Educação vem de casa

09/08/2010 • Por • 677 Acessos

A família é o bem mais importante de toda humanidade, hoje no mundo em que vivemos a cada dia fica difícil dar uma boa educação para nossos filhos e divido a isso acontece o que já vem acontecendo.

Filhos que matam pais, crianças na prostituição, jovens no mundo das drogas. O que fazer?

Certamente que não é fácil, porém é primordial que os pais em especial saibam educar seus filhos ensinando-lhes o essencial da vida, através de um diálogo, de uma palavra que mostre o amor de pai, e sua presença.

Nem sempre é possível conversar com nossos filhos, às vezes o trabalho acaba atrapalhando, pois nos preocupamos em dar o melhor para nossa família e esquecemos-nos de viver de forma harmoniosa.

A felicidade e o bem fraterno não estão nas coisas materiais, isso é necessário para todos, mas o que realmente precisamos é do amor, e não há amor maior do que o da família.

Será que realmente existe família perfeita? Essa pergunta milhões e milhares de pessoas fazem uma para outra, provavelmente, claro que não, conquanto há família mais unida que outras, mais estruturada, até mesmo mais feliz, e isso divido a educação.

É provável que a educação comece em casa, bons exemplos resulta em bom comportamento, aprenda a respeitar e será respeitado, seu filho é uma graça é uma benção de Deus, cabe a você transformá-lo em ser com esses valores.

Na verdade existem dois caminhos, um que poderá ter levar ao lugar sonhado, porém você pagará um preço alto para chegar até ele, o outro caminho é mais difícil o seu trajeto, todavia no final valerá apena ter passado por tudo aquilo que até então era difícil. A escolha é sua, espero que faça aquela que te leve ao melhor lugar.

Isaac Guedes.

 

Perfil do Autor

Isaac Guedes

Sou daquelas pessoas que se preocupa com o futuro da humanidade, procuro sempre fazer o melhor não apenas para mim e sim para todos. Meu...