2 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/trabalho-voluntario-em-mocambique-africa-precisa-da-sua-ajuda-877270.html

    Palavras-chave do artigo:

    voluntariado

    Comentar sobre o artigo

    Julianna Antunes

    A diferença entre o voluntariado corporativo no dia-a-dia e o que seria o voluntariado corporativo sustentável.

    Por: Julianna Antunesl Negócios> Administraçãol 15/09/2009 lAcessos: 743

    Consultor do IDORT/SP, David Carlessi, irá ministrar palestra sobre o tema no próximo dia 20 de abril

    Por: Tatiana Ferradorl Notícias & Sociedadel 15/04/2010 lAcessos: 265

    Voluntariado uma ação de solidariedade que tem contribuído de forma significatória com a minimização das desigualdades sociais

    Por: Antonia Brazl Negócios> Administraçãol 05/12/2008 lAcessos: 2,203 lComentário: 4

    Ser voluntario, trabalhar voluntariamente é um importante papel na sociedade nos dias de hoje, contribui tanto para vida pessoal, quanto profissional, faz de você um diferencial, além de estabelecer laços com a sociedade.

    Por: genac@genac.org.brl Notícias & Sociedade> Cotidianol 16/06/2011 lAcessos: 25

    Evento gratuito irá contribuir com o desenvolvimento de projetos das ONGs

    Por: Polyanna Rochal Press Releasel 29/06/2009 lAcessos: 81

    Consultoria apresentará ferramentas para uma gerência do tempo mais ágil dentro das ONGs

    Por: Polyanna Rochal Notícias & Sociedadel 08/12/2009 lAcessos: 47

    Instituto ministrará palestra sobre a importância da comunicação para ONGs

    Por: Polyanna Rochal Notícias & Sociedade> Meio Ambientel 15/09/2009 lAcessos: 42

    Instituição promoverá palestras para auxiliar as ONGs a otimizarem os processos junto aos voluntários

    Por: Polyanna Rochal Negócios> Administraçãol 20/04/2009 lAcessos: 236

    O Programa Estudo e Voluntariado, representado pela CP4, pode ser feito na África do Sul, Argentina e Peru e o intercambista pode escolher projetos nas áreas de educação, cultura, turismo, saúde ou atuar até em creches, orfanatos e reservas ambientais.

    Por: Ricardo Machado Comunicaçãol Press Releasel 03/10/2011 lAcessos: 29

    Caso você reunisse sua equipe e perguntasse se alguém teria tempo para pegar um pouco mais de trabalho, certamente não ouviria qualquer manifestação. Quem sabe apenas queixas sobre a falta deste para realizar todas as tarefas. Teoricamente, todos nós estamos sempre muito ocupados. Com sutileza, mude a pergunta: - Alguém teria tempo para me ajudar?

    Por: Ivan Postigol Negócios> Gestãol 01/07/2011 lAcessos: 23

    O presente artigo é um estudo bibliográfico que tem como objetivo principal abordar conceitos educacionais e metodologias desenvolvidas em sala de aula usando o lúdico como alternativa de metodologia. O trabalho justifica-se pela necessidade de se entender e adequar a aprendizagem às atuais demandas da educação é necessário conhecer alguns caminhos já percorridos pelo ensino e que se levam a uma redefinição dos objetivos, conteúdo e metodológicos.

    Por: Graciele de Miranda Oliveiral Educaçãol 21/10/2014
    Alinne do Rosário Brito

    O artigo busca pesquisar e relatar o que é o Programa Mesa Brasil SESC e dialogar com as ações do Governo do Estado do Amapá para que a segurança alimentar seja implementada atendendo as leis nacionais e as respectivas atuações das politicas públicas que o regem quanto a tentativa de diminuição da miséria na cidade de Macapá.

    Por: Alinne do Rosário Britol Educaçãol 21/10/2014 lAcessos: 13
    Tania R. Steinke

    Promover a valorização da formação continuada dos docentes e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio das escolas públicas.

    Por: Tania R. Steinkel Educaçãol 19/10/2014

    Este artigo analisa de forma breve a teoria das Representações sociais, realizada por alguns estudiosos que contribuíram para a o avanço das representações sociais, bem como, os teóricos que tinham como base as investigações de como as pessoas transformam os conhecimentos científicos em conhecimento de senso comum na década de 60, e também a forma como adota a perspectiva comunicativa "genética" na apreensão do conhecimento veiculado a dinâmica do cotidiano.

    Por: Elizabeth Almeida dos Santosl Educaçãol 14/10/2014
    Erineia nascimento da Silva

    Resumo O aumentou consideravelmente do número de alunos especiais matriculados no ensino regular foi de aproximadamente 70% em 2014, em relação aos anos anteriores. Essa chegada dos alunos nas instituições públicas de ensinos promoveu serias mudanças de paradigmas em todos os profissionais da educação, mas seguiu junto um profissional fundamental na implementação desse novo olhar sobre a educação especial e principalmente sobre a inclusão.

    Por: Erineia nascimento da Silval Educaçãol 10/10/2014

    O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) ajuda a milhões de brasileiros todos os anos através de seus Cursos Gratuitos oferecendo modalidades presenciais ou EAD (Ensino a Distância) para realização dos mesmos. Conheça alguns cursos grátis para 2015

    Por: sitesjoaoepaulol Educaçãol 09/10/2014

    A avaliação na Escola Ciclada já vem redefinida, ou seja, já está incorporada com novas idéias e nas aspirações, sua perspectiva está muito além de atribuir uma nota por simples burocracia institucional ou por simplesmente conferir o que foi "aprendido" ou não.

    Por: Delimar da S. F. Magalhãesl Educaçãol 02/10/2014

    A MATEMÁTICA E A MÚSICA POSSUEM LAÇOS MUITO FORTES DESDE A ANTIGUIDADE E O INTERESSANTE É QUE TEM MUITOS ALUNOS QUE GOSTAM DE MÚSICA E DIZEM QUE NÃO GOSTAM DE MATEMÁTICA. ENTÃO, SENDO ASSIM, É BEM INTERESSANTE MOSTRÁ-LOS A ELES ESTA FORTE RELAÇÃO.

    Por: Josimara L. Furtado dos Santosl Educaçãol 02/10/2014 lAcessos: 12

    Comments on this article

    0
    Silvio Faria Novais 27/12/2010
    Sempre sonhei em prestar trabalho voluntariado em Moçambuique-África.
    Sou Professor de História do Brasil e Geral.
    Não tenho condições financeiras para esta tarefa, mas o que devo fazer então.
    Aguardo respeitosamente informações.
    Grato,
    Silvio
    3
    luis vasco chigarisse 01/12/2010
    Ja trabalhei como voluntario em varias organizacoes tenho uma boa expriencia no voluntarismo gostaria de trabalhar denovo com voluntario em qualquer organizacao liga em qualquer projecto
    0
    Armando J Bié 26/10/2010
    Gostaria de ter informações de como participar no Trabalho Voluntário em Moçambique.não exite!
    4
    Carmen 20/10/2010
    Chamo-me Carmen e estou interessada em fazer voluntariado em Moçambique. É um sonho de à algum tempo. Como é possível? O que é necessário fazer? Aguardo resposta. Obrigada
    3
    elias luiz camargo 12/01/2010
    eu trabalho de volutario
    1
    fatima aparecida pereira 24/07/2009
    quero conhecer novos povos e novas culturas o que me facina nas viagens que faço pelo livros por ser ecletica.
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast