Arar a Terra: finalidade do homem

Publicado em: 30/08/2012 |Comentário: 0 | Acessos: 167 |

Arar a Terra: finalidade do homem.

[email protected]

Resumo: artigo destinado para a realização de uma breve analise da influencia do homem nos cuidados da terra e no envolvimento da educação e na organização social do Estado Nacional.

Palavras chaves: educação, formação, paradigma.

O termo arar a terra, trata exclusivamente de um termo tecnico-cientifico de grande importância humana para sociedade desde os primórdios da existência do homem. Biblicamente em (Gênesis 96.5-8) temos a seguinte passagem para retratar a importância desse ato que não serve somente aos trabalhadores do campo, mais a qualquer pessoa que vive em comunidade.

Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nenhuma erva do campo havia brotado; porque o Senhor Deus, não fizera chover sobre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo. Mas uma neblina saia da terra e regava toda a superfície do solo. Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente.

A formação do homem por Deus possui uma grande e importante função na humanidade e para a humanidade, trabalhar a terra é torna-la um local propício a sua habitação, apesar do pecado original. A combinação de neblina com terra torna-se bom ao afloramento de todas as condições necessárias para tornar o ambiente onde o homem fixou sua habitação, imprescindível a sua sobrevivência.

A importância de ter virtudes neste momento se transforma em grande auxiliar ao cultivo de um campo sadio para o desenvolvimento de pessoas humanas, qualificadas ao exercício da cidadania, assim,  como também, critico e transformador da realidade, participante das ações civil, em beneficio da sociedade solidaria.

Cultivando a cultura de paz e a sinceridade entre os homens, desenvolvendo atividades que eliminem ou diminua os procedimentos voltados ao impedimento das atitudes direcionadas a elevação crescente da pessoa nas suas atribuições humanas.

O cultivo da terra sempre frutificara com as sementes que foram escolhidas de forma laboratorial, pela experiencia ou simplesmente jogada, teremos resposta do que foi plantado, o aproveitamento também dependera da forma como se percebe a colheita, grande desafio em educar.

Não há lugar para fatalidades em uma vida dedicadas a plantação de sementes em uma terra que se prepara para a plantação e colheita, mais de aproveitamento dos frutos em qualquer época, idade ou lugar, mesmo quando observamos no transcurso entre plantar, irrigar, cuidar, o surgimento de uma espécie  de arvore com  frutos turbados, necessitamos nesse caso, termos a paciência da jardinagem, mesmo quando tenhamos dúvidas de quando preparávamos a semente, o que surgirá depois.

 Referenciais

Biblia Sagrada

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 1 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ensino-superior-artigos/arar-a-terra-finalidade-do-homem-6157769.html

    Palavras-chave do artigo:

    educacao

    ,

    formacao

    ,

    paradigma

    Comentar sobre o artigo

    PEREIRA, Ozeas Auto

    Este artigo busca discutir, em linhas gerais, a importância da formação docente como principal agente para se alcançar uma educação reflexiva e emancipatória que seja capaz de transformar o sujeito alienado em cidadão pensante. Sob um viés crítico do atual sistema educacional e seu contexto, este estudo analisa a relevância de se ter um docente altamente reflexivo, mediante os modernos paradigmas políticos e sociais a universidade, e o seu papel frente à preparação deste profissional.

    Por: PEREIRA, Ozeas Autol Educação> Ensino Superiorl 15/06/2014 lAcessos: 39

    O presente trabalho tem como propósito apresentar um estudo através de uma análise bibliográfica sobre a incorporação das tecnologias da informação e da comunicação na educação básica. Apontando algumas reflexões e discussões acerca do uso das tecnologias no cotidiano e nas práticas pedagógicas dos professores de educação básica.

    Por: Patricia Coelhol Educação> Educação Onlinel 24/08/2010 lAcessos: 4,845 lComentário: 1
    Paula Ugalde dos Santos

    O presente texto reflete os elementos constitutivos da Cibercultura, buscando perceber os impactos do Ciberespaço nos Sistemas de Educação e de Formação, no contexto da Educação a Distância, explicitar o entendimento dos processos de educação e de aprendizagem na web, enquanto potencialmente favorecedores da inteligência coletiva e instigar a reflexão do papel dos educadores em sua ação educativa para formar aprendentes mais éticos, transformadores capazes de fazer melhores escolhas.

    Por: Paula Ugalde dos Santosl Educação> Educação Onlinel 22/07/2010 lAcessos: 1,025
    Elizeu Vieira Moreira

    ....Considera, a guisa de conclusão, que o entendimento desse processo de desumanização da condição humana provocado pelo paradigma das competências é condição necessária para a crítica ontológica e a materialização de um bloco histórico de resistência à lógica do capital e a sociometabolização propugnada pela incontrolabilidade do mesmo.

    Por: Elizeu Vieira Moreiral Educação> Ciêncial 02/07/2011 lAcessos: 1,045
    EDINALVA COSTA DE ANDRADE

    RESUMO: O presente artigo tem por objetivo apresentar algumas reflexões a respeito da psicomotricidade na Educação infantil. As reflexões tecidas ao longo deste trabalho, mostrou que o conceito de Educação Motora tem sofrido mudanças significativas, de um paradigma onde esta educação se dava limitada ao conceito do físico apenas, tem extrapolado outros âmbitos, passando a considerar o ser humano como um todo constituído, de corpo e alma. Sendo assim, o termo educação psicomotora engloba a necess

    Por: EDINALVA COSTA DE ANDRADEl Educação> Educação Infantill 20/11/2014 lAcessos: 31
    ANGELA DA SILVA SOARES

    Este artigo tem como objetivo fazer uma discussaõ sobre a formação do professor numa perspectiva inclusiva. Uma das maiores queixas dos professores em relação à inclusão escolar é a falta de preparo para lidar com crianças com deficiência.E como deve ser este preparo? Como a formação pode ajudar o professor a atuar de forma mais consistente neste processo?

    Por: ANGELA DA SILVA SOARESl Educaçãol 01/08/2009 lAcessos: 7,903 lComentário: 1

    A investigação realizada em 2008 tem como objeto de estudo constituído pelo programa de formação inicial desenvolvido pela UNIT através dos (8) Cursos de Licenciatura (Ciências Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Psicologia), na modalidade presencial, através dos quais formam professores para os sistemas federal, estaduais e municipais de ensino de Sergipe e região, com o objetivo de contribuir nas discussões atuais sobre a formação de professores da

    Por: Gilnara Guedes dos Santosl Educação> Ensino Superiorl 23/02/2011 lAcessos: 266

    O presente artigo tem como objetivo pesquisar sobre as principais questões envolvidas na educação especial. Refletir sobre o processo atual da educação especial e investigar os recursos especializados para educar e socializar as pessoas com necessidades especiais, tendo em vista as suas dificuldades individuais. Compreender o papel das escolas de educação especial. O artigo trata principalmente de Concepção de Educação Especial, seu Surgimento no Brasil, Concepção de Educação Inclusiva, E Formaç

    Por: Dirlene dos Santos Martinsl Educaçãol 29/11/2012 lAcessos: 355
    shirleidy de sousa freire

    Elencam-se questões referentes a uma temática bastante polêmica no mundo de hoje. Refere-se à inclusão de alunos com necessidades especiais que estão inclusos no ensino regular. Enfocaram-se algumas infoemações referentes ao histórico da educação especial no contexto brasileitro.

    Por: shirleidy de sousa freirel Educação> Educação Onlinel 25/06/2011 lAcessos: 3,912
    Regivaldo Cláudio de Freitas

    O objetivo central do trabalho é promover uma discussão estabelecendo paralelos entre a forma como a Matemática é tradicionalmente trabalhada (como forma de exclusão) e a Matemática Libertadora a serviço da transformação social. E, discutir a importância da integração da tecnologia ao currículo. Os principais autores utilizados foram Vygotsky e Ubiratan D' Ambrósio. A metodologia utilizada baseia-se no paradigma hermenêutico cuja pesquisa é de natureza qualitativa.

    Por: Regivaldo Cláudio de Freitasl Educação> Ensino Superiorl 29/01/2012 lAcessos: 1,049
    Joseléia Graciano da Silva

    o objetivo desta resenha é analisar o capítulo "O objeto da fonética e da fonologia" do livro Iniciação à fonética e à fonologia de Dinah Callou e Yonne Leite, nona edição, e verificar a função e o objeto de estudo da fonética e da fonologia. No entanto, nos atentaremos apenas às questões da fonética, pois este é nosso objetivo em tal artigo.

    Por: Joseléia Graciano da Silval Educação> Ensino Superiorl 12/04/2015
    Joseléia Graciano da Silva

    Considerando os estudos absorvidos neste curso no viés da Análise de Discurso (doravante AD) e fazendo referência as abordagens em Eni Orlandi (2010) a serem mobilizados numa análise, observamos como o texto jornalístico recortado do Jornal Diário de Cuiabá com data em 11 de outubro de 2011 da redação se significa, ou seja, produz sentidos a partir do espaço urbano em evidência.

