Monografias prontas em Pedagogia: temas de interessante abordagem

Publicado em: 30/07/2011 |Comentário: 0 | Acessos: 2,557 |

O setor educacional, tanto em âmbito nacional quanto de forma globalizada é crescente foco de investimentos, estudos, experiências, inovações e novas formações de profissionais para atuação junto ao mercado de trabalho.
Tanto para aqueles que ensinam, ou mesmo que militam em prol de melhorias e avanços educacionais, estudos analíticos, inovadores e aprofundados sobre o panorama atual do mundo e dos mais eficazes meios de formação para a criança e adulto são de grande interesse, norteando novas metodologias e conteúdos a serem praticados.
Para tal, os cursos de formação em Pedagogia lançam para seus formandos desafios no momento da apresentação de seus trabalhos de conclusão de curso.
Monografias prontas em Pedagogia, portanto, devem buscar enfoques revolucionários para temáticas já antes desbravadas, e aquelas que surgem com as recentes demandas educacionais.
Deve pautar o aluno do curso de Pedagogia, a entrega de sua Monografia pronta enquanto diferencial do que busca ofertar no mercado de trabalho onde mergulhará, com aspirações audaciosas e criativas para a resolução dos problemas e obstáculos que tangem ao máximo desenvolvimento de seus discípulos.
Nesses termos, temas de profundo interesse científico no setor pegagógico giram em torno da inclusão escolar, dos aspectos interdisciplinares da formação infantil e fundamental, dos recursos tecnológicos em prol da transmissão do conhecimento, dos multifacetados métodos de alfabetização, das relações familiares e escolares em união como proposta à melhor formação do indivíduo, do trato para com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, dos melhores métodos para lidar com a questão do Bullying, dentre muitas outras temáticas relacionadas.
Existe um leque de opções bastante amplo e acolhedor para monografias prontas na área da Pedagogia, devendo o aluno que busca um assunto a abordar vislumbrar de forma clara o ambiente de trabalho em que estará inserido, e quais os desafios se aplicam à formação educacional desejada, passeando ainda pelos avanços e conquistas obtidos com teóricos e estudiosos contemporâneos, sem deixar de visitar seus precursores.
Como inspiração devem buscar não somente por literatura específica, mas visitar repositórios de outras monografias prontas no ambiente da Internet, preferencialmente aqueles ligados à grandes instituições públicas de ensino superior, onde poderá colher importantes fontes e referências, estudos recentes das temáticas que mais mobilizam o setor.
Mediante tal aquisição de material o estudante em Pedagogia poderá, certamente, compor sua pesquisa de forma fluente, interessante e apresentar conteúdo qualitativo quando da entrega de sua monografia pronta.

Avaliar artigo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 0 Voto(s)
    Feedback
    Imprimir
    Re-Publicar
    Fonte do Artigo no Artigonal.com: http://www.artigonal.com/ensino-superior-artigos/monografias-prontas-em-pedagogia-temas-de-interessante-abordagem-5080425.html

    Palavras-chave do artigo:

    monografias prontas

    ,

    monografias de pedagogia

    Comentar sobre o artigo

    Os estudos das emoções dos jovens revelaram que seu desenvolvimento se deve tanto à maturação como à aprendizagem e não a um desses processos por si só. A maturação e a aprendizagem estão entrelaçados tão estreitamente no desenvolvimento das emoções que, algumas vezes, é difícil determinar seus efeitos relativos.

    Por: Luis Carlos Silval Educação> Educação Infantill 23/08/2009 lAcessos: 5,427

    Na elaboração de programas para as crianças de 0 a 6 anos é imprescindível considerar algumas questões gerais, próprias de qualquer programa educativo; e outras particulares, dadas pelas características das crianças aos quais se dirigem. Isto que parece uma proposta desnecessária ou redundante, é uma questão de singular importância, pois não são poucos os programas de educação infantil que adoecem de uma correspondência científica com as particularidades do desenvolvimento das crianças.

    Por: Alessandro Silval Educação> Educação Infantill 08/02/2010 lAcessos: 1,559

    O transtorno por déficit de atenção com hiperatividade caracteriza-se por falta de atendimento, hiperatividade e impulsividade. É o transtorno do comportamento que mais se diagnostica na infância e se calcula que afeta de 3% a 5% de os(as) meninos(as) em idade escolar. Ainda que geralmente o TDHA se diagnostica durante a infância, não é um transtorno que afete só a os(as) meninos(as) muitas vezes se prolonga até a adolescência e a etapas posteriores e freqüentemente não se diagnostica.

    Por: Claudio Nogueiral Educação> Ciêncial 10/02/2010 lAcessos: 3,213 lComentário: 1

    A Educação de adultos e jovens se inscreve no contexto da educação permanente. Isto é, numa nova concepção da educação, que consiste no fato de que o homem e a mulher aprendem durante toda sua vida, no marco da política de "educação para todos", e dentro da concepção de "educação para a democracia", entendendo que os indivíduos podem ter uma participação social consciente e efetiva, na medida em que o povo foi educado.

    Por: Alessandro Silval Educaçãol 24/08/2009 lAcessos: 8,355 lComentário: 1

    O presente trabalho aborda um assunto de estrema importância para o avanço dos direitos educacionais garantidos na Constituição Brasileira, quando se entende que a educação é direito de todos. Em um breve histórico, que versa sobre o contexto no qual fizeram parte as pessoas com deficiência rumo ao processo de inclusão na educação superior, buscaremos apresentar os avanços relacionados à inclusão dos mesmos, como também as atenções voltadas para esse público de discente.

    Por: Duanne Granjal Educação> Ensino Superiorl 21/07/2011 lAcessos: 586

    O programa da educação infantil tem de partir de uma concepção teórica bem fundamentada e própria da idade. Conquanto todo o programa de educação infantil tem que partir de um conhecimento profundo do desenvolvimento da criança desta idade, para que exista uma correspondência entre os conteúdos do programa e os níveis de desenvolvimento que se pretende atingir, também o tem de fazer de uma concepção teórica geral que fundamente tal programa.

    Por: Alessandro Silval Educação> Educação Infantill 08/02/2010 lAcessos: 828

    Ao iniciar esta reflexão, a primeira preocupação é contextualizar o estudo da gestão educativa em nosso país, examinando-a no âmbito de sua história política e cultural. Este exercício se fundamenta na hipótese de que o atual estado do conhecimento no campo da administração da educação não é um fato gratuito; pelo contrário, é o resultado de um longo processo de construção histórica do qual todos participamos. Ou seja, somos autores de uma história inconclusa.

    Por: Alessandro Silval Educaçãol 14/08/2009 lAcessos: 3,554

    O presente estudo vem a ser uma resposta que desejo dar a mim mesma desde quando iniciei minha carreira de professora, sempre vi os professores acarretados de tarefas, na preparação de aula, preocupados com novas dinâmicas de ensino para tornar a aula mais interessante, mais atraente aos olhos dos alunos. Como resultado desses esforços sempre via os professores infelizes e desanimados, porque as atividades não foram recebidas como o planejado pelo professor, enfim este teve suas expectativas fru

    Por: MARRUSHl Educação> Educação Infantill 10/06/2012 lAcessos: 433

    Apresentação de algumas questões referentes à formação docente universitária, mas precisamente, identificar as atitudes na prática docente que o transforme em um intelectual transformador. Para isso, foi tomado como base legal a legislação atual sobre a formação de professsor universitário. Destacou-se os processos seletivos nas universidades de âmbito públicas e privadas no Munícipio de Niterói, do Estado do Rio de Janeiro. Evidenciou-se as concepções de docente como intelectual transformador.

    Por: Ana Paula Moreira Machadol Educação> Ensino Superiorl 21/05/2009 lAcessos: 12,851 lComentário: 6

    A descoberta dos números surgiu através de estudos sobre a humanidade e como se processa a aprendizagem da matemática em nosso cérebro.

    Por: ANA MARIA LIBARDIl Educação> Ensino Superiorl 16/11/2014

    O uso do computador e internet para realização de trabalhos escolares e acadêmicos tornou-se prática cotidiana. A internet é, atualmente, uma fonte quase que inesgotável de informações e referências. Isso gerou algumas situações características...

    Por: Valter Ribeirol Educação> Ensino Superiorl 16/11/2014
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Da cosmologia grega. As não substancialidades. Das essências. Tudo flui. Nada persiste o mesmo. Nem mesmo a mudança. O ser não é mais. O que virá a ser. Apesar de ser o futuro. A negação do eterno presente. Do mesmo modo o mundo. E todas as formas de movimento. A vida é uma eterna transformação. Nada se sustenta em si mesmo. Acepção do entendimento.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 16/11/2014

    O termo reciclagem em geral, quer dizer, o retorno da matéria-prima, sendo usado pela população para indicar o conjunto de operações envolvidas no aproveitamento dos dejetos/detritos e seu futuro reaproveitamento. A intenção principal este projeto foi conscientizar e sensibilizar os alunos de que a participação efetiva é indispensável para a obtenção de um meio ambiente saudável, que promova o desenvolvimento sem destruir os recursos naturais.

    Por: Patrícia Maria Barros Piovezanl Educação> Ensino Superiorl 14/11/2014
    Edjar Dias de Vasconcelos

    A indiferença do povo brasileiro, em relação à Segunda Guerra Mundial, o governo de getulista desenvolve a compaixão popular, como forma de sustentação no poder, com o objetivo de ter em mãos o Estado.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 14/11/2014
    Edjar Dias de Vasconcelos

    Certa vez disse Einstein. A respeito da epistemologia. É necessário desenvolver centenas. De análises. Para que algum pensamento. Possa ter fundamento. Mas de certo modo, o conhecimento profundo. É apenas intuitivo. Desse modo pude chegar à natureza. Da essência do fundamento do mundo.

    Por: Edjar Dias de Vasconcelosl Educação> Ensino Superiorl 13/11/2014

    A Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), publica documento de análise e construção de um marco quantitativo destinado ao setor educacional privado, de extrema utilidade para estudiosos e pesquisadores educacionais, tanto dos setores privado quanto público.

    Por: Central Pressl Educação> Ensino Superiorl 13/11/2014
    Zilda Ap. S. Guerrero

    Nessse artigo nossa abordagem será em torno da alfabetização das crianças de escolas públicas e a adoção do construtivismo enquanto metodologia e não como concepção de Piaget, face a exposição das crianças no campo da observação e experimentação.

    Por: Zilda Ap. S. Guerrerol Educação> Ensino Superiorl 11/11/2014 lAcessos: 11

    A prática da Administração de Empresas sempre se fez presente junto às mais remotas atividades humanas, representando hoje o diferencial que impulsiona determinadas organizações ao sucesso e fixação de marca no mercado. Diante de tal relevância, a apresentação de monografias nos cursos de Administração de Empresas deve atentar à modernidade e às idéias clássicas, que tangem à gestão em seus múltiplos aspectos.

    Por: Luciane Machado Sarmentol Educação> Ensino Superiorl 30/07/2011 lAcessos: 599

    A compra de monografias prontas se prolifera em níveis assustadores, mostrando faceta divergente daquela que pode ser beneficamente extraída, caso saiba o estudante utilizar o material a seu favor. Para não somar prejuízos acadêmicos com tal prática, deve o formando compreender as funcionalidades e aplicações para pesquisas adquiridas, sob encomenda ou prontas.

    Por: Luciane Machado Sarmentol Educação> Ensino Superiorl 26/05/2011 lAcessos: 324

    Enquanto sugestão para estudos acadêmicos, as redes sociais prometem excelentes Monografias, Tccs, Artigos Científicos e demais produções para cursos superiores, agradando não somente a banca examinadora, mas o interesse geral atualmente.

    Por: Luciane Machado Sarmentol Educação> Ensino Superiorl 26/05/2011 lAcessos: 2,252

    Monografia para conclusão de curso: exigência contemporânea que preocupa e apavora estudantes de todos os segmentos no Brasil

    Por: Luciane Machado Sarmentol Educação> Educação Onlinel 23/05/2011 lAcessos: 90
    Perfil do Autor
    Categorias de Artigos
    Quantcast