Arar a Terra: finalidade do homem

30/08/2012 • Por • 184 Acessos

Arar a Terra: finalidade do homem.

Jrg230460@gmail.com

Resumo: artigo destinado para a realização de uma breve analise da influencia do homem nos cuidados da terra e no envolvimento da educação e na organização social do Estado Nacional.

Palavras chaves: educação, formação, paradigma.

O termo arar a terra, trata exclusivamente de um termo tecnico-cientifico de grande importância humana para sociedade desde os primórdios da existência do homem. Biblicamente em (Gênesis 96.5-8) temos a seguinte passagem para retratar a importância desse ato que não serve somente aos trabalhadores do campo, mais a qualquer pessoa que vive em comunidade.

Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nenhuma erva do campo havia brotado; porque o Senhor Deus, não fizera chover sobre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo. Mas uma neblina saia da terra e regava toda a superfície do solo. Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente.

A formação do homem por Deus possui uma grande e importante função na humanidade e para a humanidade, trabalhar a terra é torna-la um local propício a sua habitação, apesar do pecado original. A combinação de neblina com terra torna-se bom ao afloramento de todas as condições necessárias para tornar o ambiente onde o homem fixou sua habitação, imprescindível a sua sobrevivência.

A importância de ter virtudes neste momento se transforma em grande auxiliar ao cultivo de um campo sadio para o desenvolvimento de pessoas humanas, qualificadas ao exercício da cidadania, assim,  como também, critico e transformador da realidade, participante das ações civil, em beneficio da sociedade solidaria.

Cultivando a cultura de paz e a sinceridade entre os homens, desenvolvendo atividades que eliminem ou diminua os procedimentos voltados ao impedimento das atitudes direcionadas a elevação crescente da pessoa nas suas atribuições humanas.

O cultivo da terra sempre frutificara com as sementes que foram escolhidas de forma laboratorial, pela experiencia ou simplesmente jogada, teremos resposta do que foi plantado, o aproveitamento também dependera da forma como se percebe a colheita, grande desafio em educar.

Não há lugar para fatalidades em uma vida dedicadas a plantação de sementes em uma terra que se prepara para a plantação e colheita, mais de aproveitamento dos frutos em qualquer época, idade ou lugar, mesmo quando observamos no transcurso entre plantar, irrigar, cuidar, o surgimento de uma espécie  de arvore com  frutos turbados, necessitamos nesse caso, termos a paciência da jardinagem, mesmo quando tenhamos dúvidas de quando preparávamos a semente, o que surgirá depois.

 Referenciais

Biblia Sagrada