    Por: Joseléia Graciano da Silval Educação> Ensino Superiorl 11/04/2015
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Max Horkheimer. A Filosofia como fundamento. Das Ciências naturais. Através do pensamento crítico. A separação entre História e Natureza. Por meio da dialética analítica. Contrariamente à Filosofia de Bérgson. Seu magnifico valor epistemológico a demonstração acadêmica. A objetividade encontra se no objeto.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 09/04/2015
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Os hominoides: primatas que viveram entre 22 a 14 milhões de anos atrás, do tamanho de um pequeno gorila habitavam em florestas, entretanto, direcionavam até o solo, andavam sobre quatro patas, já tinha uma pequena semelhança com os futuros humanos.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 08/04/2015
    Edjar Dias de Vasconcelos

    A respeito da teoria do Big Bang. Tem-se ou não sustentação científica. Mais mística que comprovação empírica. Embora a ideia não seja inteiramente ilógica. O que devo explicar epistemologicamente. Refere-se ao princípio em parte aceitável. O que vemos hoje já existiu no passado. Muito compacto reunido em uma determinada. Região do universo. Extremamente denso e quente. Talvez ocupando todo infinito, o próprio espaço.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 08/04/2015
    Edjar Dias de Vasconcelos

    A teoria clássica defende a tese que o ser humano atingiu o continente americano passando por uma ponte de gelo ou terras emersas que ficavam exatamente na região do Estreito de Bering. Hoje geograficamente, localiza-se entre os atuais Estados Unidos e a Rússia. A hipótese formulada, por cientistas, defende a chegada dos primeiros grupos de humanos, por volta de 20 mil anos atrás.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 07/04/2015
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Fico pasmo. Estarrecido. Não quero acreditar. Que essa terra seja o Brasil. A impressão que tenho. Que a elite branca. É de fato toda corrupta.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 07/04/2015
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Existe uma prova em definitivo. Da não existência de deus. Um princípio como fundamento. Sartreano. Da Física pós contemporânea. O que se entende por incausabilidade. Edjariano. A inalienabilidade metafísica. A única teoria que explica a origem dos universos. Já que sabemos que são múltiplos. Contínuos presos ao infinito.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 06/04/2015

    o presente trabalho possui como condição básica a obtenção de novos olhares na analise avaliativa e melhoria do desempenho. Será demonstrado como os recursos que são emitidos para o CEJA Valdemar de Oliveira são aplicados na garantia da qualidade do ensino e facilitando os trabalhos dos professores, alunos e gestão.

    Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 14/05/2014 lAcessos: 33

    presente trabalho possui como fonte de informações a pesquisa-ação, os resultados obtidos em 2013 na escola CEJA Valdemar de Oliveira, assim como, as possibilidades de mudanças aplicadas em 2014. A base de dados fundamenta-se na analise de aprovação e reprovação de 2013, bem como, as respostas dos professores e estudantes as perguntas realizadas. A coleta de dados se apresenta nas ideias de Souwey

    Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 18/04/2014 lAcessos: 24

    resenha escrita com a obtenção de demonstrar as atividades executa na escola em tempo de agora. Método usado, a observação em Suvey, de onde mostra-nos a importância da observação e analise do comportamento humano diante dos procedimentos executados por cada um deles

    Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 13/10/2013 lAcessos: 18

    resenha apresentado reflexões sobre as atuais reclamações sociais em um Brasil, voltados para grupos de interesses pessoais

    Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 26/06/2013 lAcessos: 38

    artigo sobre os procedimentos disponíveis pelos administradores públicos de educação, na efetivação de ações (dês) vinculadas a qualidade da escola através dos financiamentos escolares

    Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 26/06/2013 lAcessos: 18

    resenha derivada das observações realizadas nas unidades de ensino e seus ambientes em Recife, onde encontramos procedimentos concernentes ao (dês) andamento na escola nos aspectos administrativos e pedagógicos. Método de validação em Seauvy

    Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educaçãol 22/03/2013 lAcessos: 116

    resenha destinada a demonstração dos procedimentos utilizados para elevar o homem à categoria de humanizador

    Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 16/01/2013 lAcessos: 69

    apresentar os avanços da ciência e tecnologia em beneficio da aprendizagem e bem da escola de qualidade com a humanização do homem

    Por: Jorge Rocha Gonçalvesl Educação> Ensino Superiorl 05/10/2012 lAcessos: 150
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast