Sistema Acadêmico integrado ao Moodle

Publicado em: 06/10/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 242 |

Sistema Acadêmico integrado ao Moodle

Portal do Professor + Portal do Aluno + Moodle + Sistema Acadêmico

Educação a Distância com qualidade se faz com ferramentas práticas e funcionais! Por isto, a AIX Sistemas agregou ao seu Sistema Acadêmico os benefícios de uma das plataformas de EaD mais utilizadas no mundo: o Moodle.

A utilização do sistema acadêmico integrado ao Moodle oferece benefícios aos diversos públicos envolvidos, gerando satisfação para os alunos e mais produtividade para os profissionais.

Confira algumas das vantagens oferecidas pelo Sistema Acadêmico integrado ao Moodle:

- unifica login e senha dos usuários do AVA e Portais Acadêmicos (Portal do Aluno e Portal do Professor);
- matricula, automaticamente, no AVA, alunos de diferentes cursos que irão cursar uma mesma disciplina;
- mantém o registro de todas as informações geradas no AVA, mesmo após a finalização dos cursos;
- controla a frequência dos alunos no AVA, permitindo a geração de diário de classe;
- facilita a criação de cursos no AVA, automatizando o planejamento das atividades e da carga horária;
- oferece diversos relatórios não disponíveis no AVA;
- controla a situação financeira de alunos do EaD (emissão de boletos, baixa, cobrança etc.);
- permite comercializar disciplinas a distância como cursos de extensão para a comunidade.

Solução completa e integrada para alunos, professores, tutores e coordenadores

ALUNOS
- Realiza matrícula, pela internet, com verificação de pré-requisitos, choque de horários, débitos financeiros ou bibliotecários, impressão de contrato, comprovante de matrícula e boleto bancário;
- visualiza informações acadêmicas e financeiras das disciplinas e cursos virtuais e presenciais (notas, presença, conclusão das atividades, boletos de cobrança etc.);
- Faz download de arquivos, lê e envia mensagens disponibilizadas pelos professores e tutores;
- agenda chats ou reuniões com professores e tutores.

COORDENADORES
- Abertura facilitada de turmas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem);
- gerencia as atividades dos tutores;
- libera ou bloqueia acesso dos alunos ao AVA, com base nas informações financeiras (possibilidade de automatização com arquivo retorno bancário).

PROFESSORES CONTEUDISTAS
- Cria cursos, planeja as atividades (fórum, vídeos, chats, lições, livros etc.) e o sistema às distribui, automaticamente, conforme a carga horária prevista.

TUTORES E PROFESSORES PRESENCIAIS
- Acompanha o desempenho acadêmico do aluno no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), visualizando se o mesmo cumpriu ou não as tarefas previstas;
- identifica os horários e datas em que os alunos acessaram as atividades do AVA;
- lança notas e frequência para as atividades que o AVA não gera automaticamente.
- digita notas, faltas, conteúdo ministrado e plano de ensino;
- lança ocorrências disciplinares ou pedagógicas por aluno ou turma;
- disponibiliza arquivos eletrônicos contendo bibliografias, textos ou exercícios.
- envia mensagens para alunos e outros professores.

SECRETARIA ACADÊMICA
- Importa/exporta cursos do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) para o sistema acadêmico, no formato de turmas;  As informações como relação de alunos, professores, avaliações, atividades, notas e presenças acompanham a transição;
- imprime boletins e disponibiliza resultados parciais ou finais para os alunos relacionadas às disciplinas presenciais e virtuais.

Visite nosso site e conheça o Sistema Acadêmico
que gerencia informações de
disciplinas presenciais e a distância.

http://www.aix.com.br/solucoes/sistema-academico-integrado-ao-moodle.html

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/educacao-online-artigos/sistema-academico-integrado-ao-moodle-5282180.html

    Palavras-chave do artigo:

    educacao a distancia

    ,

    ead

    ,

    sistema academico

    Comentar sobre o artigo

    Janaina Silveira

    O presente artigo tem por objetivo analisar a relação ensino-aprendizagem na educação à distância no contexto do ensino superior. Tendo em vista que a EaD constitui-se um importante recurso para as pessoas que necessitam obter uma graduação, mas não tem tempo para frequentar aulas presenciais por conta, principalmente, do trabalho, faz-se necessário que se analise como ocorre o ensino e a aprendizagem em cursos à distância.

    Por: Janaina Silveiral Educação> Ensino Superiorl 10/03/2011 lAcessos: 940
    Jaime Teles dos Santos

    O presente artigo é resultante de uma pesquisa bibliográfica acerca do papel da tutoria como dispositivo de auxílio na educação a distância, buscando analisar os fatores que ampliam a produção e divulgação de conhecimentos a partir desta modalidade de ensino. Para tanto, iniciou-se um processo de reflexão na tentativa de (des)construir a ideia de que a educação a distância é uma educação distante em que o aluno estará isolado nesse processo formativo (Tutores/professores/instituição).Foi realiza

    Por: Jaime Teles dos Santosl Educaçãol 18/02/2010 lAcessos: 1,995 lComentário: 1

    A Educação a Distância (EaD), oferece substanciais possibilidades de contribuir com a ressignificação da educação escolar e da formação de professores. Pode oferecer ao docente, oportunidade de estudo, atualização, qualificação, investimento em sua formação contínua em qualquer tempo e lugar, por meio de metodologias diversificadas e mediadas por recursos tecnológicos.

    Por: Zeila Miranda Ferreiral Educação> Ensino Superiorl 19/11/2010 lAcessos: 654

    A Educação a Distância evoluiu no século XX e a partir da década de 60 e 70 explodiu junto com as novas tecnologias. Iniciou com livros e cartilhas; nos anos 70 fazia-se uso da televisão e do rádio; nos anos 80 passou-se a utilizar áudio e vídeo; nos anos 90, com a tecnologia surgiram as redes de satélites, a Internet e o correio eletrônico. A Educação a Distância depende para o seu êxito - além de sistemas e programas bem definidos - de recursos humanos capacitados.

    Por: ELIANA DE SOUZAl Negócios> Administraçãol 25/03/2009 lAcessos: 1,536
    Valéria Araújo Cavalcante

    A modalidade de ensino á distância (EAD)tem crescido e ganhado espaço cada vez maior. Com a legislação pertinente e agora com maior apoio do governo para cursos semi-presenciais, embasados em testes e análises de especialistas da área, acredita-se que vire uma febre na internet.

    Por: Valéria Araújo Cavalcantel Educaçãol 10/01/2010 lAcessos: 1,287 lComentário: 5

    Este trabalho apresenta uma breve reflexão sobre educação continuada do enfermeiro através da Educação à Distância (EaD) via web como instrumento de atualização profissional.

    Por: Marcelo Ricardo Rosal Educação> Educação Onlinel 16/12/2012 lAcessos: 95

    O presente artigo tem por objetivo abordar algumas questões sobre a EAD, sua criação, autorização, credenciamento e suas contribuições para a formação docente e profissional, através das novas tecnologias de ensino.

    Por: marcelo donizete da silval Educação> Educação Onlinel 14/09/2009 lAcessos: 14,807 lComentário: 4
    Alessandra Camargo

    Este artigo nasceu de um estudo de algumas situações problema instaladas da ausência de domínio da competência tecnológica básica na usabilidade da Plataforma Moodle, identificada em curso de pós-graduação em Coordenação Pedagógica. O objetivo primeiro deste estudo foi identificar as principais dificuldades de cursistas quanto ao uso desta ferramenta e encontrar estratégias de aprendizagem eficazes para o superação deste desafio.

    Por: Alessandra Camargol Educação> Educação Onlinel 02/09/2012 lAcessos: 114

    Este artigo apresenta uma experiência do uso de instrumentos de avaliação na formação continuada para professores na modalidade a distância. Analisa o desenvolvimento e uso de instrumentos para avaliar o ambiente de aprendizagem da sala de aula a partir da perspectiva do aluno. Discorre sobre a avaliação, sua forma e importância, contextualiza sua aplicação nos “Cursos de Formação para Professores-tutores em EaD” promovidos pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED). Trata do conceit

    Por: Marco Antonio Amarall Educação> Educação Onlinel 02/02/2010 lAcessos: 2,743 lComentário: 1

    A Educação a distância ou simplesmente EAD é o gênero. Ou seja, é o conjunto das diversas modalidades de se ensinar, estudar e aprender a distância, podendo ser via rádio, jornal, TV, etc. Já o elearning é o termo, na língua inglesa, que equivale a uma dessas modalidades de educação a distância. No caso do e-learning, o primeiro "e" faz alusão à palavra "electronic", que refere-se à modalidade de ead que fornece cursos online por meio eletrônico, ou pelo computador.

    Por: Juracy Soaresl Educação> Educação Onlinel 05/09/2014
    Lucileno Matos

    Este artigo tem como objetivo geral "Analisar as condições socioeconômicas do município de Imbituba". O trabalho fez uso da pesquisa bibliográfica e se enquadra como pesquisa básica com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. Como resultado, a pesquisa apontou a importância do desenvolvimento econômico para Imbituba, e que, para a análise da economia de um País, Estado ou Município, há a necessidade da adoção de indicadores: populacionais; sociais; econômicos; e infraestrutura.

    Por: Lucileno Matosl Educação> Educação Onlinel 14/08/2014 lAcessos: 21

    Admite-se que nossa inteligência compreende dois tipos de lógica, duas formas de processar a realidade

    Por: Central Pressl Educação> Educação Onlinel 28/07/2014

    A importância do autodidatismo é ignorada por muitos. E desprezada por outro tanto. Muitos pensam que quem não quer estudar se transforma muitas vezes em autodidata. O que ocorre é exatamente o contrário, somente os que gostam de estudar têm condições de se tornarem um autodidata. Somente aqueles que sabem da importância dos estudos, da indispensabilidade dos estudos, somente estes - repetimos - têm a necessária força e disposição para se tornarem um autodidata.

    Por: Ebenézer Anselmol Educação> Educação Onlinel 26/06/2014 lAcessos: 17

    As dificuldades de aprendizagem podem ser explicadas pelas limitações dos sujeitos em processar ou utilizar, adequadamente, as informações que recebem do meio, mostrando-se como incapazes de aprender, de compreender, de ler, escrever, calcular, de conservar, reunir, ordenar, classificar, abstrair, etc.

    Por: Manoel Oliveira de Souzal Educação> Educação Onlinel 23/06/2014 lAcessos: 19

    Não podemos falar em avaliação educacional escolar, sem fazermos uma análise do sistema educacional já que a avaliação é uma peça de engrenagem desse sistema. E dentro dessa perspectiva de reprodução da sociedade, surgem as diversas tendências com este objetivo. A atual prática da avaliação educacional está muitas vezes ainda a serviço de um entendimento teórico-conservador da sociedade e da educação.

    Por: Delimar da S. F. Magalhãesl Educação> Educação Onlinel 22/06/2014 lAcessos: 33

    A educação autêntica é investimento na busca de superação das condições de degradação, de opressão e de alienação, é esforço sistemático e intencionalizado de emancipação dos homens que nelas eventualmente se encontrem.

    Por: Delimar da S. F. Magalhãesl Educação> Educação Onlinel 22/06/2014 lAcessos: 17
    Bruno Scarpa

    O artigo aborda a evolução dos meios de comunicação da educação a distância ( EaD ). Será realizado uma síntese das modificações sofridas ao longo do tempo para que a modalidade de ensino a distância pudesse se adequar as exigências impostas pela globalização.

    Por: Bruno Scarpal Educação> Educação Onlinel 21/06/2014 lAcessos: 15
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast