Trabalho Voluntário Em Moçambique- Africa Precisa Da Sua Ajuda

21/04/2009 • Por • 9,188 Acessos

MAIS DO QUE PENSAR, AGIR

Uma das razões que me levou a tomar esta decisão de me inscrever no Programa de Voluntariado “ Instrutor de Desenvolvimento” foi exactamente passar á acção.

Depois de 37 anos de uma vida cheia de experiências, Formação Académica, Trabalho Profissional, viver e trabalhar no Brasil, viajar, e outras actividades extra-profissionais, nunca é tarde para mudar.

Hoje olho para trás e penso que tomei a decisão certa, passado um mês aqui no Centro Escolar de Tvind onde estou a fazer o trabalho de DI-JOB na Promoção para pagar a minha bolsa de estudo do programa de Instrutor de desenvolvimento que começara em julho deste ano noutra escola, sinto que a idade não passou por mim e que ainda há muito para aprender e conhecer.

E facto é que cada vez mais essa realidade aqui na escola de Tvind é bem evidente.

A educação com base no conhecimento e na prática, e, o sentimento comum a todos de solidariedade para com aqueles que mais necessitam fazem deste espaço e desta escola um lugar diferente de todos os outros.

Deixamos de pensar no “EU” e passamos a pensar no “NÓS”.

A juntar a tudo isto o facto de podermos conhecer diversas culturas e pessoas de diferentes nacionalidades, e assimilar a cultura de um dos Paises Nórdicos, a Dinamarca, onde estamos localizados, fazer voluntariado em áfrica é para mim a concretização de um longo sonho, que tenho desde muito nova, finalmente deixei de pensar e vou agir no palco do voluntariado, junto daqueles que mais precisam, em áfrica, onde um Povo espera pela minha ajuda, pela tua, pela ajuda de todos nós.

Vem daí, junta-te nesta causa, envolve-te, muitos faremos a diferença e será possível desenvolvermos projectos  que levaram mais qualidade de vida a quem realmente necessita.

Poderás dizer um dia mais tarde que deste a tua contribuição, estives-te onde era preciso a melhor  recompensa será o teu enriquecimento pessoal.

 Maria Faria

Contacte-nos: maria.di.promotion@gmail.com ; Exigências: +18 anos; passaporte Europeu; falar inglês;

 

Perfil do Autor

Maria Faria

Sou portuguesa, irei para africa em janeiro do ano que vem, e vou começar o meu treino e formação como instrutora de desenvolvimento em...